News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga

Started by Robalo, 22 de July de 2015, 09:40

Previous topic - Next topic

Lipeste

Salvador e Theodoro Fonseca aos empurrões: em causa dois jogadores


Episódio ocorreu ainda antes do jogo entre Braga e Portimonense


António Salvador, presidente do Braga, e Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, desentenderam-se ainda antes do início do jogo de ontem, numa discussão bastante acesa que chegou a meter empurrões entre os dois. Em causa, sabe O JOGO, estiveram duas situações que desagradaram aos responsáveis do clube algarvio, a primeira das quais a forma como o Braga foi contratar Vítor Tormena ao Gil Vicente. O defesa-central, que na última época representou o Portimonense a título de empréstimo, já tinha tudo acertado para assinar em definitivo pela formação algarvia, até o Braga se ter, supostamente, intrometido no negócio sem ter dado conta dessa intenção a Theodoro Fonseca ou a Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense - que também esteve presente na altercação.
Relacionados

O segundo assunto que provocou a discussão de ontem está relacionada com os valores envolvidos na venda de Dyego Sousa aos chineses do Shenzhen Football Club. Na qualidade de empresário, Theodoro Fonseca terá direito a uma percentagem da venda do avançado, que, como se sabe, fez-se apenas por 5,4 milhões de euros - ao contrário dos expectáveis 15 milhões de euros. Nesse sentido, Theodoro Fonseca disse ter sido lesado por António Salvador, tendo mostrado a sua indignação sobretudo pelos contornos "pouco claros" do negócio.

Aquilo que começou por ser uma conversa tranquila, rapidamente descambou para uma discussão acalorada, pelo que foi mesmo necessária a intervenção de várias pessoas que se encontravam no local de forma a evitar uma confrontação ainda maior.

António Salvador viajou ontem para o Algarve com o objetivo de assistir à partida e se juntar à equipa no estágio de pré-temporada que decorrerá até ao próximo dia 20.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/discussao-acesa-e-empurroes-entre-salvador-e-theodoro-fonseca-11111058.html

Lipeste

"Salvador continuou aos gritos e fugiu até chegar perto de um dos seguranças"

Theodoro Fonseca foi duro na resposta a Salvador

Theodoro Fonceca foi rápido na resposta a António Salvador... e não foi meigo. Acusa o presidente do Braga de mentir e de ter prejudicado o Marítimo na transferência de Dyego Sousa.


"É um mentiroso compulsivo! Ofendeu-me e insultou-me em minha casa e o sr. Joaquim Oliveira e a sua esposa são testemunhas", afirma Theodoro Fonseca, reagindo às declarações de António Salvador, na sequência dos incidentes de sábado ao fim da tarde, pouco antes do particular entre o Portimonense e o Braga. "Eu não ando com seguranças. Cheguei ao estádio na companhia de Joaquim Oliveira e da D. Irene, sua esposa, que convidei para assistirem ao jogo. Já lá estava António Salvador, que cumprimentei e até lhe dei uma garrafa de água. Aos poucos, começou a insinuar isto e aquilo, mas nem o levei a sério e brinquei com a situação. Falámos do Tormena [jogador que atuou no Portimonense por empréstimo do Gil Vicente e que estaria apalavrado para continuar, mas que acabou por rumar ao Braga], mas até aí tudo normal. Depois, a propósito do Dyego Sousa, começou a gritar, proferindo asneiras e insultando-me", conta o acionista maioritário da SAD dos algarvios.
Relacionados

"Mas alguém acredita que o Dyego Sousa, cujo valor de mercado é de 15 milhões de euros e interessava ao Benfica e ao FC Porto, seja vendido para a China por 5,4 milhões? Isso é que a Liga deve investigar", prosseguiu Theodoro Fonseca. "Ele [Salvador] deve ter ficado muito chateado por o Portimonense estar a negociar o Paulinho por 10 milhões para o mesmo clube chinês", disse ainda, revelando que o Marítimo e o Portimonense são partes interessadas no negócio, uma vez que têm 50 por cento dos direitos do internacional português. "Se alguém está a vigarizar o Carlos Pereira [presidente do Marítimo] é ele, quando oferece 25 por cento da venda. Depois falei-lhe dos negócios do Fransérgio e do Raúl Silva e ele ficou muito nervoso".

O confronto verbal subiu de tom, mas, "ao contrário do que diz Salvador, nunca lhe toquei". "Ele continuou aos gritos e fugiu até chegar perto de um dos seus seguranças. Sou das pessoas mais hospitaleiras do futebol português, dou-me com todos os clubes e todos os presidentes, nunca tive problemas com ninguém. E pergunto: se o tivesse agredido, haveria jogo? É um mentiroso compulsivo. Chegou a dizer "esse brasileiro está a gozar comigo", ofendendo-me na minha própria casa. Joaquim Oliveira, que o tentou acalmar, ofereceu-se logo como minha testemunha", garante o empresário.

