News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga

Started by Robalo, 22 de July de 2015, 09:40

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Ele merece levar um aperto em forma de "cartão amarelo" na AG e quem sabe um cartão vermelho nas eleições....
Mesmo que não apareça outro candidato, uma coisa é ser eleito com 80% de votos, outra com 20%.
Dá para tirar as devidas ilações!

Magicobraga


anti-lampioes

quem manda no braga sao os socios e se quisemos despedimos o treinador e o presidente tambem! o pli que se candida-te que eu voto nele é preciso sangue novo já estou cheio de um presidente que os socios para ele nao contam nada.

Sérgio Gonçalves

Quote from: anti-lampioes on 03 de October de 2016, 15:00
quem manda no braga sao os socios e se quisemos despedimos o treinador e o presidente tambem! o pli que se candida-te que eu voto nele é preciso sangue novo já estou cheio de um presidente que os socios para ele nao contam nada.

Gosto muito desta democracia. Uma presidente eleito com +80% dos votos é "despedido" juntamente com o treinador e elege-se um novo presidente porque um eleitor está farto deste presidente. Há eleições já em 2017, subscreve uma petição para o Pli se candidatar. Eu só voto no Pli se ele, entre outras coisas, se apresentar com nome de gente, Pli é nome de jogador não é nome de presidente de um clube sério.
Sócio nº 2014

PauloMartins1994

Se os sócios mandassem no Braga, por esta altura já nem clube tínhamos... enfim, nem 8 nem 80.

O Pli será bom para voltarmos a lutar pela manutenção, mas cada um com a sua panca.

Baldinotti

Independentemente do que cada um diz e da forma como diz, penso que é sentimento geral que AS tem que acordar para a vida pois a massa associativa está cada vez mais descontente com a postura dele nos vários assuntos já aqui referenciados!
E se isso o preocupar minimamente, terá que começar a arrepiar caminho sob forma de poder vir a sofrer as consequências da sua, aparente, altivez!


eduardo_manulo

Acredito que em 2017 aparecerá Mesquita Machado para se candidatar!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Sérgio Gonçalves

Quote from: eduardo_manulo on 03 de October de 2016, 16:32
Acredito que em 2017 aparecerá Mesquita Machado para se candidatar!

Isso também já me passou pela cabeça. Se essa candidatura avançar, será um fortíssimo opositor a Salvador.
Sócio nº 2014

Invest NO Braga

Quote from: Baldinotti on 03 de October de 2016, 15:33
Independentemente do que cada um diz e da forma como diz, penso que é sentimento geral que AS tem que acordar para a vida pois a massa associativa está cada vez mais descontente com a postura dele nos vários assuntos já aqui referenciados!
E se isso o preocupar minimamente, terá que começar a arrepiar caminho sob forma de poder vir a sofrer as consequências da sua, aparente, altivez!

É mesmo isto. Sem qualquer ofensa, às vezes dá-me a ideia que Salvador tem um qualquer problema a nível conceptual - tanto parece ser genial em certos aspectos, que, neste momento, apesar de tudo, ainda fariam merecer o meu voto - principalmente no que diz respeito à gestão desportiva e aos grandes resultados alcançados, aspectos esses que são sem dúvida essenciais e determinantes no nível de satisfação dos adeptos em geral; como também é capaz de deitar tudo a perder com uma gestão totalmente amadora na relação com os adeptos, do dito "marketing", às condições no estádio, forma como os lugares são geridos, forma como os bilhetes extra lugar anual são geridos (Dublin, taças, etc), a tão falada Braga TV, a falta de transparência na nova academia etc Poderia facilmente estar a caminho de se tornar um verdadeiro símbolo de Braga mas continua a dar tiros nos pés em questões quanto a mim evitáveis...

guerreiro1921

Quote from: Axa on 03 de October de 2016, 22:40
Quote from: Baldinotti on 03 de October de 2016, 15:33
Independentemente do que cada um diz e da forma como diz, penso que é sentimento geral que AS tem que acordar para a vida pois a massa associativa está cada vez mais descontente com a postura dele nos vários assuntos já aqui referenciados!
E se isso o preocupar minimamente, terá que começar a arrepiar caminho sob forma de poder vir a sofrer as consequências da sua, aparente, altivez!

