News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga

Started by Robalo, 22 de July de 2015, 09:40

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: Observador on 27 de March de 2018, 15:11
"Não recebemos. Tenho a informação dos meus serviços, antes de entrar para esta conferência de imprensa, porque sabia que vocês jornalistas me iriam perguntar, de que não entrou, mas penso que também será uma questão de horas, fazendo fé na palavra de Bruno de Carvalho, que disse que logo que o Braga pagasse a parte da compensação [mecanismo de solidariedade por Rui Fonte e Pedro Santos], ia fazer o seu pagamento. Dentro de algumas horas chegará certamente a transferência", começou por dizer.

"Há uma questão que é preciso esclarecer. Todos os clubes têm dificuldades, o Braga também as tem, o Sporting pode ter as suas dificuldades pontuais. Tive a oportunidade de mandar uma mensagem no final de fevereiro ao presidente do Sporting, por escrito, à qual infelizmente não respondeu, a dizer que os dois clubes estavam disponíveis para encontrar um entendimento. Até hoje não tivemos resposta, ao contrário de outros cubes que têm tido dificuldades, mas que na hora de vencer as questões com o Braga houve diálogo, entendimento e hoje esse é um clube cumpridor para com o Braga. É a falar que nos entendemos. Lastimável o que se falou nos últimos dois dias. O Braga não quer entrar nisso", indicou.

Questionado por O JOGO, Salvador admitiu que o exemplo de que falava, pela positiva, é o FC Porto. "Fui esclarecedor, toda a gente percebeu que era o FC Porto. Tem compromissos com o Braga, havia uma situação em janeiro que venceu e sempre assumiu as dificuldades que tinha. Quando chegou a hora, os clubes entenderam-se, falaram, resolveram a situação e o FC Porto pôs as questões em dia. São formas de estar diferentes. O FC Porto teve grandeza", recordou, falando também em "verdade indesmentível".

"O Braga tem uma conta corrente de 2,5 milhões de euros a receber do Sporting e o Sporting tem uma conta corrente de 69 mil euros a receber do Braga. São os contratos que fizemos e não vale a pena enxovalharmo-nos na imprensa ou os diretores de comunicação escreverem publicações no Facebook. As pessoas que andam todos os dias atrás do Facebook é melhor inteirarem-se com as gentes do seu clube. E eu acredito que o Sporting tem gente competentíssima e que se fosse conferir toda a troca de correspondência seria escusado chegarmos a este estado", apontou.

António Salvador disse ainda que "o Sporting é um clube de bem" e "que vai saldar a dívida", garantindo ainda que o Braga não vai fazer nenhuma queixa à FIFA por causa desta situação. O dirigente frisou ainda que o é o terceiro clube português que mais contribuiu para a pontuação dos clubes portugueses no ranking da UEFA nos últimos quatro anos. "Exemplo disso é que há três clubes [portugueses] que têm votação nas deliberações da ECA [Associação Europeia de Clubes] que são FC Porto, Benfica e Sporting de Braga. Estamos de consciência tranquila pelo que temos ajudado Portugal a ter uma grande pontuação",

Ojogo

O Sporting é um clube de bem? Esse clube teve por detrás do escândalo em alvalade, Madeira e Rio Ave para a taça...

Em Braga somos gente de bem, mas sermos nós a mandar mensagens ao devedor para fazer um acordo? nem resposta te deu AS.......

Andamos a partilhar faturas nos jornais, mas agora dizemos que podem dever a vontade que não vamos fazer queixa?

Ainda hoje bruno de carvalho em mais um post na rede social escreveu Braga com letra pequena varias vezes.

Luso? És tu?

guerreiro1921

Quote from: repost on 27 de March de 2018, 15:16
Quote from: Observador on 27 de March de 2018, 15:11
"Não recebemos. Tenho a informação dos meus serviços, antes de entrar para esta conferência de imprensa, porque sabia que vocês jornalistas me iriam perguntar, de que não entrou, mas penso que também será uma questão de horas, fazendo fé na palavra de Bruno de Carvalho, que disse que logo que o Braga pagasse a parte da compensação [mecanismo de solidariedade por Rui Fonte e Pedro Santos], ia fazer o seu pagamento. Dentro de algumas horas chegará certamente a transferência", começou por dizer.

