News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga

Started by Robalo, 22 de July de 2015, 09:40

Previous topic - Next topic

Observador

Quote from: HenDua on 23 de February de 2024, 21:35
Salvador tem o mérito e o meu agradecimento por ter feito crescer o clube e esse crescimento é claro, mas para mim já teve um ou dois mandatos a mais pelas seguintes razões:

1- falta de transparência durante todos estes anos, principalmente no que toca a venda de percentagem de passes de jovens atletas e às contas do clube. Quantos negócios que não se entendem e não foram explicados. Quantas vezes vemos em Relatórios e Contas de um ano para o outro as percentagens dos passes de alguns jogadores setem reduzidas sem que se saiba a quem se vendeu nem por quanto. É tudo feito sem dar cavaco a ninguém, sem se explicar nada aos sócios;

2- a inaptidão em unir a massa adepta e de aumentar a mobilização desta ao estádio - um crescimento tão grande e tão pouco refletido no número de espectadores e de sócios. Claro que há influência nas condições que o mamarracho proporciona, mas pouco foi feito em relação a isso e AS também terá a sua quota parte de culpa no estádio que nos calhou.
Pior que a inércia na angariação de novos adeptos e para aumentar o número de assistências no estádio, é o tratamento desprezível que de quando a quando vai ocorrendo para com alguns associados, grupos ou na generalidade dos adeptos e sócios;

3 - o capricho de andar tantos anos a trabalhar sem um diretor desportivo que compreenda e mitigue as debilidades do plantel e que faça uma melhor gestão das transferências dos nossos jovens que são oferecidos a Moreirense, Gil Vicente etc. Já para não falar nas escolhas das equipas técnicas, desde o plantel principal até às camadas jovens;

4- o clube na minha opinião estagnou nos últimos 10 anos, no que toca ao desempenho desportivo, o que me leva a crer que AS apesar de ter ajudado o clube a crescer, não é o homem certo para nós levar a dar o próximo passo;

5- toda esta novela com os qataris, as manobras para tentar mudar os estatutos do clube e as aparentes retaliações por a sua vontade não ir avante. Ainda para mais porque ainda não se viu nada por parte dos árabes e insistir-se tanto em dar-lhes maior controlo.

6 - o investimento megalomano que tem sido feito a nível de infraestruturas em tão curto espaço de tempo. Friso em tão curto espaço de tempo porque acho completamente desproporcional em poucos anos ter-se construído tanto. Podemos discutir a importância de tanta obra - centro de treinos de Fão; dois mini estádios; pavilhão; toda a cidade desportiva...
Pessoalmente não acho que tenham sido tomadas as melhores decisões, principalmente quando não houve durante tantos anos um adequado investimento na equipa principal apesar de, em tantas épocas, termos feito dezenas de milhões em vendas. Edificamos em 6 ou 7 anos mais do que qualquer clube num tão curto espaço de tempo.
O facto de AS vir da construção civil, os seus vices serem da ABB, Rodrigues e Nevoa e Bragaparques só me deixa desconfiado quanto ao facto de serem apenas más decisões ou haverem outros interesses.
Ainda há pouco tempo se andava a estudar a remodelação do 1º de maio, a fazer-me projetos e apresentações sem que houvesse aval da Câmara ou se verificasse a viabilidade dessa remodelação e da mudança de estádio.
Tanto investimento em Dume para depois se lembrar de mudar para o centro da cidade e como a ideia não avançou começou a falar em construir um novo estádio e tenho a certeza que AS vai querer levar essa ideia para a frente, mesmo estando a CMB a tentar vender o estádio e o Rio a falar sempre que pode que quer vender o estádio por valores a rondar os 15 milhões. Por mim, negociavam-se esses 15 milhões e a forma de pagamento dos mesmos e estudavam-se todas as formas de melhoramento do estádio ao invés de andar a remodelar um estádio onde não se pode mexer na arquitetura, onde os acessos são horríveis e onde não há possibilidade de se criarem zonas de estacionamento ou de melhorar acessos. Por falar nisso... Tanta obra e há tantos anos no EMB e ainda não se arranjou um terreno na periferia do mesmo para se construir um parque de estacionamento? Não chegou reduzirem para metade o que havia debaixo do estádio e a outra metade que sobrou reserva-la para os detentores de camarote e de cadeira prestige?
Não concordo quando dizes que o clube estagnou nos últimos 10 anos, o clube nunca ganhou tanto como nós últimos dez anos, 3 taças de liga e duas de Portugal, com várias finais pelo meio, presença na Champions, títulos no feminino, formação, praia etc etc.
Aliás com a monopolização cada vez maior a 3 clubes no desporto português, dúvido que daqui até 2034 tenhamos ganho mais duas taças de Portugal e 3 da liga ....
Mas respeito a tua opinião.

