News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga

Started by Robalo, 22 de July de 2015, 09:40

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Bem, isto é bipolaridade em todos sentidos.
Tanto se critica o mito e os torniquetes que contam pernas e braços que afibal agora é que é bom.

E ter alguém que foi vice-presidente do clube. Não é um simples assalariado/profissional! Nem sei que diga.

Mas acho que está explicado a inexistência de dep marketing até agora: só existia uma pessoa capaz e estava em Badajoz. Bienvenida última coca-cola no deserto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Agora a "pedreira" vai passar a ter uma média de assistências na ordem dos 20 mil..

Bb0y

Contratar um Ex-Vice Presidente do Guimarães  :D :D


AMartins

#1143
Esta direção é sempre a somar!

Depois de ter verificado na AG que o departamento cultural trabalha imenso, que a ginástica financeira é o expoente máximo de camuflagem de contas, que o início da construção da 2a fase da academia estava por dias e que tudo estava a ser feito para salvaguardar as devidas condições dos associados no que respeita ao conforto e acessos ao estádio e etc...eis que chega a solução para resolver o problema das assistências e não só!

NightHawk

Bem, ao menos agora sei que temos dep. Marketing, coisa que até agora não sabia (ou se existia era como se não existisse). E também mostra que afinal os de lá não são assim tão uniclubistas... :D

Integra uma estrutura profissional, a única coisa que espero é que seja profissional e faça um bom trabalho. Isso de clubismos nas SAD a mim diz-me pouco. Não faltam adeptos dos rivais nas SAD dos 3 grandes...

Não faço ideia de quem é, não sei se é competente ou não.

Sobre o el mito, na realidade é um sinal de bom marketing. Vendem acima do que são e com isso conseguem mais gente. É óbvio que eles não têm as assistências que dizem ter, mas com isso criaram uma onda que levou efetivamente mais gente. Apesar de mentirem descaradamente nas assistências, é um facto que em média num jogo normal levam 3 a 5 mil mais adeptos do que nós, coisa que há 10 anos não acontecia (eram ou iguais ou mais mil/2mil para um lado ou outro).

O marketing é mesmo isto, criar ondas positivas, vender mais do que o que é para cativar gente.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

D_PAC

Quote from: AMartins on 15 de January de 2020, 19:06
Esta direção é sempre a somar!

Depois de ter verificado na AG que o departamento cultural trabalha imenso, que a ginástica financeira é o expoente máximo de camuflagem de contas, que o início da construção da 2a fase da academia estava por dias e que tudo estava a ser feito para salvaguardar as devidas condições dos associados no que respeita ao conforto e acessos ao estádio e etc...eis que chega a solução para resolver o problema das assistências e não só!

Com essas "promessas" já era o marketing a trabalhar...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

É verdade que o nosso mkt é um desastre, mas o do Guimarães está a kilometros de ser a última bolacha do pacote.
Custa-me entender como se vai buscar um vice presidente do Guimarães, não sei se a falta de lata está no Salvador se no gajo.
Mas pelo que vou lendo vale tudo, um dia destes ainda temos o Julinho a presidente da SAD (ou o Bruno Carvalho, quem sabe) e ainda vamos ter aqui pessoal a dizer amém só porque é o Braga.
Se querem bom marketing não precisam de ir a Guimarães, precisam de contratar gente que perceba de marketing e que não sejam apenas taxistas.
Querem mais gente no estádio? Façam como eles, dêem bilhetes a torto e a direito que resolvem grande parte do problema. ainda no jogo com o Slb havia bilhetes aos pontapés para quem quisesse.
Se antes tínhamos mais gente (muito mais próximo do Guimarães) e a agora temos menos (e o Guimarães manteve), isso só mostra 2 coisas que o bom trabalho no Guimarães não é do gajo que para cá vem, já vem de trás, e mostra que o mal está no Braga, é só ir ver a porcaria que se fez nos últimos anos e corrigir, não deve ser dificil. É ler este forum, os problemas estão aqui mais que evidenciados.

AMartins

Vale tudo para continuar a reinar! Aqui é que está o ponto fundamental.

Nada melhor do que fazer com que cada vez mais as pessoas estejam alheadas do clube para que o escrutínio seja cada vez menor.