"Há uma questão que é preciso esclarecer. Todos os clubes têm dificuldades, o Braga também as tem, o Sporting pode ter as suas dificuldades pontuais. Tive a oportunidade de mandar uma mensagem no final de fevereiro ao presidente do Sporting, por escrito, à qual infelizmente não respondeu, a dizer que os dois clubes estavam disponíveis para encontrar um entendimento. Até hoje não tivemos resposta, ao contrário de outros cubes que têm tido dificuldades, mas que na hora de vencer as questões com o Braga houve diálogo, entendimento e hoje esse é um clube cumpridor para com o Braga. É a falar que nos entendemos. Lastimável o que se falou nos últimos dois dias. O Braga não quer entrar nisso", indicou.

Questionado por O JOGO, Salvador admitiu que o exemplo de que falava, pela positiva, é o FC Porto. "Fui esclarecedor, toda a gente percebeu que era o FC Porto. Tem compromissos com o Braga, havia uma situação em janeiro que venceu e sempre assumiu as dificuldades que tinha. Quando chegou a hora, os clubes entenderam-se, falaram, resolveram a situação e o FC Porto pôs as questões em dia. São formas de estar diferentes. O FC Porto teve grandeza", recordou, falando também em "verdade indesmentível".

"O Braga tem uma conta corrente de 2,5 milhões de euros a receber do Sporting e o Sporting tem uma conta corrente de 69 mil euros a receber do Braga. São os contratos que fizemos e não vale a pena enxovalharmo-nos na imprensa ou os diretores de comunicação escreverem publicações no Facebook. As pessoas que andam todos os dias atrás do Facebook é melhor inteirarem-se com as gentes do seu clube. E eu acredito que o Sporting tem gente competentíssima e que se fosse conferir toda a troca de correspondência seria escusado chegarmos a este estado", apontou.

António Salvador disse ainda que "o Sporting é um clube de bem" e "que vai saldar a dívida", garantindo ainda que o Braga não vai fazer nenhuma queixa à FIFA por causa desta situação. O dirigente frisou ainda que o é o terceiro clube português que mais contribuiu para a pontuação dos clubes portugueses no ranking da UEFA nos últimos quatro anos. "Exemplo disso é que há três clubes [portugueses] que têm votação nas deliberações da ECA [Associação Europeia de Clubes] que são FC Porto, Benfica e Sporting de Braga. Estamos de consciência tranquila pelo que temos ajudado Portugal a ter uma grande pontuação",

Ojogo

O Sporting é um clube de bem? Esse clube teve por detrás do escândalo em alvalade, Madeira e Rio Ave para a taça...

Em Braga somos gente de bem, mas sermos nós a mandar mensagens ao devedor para fazer um acordo? nem resposta te deu AS.......

Andamos a partilhar faturas nos jornais, mas agora dizemos que podem dever a vontade que não vamos fazer queixa?

Ainda hoje bruno de carvalho em mais um post na rede social escreveu Braga com letra pequena varias vezes.

Luso? És tu?
Robalo?

rpo.castro

All in no Robalo. Assuntos típicos assim como o tom.
Quem não sente não é filho de boa gente.


Viriato


JOAOPEREIRA

Vergonhoso, ridículo. Nem há adjectivos para caracterizar uma reacção tão baixa, baixíssima, tão pobre, de um autêntico idiota a quem, infelizmente, foi dado um pódio de onde falar.

Arsenalista

#646
Quem não tem argumentos utiliza o que melhor sabe fazer: linguagem de baixo nível e insulto... a característica que melhor define o ditador de alvalade...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

LS

Comunicado do Dr. João Gomes

«Primeiramente quero agradecer a disponibilidade de todos para estarem aqui presentes.

Como é conhecimento de todos, surgiram na comunicação social, no passado mês de Fevereiro, notícias sobre um procedimento disciplinar que me foi instaurado pelo Sporting Clube de Braga e sobre declarações graves proferidas pelo Senhor Presidente do Clube relativas aos fundamentos desse mesmo procedimento, pelo que muitos estranharão porque só agora decidi falar publicamente sobre essas notícias.

Como sempre fiz durante todos os anos em que dediquei ao Braga, tentei também durante este processo colocar em primeiro lugar os interesses do clube, que em nada fica beneficiado por discussões e polémicas em praça pública, porém, há imperativos de consciência que se impõe e um desses é a defesa da honra.

A publicação no site do Sporting Clube de Braga de um comunicado onde simplesmente se refere a existência de um procedimento disciplinar e as posteriores declarações do Senhor Presidente onde se fazem meras insinuações sobre a existência de factos graves foram uma forma - bem simples e comum aliás - de tentar que no espirito dos sócios se forme todo o tipo de dúvidas sobre o meu carácter, para que, desse modo, a minha honra e idoneidade sejam postas em causa e assim todas as declarações que possa fazer sobre este indesejável processo fiquem afectadas na sua credibilidade.

