News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/07

Started by JotaCC, 31 de July de 2015, 08:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rui Fonte confirmado no Sporting Clube de Braga e promete fazer golos

Rui Fonte já está confirmado como reforço do SC Braga para a época 2015/2016. Avançado de 25 anos foi ontem oficializado pelo clube arsenalista, depois de ter passado nos exames médicos. Rui Fonte assinou pelos Guerreiros do Minho até ao final da presente temporada, emprestado pelo Benfica, mas a SAD do SC Braga garantiu o direito a 20 por cento de eventual transferência do jogador até ao dia 31 de Agosto de 2016.

Paulo Fonseca conta, assim, com mais um homem-golo no plantel, e o novo camisola 17 da equipa apresentou-se em Braga com muita ambição e vontade de triunfar de guerreiro ao peito. Rui Fonte afirma mesmo que deu um "passo em frente" na carreira e promete "dar o máximo" para jogar e marcar golos.

"É um passo em frente visto que o SC Braga é um clube grande, aqui terei todas as condições para ser feliz e ajudar a equipa", afirmou o avançado, em declarações ao site do clube. "As minhas ambições são as maiores, tanto colectivas como pessoais, sendo o colectivo o mais importante po rque o SC Braga tem grandes objectivos. Acho que é legítimo lutar pelas taças", vincou mesmo o jogador já por dentro dos objectivos do clube.

Feliz por vestir a camisola dos guerreiros, onde terá oportunidade de jogar na Liga Europa, Rui Fonte afirmou mesmo que teria vindo na mesma para a legião. "Sem a Liga Europa viria na mesma para o SC Braga. É apenas mais um aliciante e mais uma motivação. Mas viria sem a Liga Europa, sem dúvida".

E como avançado, onde se destacou na época passada com 17 golos na II Liga só até Janeiro, o antigo internacional português Sub-21 não tem problemas em assumir a responsabilidade para a qual foi contratado pelo SC Braga. "Quero ajudar a equipa o máximo possível e isso, tendo em conta a minha posição, será com golos", desferiu o avançado não escondendo a ansiedade de começar a treinar com o plantel do SC Braga e Paulo Fonseca.

"As ideias do mister estão à vista, as suas equipas jogam um bom futebol", elogiou o novo Guerreiro do Minho.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Venda de Rui Fonte pode valer à SAD 20%

Rui Fonte está confirmado como reforço dos Guerreiros, num empréstimo do Benfica, por uma época. No acordo, sabe o JN, a SAD arsenalista assegurou 20% de eventual negócio, caso o avançado, de 25 anos, seja vendido pelas águias até final de agosto do próximo ano.
"Quero ajudar a equipa o máximo possível e isso, tendo em conta a minha posição, será com golos", disse Rui Fonte, ao site do Braga. "É um passo em frente, visto que o Braga é um clube grande. Aqui terei todas as condições para ser feliz e ajudar a equipa", realçou.
Boly (dor tendinosa no adutor) e Crislan (contusão num tornozelo), que saíram tocados do amigável com o Rio Ave (0-0), falharam o treino de ontem.

JN

JotaCC

RUI FONTE APRESENTA-SE E PODE RENDER DINHEIRO
No contrato de cedência do jogador do Benfica, os minhotos asseguraram cláusula segundo a qual terão direito a 20 por cento de uma eventual venda até 31 de agosto de 2016

"As lesões fizeram- me crescer. Quero ajudar com golos" Rui Fonte
Avançado


Avançado apresentou-se em Braga para assinar contrato, mas ainda não tem luz verde para treinar com a equipa. Há etapas por queimar na recuperação de um estiramento no joelho esquerdo

Rui Fonte vestiu a camisola arsenalista e não escondeu a satisfação por ter escolhido o Braga
O empréstimo de Rui Fonte ao Braga poderá render uma interessante soma aos arsenalistas. Estranho? Bastará que o Benfica venda o passe do avançado de 25 anos até 31 de agosto de 2016 para os bracarenses terem direito a 20 por cento do negócio, conforme ficou estipulado numa das cláusulas do contrato de cedência. Para já, a expectativa é que o internacional sub-21 português se torne na grande referência do ataque, replicando, de preferência, os 20 golos marcados na época passada, ao serviço do Benfica B (18) e do Belenenses (dois).
Estabelecido o acordo entre Benfica e Braga, Rui Fonte apresentou-se ontem na Pedreira para assinar um contrato válido poruma época.A data de integração nos trabalhos da equipa comandada por Paulo Fonseca é, porém, uma incógnita, pois o atleta continua a recuperar, ainda que numa fase já muito adiantada, deum estiramento no joelho esquerdo – lesão sofrida na ponta final da época passada. Certo de que esta nova etapa "é um passo em frente" na carreira, o ponta de lança frisou, em declarações ao sítio oficial do clube na internet, que o regresso dos minhotos à Liga Europa não foi uma condição primordial para aceitar o empréstimo. "Sem a Liga Europa, viria na mesma para o Braga, é apenas mais um aliciante e mais uma motivação", comentou. Sem rodeios, Fonte assumiu ainda a responsabilidade de marcar golos. "Quero ajudar a equipa o máximo possível e isso, tendo em conta a minha posição, será com golos", referiu.
Encantado por poder representar um clube ambicioso, que estabeleceu como metas mínimas "ficar em quarto lugar e lutar pelas Taças", o reforço deixou, por fim, a garantia de que as lesões graves (chegou a ser operado) nunca o fragilizaram. "Parecendo um contrassenso, até me ajudaram a crescer. Quando voltei, sentia-me mais jogador e mais confiante, tive tempo para pensar no meu futebol. Sou um jogador mais completo", afiançou.