100%SCB

A realidade é que é muito mais fácil chegar ao nível que estamos hoje do que passar do nível que estamos hoje para o nível dos grandes ou perto disso. Isso é praticamente impossível.

E há muitas coisas que não concordo na presidência do Salvador.
FORÇA BRAGA

Vasco Soares

#2482
É sempre difícil quando para obter receitas " que se vejam" se tenha que delapidar a equipa de futebol... nem podemos recusar as vendas nem , ainda que o quiséssemos , competir com os ordenados que essas equipas oferecem ( não executando nos a venda) depois sendo nós o clube se calhar mais prejudicado nas receitas de direitos de tv, e por fim a questão da implantação social...
Nao estou de forma alguma a defender Salvador , mas temos que ter noção da realidade, claro que os negócios e as associações com diversas pessoas e entidades não nos podem deixar tranquilos nem muito menos satisfeitos... mas se deste lado temos razões de queixa do lado estritamente desportivo penso que pouco mais podemos almejar a curto prazo, aliás foi por ambição se calhar excessiva que muitos treinadores foram "forçados a sair" a impaciência de AS não foi benéfica, em contraponto com a paciência de Jó agora demonstrada na gestão do dossier Artur Jorge só vai ainda mais perder o pouco elan que já restava para esta época... estou em crer que estes últimos 15 a 20 anos de bom nível, só se repercutirão em termos de assistência se calhar daqui a dez , provavelmente na geração dos meus netos...

HenDua

Quote from: Observador on 23 de February de 2024, 21:56

Não concordo quando dizes que o clube estagnou nos últimos 10 anos, o clube nunca ganhou tanto como nós últimos dez anos, 3 taças de liga e duas de Portugal, com várias finais pelo meio, presença na Champions, títulos no feminino, formação, praia etc etc.
Aliás com a monopolização cada vez maior a 3 clubes no desporto português, dúvido que daqui até 2034 tenhamos ganho mais duas taças de Portugal e 3 da liga ....
Mas respeito a tua opinião.

Não sou o dono da verdade, apenas dei a minha opinião. Há 10 anos também estivemos na Champions, estivemos na final da liga Europa, lutamos quase até à última jornada pelo campeonato.
Temos ganho taças porque apareceu a taça da liga. Se criarem outra competição mais probabilidades teremos de ganhar mais títulos. Quantas mais competições forem disputadas, mais jogos forem jogados, maior desgaste há, os clubes tem de apostar em diferentes competições porque não se pode lutar por tudo (veja-me em Inglaterra a raridade que é uma equipa ter sucesso no campeonato, taças e competições europeias).
É assim que interpreto as coisas e por isso acho que estamos estagnados. Agora claro, qualquer um tem a legitimidade para pensar que estar estagnados ontem estamos é bom. À parte dos 3 porquinhos, quem dera aos restantes clubes estarem estagnados onde nós estamos. Eu é que acho que é sempre possível melhor. Ambiciono mais.

Quando às modalidades, eu nem sequer me debrucei sobre isso porque acho que são coisas muito diferentes.
Futebol de praia? Tivemos um orçamento enorme, por isso é que tivemos sucesso. Investiu-se.
No feminino? Idem, éramos nós e o Sporting até aparecer o Benfica.
Mas confesso que eu não tenho interesse nas modalidades a não ser o futebol de praia e o futsal. Primeiro porque não me cativam os outros desportos, depois porque sou pragmático q.b. para perceber que só o futebol masculino traz retorno.

Eu opinei como de costume e sei que por vezes não detalho muito em que é que baseio a minha opinião, mas isso deve-se ao facto de não estar aqui a tentar vender peixe nenhum, não estou aqui a tentar converter ninguém.
Haverão sempre opiniões diferentes e vai haver sempre concordância em alguns pontos e discordância noutros. É assim a democracia. Desde que haja respeito, que não haja fanatismos e que não se manipulem factos.