Como escusado será dizer, tais situações graves nunca existiram. E tanto assim é que o Senhor Presidente não as conseguiu concretizar.

Tal actuação é indigna de um Presidente de um tão grande clube como é o Sporting Clube de Braga.

Como era expectável e se tornou inevitável, este processo vai ser resolvido nas instâncias judiciais, pelo que necessariamente os acontecimentos que deram origem a esta desavença tornar-se-ão públicos e fatalmente serão conhecidos factos efetivamente muito graves, mas não relativos à minha conduta, que, salvo a devida modéstia, foi, durante todos estes anos, de integral dedicação ao Braga e seus aos sócios e simpatizantes.
Com efeito, foi precisamente a existência de tais situações que conduziram a divergência éticas profundas no que respeita à gestão económica e financeira do clube e da SAD. Ao longo destes meus anos de dedicação ao Braga, as diferenças de entendimento do que representa o serviço ao Sporting Clube de Braga foram-se revelando cada mais e mais fortes. Os princípios éticos que entendo que devem presidir à administração do clube e da SAD obrigaram-me a inúmeras vezes manifestar lealmente ao Senhor Presidente a minha clara e inultrapassável discordância com a sua gestão. Foi precisamente quando os meus princípios éticos mais impuseram que frontalmente manifestasse a minha discordância e desapontamento com o rumo do Sporting Clube de Braga que a direcção do clube decide instaurar-me um procedimento disciplinar e o Senhor Presidente usou de métodos tão óbvios para uma frustrada tentativa de assassinato do meu carácter.
Sempre entendi que os princípios que devem orientar a administração do clube e da SAD podiam ser resumidos naquele princípio tão gasto mas tão verdadeiro de que a administração existe para servir o clube e não para se servir dele. Tal princípio impõe não só que os interesses do clube sejam sempre os únicos, repito os únicos, a ser tidos em conta, como também que a gestão do clube seja de uma transparência a toda a prova. Para que assim seja não pode, por exemplo, o clube celebrar negócios com empresas onde os membros da sua direcção tenham interesses pessoais.

É certo que nos últimos anos de direcção do Senhor Presidente o Sporting Clube de Braga tem tido um crescimento assinalável e resultados muito positivos. Tais resultados são, como o Senhor Presidente se verá obrigado a reconhecer, obra de toda uma grande equipa onde pode dar o meu contributo e do qual muito orgulho.

Todavia não podem tais resultados justificar a existência de atitudes de cariz verdadeiramente autoritário e desrespeitador, deslumbramentos e a instrumentalização do Sporting Clube de Braga.

Não podem também os resultados justificar a preocupante situação financeira em que o clube se encontra e a aparente ausência de qualquer preocupação e fiscalização por quem tinha o dever de o fazer.

Talvez a permanência por demasiado tempo nos cargos crie um certo sentimento de propriedade sobre o clube. Mas o Sporting Clube de Braga é e sempre será dos seus sócios e simpatizantes. É à confiança dos sócios que se deve a permanência nos cargos de direcção e essa confiança não pode nunca ser defraudada.

Como disse, este enorme clube que é o Sporting Clube de Braga, pertence e sempre pertencerá aos seus sócios, o verdadeiro poder está unicamente nos sócios, aqueles que têm um verdadeiro amor ao Braga. É por isso, que não podem os sócios distrair-se do clube e têm de assumir as responsabilidades de fiscalização que os restantes membros da direcção não querem, ou não podem assumir.

Os sócios têm de se mostrar exigentes e atentos no que ao serviço ao clube diz respeito. Os sócios têm de exigir transparência e o cumprimento de princípios de boa gestão. Os sócios têm de se mostrar vigilantes no que respeita à gestão SAD e à detenção de acções da SAD a título pessoal pelos membros da direcção. Os sócios têm de lançar mão de todos os meios, nomeadamente auditorias externas, para fiscalizar o que se passa no clube e na SAD. Os sócios têm de exigir que o crescimento do clube é sustentado.

Os sócios têm de exigir acima de tudo um amor incondicional ao Braga.

Por último, quero publicamente agradecer a todos os sócios e simpatizantes - e foram tantos - do nosso Braga que nestes tempos árduos me mandaram tantas e tantas mensagens de apoio. Muito obrigado. Este apoio mostra-me que tantos anos de sacrifício pessoal e dedicação ao Braga valeram a pena.»