- Ainda há quem ache que fechar bancadas com rede a todo o cumprimento (mesmo depois de limitar os bilhetes aos visitantes) é por acaso?
- É por acaso que não tarda nada só temos as camadas jovens a jogar em Braga e o resto em Esposende? O sócio comum (não os que frequentam o fórum) até se esquecem de sub-23, equipa B e afins. O propósito dessas equipas é vender e quando mais longe da vista melhor.
- Acham que é por acaso que ao invés de acomodar os associados, tudo foi feito (inclusive acabando com estacionamento) para os ir expulsando aos poucos do estádio?
- E os horários dos jogos não são apenas culpa da liga! As claques que tanto deram jeito ao AS (até tachos arranjou) agora servem para gerar discórdia e puxar para o lado dele os mais desatentos, que associam tudo que de mal nos acontece a meia dúzia de tochas no relvado?

Mas agora é que vai ser! Vem aí o messias do Marketing desportivo!

Longe vai o tempo em que AS ameaçava não se recandidatar...agora não vive sem o Braga e sem se servir dele. Só espero que estejamos ainda a tempo de correr com ele e com os dele num futuro bem proximo.

Cão Vadio

Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2020, 18:10
Bem, isto é bipolaridade em todos sentidos.
Tanto se critica o mito e os torniquetes que contam pernas e braços que afibal agora é que é bom.

E ter alguém que foi vice-presidente do clube. Não é um simples assalariado/profissional! Nem sei que diga.

Mas acho que está explicado a inexistência de dep marketing até agora: só existia uma pessoa capaz e estava em Badajoz. Bienvenida última coca-cola no deserto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Existe por aí gente tão boa e bem formada na área do marketing, mesmo em empresas aqui por perto. A meu ver não seria necessário ir buscar ninguém ao estrangeiro...!! Pena o SCB não ter um site com vagas disponíveis, a ver se eles não apareciam.

NightHawk

O que é que esta contratação tem a ver com "vale tudo para continuar a reinar"? Na realidade é capaz de trazer mais anticorpos e contestação do que o contrário... mais facilmente sócios deixam de votar no Salvador devido a isto do que isto levar sócios a votar nele..

Isto é tudo menos eleitoralista...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


AMartins

#1150
Quote from: NightHawk on 16 de January de 2020, 09:59
O que é que esta contratação tem a ver com "vale tudo para continuar a reinar"? Na realidade é capaz de trazer mais anticorpos e contestação do que o contrário... mais facilmente sócios deixam de votar no Salvador devido a isto do que isto levar sócios a votar nele..

Isto é tudo menos eleitoralista...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Não disse que era eleitoralista...aliás a falta de oposição faz com que já não haja medidas eleitoralistas de relevo há muito tempo. Deixam de votar nele e vão votar em quem?? Isso é que eu gostava de ver...parece que ninguém se quer chegar à frente e isso é problemático. Os sócios "desiludidos" mais facilmente se alheiam e desaparecem do que se juntam e mobilizam contra isto.

O "vale tudo" serve para grande parte das medidas ou posturas que são já intrínsecas a esta direção. Esta contratação é apenas mais uma indicação de que do lado diretivo já não existe a mínima preocupação/consideração para com os sócios e para os valores que muitos ainda gostariam de ver respeitados. Nem quero saber se o tipo é bom ou mau profissional...este tipo de coisas acontecem simplesmente porque já não há vergonha sequer, o poder já subiu à cabeça de tal forma que se pode fazer quase tudo.

meu Braga

Mentalizem se de uma coisa , se queremos que algo mude todas as ações devem ser concentradas no nosso clube e na nossa direção, a pressão tem de ser feita neles e não nos jogos no dragão ou noutro lado qualquer, é nos nossos jogos em casa, seja boicotes ou outra coisa qualquer, eu não sou contra o Salvador, sempre votei nele mas acho que as coisas estão a fugir do controlo em termos de transparência e dedicação ao clube e relação com os seus adeptos, a questão desta contratação do ex espanhol não me afeta em nada apenas me afeta é a falta de ligação do nosso clube com os seus adeptos, eu diria mesmo que devemos ser caso único no pais e mesmo no mundo em termos de conexão entre clube e adeptos, entretanto a ligação a outros clubes na nossa cidade vai fervilhando... 

Enorme_Guerreiro

Tanto alarido por um assunto com tão pouca importância. Fosse ele ex-qualquer coisa do Rio Ave, Paços de Ferreira, ou até dum estarola, e nem notícia seria. O ponto para mim é: nós temos uma falha grave neste departamento, e em Guimarães são muito fortes nisto. Eu não quero que se minta nas assistências, mas que se promova o clube e se dê atenção aos sócios para começarmos a ser mais apetecíveis e atrativos às pessoas. Se é este senhor que está por trás de coisas como isto https://scbraga.pt/unidos-pelo-clube-todos-pelo-braga/, e se de facto ele atender a pelo menos um pedido dos sócios, já estamos a ganhar com isso. Será que o sorteio na deslocação a Glasgow (https://scbraga.pt/rangers-fc-x-sc-braga-programa-para-adeptos/) não será também uma medida dessas? Se for, mais uma vez, já está a ser positiva a vinda dele. Não é porque ambicionamos ser como os espanhóis, mas sim porque era uma falha grave no nosso clube...

