News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga

Started by Robalo, 22 de July de 2015, 09:40

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: Gverreiro99 on 10 de July de 2019, 10:26
Quote from: JR1477 on 10 de July de 2019, 10:17
Já chega, Salvador!!! Venha outro...
Para vir outro e fazer pior, acho que prefiro estar assim!
Mas como é evidente merecemos uma explicação sobre os valores desta transferência.

Se fosse a pensar assim em tudo, ainda hoje o Manuel Cajuda era o nosso treinador.

Ou o Braga é um clube com uma capacidade de sucesso tão limitada que depende em grande parte do Salvador? Não conseguimos melhor que isto? Vamos andar sempre neste rame rame e constantes negociatas porque o próximo que vier pode ser pior?

Se for pior ao fim do mandato vai à vida dele. Mas também pode ser melhor. Eu não reconheço a genialidade que alguns atribuem ao Salvador que parece que é impossível arranjar alguém tão ou mais competente que ele. Antes pelo contrário, acho que gajos ao nível do Salvador não é difícil arranjar.

O clube cresceu com ele. Não significa que com outro não tivesse crescido. Houve um enorme conjunto de fatores que contribuíram para esse crescimento.

Agora pense-se nas decisões más e mas boas. A balança está equilibrada. Se juntarmos as negociatas que só prejudicam o clube, então....

Eu não tenho nenhuma dividia de gratidão com o Salvador.
O Abel também bateu recordes e foi corrido, com o aplauso de alguns adeptos.
Se o Sá Pinto faz borrada também vai de vela. Ninguém vai pedir a continuidade dele com medode vir um pior.

Ninguém é maior que o clube e ninguém é insubstituível!

Enorme_Guerreiro

Acho essas teorias de que vêm 10M€ por fora absolutamente mirabolantes... O Braga tem de declarar todos os seus negócios à CMVM! Se não o fizer, é crime... A leveza com que se diz "ah, devem vir 10M€ por fora" assusta-me, sinceramente. Que há muita falcatrua no mundo do futebol, não tenho dúvidas nenhumas. Mas a maioria dessas falcatruas é feita de maneira legal, por assim dizer. Não declarar 10M€ à CMVM quando somos obrigados por lei, era um risco tremendo que acarretaria consequências gravíssimas, suponho. Por isso, não acredito de todo que venham 10M€ por fora, a não ser, como já disse no outro tópico, que seja por via de outro jogador com valores desajustados ao seu real valor para compensar. Ainda assim, duvido.

100%SCB

Eu acho que até só é obrigatório comunicar á CMVM se o valor for superior a 10 milhões (mas posso estar enganado).
Aliás, eu não me recordo de andarmos a comunicar transferências destes valores (5 milhões) á CMVM...
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2019, 11:47
Eu acho que até só é obrigatório comunicar á CMVM se o valor for superior a 10 milhões (mas posso estar enganado).
Aliás, eu não me recordo de andarmos a comunicar transferências destes valores (5 milhões) á CMVM...
Julgo que não existe um valor de referência a partir do qual ê o obrigatório comunicar á CMVM mas sim qualquer valor (negócio) com relevância para as contas da SAD e que possa até vir a ter impacto na cotação dos seus títulos (o valor deste negócio já é relevante pois representa já uma % de dois digitos do total das receitas)...ainda assim estando nós no segundo mercado também não tenho a certeza da obrigatoriedade de o comunicar.

VERMELHO MAGICO

Quote from: JoaoOliveira on 10 de July de 2019, 09:44
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de July de 2019, 09:40
Quote from: HenDua on 10 de July de 2019, 09:27
Exige-se esclarecimentos sobre o negócio do Dyego!

Um dos melhores avançados que já cá passou, internacional português, que tem um valor de mercado de 12 milhões, em Janeiro alegadamente não vendemos por 15 milhões; em Março renovamos a cláusula para 26 milhões; em Julho sai para a China por 5.4 milhões.

Aos 5.4 milhões  deduz-se 1.35 milhões referentes aos 25% de uma futura transferência que o Salvador ofereceu ao Marítimo quando o Dyego estava em fim de contrato e livre para assinar. Claro que na altura a transferência foi intermediada pela gestifute.