Satmar

Ai ai... este comunicado do ex. administrador João Gomes deixa muita "água no bico". Veremos as cenas dos próximos capítulos. Nunca é bom nem saudável quando se fala assim de uma gestão. Oxalá tudo não passe de um "ódio" ingrato à pessoa do presidente António Salvador. De uma coisa ele tem razão: o clube não pode instrumentalizado e este apenas pertence aos associados. Faça-se justiça.
Força Guerreiros!!!

tiago1992

Resposta oficial do clube:

"O Sporting Clube de Braga, a respetiva Sad e a sua estrutura repudiam e lamentam as declarações hoje proferidas pelo seu ex-Diretor Geral da SAD, Senhor João Pereira Gomes.

Infelizmente, a sua atitude não surpreende.

De facto, já no dia 8 de Fevereiro de 2018 o Senhor João Pereira Gomes tentou coagir o clube, a Sad e sua estrutura com a ameaça de divulgação de factos infundados, na tentativa de extorquir ao clube ou à Sad a quantia de 250.000,00, uma viatura Mercedes-Benz Classe C220 Station AMG, de 2017 e com valor de cerca de 60.000,00, e ainda exigindo que, com o fim da relação laboral, lhe fosse atribuído subsídio de desemprego, tudo no prazo máximo de 24h00.

Perante tal comportamento, não restou outra solução à Sad a não ser instaurar procedimento disciplinar ao Senhor João Pereira Gomes com vista ao seu despedimento com justa causa e suspender o mesmo da sua atividade, facto que foi tornado público em devido tempo.

Não cedemos nem cederemos perante a chantagem que o Senhor João Pereira Gomes tentou levar a cabo, invocando factos falsos e fazendo acusações infundadas com o intuito único de extorquir dinheiro.

Prova disso foi o culminar do processo disciplinar que lhe havia sido instaurado, apesar de o Senhor João Pereira Gomes ter renovado a tentativa de coação e chantagem no decurso do mesmo, com a decisão final de proceder ao seu despedimento com justa causa.

Tal decisão foi comunicada ao Senhor João Pereira Gomes no dia 29 de Março de 2018, há exatamente uma semana.

Resta-nos lamentar o ataque gratuito e difamatório que hoje foi levado a cabo pelo Senhor João Pereira Gomes, certamente como reação à decisão que lhe foi comunicada e ao facto de ter visto goradas as suas tentativas anteriores de extorsão.

Da parte do Clube e da Sad este assunto está a ser tratado e continuará a ser tratado nas instâncias próprias, onde não deixaremos de responsabilizar civil e criminalmente aqueles que causem danos ao Clube, à Sad e à sua estrutura, que a difamem e tentem arrastar para a lama o seu bom nome.

Só o Senhor João Pereira Gomes poderá esclarecer sobre as motivações para a chantagem que tem tentado exercer, ora sugerindo a "compra" do seu silêncio e procurando extorquir o Clube em benefício próprio, ora expondo teses delirantes perante a Comunicação Social, numa atitude de mera revanche, típica de quem, sabendo-se incapaz de defender tais ocorrências nas sedes próprias, executa as suas vinganças pessoais na esfera pública.

A falta de seriedade das denúncias é revelada pelo seu procedimento: fossem verdadeiras as graves insinuações formuladas e nunca um responsável idóneo teria um comportamento como o praticado pelo Senhor João Pereira Gomes.

Os atos definem as suas motivações e a sua índole, mas a sua palavra lança porém um anátema intolerável para com o Clube, a Sad e a sua estrutura, que serão defendidos nos locais próprios e até às últimas consequências, a fim do esclarecimento cabal dos sócios, adeptos e acionistas.

A Direção do SC Braga"

Caracois_07

Não podem também os resultados justificar a preocupante situação financeira em que o clube se encontra e a aparente ausência de qualquer preocupação e fiscalização por quem tinha o dever de o fazer.

Talvez a permanência por demasiado tempo nos cargos crie um certo sentimento de propriedade sobre o clube. Mas o Sporting Clube de Braga é e sempre será dos seus sócios e simpatizantes. É à confiança dos sócios que se deve a permanência nos cargos de direcção e essa confiança não pode nunca ser defraudada.

