News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/07

Started by JotaCC, 23 de July de 2015, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

Crislan: "A minha meta é fazer mais de 12 golos"

O avançado brasileiro, Crislan, 23 anos, tem a missão de fazer esquecer Zé Luís, Éder e companhia. Apresenta-se como o novo "homem golo" dos Guerreiros do Minho. Chega a Portugal determinado a vencer, deixando para trás o sonho — como referiu — em jogar no Corinthians, um dos clubes mais prestigiados no Brasil, que chegou a estar na corrida pela contratação do jovem brasileiro. Crislan confirmou esse interesse, mas explicou que a decisão foi pessoal. "Tinha o sonho de jogar num grande clube como o Corinthias, no Brasil, mas quando se falou na possibilidade de Braga não pensei duas vezes pela possibilidade de jogar na Europa", constatou o futebolista.

O jogador está a inteirar-se da nova realidade e, ontem, no decorrer do estágio do SC Braga no Algarve, fez questão de vincar a "boa adaptação" ao clube e a promessa de "trabalhar muito" para dar alegrias aos adeptos bracarenses. Há muita vontade neste jovem de 23 anos, que aponta como referência Paolo Guerrero, internacional peruano que actua no Flamengo.

Ambição é palavra de ordem para Crislan Henrique da Silva de Sousa, elevando a fasquia e a responsabilidade que assume em campo. "O avançado vive de golos e o mister está a dar-me essa oportunidade e sinto-me preparado para jogar. Tento adaptar-me a este nov o sistema para agradar ao mister e fazer com que tenha mais confiança para concluir as oportunidades quando surgirem", comentou o jogador do SC Braga, no rescaldo destes primeiros ensaios já realizados.

Crislan ainda não facturou, mas diz ser "muito ambicioso". Sem rodeios chegou mesmo a apontar uma meta para a presente temporada. "A minha meta é fazer mais de 12 golos. Sei que tenho de trabalhar muito e ajudar os meus companheiros e esperar que eles me ajudem", vincou Crislan.
A propósito dos novos companheiros, o reforço do SC Braga não dá importância aos resultados nestes jogos de pré-época, destacando a união do grupo.

"Estamos a conhecer-nos e a pré-época serve para os jogadores se conhecerem melhor. Quando começar os jogos vamos estar bem preparados para não dar chances aos adversários", constatou o futebolista brasileiro. Crislan tenta afirmar-se no ataque do SC Braga, reconhecendo que o clube está no mercado à procura de mais dois jogadores para a posição de avançado. Nada que incomoda o futebolista e até enaltece a competitividade. "Quando temos muitos jogadores na mesma posição temos de trabalhar ao máximo para estar preparado. Quem vier será bem recebido e para jogar terá de trabalhar muito", disse ainda o novo reforço dos Guerreiros do Minho.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Crislan tem como meta marcar 12 golos

Crislan Sousa, avançado contratado neste verão ao Penapolense, do Brasil, disse ontem, no Algarve, que a meta para a sua estreia além fronteiras é marcar 12 golos. "Sempre quis representar um grande clube europeu", sustentou o atacante, de 23 anos, que esteve nos planos do Corinthians.
Ricardo Ferreira (condicionado), André Pinto e Joan Román (ambos em gestão de esforço), são os casos clínicos do Braga que, ontem, treinou só à tarde, em Vale do Garrão, Loulé, onde cumpre o estágio de pré-época. Para amanhã está, entretanto, marcado o terceiro e último jogo do retiro algarvio, agora frente ao Sheffield Wednesday, equipa da 2.ª Liga inglesa que é treinada por Carlos Carvalhal.
Entretanto, o Braga confirmou que, a 1 de agosto (20.15 horas), recebe, os franceses do Lille, na apresentação aos sócios.



Matheus
Médio não quer deixar o Corinthians

Matheus Pereira, médio de 17 anos do Corinthians que, tal como o atacante Malcom, tem sido apontado ao Braga, disse à imprensa brasileira que não pretende deixar o Timão. "Quero fazer história neste clube e ganhar muitos títulos", realçou. A sete meses de completar 18 anos, condição essencial para sair do Brasil, rejeitou abordar o interesse do Braga ou de qualquer outro clube: "Tenho liberdade de falar com meu empresário. Já falei que a minha vontade é de permanecer aqui", acrescentou.