É mesmo isto. Sem qualquer ofensa, às vezes dá-me a ideia que Salvador tem um qualquer problema a nível conceptual - tanto parece ser genial em certos aspectos, que, neste momento, apesar de tudo, ainda fariam merecer o meu voto - principalmente no que diz respeito à gestão desportiva e aos grandes resultados alcançados, aspectos esses que são sem dúvida essenciais e determinantes no nível de satisfação dos adeptos em geral; como também é capaz de deitar tudo a perder com uma gestão totalmente amadora na relação com os adeptos, do dito "marketing", às condições no estádio, forma como os lugares são geridos, forma como os bilhetes extra lugar anual são geridos (Dublin, taças, etc), a tão falada Braga TV, a falta de transparência na nova academia etc Poderia facilmente estar a caminho de se tornar um verdadeiro símbolo de Braga mas continua a dar tiros nos pés em questões quanto a mim evitáveis...

É por essa razao que, num mundo perfeito, a direção deveria ser dividida entre o Pli e o Salvador.
Salvador continuaria com a gestão das contas e com a vertente económica e negocial. Tem qualidades inegáveis.
Pli ficava encarregue da vertente social. Seria um presidente que sentia o clube tal e qual como nós. Acredito que todos os problemas que o Axa enumerou nunca mais aconteceriam.

Nem sei se é possível haver uma direção partilhada, mas acredito que o clube ganharia em todos os aspectos.


Cão Vadio

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de October de 2016, 16:55
Quote from: eduardo_manulo on 03 de October de 2016, 16:32
Acredito que em 2017 aparecerá Mesquita Machado para se candidatar!

Isso também já me passou pela cabeça. Se essa candidatura avançar, será um fortíssimo opositor a Salvador.
Mas...o Mesquita já está a precisar de massa? Não acredito!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Cão Vadio on 04 de October de 2016, 10:31
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de October de 2016, 16:55
Quote from: eduardo_manulo on 03 de October de 2016, 16:32
Acredito que em 2017 aparecerá Mesquita Machado para se candidatar!

Isso também já me passou pela cabeça. Se essa candidatura avançar, será um fortíssimo opositor a Salvador.
Mas...o Mesquita já está a precisar de massa? Não acredito!

Não acredito que seja por causa de dinheiro mas para por Salvador em sentido.
Sócio nº 2014

100%SCB

Quote from: guerreiro1921 on 04 de October de 2016, 00:18
Quote from: Axa on 03 de October de 2016, 22:40
Quote from: Baldinotti on 03 de October de 2016, 15:33
Independentemente do que cada um diz e da forma como diz, penso que é sentimento geral que AS tem que acordar para a vida pois a massa associativa está cada vez mais descontente com a postura dele nos vários assuntos já aqui referenciados!
E se isso o preocupar minimamente, terá que começar a arrepiar caminho sob forma de poder vir a sofrer as consequências da sua, aparente, altivez!

É mesmo isto. Sem qualquer ofensa, às vezes dá-me a ideia que Salvador tem um qualquer problema a nível conceptual - tanto parece ser genial em certos aspectos, que, neste momento, apesar de tudo, ainda fariam merecer o meu voto - principalmente no que diz respeito à gestão desportiva e aos grandes resultados alcançados, aspectos esses que são sem dúvida essenciais e determinantes no nível de satisfação dos adeptos em geral; como também é capaz de deitar tudo a perder com uma gestão totalmente amadora na relação com os adeptos, do dito "marketing", às condições no estádio, forma como os lugares são geridos, forma como os bilhetes extra lugar anual são geridos (Dublin, taças, etc), a tão falada Braga TV, a falta de transparência na nova academia etc Poderia facilmente estar a caminho de se tornar um verdadeiro símbolo de Braga mas continua a dar tiros nos pés em questões quanto a mim evitáveis...

É por essa razao que, num mundo perfeito, a direção deveria ser dividida entre o Pli e o Salvador.
Salvador continuaria com a gestão das contas e com a vertente económica e negocial. Tem qualidades inegáveis.
Pli ficava encarregue da vertente social. Seria um presidente que sentia o clube tal e qual como nós. Acredito que todos os problemas que o Axa enumerou nunca mais aconteceriam.

