News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/07

Started by JotaCC, 24 de July de 2015, 08:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

André no adeus algarvio

André Pinto está recuperado e é opção para o técnico Paulo Fonseca, tendo em vista o jogo amigável de hoje (19.15 horas), em Ferreiras, Albufeira,frente ao Sheffield Wednesday, equipa da 2.ª Liga inglesa treinada por Carlos Carvalhal.

André Pinto é opção para o amigável com o Sheffield Wednesday
O defesa central andou a gerir o esforço nos últimos dias, não participou no jogo com os ingleses do Bristol (1-1), mas ontem já se treinou sem limitações e, assim, poderá participar no encontro de despedida do estágio.
Já Ricardo Ferreira (treino condicionado) e Joan Román (em gestão de esforço) deverão falhar o terceiro e último jogo do retiro algarvio.
Amanhã, o Braga ainda treina em Vale do Garrão, Loulé, viajando de volta ao Minho ao final da tarde.
Entretanto, ontem, Ricardo Ferreira, falou à Imprensa. O central, ex-Paços de Ferreira, assumiu estar a concretizar um passo sonhado. "Sempre foi o meu objetivo chegar a este patamar, mas agora quero continuar a evoluir", frisou, prevendo "competitividade enorme", na luta pela titularidade.

JN

JotaCC

MAURO E ANDRÉ PINTO NA LISTA DE CAPITÃES
PROMOVIDOS O médio brasileiro e o internacional português vão juntar-se a Alan e Aderlan Santos no grupo de líderes do plantel

Com as saídas de Éder e Rúben Micael, o plantel perdeu dois dos quatro capitães da última época; antiguidade e personalidade vão permitir a promoção de Mauro e André Pinto a líderes do balneário


O defesa central André Pinto passa a fazer parte do lote de capitães, no qual Alan é a figura maior

A decisão ainda não é definitiva, mas quase: Mauro e André Pinto vão ser escolhidos para integrar a lista de capitães do Braga para a próxima temporada. O médio brasileiro e o internacional português vão substituir Éder e Rúben Micael, que no último ano desempenharam essa função juntamente com Alan e Aderlan Santos. Apesar da iminente "promoção" dos dois jogadores, o veterano Alan continuará a ser o primeiro capitão da equipa, seguindo-se, na hierarquia, Aderlan Santos, que até deverá envergar a braçadeira na maior parte dos jogos, tendo em conta a pouco provável titularidade - pelo menos de forma contínua - do extremo brasileiro.
Esta promoção de Mauro e André Pinto acaba por ser natural, desde logo pelo facto de serem dos jogadores com mais anos de clube no atual plantel – vão cumprir o quarto e o terceiro ano, respetivamente. Esta escolha visa ainda premiar a influência crescente que os dois têm tido na equipa, assim como a sua capacidade de trabalho.No caso de Mauro, que tem uma personalidade mais reservada do que André Pinto, esta opção até surgirá mais pela aplicação e profissionalismo demonstrados no dia a dia.
Os dois jogadores também fazem parte do núcleo duro da equipa para a próxima época, ainda que no caso de Mauro isso até seja uma novidade. A verdade é que Paulo Fonseca tem tudo para estar satisfeito com a resposta oferecida pelo médio nestas primeiras semanas de pré-temporada, ele que até foi um dos três jogadores a ser utilizado a titularem todos os jogos já realizados (os outros dois foram Aderlan Santos e Crislan).
Relativamente a André Pinto, e no que diz respeito à titularidade, será apenas uma questão de continuidade, uma vez que o internacional português foium dos jogadores mais utilizados na última época (40 jogosem todas as provas),sempre com grande qualidade a nível individual. A prova disso está na chamada à Seleção, já no final da época, onde somou a primeira internacionalização, frente a Cabo Verde.



BRAÇADEIRA
4
Para além de Alan (35 anos), os futuros capitães de equipa são ainda jovens: Aderlan Santos (26), André Pinto (25) e Mauro (24), com estes dois últimos a substituir Éder (27) e Rúben Micael (28)



Apenas dois acima dos 30 anos

O Braga de Paulo Fonseca terá um dos plantéis mais jovens da história recente do clube (média atual é de 24,6 anos), contando apenas com dois jogadores acima dos 30 anos: são os casos do capitão Alan (35) e de Luiz Carlos, que chegou à faixa etária dos trintões apenas no início deste mês. No lote dos mais experientes, entram ainda Baiano (28), Goiano (27), Santos (26), Djavan (27), Tiago Gomes (28), Pedro Tiba (26) e Pedro Santos (27), sendo que a média de idades dos 10 jogadores novos do plantel situa-se apenas nos 22 anos.