JN

JotaCC

INSPIRAÇÃO EM GUERRERO PARA CHEGAR AOS 12 GOLOS
CRISLAN O avançado brasileiro descansou os adeptos e promete golos para o campeonato. O peruano Paolo Guerrero é o seu modelo

"Os avançados vivem de golos e eu espero marcar pelo menos 12 esta época"
"Há muitos jogadores novos no ataque"
Crislan
Avançado do Braga


No Brasil, Crislan esteve perto de ocupar o lugar deixado vago pelo seu ídolo no Corinthians, quando Paolo Guerrero decidiu deixar o clube para assinar pelo Flamengo

Crislan desfez as dúvidas: é avançado, gosta de jogar na área, garante ser goleador, e promete golos para quando os "jogos valerem pontos". "Vamos estar preparados para o início do campeonato", assegurou

O Braga tem feito poucos golos neste arranque de pré-temporada, apenas dois em três jogos, mas Crislan, o anunciado goleador da equipa, promete marcá-los durante a época. "Quando me falam em metas e golos, costumo ser sempre muito ambicioso. Os avançados vivem de golos e, no Brasil, tive muito sucesso, uma vez que fui o vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Agora, aqui no Braga, espero marcar pelo menos 12 [a sua melhor marca na carreira] durante esta época", afirmou. O ex-avançado do Penapolense até pretende "marcar mais", embora esse desejo esteja dependente da forma como o coletivo funcionar. "Venho para ajudar os meus companheiros, assim como eles estão aqui para me ajudar. Serão eles a colocar-me em boa posição para marcar os golos", disparou.
Esse tão desejado momento ainda não apareceu, mas Crislan garante que não desespera. "Há muitos jogadores novos no ataque e ainda nos estamos a conhecer. É para isso que servem as pré-épocas. Tenho a certeza de que o que está a falhar agora, que são os golos, vão aparecer quando os jogos valerem pontos. Estamos a trabalhar muito bem e vamos estar preparados para corresponder no início do campeonato", acrescentou.
Quando chegou o momento de referir os seus pontos mais fortes, Crislan disse serem o "cabeceamento" e a "capacidade para aparecer na área" a finalizar, apontando o peruano Paolo Guerrero, melhor marcador das duas últimas edições da Copa América, como o modelo inspirador. "Gosto muito dele, admiro muito a sua forma de jogar. É um grande avançado, muito agressivo, e acredito que temos características parecidas. Ele é mais experiente do que eu [Guerrero jogou durante dez anos na Alemanha, entre Bayern de Munique e Hamburgo], e estava no Corinthians antes de se mudar para o Flamengo", contou. Curiosa mente, Crislan até teve a oportunidade de substituir o peruano no Timão. "É verdade, recebi uma proposta do Corinthians, e até tinha o sonho de jogar num grande clube brasileiro. Mas quando me falaram do Braga, o meu coração encheu-se de felicidade. Era a oportunidade que sempre esperei, porque queria muito jogar na Europa. Não pensei duas vezes, senti que não podia desperdiçar esta oportunidade e estou muito contente com esta experiência maravilhosa", rematou o reforço brasileiro.



Avançados Chegada de reforços não o assusta

António Salvador assumiu que ainda vão chegar mais dois avançados ao plantel, mas a promessa do presidente do Braga não retira confiança a Crislan. "Não estou preocupado com isso, é uma situação normal. Quando temos mais jogadores de qualidade para a nossa posição, trabalhamos ainda mais. Quero é mostrar condições para conquistar o meu lugar na equipa", explicou. O brasileiro também admitiu que ainda se está a "adaptar" ao sistema de jogo de Paulo Fonseca, uma vez que no Brasil "jogava quase sempre sozinho na frente". "Temos é de ganhar confiança para marcarmos golos quando as oportunidades surgirem", disse.



TREINO MUITO CALOR E TRÊS AUSENTES

Depois do empate (1-1) com o Bristol City, o plantel do Braga passou a manhã de ontem a fazer trabalho de recuperação no hotel. Da parte da tarde, e com temperaturas próximas dos 40 graus, os jogadores já treinaram no relvado, com André Pinto e Ricardo Ferreira ainda a trabalhar de forma condicionada. Joan Román também se limitou a fazer gestão de esforço.



AVIÃO EQUIPA VOLTA A BRAGA NO SÁBADO

Já está definido o plano para os próximos dias de estágio. Para hoje, estão agendados mais dois treinos, seguindose, amanhã, o jogo com o Sheffield Wednesday do português Carlos Carvalhal. O confronto com a equipa inglesa será o último que a equipa realiza antes de regressar a Braga. A viagem acontecerá ao final da tarde de sábado e será novamente feita de avião.



Salvador retira pressão aos jovens
Presidente afastou-se da luta com os três grandes e confirmou aposta nos mais novos

