News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Presidente da liga de clubes

Started by 100%SCB, 28 de July de 2015, 18:38

Previous topic - Next topic

100%SCB

Pedro Proença eleito como o novo presidente da liga de clubes sucede a Luís Duque no qual o presidente do Braga votou.

Proença vence eleições antigo árbitro sucede a Luis Duque e é o novo presidente da Liga de Clubes.

Pedro Proença, de 44 anos, é o novo presidente da Liga. A notícia foi avançada pelo presidente do Gil Vicente, António Fiusa. António Salvador, presidente do Braga, também confirmou a vitória do ex-árbitro

FORÇA BRAGA

Pedro A.

#1
Quote from: 100%SCB on 28 de July de 2015, 18:38
Pedro Proença eleito como o novo presidente da liga de clubes sucede a Luís Duque no qual o presidente do Braga votou.

Proença vence eleições antigo árbitro sucede a Luis Duque e é o novo presidente da Liga de Clubes.

Pedro Proença, de 44 anos, é o novo presidente da Liga. A notícia foi avançada pelo presidente do Gil Vicente, António Fiusa. António Salvador, presidente do Braga, também confirmou a vitória do ex-árbitro
O futebol português é podre! É podre e sempre o será!
***** de gente que manda neste país!

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Braga1921

Preparem-se , este ano vai ser o Porto e Sporting a mamar....Braga e Benfica a ser roubados.

joao1999

Quote from: Braga1921 on 28 de July de 2015, 19:07
Preparem-se , este ano vai ser o Porto e Sporting a mamar....Braga e Benfica a ser roubados.
Vira o disco toca o mesmo... enfim.  ::)

rpo.castro

#5
Benfica nunca será roubado (sempre foi contra o Mário figueiredo).

Agora o Braga que se destacou no apoio a Luís Duque vai apanhar com muitas arbitragens manhosas. Xau 4º lugar. Olá horários manhosos.

São conhecidos os resultados oficiais. Pedro Proença, que encabeçava a Lista B, recebeu 32 votos, fruto do apoio de 12 dos 18 clubes da Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da 2.ª Liga.

Na Lista A, de Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.
(Benfica, Beleneses, Boavista, Braga e Tondela +1)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pikachu

#6
Estou para ver as arbitragens que nos vão calhar este ano.

O homem que tentou pôr o Wender em tribunal, é o novo presidente da Liga.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

LS

#7
Vocês ainda ligam a estas coisas.

Eu do campeonato português vejo o Braga porque é o clube que pertenço. O resto estou me nas tintas, longe vão os tempos em que via os outros jogos a espera que as coisas mudassem. Mas neste pais as coisas nunca mudam, pelo menos para melhor.

Ora então façam como eu e deixem de ver os jogos desses clubes, vão ver que ficam mais felizes. E não dão audiências as tvs e patrocínios deles...


Luis duque ou Pedro Proença, a ***** vai ser a mesma, não duvidem. O cheiro é diferente mas o conteudo vai ser o mesmo.

Lipeste

José Mendes (re)eleito presidente da mesa da AG da LPFP.

Cmcorreia

A arbitragem está na FPF, a liga não interfere em nada...
Aliás está questão do sorteio veio provar isso mesmo...

A Liga neste momento só serve como organizadora do campeonato e pouco mais...

Os clubes deviam utilizar a liga para tornar o nosso campeonato ainda melhor e mais apetecível a nível comercial...

Infelizmente os egos são enormes  e andam sempre às turras e a ver quem manda mais...

Era bom que isto fosse um início de uma nova era... Mas eu sou céptico!!

Apesar disso não creio que iria haver diferenças de tratamento, no que ao Braga diz respeito, quer fosse um ou outro eleito...
Cláudio Correia

PauloLopes

António Salvador foi o primeiro a reagir à vitória da Pedro Proença nas eleições da Liga de Clubes

Apesar do apoio a Luís Duque, António Salvador, presidente do Braga, manifestou o desejo de ver Pedro Proença "unir os clubes".

Notícias Relacionadas
"Serei o presidente de todos os clubes"
Proença faz declaração às 20h10
"Não me sinto traído, estamos em democracia"
"Esperamos que haja uma união total entre os clubes, mesmo sabendo que vai ser difícil. Luís Duque conseguiu isso, o que foi praticamente inédito. O primeiro passo de Pedro Proença deverá passar por unir e pacificar todos os clubes", começou por dizer, na sede da Liga.