LESIONADOS DUAS BAIXAS NOS TREINOS

Ricardo Ferreira e Joan Román voltaram ontem a trabalhar de forma limitada, mas se o defesa-central está afastado do jogo de hoje frente ao Sheffield Wednesday, o criativo espanhol ainda pode recuperar. Completamente apto está André Pinto, que ontem já treinou sem limitações depois de ter ficado de fora do jogo com o Bristol City devido a um problema físico.



JOGO SALVADOR AO LADO DA EQUIPA

Depois de ter chegado ao Algarve na terça-feira para assistir à partida com o Bristol City, António Salvador marcará novamente presença na partida de hoje. Nos últimos dois dias de trabalho, e nos momentos abertos à comunicação social, o presidente do Braga não marcou presença nos treinos. Hoje, no entanto, não faltará ao quarto teste da pré-temporada.



Ricardo certifica fórmula de Fonseca
Defesa chegou de Paços na companhia do treinador e garante que o novo esquema tático vai funcionar. Ficou mais uma promessa de "bom futebol"

"Vamos chegar ao início do campeonato identificados com esta forma de jogar"
Ricardo Ferreira
Defesa-central do Braga


O reforço pede tempo para o trabalho começar a ter sequência nos jogos. Ricardo Ferreira também elogiou os restantes centrais do plantel e prometeu aumentar a competitividade interna


Ricardo Ferreira acompanha o fisioterapeuta Francisco Miranda

Prioridade ao trabalho tático. Paulo Fonseca tem insistido nos últimos dias na vertente mais coletiva do jogo, de forma a afinar o prometido 4x4x2. Ricardo Ferreira, que na última época trabalhou com o treinador em Paços de Ferreira, já conhece de cor um sistema novo para quase todos os outros jogadores do plantel, garantindo que será apenas uma "questão de tempo" até que o trabalho diário seja transportado para os jogos. "Toda a gente conhece Paulo Fonseca: é um treinador que privilegia um bom futebol, um futebol de ataque, um futebol de posse. Tenho a certeza de que,com o tempo,a equipa vai conseguir assimilar as suas ideias e praticar um futebol que vai agradar a todos", referiu Ricardo Ferreira, por entre a recordação da última época em Paços de Ferreira, onde as dúvidas iniciais deram lugar ao tal bom futebol durante a época. "Ainda temos pouco tempo de trabalho, e é normal nesta fase que a equipa ainda não tenha o entrosamento ideal. Mas, hoje em dia, os jogadores já estão preparados para qualquer situação, inclusivamente uma mudança tática; não vai ser um problema. Tenho a certeza absoluta de que vamos chegar ao início do campeonato identificados com a forma de jogar de Paulo Fonseca", prosseguiu.
O defesa-central de apenas 22 anos, que fez a formação no FC Porto e passou ainda por Milan, Empoli, Olhanense e Paços de Ferreira, garante que a chegada a um clube da "grandeza" do Braga era "um dos objetivos que tinha para a carreira", prometendo agora muito trabalho para tentar destronar uma dupla que foi eficaz na última época. "Temos mais três centrais de alto nível no Braga e sei que não será fácil entrar na equipa; a competição é enorme. Estou aqui para tornar a competitividade interna ainda maior e procurar conquistar aos poucos o meu espaço", concluiu.



Carvalhal para testar evolução da equipa
O Braga defronta hoje o Sheffield Wednesday, na despedida do estágio do Algarve

Paulo Fonseca vai ter hoje mais uma oportunidade de testar a equipa, frente ao Sheffield Wednesday, treinado pelo português Carlos Carvalhal e que terminou o último Championship (o segundo escalão inglês)no 13.º lugar. A partida realiza-se novamente no Campo da Nora, em Albufeira, a partir das 19h15, e não terá transmissão televisiva. Depois dos empates com o Aston Villa (0-0) e o Bristol City (1-1), o Braga pretende despedir-se do estágio do Algarve com uma vitória que permita dar confiança para os dias de trabalho que ainda há pela frente antes do início do campeonato.
Do lado inglês, destaque para o reencontro com Sasso, que está emprestado ao Sheffield Wednesday, assim como para os portugueses José Semedo, Filipe Melo e Marco Matias, o melhor marcador português do último campeonato. "Vai ser bom jogar com o Braga. É um bom clube, que me traz boas memórias. Fui capitão de equipa e é sempre bom regressar. Mas o meu foco está no Sheffield Wednesday", disse Carlos Carvalhal.
Até ao momento, os resultados da equipa inglesa também não têm sido famosos, mesmo que os adversários tenham sido de divisões inferiores: vitória sobre o Ilkeston (1-0) e empates com o Alfreton Town (1-1) e o York City (1-1).

O JOGO

JotaCC


JotaCC