RD94

Acho que primeiramente há muita gente a confundir o departamento de marketing com o de comunicação.
Este senhor vem substituir outro que nas mesmas funções o que fazia era maioritariamente tratar da relação entre o SC Braga e os sócios prestige / camarotes. O marketing no SC Braga prende-se muito com as empresas, com a obtenção de patrocínios e vendas desses lugares.

O que a maior parte de vocês estão a falar (a nível de ações, a nível de cobertura mediática, vídeos, fotos, presença nas redes sociais) é gerido pelo departamento de Comunicação. E aí sim, sempre achei que o Vitória faz um bom trabalho , nomeadamente no destaque que dá aos seus sócios nas suas plataformas, mas isso já esta época que passou o SC Braga tem melhorado a olhos vistos (infelizmente não está em coerência com o tratamento que a direção dá aos adeptos).
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

NightHawk

#1154
Não concordo. Um dep. de marketing tem que trabalhar para cativar parceiros E adeptos, até porque sem adeptos não há parceiros. Tendo as campanhas de mktg pensadas trabalha depois com o dep de comunicacao para a implementacao das campanhas. O dep de comunicacao faz mtas outras coisas que nd tem a ver com mktg.

O problema do Braga é exatamente este. Tem um bom dep de comunicacao (tem-se visto a forma como usam as redes sociais, emails, etc) e um dep de mktg inexistente que só olha para o corporate.

É o dep de marketing que tem que criar campanhas de angariacao de sócios, promoçoes nos bilhetes, deslocações, campanhas de brand-awareness (tipo a que se fez com a "marca" dos "guerreiros do minho"), presença nas festas da cidade, promoçoes de merchandising, etc, etc.

É o dep de mktg que tem que pensar na cativaçao, retenção e posterior monetização de sócios e adeptos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste

SC Braga desconhece investigação sobre fraude fiscal

O SC Braga emitiu, esta quinta-feira, um comunicado onde revela que desconhece a alegada investigação, denunciada pela revista Sábado, sobre fraude fiscal e que não foi contactado pelas autoridades.


Comunicado:

«A revista Sábado noticia, na sua edição desta quinta-feira, que decorre um inquérito que visa diversos clubes e agentes desportivos, entre os quais o FC Porto, o SL Benfica, o SC Braga, o Vitória SC, o Estoril Praia, o CS Marítimo e o Portimonense SC.

A SC Braga, SAD informa que desconhece qualquer investigação em curso e que não recebeu nenhum contacto das autoridades no sentido de prestar qualquer informação adicional àquela que é de acesso público e que está devidamente verificada e validada pelos auditores e pelos reguladores, bem como pelas regulares fiscalizações da Autoridade Tributária.

Como sempre tem vincado, a SC Braga, SAD e os seus responsáveis estão seguros da lisura dos atos de gestão praticados e estarão sempre disponíveis para ceder toda a documentação e informação necessária, cientes de que a mesma é taxativa quanto ao detalhe de cada operação realizada por esta Sociedade e pelos seus responsáveis.

Não obstante, a SC Braga, SAD lamenta e repudia a publicação de informação que é lesiva do seu bom nome, reservando-se o direito de reclamar, nas sedes próprias, as devidas responsabilidades por tais notícias.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-02-06/sc-braga-sc-braga-desconhece-investigacao-sobre-fraude-fiscal/827968/471


Acho muito bem...investiguem mas investiguem a fundo e até ao fim, sem excepções.

Rondo

Quer-se já passar uma ideia de corrupção por uma investigação. Investigadas devem ser todas as transferências. O julgamento faz-se mediante os resultados da investigação.

Já agora, para os que gostam de desconfiar das transferências todas, as que a revista sábado diz estar sobre investigação são os 3 que vieram do Marítimo em 2017 e as vendas de Eder e Zé Luís, curiosamente vendas que foram até bem aceites por todos.
"100% de respeito e 0% de medo"

martinge

      Curioso estas notícias saírem depois de o Sporting, que não é visado na notícia, perder o terceiro lugar!

Rondo

Quote from: martinge on 06 de February de 2020, 12:59
      Curioso estas notícias saírem depois de o Sporting, que não é visado na notícia, perder o terceiro lugar!

Os negócios do Bruno de Carvalho foram todos limpos, especialmente aqueles com o Batuque Futebol Clube  ;D ;D ;D
"100% de respeito e 0% de medo"

bruce