"Vamos acreditar que Proença é a pessoa certa no lugar certo. Independentemente de apoiar o candidato Luís Duque, sempre disse que quem fosse o vencedor ia ser quem iria representar todos os clubes", acrescentou.

Salvador referiu ainda que é necessário "credibilizar a Liga", como "qualquer negócio", e trazer resultados para ajudar os clubes.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Cmcorreia on 28 de July de 2015, 20:38
A arbitragem está na FPF, a liga não interfere em nada...
Aliás está questão do sorteio veio provar isso mesmo...

A Liga neste momento só serve como organizadora do campeonato e pouco mais...

Os clubes deviam utilizar a liga para tornar o nosso campeonato ainda melhor e mais apetecível a nível comercial...

Infelizmente os egos são enormes  e andam sempre às turras e a ver quem manda mais...

Era bom que isto fosse um início de uma nova era... Mas eu sou céptico!!

Apesar disso não creio que iria haver diferenças de tratamento, no que ao Braga diz respeito, quer fosse um ou outro eleito...
Sendo um cargo de encher "chouriças" porque foi para lá o pavão? Direitos televisivos? Naming? Profissionalização dos árbitros? Não sei mas acho estranho há 15 dias atrás haver um candidato consensual e numa semana o "novo" candidato ganhar as eleições... Mas estamos em Portugal onde já nada me surpreende.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

Estive a ler o programa de Pedro Proença e parece-me muito interessante. Aconselho a que façam o mesmo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de July de 2015, 22:11
Estive a ler o programa de Pedro Proença e parece-me muito interessante. Aconselho a que façam o mesmo.
Por acaso eu tenho a mesma opinião...

A minha dúvida prende-se na efectivação do programa...

Era importante que todos remassem para o mesmo lado, mas já se sabe como são as coisas no futebol, quem não ganhar vai sempre atirar culpas para algum lado...

Sérgio, não te sei responder às questões que levantas (pertinentes), na realidade a Liga hoje por hoje tem muito menos poder nas decisões (arbitragem e disciplina) que tinha no passado...

As motivações de Proença, espero que sejam as melhores e as que ele elencou, tornar o nosso futebol (liga) melhor em todos os aspectos...

Mesmo assim, e até por ter sido árbitro e normalmente sempre em trocas comerciais Vítor Pereira, não tenho dúvidas que a arbitragem vai estar na linha da frente do seu mandato!
Cláudio Correia

Eskol

Apanhado do programa do Proença:

http://www.zerozero.pt/news.php?id=159039

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/detalhe/pedro-proenca-credibilidade-e-o-futebol-como-negocio-965184.html


Quote from: Cmcorreia on 28 de July de 2015, 22:56
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de July de 2015, 22:11
Estive a ler o programa de Pedro Proença e parece-me muito interessante. Aconselho a que façam o mesmo.
Por acaso eu tenho a mesma opinião...

A minha dúvida prende-se na efectivação do programa...


Concordo, o programa por si é muito bom, agora duvido que se vá por em prática metade do que lá está.

Anda tudo à volta de uma ideia geral - o apoio aos clubes pequenos - e por isso é que ganhou. Quem decidiu estas eleições foram os clubes da 2ª Liga e o programa do Proença traz medidas que visam ajudar estas equipas.
Além disso ele também tem como objetivo voltar a fazer as pessoas se interessarem pelo futebol, quer pôr mais gente nos estádios e aumentar a popularidade da liga na Europa. Dar mais poder às outras equipas passando isso também pela centralização dos direitos televisivos.

No papel é tudo muito giro, resta saber o que é que vai cumprir e o que é que vai ficar para o dia de S. Nunca


Curiosa a ideia de um All Star Game. É uma ideia boa para aumentar o interesse do público mas não tem qualquer interesse em Portugal pois não haveria diversidade, os jogadores eram todos das mesmas equipas.

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de July de 2015, 21:58
Quote from: Cmcorreia on 28 de July de 2015, 20:38
A arbitragem está na FPF, a liga não interfere em nada...
Aliás está questão do sorteio veio provar isso mesmo...

A Liga neste momento só serve como organizadora do campeonato e pouco mais...

Os clubes deviam utilizar a liga para tornar o nosso campeonato ainda melhor e mais apetecível a nível comercial...

Infelizmente os egos são enormes  e andam sempre às turras e a ver quem manda mais...

Era bom que isto fosse um início de uma nova era... Mas eu sou céptico!!