À baila, durante a discussão, veio ainda o chileno Villagrán, que o Braga foi buscar ao Varzim para os sub-23. "Você enganou-me! Esse não joga nada", atirou Salvador, segundo conta Theodoro. "É um homem que faz mal ao futebol português. Eu nunca briguei com ninguém...e ele? Tentou aproximar-se do Portimonense no G15, tentou levar Fabrício, Dener e Lucas daqui, e agora vem com estas ofensas! Que prove as insinuações de que sou presidente do Penafiel e do Varzim. Quem faz negócios obscuros é ele", conclui Theodoro Fonseca.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/-salvador-continuou-aos-gritos-e-fugiu-ate-chegar-perto-de-um-dos-segurancas-11112902.html

200% Braga - B3

Tem a palavra Joaquim Oliv€ira. Possivelmente ele até tem imagens, mas essa não interessarão porque em caso de toque mínimo é penalty contra o Braga.  ::)

100%SCB

Parti-me a rir quando o Theodoro Fonseca diz "quem faz negócios obscuros é ele".

O negócio Paulinho com o Porto é claro... agora, já se aceitam devoluções no futebol?
Ou um jogador como o Nakajima sair por 35 milhões  ;D
FORÇA BRAGA

Mais Norte

#924
António Salvador "andou" muito mal e teve uma semana, até ao momento, para esquecer. Ainda por cima num momento em que a equipa precisa de calma, e de envolvimento, no processo evolutivo que está a acontecer.
Perdeu uma excelente ocasião para estar calado.
Prestou um mau serviço a si próprio e ao SC Braga, deixando-se envolver num jogo de palavras de baixa moral com um tipo execrável, um verdadeiro energúmeno do futebol português, o tal Theodoro.
Também geriu da pior forma a relação com o Marítimo, acompanhando, também aí, as "bocas" do presidente do clube insular com uma resposta "rasteirinha". E podia ter-lhe respondido como deveria responder o presidente da SAD do SCBraga. E tinha tudo para o fazer. Com seriedade. Também penso que devia ter informado Carlos Pereira acerca do negócio do Dyego, sendo que Carlos Pereira também teve, pelos vistos, oportunidade para pedir esclarecimentos, se é que os havia depois da comunicação do valor do negócio à CMVM, não fazendo, ele também, comentários na CS.
Quanto ao negócio Dyego, para já, a única que coisa que sei é que o seu passe foi vendido pelo valor comunicado. Sendo assim, não foi um grande negócio. O resto é conversa.
Espero que Salvador emende a mão e que dê à equipa a serenidade de que ela precise e, já agora, que está a fazer por merecer.



Observador

Curioso para ver a sua promessa dos 5% para estarolas já na quarta jornada, curioso que a faixa preta continua por toda a nascente superior.

Espero que não mande 1500 bilhetes para a capital ,mas que arranje mais uns 5mil em patrocínio aos parolos.

Pé Ligeiro

No mundo do futebol, a sorte de alguns é que a maioria dos sócios e adeptos pouco se interessam por transparência, verdade, contas limpas, integridade, honestidade, apenas se preocupando com resultados desportivos.  Até parece que se estivessem nos mesmos lugar agiriam da mesma forma.
Instituições sem valores, são instituições podres, que mais cedo ou mais tarde cairão na desgraça.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

#927
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de July de 2019, 16:50
No mundo do futebol, a sorte de alguns é que a maioria dos sócios e adeptos pouco se interessam por transparência, verdade, contas limpas, integridade, honestidade, apenas se preocupando com resultados desportivos.  Até parece que se estivessem nos mesmos lugar agiriam da mesma forma.
Instituições sem valores, são instituições podres, que mais cedo ou mais tarde cairão na desgraça.

Não te preocupes... já cá não andaremos quando o Braga cair em desgraça.
A próxima geração  que trate disso...
Vive o presente e desfrute dele amigo.
Para sofrer bastou o 1.º de Maio.
Muita parra e pouca uva no que toca a criticar o nosso presidente .
Provas concretas é que nem vê-las.
Quando aparecer? Aqui estaremos para crucificar o homem... mas como disse anteriormente?
Já deve ficar para outra geração esses problemas todos.
Isto tudo baseado numa gestão económica IRREPREENSÍVEL...ATÉ PROVAS EM CONTRÁRIO!😉👍
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

cairense

  trafulhices a parte , foi este presidente que nos levou a feitos nunca antes alcançados , eu sou do tempo do BRAGA lutar para não descer  anos a fio , e não apreciava mesmo nada , quando chegava a casa e a minha mãe me perguntava , " como ficou o resultado ?  e eu respondia o costume ( derrota ) ! . em resumo para manter um clube como o BRAGA na alta roda . `e preciso muita visão  e estratégia ( para alguns " trafulhices  ou gestão danosa " )  .  o BRAGA não tem mais sócios , ou adeptos e nem cidade a apoiar , que tem outros clubes ( BOAVISTA , SETUBAL , MARITIMO , GUIMARÃES , ACADEMICA ) , portanto o sucesso não cai do céu , dá muito trabalho ( trafulhices ou não ) . ao clubes ditos grandes  são todos santos ? fazem tudo certo ? . trafulhices a parte  o BRAGA tem crescido , e isso realmente importa para assegurar o futuro de um clube com historia .

bstrider

Pronto, então tá tudo bem! Sejamos todos trafulhas!

