News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/08

Started by JotaCC, 01 de August de 2015, 09:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lille no virar de página braguista

BRAGA Dois meses após a derrota inglória na final da Taça de Portugal frente ao Sporting, a versão arsenalista 2015/16 mostra-se hoje (20.15 horas), aos sócios, num jogo particular a disputar na "Pedreira", frente ao Lille, de França.

Mais do que os dois meses de distância que ontem se completaram, a equipa que esta noite se vai exibir pela primeira vez aos seus adeptos mudou muito, a começar no comando técnico, com Paulo Fonseca (ex-Paços de Ferreira) a render Sérgio Conceição, que saiu em rota de colisão com o presidente António Salvador.

Hoje, perante o oitavo classificado da última edição da liga francesa, o Braga terá cinco baixas, três das quais são reforços: Crislan, Alef e Rui Fonte, a que se juntam Mauro e Boly, todos devido a problemas físicos.

A apresentação do plantel propriamente dita acontecerá logo após o termo do encontro com os franceses.

Entretanto, o avançado colombiano Harold Preciado, do Deportivo de Cali e que foi colocado na órbita do Braga, rejeitou uma oferta para se transferir para os belgas do Standard de Liège. O goleador (13 tentos no primeiro semestre do ano) anunciou no Twitter que vai aguardar por outra chance. Virá para Braga?

JN

JotaCC

PLANTEL SOBE AO PALCO AINDA COM DUAS VAGAS
Arsenalistas apresentam-se esta noite (20h15) frente aos franceses do Lille, enquanto Paulo Fonseca ainda espera por mais um avançado e um ala para jogar do lado direito

Apresentação: há um ano, o Braga bateu o Corunha (1-0) com um golo de Sasso Convidado: treinado por Hervé Renard, o Lille estreia-se já no dia 7 na liga francesa, ante o PSG

Incompleto, o Braga de Paulo Fonseca vai mostrar-se pela primeira vez aos seus adeptos, num jogo com o Lille, a que se seguirá uma festa de apresentação individual dos 26 jogadores que compõem o grupo

Respeitando a tradição das últimas épocas, o Braga apresenta-se diante de um convidado internacional. Depois do Corunha, há um ano, o Lille, oitavo classificado do último campeonato francês, apadrinha a nova versão dos arsenalistas, que entram em campo às 20h15 para o primeiro jogo da temporada no Estádio Municipal, onde é esperada uma boa casa em função da expectativa dos adeptos e da inexistência de transmissão televisiva.
No final do jogo, os 26 jogadores que, até ver, formam o plantel de Paulo Fonseca vão ser chamados individualmente ao palco que será colocado no centro do relvado, numa festa abrilhantada por fogo de artificio. Um momento de comunhão entre o grupo de trabalho e os adeptos, o que já não acontece desde o treino aberto, realizado a 11 de julho e presenciado por cerca de 1500 pessoas.
A um mês do fecho das inscrições, o plantel vai apresentar-se incompleto, algo extensível à maior parte das equipas e que, neste caso, encontra explicação na necessidade de Paulo Fonseca contar com mais um avançado e um ala. Face ao sistema preferido a a dotar para esta época (4x4x2), o treinador pretende quatro opções para o centro do ataque, pelo que Rodrigo Pinho, Crislan e Rui Fonte terão ainda mais concorrência. Harold Preciado, um colombiano (21 anos) do Deportivo Cali, é uma hipótese que agrada aos bracarenses mas implica custos elevados. Quanto ao ala, vários nomes têm si do apontados, com Malcom (Corinthians) na linha da frente. O Braga ainda não desistiu do jovem brasileiro, embora existam outras possibilidades. Os grandes pretendem colocar os excedentários a rodar (o sportinguista Wilson Eduardo já foi falado), mas o Braga torce o nariz a mais empréstimos, como já referiu António Salvador.
À margem dos ecos de mercado, o plantel prossegue a preparação, realizando hoje o sexto particular, após Braga B (1-0),Aston Villa (0-0), Bristol City (1- 1), Sheffield Wednesday (2-1) e Rio Ave (0-0).



Repete-se a dúvida na baliza
Kritciuk e Matheus partem para mais uma luta intensa pela titularidade. Para já, não há pistas

A titularidade na baliza é uma das principais dúvidas em torno do onze que Paulo Fonseca está a idealizar. Até ao momento, escasseiam sinais sobre quem partirá à frente, pelo que se adivinha mais uma luta renhida entre Kritciuk e Matheus, à imagem do que se verificou na temporada passada. Nos três jogos particulares disputados no Algarve, Paulo Fonseca distribuiu o mesmo número de minutos (90) pelos guarda-redes, incluindo Tiago Sá. Entretanto, frente ao Rio Ave, começou Kritciuk e Matheus entrou na segunda parte, enquanto o jovem promovido da equipa B não foi utilizado. A curiosidade continua para o jogo desta noite, o penúltimo antes da estreia no campeonato, frente ao Nacional. O derradeiro teste será de hoje a uma semana, na Corunha, frente à equipa local, no Torneio Teresa Herrera.
Kritciuk e Matheus terminaram a época passada com números muito semelhantes: o russo alinhou em 21 jogos ( distribuídos por três competições) e o brasileiro somou 23 presenças (todas no campeonato). Kritciuk acabou titular, tendo jogado a última jornada da I Liga e a final da Taça de Portugal.



CINCO NÃO JOGAM COM O LILLE

O recuperado Ricardo Ferreira pode estrear-se, mas há uma mão-cheia de ausências a condicionar as escolhas de Fonseca

Paulo Fonseca tem apenas 21 jogadores disponíveis para o encontro desta noite, três dos quais guarda-redes.O defesa-central Boly e o avançado Crislan lesionaram-se no particular com o Rio Ave e ontem voltaram a fazer companhia aos médios Mauro e Alef no departamento médico dos arsenalistas.Os quatro ficarão de fora, assim como Rui Fonte, o mais recente reforço: o ponta de lança emprestado pelo Benfica está na fase final do processo de recuperação de um estiramento no joelho esquerdo.
Quem hoje poderá realizar os primeiros minutos com a camisola do Braga é Ricardo Ferreira.O central, que transitou do Paços de Ferreira com Paulo Fonseca, não participou nos cinco jogos de preparação até agora disputados, devido a lesão, mas entretanto já realizou três treinos seguidos sem limitações.



EQUIPA B VENCE NA TROFA

Em mais um jogo-treino, o Braga B, orientado por Abel Ferreira, venceu ontem o Trofense (CNS) por 3-0. Joca, por duas vezes, e o avançado colombiano Fabian Cuero marcaram os dos arsenalistas, que hoje voltam a jogar, desta feita em Pedroso, diante do FC Porto B.
O Braga B já se encontra na reta final da preparação, uma vez que o campeonato da II Liga arranca no próximo fim de semana. No dia 8, sábado, os minhotos vão visitar o Chaves (17h00), iniciando uma campanha que desejam ser muito mais tranquila do que as últimas três.

O JOGO

JotaCC


JotaCC