Apesar disso não creio que iria haver diferenças de tratamento, no que ao Braga diz respeito, quer fosse um ou outro eleito...
Sendo um cargo de encher "chouriças" porque foi para lá o pavão? Direitos televisivos? Naming? Profissionalização dos árbitros? Não sei mas acho estranho há 15 dias atrás haver um candidato consensual e numa semana o "novo" candidato ganhar as eleições... Mas estamos em Portugal onde já nada me surpreende.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Tanto quanto percebi, o lugar na Liga é visto como uma antecâmara para a presidência da FPF. O presidente da Liga é por inerência vice-presidente da Federação e, como há quem diga que Fernando Gomes pode assumir em breve um cargo importante na UEFA, é possível que haja eleições para a FPF mais cedo do que se pensa. Mesmo que não seja para já, é um marcar de posição para eventualmente ser candidato à FPF, quando essa questão se colocar.

Em relação à posição do nosso clube, não é que o apoio a Duque me tenha surpreendido. Mas surpreendeu-me o não termos mantido uma posição "low-profile", como quase sempre tem sido hábito. Creio até que fomos o clube que mais claramente se ouviu nos media em favor de Duque - ainda que fosse público o apoio do Benfica, penso que só no próprio dia das eleições (ou no dia anterior) é que se ouviram palavras claras de Luís Filipe Vieira sobre o assunto.

Quanto à questão dos realinhamentos... quem leu a entrevista de Pinto da Costa a O Jogo percebe que há algum afastamento entre Porto e Braga. Mesmo que não haja alianças explícitas, há momentos de maior proximidade e afastamento entre alguns clubes. PC é mestre neste jogo, já foi opositor e aliado de quase todos os clubes ao longo do seu reinado, sempre que tal aos seus olhos lhe interessou. Neste caso, possivelmente, não terá gostado da inflexibilidade de Salvador nas negociações por Rafa - ou até da sua proximidade com LFV - e vai agindo em conformidade. Sempre foi assim ao longo das décadas que leva à frente do Porto.

sedas

Quote from: Olho Vivo on 29 de July de 2015, 00:34
Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de July de 2015, 21:58
Quote from: Cmcorreia on 28 de July de 2015, 20:38
A arbitragem está na FPF, a liga não interfere em nada...
Aliás está questão do sorteio veio provar isso mesmo...

A Liga neste momento só serve como organizadora do campeonato e pouco mais...

Os clubes deviam utilizar a liga para tornar o nosso campeonato ainda melhor e mais apetecível a nível comercial...

Infelizmente os egos são enormes  e andam sempre às turras e a ver quem manda mais...

Era bom que isto fosse um início de uma nova era... Mas eu sou céptico!!

Apesar disso não creio que iria haver diferenças de tratamento, no que ao Braga diz respeito, quer fosse um ou outro eleito...
Sendo um cargo de encher "chouriças" porque foi para lá o pavão? Direitos televisivos? Naming? Profissionalização dos árbitros? Não sei mas acho estranho há 15 dias atrás haver um candidato consensual e numa semana o "novo" candidato ganhar as eleições... Mas estamos em Portugal onde já nada me surpreende.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Tanto quanto percebi, o lugar na Liga é visto como uma antecâmara para a presidência da FPF. O presidente da Liga é por inerência vice-presidente da Federação e, como há quem diga que Fernando Gomes pode assumir em breve um cargo importante na UEFA, é possível que haja eleições para a FPF mais cedo do que se pensa. Mesmo que não seja para já, é um marcar de posição para eventualmente ser candidato à FPF, quando essa questão se colocar.

Em relação à posição do nosso clube, não é que o apoio a Duque me tenha surpreendido. Mas surpreendeu-me o não termos mantido uma posição "low-profile", como quase sempre tem sido hábito. Creio até que fomos o clube que mais claramente se ouviu nos media em favor de Duque - ainda que fosse público o apoio do Benfica, penso que só no próprio dia das eleições (ou no dia anterior) é que se ouviram palavras claras de Luís Filipe Vieira sobre o assunto.

Quanto à questão dos realinhamentos... quem leu a entrevista de Pinto da Costa a O Jogo percebe que há algum afastamento entre Porto e Braga. Mesmo que não haja alianças explícitas, há momentos de maior proximidade e afastamento entre alguns clubes. PC é mestre neste jogo, já foi opositor e aliado de quase todos os clubes ao longo do seu reinado, sempre que tal aos seus olhos lhe interessou. Neste caso, possivelmente, não terá gostado da inflexibilidade de Salvador nas negociações por Rafa - ou até da sua proximidade com LFV - e vai agindo em conformidade. Sempre foi assim ao longo das décadas que leva à frente do Porto.