HenDua

Há uma diferença entre ter sido AS que nos permitiu outros voos; e ter sido COM AS que atingimos outros voos.

Esses voos foram alcançados com ele na presidência, mas não podemos dizer que foram por causa dele.
Teve a sua quota parte obviamente. Com outro lá poderíamos ter feito melhor, ou pior.

Guerreiro03

Não tenho ainda uma opinião formada quer sobre toda esta polémica , quer por exemplo sobre este pedido que por vezes é equacionado de uma assembleia geral com carácter destitutivo , mas surge uma interrogação. Quem é que sugerem as pessoas que têm esta ideia para Presidente. ? É só uma curiosidade. Já agora , confesso que em muitos aspectos sou um crítico acérrimo do Presidente, como por exemplo na questão do tratamento aos sócios, para que não fiquem  dúvidas . Aproveito para lançar um apelo . Unam-se em torno do clube , que é o mais importante. Depois de um dia em que pelo que assisti podemos ter um enorme orgulho no nosso clube , nas nossas gentes, fica tão mal este ambiente que se vive por aqui. Confesso que saí deste Braga Day com uma vontade redobrada de apoiar o clube , apesar de não uma presença muito assídua no estádio por diversos motivos .


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


rpo.castro

AS admite que não consegue vender por Dyego Sousa por mais, até tinha medo de ter de pagar para ele sair. Não consegue sanar problemas entre treinador e jogador. E após dar carta branca ao treinador, perdendo activos importantes (palavras de AS) deixa o treinador sair abaixo da clausula: nem treinador nem jogador.

Portanto a capacidade negocial de AS bem como de liderança não é grande coisa. O que o distingue dos outros deve ser o cuidado com o sócio, os melhoramentos no estádio nomeadamente para sócios de mobilidade reduzida, as iniciativas a aproximar com a cidade.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Cada vez batemos mais fundo...
Cada vez mais triste esta vergonha que são estes supostos dirigentes de clubes portugueses. Digo supostos porque isto de dirigismo tem muito pouco.
Pior ainda, no final os que gostam do clube, que o seguem e vibram com ele ainda acabam à "batatada" porque estes cada vez mais tristes dirigentes perderam a vergonha na cara.
Obviamente Salvador está mentir descaradamente. Este "negócio" é o espelho mais fiel do futebol português nos últimos anos. Clubes completamente falidos com dirigentes milionários a fazer o que querem sem qualquer escrutínio. Um bom trabalaod durante anos não justifica que se pode fazer tudo e que se coma tudo, era o que faltava.
Salvador acha-se intocável, mas como disse há umas semanas ainda vai acabar a levar um chuto no traseiro perdendo para um qualquer que se candidate, o pessoal começa-se a fartar. Acabar dependente de uma boa ou má época é capaz de ser lotaria a mais, para deitar ao lixo oq ue de bom fez pelo clube durante muitos anos.

Lipeste

Pode fazer o que bem entender, à vontandinnha porque, tal como o povo, também o adepto do SCBraga "é sereno"....não se passa nada, "é só fumaça".

cairense

Quote from: antoniodias on 28 de July de 2019, 18:18
Pronto, então tá tudo bem! Sejamos todos trafulhas!

e não somos !?... nem que  seja  a engananos a nos proprio pensando que somos santos .

anti-lampioes

Quote from: cairense on 29 de July de 2019, 13:09
Quote from: antoniodias on 28 de July de 2019, 18:18
Pronto, então tá tudo bem! Sejamos todos trafulhas!
tg555g5grnyy5ytn5y555545nt555ty5hnbhg55tyw5

e não somos !?... nem que  seja  a engananos a nos proprio pensando que somos santos .
se como alguns pensam que vamos ser campeões sem trafulhice nunca vamos ser na vida. O clube da fruta andou 30anos de trafulhice o Boavista só foi campeão com o trafulha do major a lampionagem mesmo com trafulhice não ganha os campeonatos todos as lagartixas a fazer trafulhice não é campeão á 18anos não quero o meu clube trafulha prefiro ficar em quarto a ter um presidente trafulha e ser campeao

Carlo


Guerreiro03

Quote from: Carlo on 29 de July de 2019, 15:44
quando até os outros conseguem ver o que o salvador está a fazer. assim não...

https://sporting.filtro.pt/antonio-salvador-usa-abel-ferreira-para-mentir-a-quem/
Como é que eles têm a lata! se há clube com "telhados de vidro" é o deles , por isso não entendo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Guerreiro03 on 29 de July de 2019, 15:48
Quote from: Carlo on 29 de July de 2019, 15:44
quando até os outros conseguem ver o que o salvador está a fazer. assim não...

https://sporting.filtro.pt/antonio-salvador-usa-abel-ferreira-para-mentir-a-quem/
Como é que eles têm a lata! se há clube com "telhados de vidro" é o deles , por isso não entendo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Podem falar eles como qualquer outro porque estão todos metidos no mesmo lodaçal. Isso do Braga ser um clube diferente, do G15, é tudo treta.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.