FACTOS
30
Em janeiro de 2013, quando assinou até 2018 pelo Benfica, foi fixada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros

41
Entre os sub-18 e a Seleção principal, Fonte contabiliza 41 internacionalizações



Battaglia sente consideração
Adaptado ao futebol "agressivo" de Portugal, o médio luta para representar a seleção da Argentina

Com 32 jogos disputados e três golos marcados pelo Moreirense na época passada, Battaglia regressou a Braga cheio de otimismo. Em entrevista ao jornal argentino "Olé", o médio assumiu mesmo o desejo de se afirmar em definitivo na equipa principal dos minhotos. "Custou mudar de país, mas a adaptação acabou por ser rápida graças à ajuda de algumas pessoas amáveis. Agora estou tranquilo, até porque tenho mais um ano e meio de contrato. Estamos a preparar a nova época, vamos disputar a Liga Europa e sinto que volto a ser considerado", afirmou, dando conta de que "são muitas as diferenças" entre o futebol argentino e o português. "Em Portugal, dá-se muita importância à ocupação dos espaços, são muito táticos. As equipas adversárias são muito bem analisadas. Pratica-se um futebol mais rápido e agressivo. Não há tempo para pausas; os jogos decorrem a um ritmo intenso", descreveu.
Candidato a um lugar no meio-campo da equipa de Paulo Fonseca, Battaglia luta ainda pelo objetivo de representar a seleção da Argentina. "É o meu principal objetivo. Tive essa possibilidade no Mundial de sub-20 e posso dizer que não há experiência igual", testemunhou.



BOLY E CRISLAN PARADOS

Central queixa-se de dores num adutor; o avançado sofreu uma contusão no tornozelo direito. Devem falhar jogo contra o Lille
O departamento médico do Braga tem mais dois jogadores sob a sua alçada: Boly e Crislan. Os dois jogadores lesionaram-se contra o Rio Ave e foram dispensados do treino de ontem à tarde, realizado à porta fechada, para receberem tratamento, sendo praticamente certo que vão falhar amanhã o jogo de apresentação, frente aos franceses do Lille. Segundo informação do clube, o central queixa-se de dores num adutor e o avançado sofreu uma contusão no tornozelo direito no jogo de apresentação do Rio Ave, não se sabendo por enquanto quando poderão retomar os trabalhos da equipa.O quadro clínico arsenalista continua a incluir os médios Mauro e Alef, ambos com problemas musculares, sendo certo que o central Ricardo Ferreira, já refeito de lesão, soma dois treinos consecutivos sem restrições.



ATAQUE TERÁ MAIS REFORÇOS

A chegada de Rui Fonte não fecha o leque de opções para o ataque. Antes do fim do estágio cumprido no Algarve, o técnico Paulo Fonseca (na foto) solicitou à SAD a contratação de pelo menos mais um avançado e o presidente António Salvador já assumiu publicamente a intenção de satisfazer semelhante desejo, estando inclusivamente na disposição de contratar mais dois jogadores. O processo de seleção ainda decorre, pelo que dificilmente alguma cara nova irá aparecer amanhã no jogo de apresentação, frente ao Lille (França), agendado para as 20h15.

O JOGO

Pé Ligeiro

Preciado foi oferecido para reforçar o ataque

promessa de 21 anos é estrela no desportivo cali

Os avançados colombianos estão na moda e o Sp. Braga também poderá contar com um na próxima temporada. Harold Preciado, promissor goleador do Deportivo Cali, foi oferecido à SAD arsenalista, que analisa, agora, a sua contratação. Um grupo de investidores, próximos de Jorge Mendes, quer colocar o jovem, de apenas 21 anos, num campeonato europeu, e viu na equipa orientada por PauloFonseca uma excelente montra para o seu jogador.

Autor de 13 golos nos últimos 26 jogos, Harold Preciado é uma das estrelas do Deportivo Cali. Há poucos meses viu o seu nome associado ao Benfica e nas últimas horas foram os belgas do Standard Liège a mostrar interesse na sua contratação. Opasse do promissor goleador está avaliado em pouco mais de 4 milhões de euros e a intervenção do grupo de investidores será determinante para, caso agrade a Paulo Fonseca, Preciado chegar ao Minho.

Empenho da SAD

Apesar de já ter dito que não tem pressa na contratação do ponta-de-lança que falta ao plantel, a verdade é que António Salvador tem desenvolvido muitos esforços para o mais rápido possível fazer chegar um homem-golo à equipa. Em cima da mesa há vários nomes e duas questões estão a pesar na decisão final:a qualidade do goleador e o seu... preço.

Foi, precisamente, este segundo ponto que inviabilizou a contratação por parte do Sp. Braga do melhor marcador da 2.ªLiga francesa da última temporada. Le Bihan, de 25 anos, marcou por 18 vezes e parecia o homem certo para o ataque, ao ponto de a SAD ter feito uma oferta concreta de 900 mil euros para a sua aquisição. Os franceses responderam, pedindo 2 milhões de euros!

Le Bihan caiu para segundo plano e Harold Preciado passou a ser uma das alternativas. Salvador e Paulo Fonseca têm a palavra...

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC


JotaCC


JotaCC