Já na primeira eleição do Mário Figueiredo tínhamos sido os primeiros a dar a cara no apoio ao António Laranjo..

Perdemos em ambas e, pelo menos na primeira com consequências visíveis que esperemos que não tenhamos nestas..

Quem leu a entrevista ao Pinto da Costa percebe também o que foi fundamental na vitória de Proença. A forma como o PDC afasta as figuras de Joaquim Oliveira (com quem o Presidente do Porto tem relações privilegiadas) e de Luís Duque e como dá a certeza de que este está do seu lado foi muito importante na orientação de voto de vários clubes..

Quer se queira quer não a grande maioria dos clubes está dependente da Sporttv e Pinto da Costa jogou com isso de forma hábil..

Esperemos que esta eleição de Proença não nos traga os mesmo dissabores que nos trouxe a eleição de Mário Figueiredo.

Lipeste

#17
Como já foi referido também eu acho que Proença entra na LPFP com o objetivo maior de ganhar força e apoios para uma futura candidatura à FPF.

O facto de o SC Braga ter apoiado o candidato que acabou derrotado não trará, em minha opinião, qualquer desvantagem ou prejuízo ao clube porque, o poder da LPFP limita-se à organização/calendarização dos campeonatos profissionais (mais jogos à sexta e segunda? será inevitável fazer alguns jogos à segunda principalmente depois de jogar a  LE) e gestão do negócio, nada tem a ver com a arbitragem que se encontra no seio da FPF.

A leitura que faço da nossa aproximação ao slb (agora na base da simbiose e não da subalternidade do passado, com slb e fcp, com resultados diferenciados mas definitivamente negativos para nós...estávamos de portas sempre abertas para receber todo o tipo de empréstimo, venda de jogadores, ao slb, a preço de saldo, recebe-los em festa...) tem "apenas" a ver com o poder/influência que este tem na FPF em particular na arbitragem...a minha opinião é hoje a mesma que sempre defendi, sempre disse que não me agradavam as relações de privilégio ora com slb ora com fcp (pelas razões que acima teferi) e que deveríamos manter as melhores relações institucionais com todos os outros clubes, ora, este "piscar de olho" aos milhafres não fecha a porta a outros bons relacionamentos institucionais, apesar de um certo mal estar no dragão, nem nos coloca na posição de subalternidade de outros tempos, AS terá percebido que, na actual conjuntura, esta aproximação nos poderá ser mais benéfica que qualquer outra posição e parto sempre do princípio que estará a defender os superiores interesses do clube, quando os nossos interesses se esgotarem teremos que nos adaptar e procurar novas soluções, tal como outros fazem há mais de trinta anos, sempre na procura do melhor para o clube...gostava de ter um futebol isento e transparente sem estas lutas de poder? gostava mas como não parece ser possível não podemos ficar parados a ver passar os aviões...

Sérgio Gonçalves

#18
O Sr. Pedro Proença na sua proposta não diz nada de especial. Meia dúzia de ideias abrangentes mas sem qualquer forma de as levar à pratica. No fundo é como eu me candidatar a presidente do Braga e dizer que pretendo ser campeão.

Como é que ele pensa centralizar os direitos televisivos? Porto e Sporting tem contrato até 2018 com a Olivedesportos e a centralização que pretende é exatamente o que? É o modelo inglês puro e duro? E estarão Benfica, Porto e Sporting preparados para perder dinheiro? Há um estudo que fala que as receitas televisivas em Portugal estão avaliadas em 60M€ e estima-se que se consiga duplicar este valor centralizando os direitos mas, pergunto eu, como? Será a vender para fora? Qual a forma de distribuição de receitas? Baseado no mérito desportivo ou no numero de adeptos (indirectamente audiências)?