Se vieram 10 milhões por baixo da mesa para não pagar ao Marítimo é vergonhoso, o Braga não é isto. Isso são jogadas de eucalipto. O Salvador dá de borla 25% ao Marítimo para depois lhes passar a perna?
E se já antes não acreditava que o clube visse a totalidade se algumas transferências, então se vierem 10 milhões à socapa é que não tenho a mínima convicção que cheguem aos clubes.

Até novos dados, aquilo que me cheira é que neste negócio o Braga só viu 1/3 da nota. Salvador e Gestifute como ficam nisto tudo?

Será por baixo da mesa por dentro do bolso?
Pelo que entendi os 5,4M são para o SCB. O comunicado à CMVM diz que os mecanismos de solidariedade não podem ser deduzidos.

Os 25% fazem parte deste mecanismo?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

O mecanismo de solidariedade diz respeito a direitos de formação e não a partes de passe ou partes de mais valias em vendas.
É só para nos confundir.
5àSEC.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Cão Vadio

Se isto nunca for esclarecido pela presidência, então a meu vêr, as primeiras tarjas no estádio deveriam ser relativas a este "negócio escuro". E levar com elas enquanto o Salvador não se abrisse. Ele deve estar a pensar que isto acaba por caír no esquecimento dos adeptos.

100%SCB

Quote from: Lipeste on 10 de July de 2019, 11:58
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2019, 11:47
Eu acho que até só é obrigatório comunicar á CMVM se o valor for superior a 10 milhões (mas posso estar enganado).
Aliás, eu não me recordo de andarmos a comunicar transferências destes valores (5 milhões) á CMVM...
Julgo que não existe um valor de referência a partir do qual ê o obrigatório comunicar á CMVM mas sim qualquer valor (negócio) com relevância para as contas da SAD e que possa até vir a ter impacto na cotação dos seus títulos (o valor deste negócio já é relevante pois representa já uma % de dois digitos do total das receitas)...ainda assim estando nós no segundo mercado também não tenho a certeza da obrigatoriedade de o comunicar.
Sinceramente, já não me recordo mas, nós, por exemplo, não declaramos a venda do Loum que foi "superior" a esta.

Parece-me que foi tudo muito bem pensado... só resta saber a finalidade disto é para onde vai o resto do dinheiro.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

HenDua

Quote from: PEDRØ XVI on 10 de July de 2019, 12:31
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.

Observador

Quote from: HenDua on 10 de July de 2019, 12:59
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de July de 2019, 12:31
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.

Penso que não, o clube tinha a maioria da SAD em conjunto com as ações da autarquia que entretanto foram vendidas a um fundo Inglês num negocio muito estranho.

O clube neste momento é um pobre coitado que até a cidade desportiva perdeu para a Sad sem que os sócios fossem consultados. Mesmo quando esta gente for corrida do clube não vai largar na SAD e o clube fica com uma mão a frente e outra atrás.

Mas num tópico sobre um assembleia geral extraordinária falei nisso e numa votação para destituição da direção foi o que foi........para onde caminhamos?
Quote from: HenDua on 10 de July de 2019, 12:59
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de July de 2019, 12:31
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.

Lipeste

Onde anda a CS que deu voz às opiniões que neste fórum contestaram a contratação do Sá Pinto? Ainda que este fórum não represente a opinião geral dos sócios e adeptos do Braga haverá certamente mais consenso nesta questão...uma CS séria abordaria este tema e vai acabar por fazê-lo, ou questionando o valor, ou dando voz às dividas da generalidade daqueles que aqui publicam, ou através de esclarecimento da própria SAD.

VERMELHO MAGICO

Para quem "ultimamente" anda indignado com estes negócios, procurem o que sempre disse acerca do negócio "Rafa".
Foi uma vergonha a venda e recompra de percentagens do passe para encher o .cuzinho ao Mendes (e outros que depois recebem do Mendes).

Provavelmente o Dyego não saiu em Janeiro para dar tempo ao Salvador para preparar uma destas tramoias com percentagens vendidas e recompradas e revendidas para depois nos tentar enganar nas assembleias gerais.

Quem costuma ir a essas assembleias já reparou com certeza, como eu reparei, na cara de .cuzinho com que ficam os ABB, o Salvador, o J.M. Fernandes e outros da corda, quando alguem da plateia questiona este tipo de negociatas. E porquê? Porque eles gerem o clube como se fosse uma empresa deles e não querem ter que dar explicações a ninguém.