Nem sei se é possível haver uma direção partilhada, mas acredito que o clube ganharia em todos os aspectos.
Bastava, simplesmente, o Salvador dar um cargo dentro do clube/direção ao Pli.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

#333
Se queremos um clube com futuro, primeiro que tudo há que discutir um verdadeiro projeto de futuro, com propostas realistas e com o suporte dos sócios e adeptos. Depois de discutir o projeto é que se passa para a discussão dos nomes. Os nomes só por si, podem não dizer muito. É necessário saber quais são os princípios e projetos.
Para quem apenas interessam umas vitórias que nos poderão dar qualificação para as provas europeias e não se importa que o clube seja gerido como uma coutada, pouco interessam os projetos e os princípios, mas para quem se interessa por valores e princípios (seriedade, justiça, verdade, transparência, honestidade, integridade de carácter, coragem, disciplina, equilíbrio), faz toda a diferença quem irá dar corpo ao projeto.
BRAGA SEMPRE MAIS!

AMartins

Concorrência só faz bem!

Mas prefiro que existam candidatos a tempo e horas e com projectos definidos, transparentes e bem elaborados...para se candidatarem só porque sim (como nestas últimas) acho que só descredibiliza o processo eleitoral e o clube em si.

Somos Braga!

Quote from: Pé Ligeiro on 04 de October de 2016, 17:56
Se queremos um clube com futuro, primeiro que tudo há que discutir um verdadeiro projeto de futuro, com propostas realistas e com o suporte dos sócios e adeptos. Depois de discutir o projeto é que se passa para a discussão dos nomes. Os nomes só por si, podem não dizer muito. É necessário saber quais são os princípios e projetos.
Para quem apenas interessam umas vitórias que nos poderão dar qualificação para as provas europeias e não se importa que o clube seja gerido como uma coutada, pouco interessam os projetos e os princípios, mas para quem se interessa por valores e princípios (seriedade, justiça, verdade, transparência, honestidade, integridade de carácter, coragem, disciplina, equilíbrio), faz toda a diferença quem irá dar corpo ao projeto.

Esses princípios são também os que eu defendo e que têm faltado (os primeiros 5) no nosso clube.

Provavelmente muita gente não vai perceber o que vou dizer a seguir, mas, aqui vai...

Temos um problema, quem entra num clube de futebol, para ter sucesso, por vezes tem que deixar alguns desses princípios "à porta", caso contrario é "comido de cebolada" em três tempos.

Dou apenas alguns exemplos muito comuns:

Se queremos os melhores jogadores, é preciso fazer negócios "complicados" com os empresários dos jogadores. Negócios esses que por razões obvias, não podem ser tornados públicos, pelo menos na sua totalidade.  Imaginem que o Braga está interessado no jogador A, que não quer vir para Braga porque tem um clube Espanhol que lhe oferece o dobro. O empresário do jogador diz ao Braga que consegue convencer o jogador a vir para cá e em troca o braga apenas tem que contratar a custo zero um jogador B (que não nos interessa para nada) e de seguida emprestar a um terceiro clube (barriga de aluguer). Devemos perder o negócio em nome da transparência? São opções difíceis...Lá se vai a transparência, a verdade e a seriedade.

Quando se precisa de um jogador para uma posição, é normal estar a negociar com dois ou três ao mesmo tempo. Tem que haver sempre alternativas caso um negócio falhe. É preciso dizer a cada um dos três que "é a opção número um para o lugar". No fim, quando se fecha um dos negócios, arranja-se maneira de romper com os outros dois por um motivo estúpido qualquer. Lá se vai a verdade, a justiça, a seriedade...

É preciso num minuto falar com o treinador e dizer que ele está a fazer um péssimo trabalho e no minuto seguinte, à frente dos jornalistas, dizer que apesar dos maus resultados, o treinador está a fazer um bom trabalho que vai dar frutos no futuro. Lá se vai a honestidade e transparência...

Estaremos mesmo prontos para abdicar de tudo isto e assumir as suas consequências? Difícil...


Isto não significa que não haja muito a melhorar!!! obviamente!!


Há coisas que deviam ser assumidas! Sem medo!