Publico no estádios? Como? É só ver a evolução dos últimos 20 anos e percebe-se a tendência. Os grandes tem boas casas quando estão fortes e os restantes clubes não tem adeptos em numero suficiente. Em Portugal há paixão pelo futebol quando é o Benfica e a seleção, de resto, são "meia dúzia" de gatos pingados que vão ao futebol. Eu trabalho em Lisboa e só tenho 2 colegas que vão ao estádio. 2 em 50, mas toda a gente discute futebol. É esta a paixão? As pessoas só querem saber do clube quando ganha, se perde vão para a praia e dizem mal do treinador, ou do presidente. Os bilhetes são caros mas se fossem baratos acontecia a mesma coisa. Setubal tem mais de 50mil habitantes e o Vitoria tem uma media de 3mil pessoas no estadio. Isso é 6% da população da cidade. Vai fazer o que para melhorar esta situação? O português gosta é de ver o Dia Seguinte e ler o jornal no café, mas ser sócio ou ir ver o clube, tá quieto.

O principal é mudar mentalidades, mudar o espirito competitivo do futebol em Portugal. Pensar no futebol como algo positivo, punir quem insulta, denigre, penalizar quem prejudica, para voltar a atrair as pessoas para o jogo em si. Mas isto demora anos, anos! Promover o jogo, discutindo o jogo e não o arbitro, o fiscal de linha, o presidente. A LPFP devia ter um programa em que eram entrevistados os jogadores, os treinadores, onde presidentes não apareciam. Conferencias de imprensa onde se falasse dos árbitros eram proibidas. Valorizar a Taça da Liga com entrada na Liga Europa e acabar com palhaçada dos grupos para os grandes. Premio jogador revelação, premio clube fair-play, premio adeptos, etc.

Mas o Sr. Pedro Proença está é interessado em ir substituir o Sr. Fernando Gomes na FPF e quer lá saber do jogo ou dos clubes. Quer é poleiro, quer é tacho. Não gosto dele, não o conheço, mas não será ele a mudar nada no futebol em Portugal porque ele um dos rosto do futebol português ser como é. Ai que foi o melhor arbitro do mundo em 2012, mas, *****, fartou-se de nos prejudicar em mais de 10 anos.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 29 de July de 2015, 13:34
Também acho que o Fiusa colocou o dedo na ferida, é mais que sabido que todas as temporadas há clubes com salários em atraso que apresentan certidões falsificadas...esses clubes emitem os respectivos recibos de vencimento, pagam os impostos desses salários, ou não, e não saldam o devido salário  aos jogadores, mas estes assinam os respectivos comprovativos, recebem em agosto o salário de janeiro e por aí fora...a verdade desportiva não importa nada, é pena que Fiusa e outros só manifestem o seu desagrado na hora da descida de divisão.
Pois o problema de Portugal (não só do futebol) é que todos sabem o que está mal, mas enquanto não os afecta deixam-se andar.
Todos anos se sabe que estes pré-requisitos ficam muito aquém da verdade e só quem está irremediavelmente arruinado não os consegue cumprir. Além dos salários há a forma como as certidões são obtidas. Num dia estão bem noutro não. Mas enquanto não se alterar as regras, joga-se com as que se tem ou sai-se do jogo. Durante as assembleias nunca ouvi o fiuza falar em mudar isto.A única vez que falou sobre alterar regulamentos, foi a Liguilha e colocou o Mário Figueiredo no poleiro.

Quote from: Lipeste on 29 de July de 2015, 13:34
a nossa I Liga não tem capacidade para manter 18 emblemas com salários em dia, infelizmente muitos clubes não tem receitas para manter os seus miseros orçamentos de dois ou três milhões de euros, tal só será atenuado quando os direitos televisivos forem renegociados, centralizados e devidamente distribuídos, mediante critérios o mais justos possível, até lá "vira o disco e toca o mesmo".
Sobre isto discordo. As receitas são suficientes. Agora não são suficientes para que o clube ambicione mais que a manutenção.
Gil Vicente foi ultrapassado por equipas com orçamento e plantel inferior (e não apenas os visados Boavista e Setubal).
Mesmo o Boavista, segundo me parece a eventual ilegalidade prende-se apenas com a herança loureiro, tendo esta época conseguido honrar os compromissos, com um orçamento extremamente baixo conseguiu ficar na liga com um futebol que não foi dos piores.

Se na 1ª liga com todas as receitas associadas (bilheteira, mas sobretudo publicidade e patrocinios) que dizer na II liga (chamada de inferno pelas equipas que descem)?

E as equipas que todos anos aparecem como incumpridores são casos crónicos que se arrastam há anos e que tiveram por base gestões ruinosas, com falhados negócios da china e com investidores salvadores com pés de barro.
Quem não sente não é filho de boa gente.