Meus amigos, se não confiamos noutro artista para substituir esta cambada que lá está, avancemos nós ou alguns de nós, sozinhos ou em comissão, para levar o NOSSO BRAGA para a frente.

Com os milhões perdidos e desviados nestas negociatas já tinhamos um estádio só nosso.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Quote from: Observador on 10 de July de 2019, 14:08
Quote from: HenDua on 10 de July de 2019, 12:59
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de July de 2019, 12:31
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.

Penso que não, o clube tinha a maioria da SAD em conjunto com as ações da autarquia que entretanto foram vendidas a um fundo Inglês num negocio muito estranho.

O clube neste momento é um pobre coitado que até a cidade desportiva perdeu para a Sad sem que os sócios fossem consultados. Mesmo quando esta gente for corrida do clube não vai largar na SAD e o clube fica com uma mão a frente e outra atrás.

Mas num tópico sobre um assembleia geral extraordinária falei nisso e numa votação para destituição da direção foi o que foi........para onde caminhamos?
Quote from: HenDua on 10 de July de 2019, 12:59
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de July de 2019, 12:31
Uma dúvida, se por acaso nas próximas eleições o Salvador não fosse reeleito ele não continuaria a ser presidente da SAD?
E já agora são só os terrenos das piscinas (futuro pavilhão) que irão ficar na posse da SAD como foi dito numa noticia que saiu à uns tempos quando se chegou a 'acordo' com a CMB? O resto da academia está na posse do clube?

Não sei ao certo como funciona, mas o novo presidente do clube também assume a presidência da SAD já que o clube é o maior acionista da SAD.

Corrijam-me se estiver errado.

A propósito de Clube e SAD, o nº2 do Artº 110 dos estatutos do S.C.B diz que "...o S.C.B. manterá, directa ou indirectamente, a maioria do capital social... nas sociedades desportivas existentes ou futuras...".
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

OBracarense

As eleições para a SAD foram uns meses antes das últimas eleições para o clube, na altura Salvador disse que se perdesse as eleições do clube também prescindia da SAD.

Quem não está de acordo com a gestão do Salvador, tem dois anos para preparar uma lista forte e enfrentar a atual direção.
Pli sem grandes ideias nas ultimas eleições teve 32% de votos(se não me engano), com o descomtentamento que se vai acentuando e com uma lista de oposição forte, penso que o Salvador poderá ver o lugar em risco.


anti-lampioes

È fazer uma assembleia geral e convocar eleições anticipadas ou os estatutos do clube não dá para antecipar as eleições? Se o pli quer ir para a presidência é a altura certa que daqui alguns meses ninguém se lembra. Quando mete muitos milhões este é do rafa alguém lhe deita a mao

rpo.castro

Não há nenhuma voz que se levante contra isto? Nem com a novela que se fez em torno do treinador (fica, não fica)?
O Pli desde as eleições fez o quê? Um comentário resumo da temporada, em que aponta as falhas e zero soluções? Tudo bem durante a época, mas no final há que pôr o dedo na ferida, se quer ser opção. E há muito para além do futebol. Do estádio novo que disse?

Anda tudo 3 aninhos sossegados e depois só aparecem nas vésperas de eleições?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bb0y

Mudem o nome do tópico para António Salteador - O Dono Disto Tudo.


HenDua

Estão os jornaleiros melhor informados do que os sócios? Informações oficiais do clube: bola.
Até ver um novo patrocínio e um comunicado oficial, não acredito em nada disto.

Se calhar o Marítimo também vai ter um novo patrocínio, no valor que lhe era devido - 25% de 9 milhões são 2.25 milhões.

Braguista16

António Salvador só não perdeu as últimas eleições por falta de uma alternativa que fosse minimamente credível. Não que o candidato Pli não seja credível por falta de seriedade ou até de Braguismo, ele não é credível por uma clara falta de preparação e competência. É uma pessoa conhecida na cidade em certos meios, é de Braga, é Braguista mas isso não chega infelizmente. Faz falta ao Braga como sócio, adepto e atleta mas não tem estaleca (nem me parece que venha a ter) para ser Presidente do SCB. Nisso o SCB sempre ficou a dever em comparação com os nossos vizinhos. Temos, claramente, falta de alternativas e gente que se disponha a ser candidato a Presidente. Entendo que a situação não venha a melhorar muito...mais ainda quando ninguém faz ideia de como estão as contas do SCB nem sabe os esquemas que poderá vir a encontrar....