Dou o exemplo da cidade desportiva. Eu acho muito bem que a obra seja dada a empresas da região! Também percebo que a mesma seja dada às pessoas/empresas que durante muitos anos, sempre que o Braga precisou, ajudaram! Eu não esqueço que quando faltava dinheiro na SAD eram estas pessoas que assinavam um aval pessoal para que o banco emprestasse. Se o clube não pagasse, iam ser eles a ficar com o prejuízo. Esta é uma oportunidade para o clube de alguma forma reconhecer essa ajuda.
Mas, como disse, devia ser assumido! Não vejo problema nenhum em que se assuma a situação! Que se assuma que queremos ajudar quem nos ajudou a nós.

A mesma coisa em relação a negócios de jogadores. Não vejo problema nenhum em assumir as coisas, mesmo que não se possa "dizer tudo". Por exemplo, o negocio da venda e recompra do passe do Rafa ao Mendes. Qual é o problema de assumir que o clube estava com problemas de tesouraria numa altura em que os bancos não emprestavam dinheiro a ninguém e foi preciso fazer esse negócio, mesmo sabendo que se estava a vender por um valor abaixo do valor de mercado? Assuma-se! Os negócios são mesmo assim.

Acho que é mais um problema de comunicação do que outra coisa.

Nota final: Obviamente que no mundo do futebol, toda a gente quer "mamar", inclusive dirigentes de clubes. No Braga não é diferente, mas, isso são "outros quinhentos".





O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

PAF

Trocar o Mesquita pelo salvador teria piada!
Pelo menos teríamos uma anedota para contar aos netos e bisnetos! M**** por M**** mais vale estar como está.
Alguns a falar de "seriedade, justiça, verdade, transparência, honestidade, integridade de carácter, coragem, disciplina, equilíbrio"... tem tudo a ver.

rpo.castro

100% de acordo com o Somos Braga e o PAF. Sobre o projecto dos candidatos é assim que deveria ser desde associação estudantes, comissão de trabalhadores, política ou dirigismo. Na realidade as pessoas votam em nomes apenas é o projecto para inglês ver e colocar na prateleira
Quem não sente não é filho de boa gente.

ric

por acaso este tema da sucessão de AS é um assunto que pode começar a ser discutido.
Não me venham depois dizr que estamos a desestabilizar o clube, a equipa, etc, etc

A democracia e a pluralidade de pensamentos e opções é bem vinda em qualquer organização , seja desportiva, social ou politica.

Temos assistido no futebol nacional que os dirigentes de "longa duração" apresentam resultados meritórios. Não adianta falar quem são os dinossauros do desporto mas estar mais do que 10 anos num clube, parece-me , sinceramente ser demais. Primeiro porque se teve tempo de praticar uma filosofia de gestão, de experiencia e de ação. Depois porque estas sucessões de mandatos possibilita o "one man show" e alguns "tiques" de tirania "sul-americana" de "posso , quero e mando".

AS foi e é um dos melhores presidentes do SCB. Passou por momentos terríveis ( felizmente apenas os seus primeiros meses na liderança do clube) e depois passou e foi obreiro das páginas mais brilhantes da nossa história. Alguns deles ( a final da UEFA, por exemplo) não a poderemos reviver nas próximas décadas ( é esta a minha convicção). Quem lá esteve nem sabe a sorte que teve na vida...

Posto isto, o faz correr AS para mais um mandato ( partindo do principio de AS se vai recandidatar)?
1- a sua total disponibilidade para o cargo agora que a sua Britalar desfalece
2- a possibilidade de ter na presidência um" bom emprego"
e , para ser politicamente correto, porque
3- tem projetos que quer ter com  a sua chancela ( Academia)
4- e porque acredita que , lá no fundo, pode ser campeão

No fundo, AS mostra argumentos para secar " a concorrência" qual Pinto da Costa no FCPorto.

Mas o Braga não tem tradições de luta eleitoral e infelizmente esta ausência de "opiniões " seca eventuais candidatos, atirando-os quase para um "ghetto" ou quase que lhe colocando um rótulo de "proscritos".