Na visita ao plantel, no estágio que o Braga está a realizar no Algarve, António Salvador fez questão de deixar duas mensagens: primeiro, afastou-se da luta entre os três grandes, que estão a "investir fortunas" no reforço das equipas, tendo preferido colar-se a emblemas como o "V. Guimarães e Marítimo" – uma inversão no discurso dos últimos anos; depois, falou também no modelo de gestão que pretende implementar no futuro próximo, completamente antagónico aos apresentados por Benfica, FC Porto e Sporting. Disse o presidente do Braga que a aposta será feita em "jovens jogadores", com "potencial", sobretudo de valorização, para, desta forma, manter a SAD sustentável do ponto de vista financeiro. E as palavras encaixam mesmo com as ações, uma vez que os reforços que chegaram até ao plantel são todos jovens. Rodrigo Pinho, com 24 anos, é mesmo o mais velho dos jogadores contratados, havendo depois Crislan (23), Ricardo Ferreira (22), Joan Román (22), Pottker (21) e Alef (20). Mesmo os jogadores que regressaram a Braga depois de um empréstimo ou foram promovidos internamente cumprem o mesmo requisito: são os casos de Battaglia (24), Vukcevic (23), Boly (23), Fábio Martins (21) ou Tiago Sá (20). Com esta aposta, a média de idades do atual plantel é uma das mais baixas dos últimos tempos (24,6), numa ideia que sai reforçada quando se olha apenas aos dez novos jogadores do plantel (média de 22 anos).
Na época passada, a média nem andou muito longe da atual, chegou quase aos 25 anos, mas com a agravante de os 14 jogadores que transitaram do último plantel terem agora mais um ano. Ou seja, a grande diferença está mesmo entre aqueles que partiram e aqueles que chegaram.
O treinador Paulo Fonseca terá a missão de trabalhar com um plantel mais jovem e inexperiente, mesmo que a fasquia se mantenha na conquista de "pelo menos o quarto lugar no campeonato e o apuramento na fase de grupos da Liga Europa". Mas, ainda assim, António Salvador optou por retirar pressão a uma equipa jovem, afastando-a da responsabilidade de se intrometer na luta com os três grandes. "Se isso acontecer, é porque algo não está normal", disse o dirigente.


IDADE
22
A média de idade dos dez jogadores novos do plantel é de apenas 22 anos. A equipa de Paulo Fonseca será uma das mais jovens da história recente do clube

O JOGO

JotaCC

V. Guimarães recorre ao CJ para não pagar 50 mil
EQUIPAS B Benfica, FC Porto e Sporting pagaram 100 mil euros pela participação das equipas B na II Liga. Clubes minhotos liquidaram apenas metade da verba

Clubes da II Liga estão indignados com a decisão do V. Guimarães e do Braga, que não querem cumprir o aumento de 50 para 100 mil euros de comparticipação das equipas B, como foi aprovado em AG da Liga

Júlio Mendes e António Salvador não querem pagar 100 mil euros pela inscrição das equipas B

O V. Guimarães apresentou um recurso aoConselho de Justiça (CJ) da FPF para impugnar a decisão tomada na Assembleia Geral da Liga, de 19 de junho, de aumentar a comparticipação, por época, de 50 para 100 mil euros por parte dos clubes com equipas B na II Liga. José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz dos clubes e SAD da II Liga que ontem se reuniram em Oliveira de Azeméis, revelou que todos os dirigentes ficaram "estupefactos" com a inesperada decisão do V. Guimarães. "Procurámos saber o ponto de situação na Liga. Benfica, FC Porto e Sporting pagaram os 100 mil euros, enquanto o Vitória de Guimarães e o Braga pagaram 50 mil euros, à espera que o CJ impugne para não terem de pagar os outros 50 mil."
José Godinho anunciou que "a Liga queria distribuir os 50 mil, mas como o CJ recebeu o recurso do Vitória, como medida de precaução, a Liga comunicou que teria efeitos suspensivos" até uma decisão do CJ da FPF.
Perante o impasse provocado pelo recurso do V. Guimarães – o Braga também não pagou a verba acordada na Assembleia Geral de 19 de junho, embora não tenha apresentado qualquer recurso –, José Godinho deixou um aviso. "Além de ser incorreto, não é muito coerente, atendendo a que a II Liga aceitou fazer cedências noutras alterações relativas à participação das equipas B na II Liga", frisou, concluindo que se a decisão "fosse anulada" teria de ser "repetida" toda a AG da Liga.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Luís Silva oficializado em jogo de apresentação aos sócios
O jogador, de 22 anos, chega por empréstimo do Sporting de Braga.

O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, oficializou hoje, antes do jogo de apresentação aos sócios, frente ao Vitória de Guimarães, do primeiro escalão, o 14.º reforço da época 2015/16, o médio Luís Silva.

O jogador, de 22 anos, chega por empréstimo do Sporting de Braga, do escalão máximo do futebol português, depois de duas épocas ao serviço do Gil Vicente, que foi despromovido à II Liga.

Luís Silva junta-se no grupo de reforços a Stéphane Dasse (ex-União da Madeira), Miguel Oliveira (ex-Arouca), António Filipe (ex-Paços de Ferreira), Nélson Lenho (ex-Penafiel), Fábio Santos (ex-Beira-Mar), Mike (ex-Santa Clara), Assis (ex-Beira-Mar), Diogo Cunha (ex-Moreirense), Ludovic (ex-Santa Clara), Sandro Lima (ex-Académico de Viseu), Diogo Coelho (ex-Nacional), Braga (ex-Penafiel) e Tiago Almeida (ex-Académico de Viseu).

A equipa de Trás-os-Montes, sob a orientação de Vítor Oliveira, está a vencer, ao intervalo, o Vitória de Guimarães por 2-0, perante cerca de 3.000 adeptos.

SAPO DESPORTO