Como disse, este enorme clube que é o Sporting Clube de Braga, pertence e sempre pertencerá aos seus sócios, o verdadeiro poder está unicamente nos sócios, aqueles que têm um verdadeiro amor ao Braga. É por isso, que não podem os sócios distrair-se do clube e têm de assumir as responsabilidades de fiscalização que os restantes membros da direcção não querem, ou não podem assumir.

Os sócios têm de se mostrar exigentes e atentos no que ao serviço ao clube diz respeito. Os sócios têm de exigir transparência e o cumprimento de princípios de boa gestão. Os sócios têm de se mostrar vigilantes no que respeita à gestão SAD e à detenção de acções da SAD a título pessoal pelos membros da direcção. Os sócios têm de lançar mão de todos os meios, nomeadamente auditorias externas, para fiscalizar o que se passa no clube e na SAD. Os sócios têm de exigir que o crescimento do clube é sustentado.

Esta parte preocupa...
EU RESPIRO BRAGA

Lipeste

João Gomes, como sócio do SCB,, pode ele mesmo pedir uma auditoria externa sem necessidade alguma de "incentivar" outros a pedi-la...pessoalmente, sou favorável à realização de auditorias externas, independentemente de quem preside o clube e qualidade da gestão do mesmo, a cada década, ou a cada dois mandatos, salvo em situações extraordinárias.

Bruno3429

Esta novela não interessa para nada na vida do Clube. Estámos numa fase muito boa ao nível de resultados, próximos dos 3 da frente e com possibilidade de passar algum deles. Vem agora este senhor tentar destabilizar a equipa?
Que vá para tribunal, que decidirá quem tem razão. Não é preciso vir para a praça pública fazer acusações num momento importantíssimo para a nossa equipa.Há por aqui infiltrados que também vão tentar minar o balneário com esta questão. 
Há também bracarenses reconhecidos que já foram para as redes sociais falar sobre esta questão. Se realmente gostam do Braga, não levantem poeira.
A equipa precisa de estabilidade para atacar o 3º ou mesmo o 2º lugar.
Força Braga!

PAF

Estas novelas não surpreendem... atendendo a quem anda pela gestão do clube o estranho é só surgirem agora! Há um ditado antigo,"zangam-se as comadres sabem-se as verdades". Não sei se será o caso, mas com certeza não andará longe da verdade, basta ver a "trapalhada" que são as contas dos clubes em geral e em particular as do Braga, cheiram mal por todo o lado todos os dias.
Obviamente que isto interessa ao clube e a todos seja em que momento for, a forma desportiva não deve em momento algum servir de desculpa seja para o que for, seja para o bem seja para o mal.
Esperemos que tudo se resolva e  se esclareça rapidamente para o clube não andar na praça pública.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Apenas digo isto

Eu se fosse presidente, contrataria auditorias externas, (a empresas de renome mundial, tipo PWC, para que não ficassem dúvidas que poderia haver pressão de alguém para atuarem num ou noutro sentido, pois empresas com esta dimensão não arriscam beliscar a sua reputação para fazerem favores a quem quer que seja) pelo menos a cada 5 anos. Seria uma forma de verificar todos os processos internos por alguém completamente independente, que daria a informação se tudo estaria a ser feito de forma correcta e por outro lado, seria uma manifestação de transparência e respeito pelos sócios.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Sim porque todos os presidentes de todos os clubes fazem isso.

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

Viriato

Isso é irrelevante, visto que não sou adepto nem sócio dos outros clubes nem do BES.

Uma auditoria externa deixava os socios descansados, os investidores e patricinadores futuros e calava os criticos.

Até o Sporting fez uma, não vejo o que teriamos a perder de a fazer, só vejo ganho...

Bracarus

Isto do Sp lisboeta é realmente uma concorrência desleal e de que grandeza !
É um facto que eles tem historial, mais adeptos, mas ao mesmo tempo, devem milhões e milhões.
Há para aí muito paineleiro a valorizar a gestão financeira do bardamerdas.
Mas a verdade, é que ele acumula dívidas, seja à banca, seja a clubes, seja a agentes desportivos.
Tenho fé que um dia as vão ter de pagar.

Já agora, sabem porque é que o sp lisboeta não vende, nem venderá o WC ? Porque simplesmente o seu passe está penhorado e como tal, se vender, perde o jogador e nem recebe gravete...
Mas a verdade é que o WC anda cada vez mais lesionado, mas da cabeça por isso mesmo.

Portanto, resta-nos ter fé.
Fé que um dia esta palhaçada de viverem acima do que podem, vai acabar.