Ora é contra isto que me revolto. A ostracização de eventuais candidatos rotulando-os logo de oportunistas, chulos ( perdoem-me a expressão) e vaidosos. Não nego que possa existir tais adjetivos para eventuais candidatos mas estaremos muito longe de ter candidatos que não sejam "por Braga e pelo Braga".
Uma agremiação desportiva só cresce com a pluralidade de ideias. O unanimismo atrofia e a opinião contrária aperece sempre conotada como " bota baixismo" e " da quinta coluna " ( os mais velhos sabem o que isto significa).

Gostaria muito, e admito que a AS só lhe faria bem ter adversários. Ganharia o clube, sempre o clube.

Outra questão:

Compreendo que durante muitos anos, um presidente tenha sido mecenas e uma pessoa não endinheirada não poderia nunca aparecer. Porque era o primeiro a meter " a guita" e sobre ele recaía toda a responsabilidade financeira. Hoje, felizmente, com a gestão profissional e com o advento das SAD´s, esta necessidade de ter um presidente rico já não pega. O clube tem de ter sustentabilidade e isto passa por uma boa politica desportiva e conveniente acerto no capitulo financeiro.
Ter ou não um bom padrinho empresário até pode ser interessante mas hoje, tudo se passa ao nível  do " quem dá mais" e de quem alinha em algumas comissões mais ou menos ..."legais".
Por isso, ter ou não ter dinheiro não será nunca impedimento para o futuro presidente do SCBraga.

Felizmente , dou mutas vezes de caras com jovens braguistas bem posicionados, gente de fibra e com genica, com ideias novas e arrojadas, sabedores do que é uma gestão e que facilmente , com os apoios necessários dariam ótimos Presidentes. O clube precisa de mudar . Precisa de arrojo e ar fresco. No máximo, que seja discutido e que vão a "jogo" mais do que um candidato. AS pode e deve ter oportunidade de lutar com opositores, discutir projetos e ser referenciado. Tem muito mérito mas acho que sem ser referendado , pode passar a viver à sombra dos louros sendo prejudicial para o futuro.

Penso que está na hora de termos um clube a discutir os seus projetos e o seu futuro.
Estes últimos dias tive conhecimento de que mais um jovem braguista está a pensar em candidatar-se . Ou seja, depois do PLi (dizem) começam a aparecer nomes. Temo , no entanto, que esta vontade de servir o clube possa ser cerceado logo á nascença com os tais epítetos que apontei acima. Por mim, assinarei de bom grado quantas propostas de candidatura me aparecerem para viabilizar a disputa eleitoral mesmo que AS seja o "meu presidente". porque como disse acima , acredito piamente que só assim o clube poderá dar mais um salto.
Talvez o salto que precisamos para sermos campeões....



Pé Ligeiro

#339
Quote from: ric on 05 de October de 2016, 22:57

(...)
Compreendo que durante muitos anos, um presidente tenha sido mecenas e uma pessoa não endinheirada não poderia nunca aparecer. Porque era o primeiro a meter " a guita" e sobre ele recaía toda a responsabilidade financeira. Hoje, felizmente, com a gestão profissional e com o advento das SAD´s, esta necessidade de ter um presidente rico já não pega. O clube tem de ter sustentabilidade e isto passa por uma boa politica desportiva e conveniente acerto no capitulo financeiro.

(...)

Hoje em dia os clubes são entidades empresariais altamente profissionalizados, que lidam com Milhões de €. Têm orçamentos bem superiores à grande maioria das empresas.
Neste contexto a aposta não deve passar por supostos mecenas, mas sim em pessoas competentes com provas dadas, tenham ou não fortuna própria.
Se fossemos pela parte da pessoa endinheirada, para dar aval na banca a negócios do clube/SAD, o Salvador seria o primeiro a ficar de fora, pois os bancos não emprestariam dinheiro nesse pressuposto, sabendo que a empresa do Salvador está em falência (processo especial de reabilitação).

Aposte-se numa gestão competente, na seriedade, na transparência das contas, numa boa prospespeção de talentos, numa boa organização interna do clube, no fomento das modalidades, na comunicação e apoio aos núcleos, numa boa estratégia de comunicação e na abertura aos sócios, de forma a que estes sejam ouvidos e possam tomar parte das decisões mais importantes que envolvem o clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!