PAF

O trabalho de As aos dias de hoje terá que ser considerado fantástico face ao que tínhamos antes. Mas o que tínhamos antes era o quê? Nada, diria que era abaixo de zero até João Gomes.
Em minha opinião só daqui por uns anos iremos ter a verdadeira noção do valor do trabalho feito, desde logo com a academia por exemplo.
Temos crescido, falta dar o passo seguinte porque tem faltado consistência ano após ano, como é o caso deste.

Lipeste

#2485
Quote from: rpo.castro on 23 de February de 2024, 20:50
Quote from: Lipeste on 23 de February de 2024, 20:41
Quote from: rpo.castro on 23 de February de 2024, 19:28


Quote from: Lipeste on 23 de February de 2024, 18:24
Quote from: Heisenberg on 23 de February de 2024, 15:55
Quote from: SCBALWAYS on 23 de February de 2024, 15:00
Quote from: easy_scb on 23 de February de 2024, 14:56
Quote from: SCBALWAYS on 23 de February de 2024, 14:44
Quote from: HenDua on 23 de February de 2024, 14:43
Quem me dera ter um presidente que percebe de futebol e nao de betão e aço.

E se esse presidente se rodasse de pessoas competentes que o ajudassem a gerir o clube nas diversas áreas era ouro sobre azul.

Se há coisa que este presidente, percebe, é de futebol. Basta ver o seu percurso de sucesso no clube. Compreendo a tua insatisfação, mas não vale a pena tentares sonegar factos.
Qual sucesso?

Alavancou bem a equipa para o patamar europeu logo em 2004.

Acordem. Estamos estgnados, cristalizados, somos o cronico 4o classificado há 20 anos!!!!!

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Há 20 anos atrás eras crónico candidato à descida.


Mentira. O Braga nunca foi crónico candidato a descer de divisão. 

Deves andar a ler muito Cirilo.
Na segunda metade da década de 80 (quando comecei a ir ao estádio com regularidade) e na primeira metade dos anos 90 não fizemos outra coisa senão lutar para não descer nas últimas jornadas e várias vezes até à última.

Toda a segunda metade dos anos 90 foi tranquila tal como início de milénio até 02/03 que nos salvamos mesmo no fim, já com AS eleito.

85/86-9⁰ (e meias finais Taça)
86/87-9⁰
87/88-11⁰
88/89-6⁰ (e meias finais da taça)
89/90-12⁰
90/91-7⁰
91/92-12⁰
92/93-12⁰
93/94-15⁰
94/95-10⁰

Eina, não fizemos outra coisa senão lutar para não descer!
Foram 3 anos seguidos (91 a 94) e o ano de 88 (que o campeonato tinha 20 equipas e desceram 6) em 10!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quote from: rpo.castro on 23 de February de 2024, 19:28


Quote from: Lipeste on 23 de February de 2024, 18:24
Quote from: Heisenberg on 23 de February de 2024, 15:55
Quote from: SCBALWAYS on 23 de February de 2024, 15:00
Quote from: easy_scb on 23 de February de 2024, 14:56
Quote from: SCBALWAYS on 23 de February de 2024, 14:44
Quote from: HenDua on 23 de February de 2024, 14:43
Quem me dera ter um presidente que percebe de futebol e nao de betão e aço.

E se esse presidente se rodasse de pessoas competentes que o ajudassem a gerir o clube nas diversas áreas era ouro sobre azul.

Se há coisa que este presidente, percebe, é de futebol. Basta ver o seu percurso de sucesso no clube. Compreendo a tua insatisfação, mas não vale a pena tentares sonegar factos.
Qual sucesso?

Alavancou bem a equipa para o patamar europeu logo em 2004.

Acordem. Estamos estgnados, cristalizados, somos o cronico 4o classificado há 20 anos!!!!!

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Há 20 anos atrás eras crónico candidato à descida.


Mentira. O Braga nunca foi crónico candidato a descer de divisão. 

Deves andar a ler muito Cirilo.
Na segunda metade da década de 80 (quando comecei a ir ao estádio com regularidade) e na primeira metade dos anos 90 não fizemos outra coisa senão lutar para não descer nas últimas jornadas e várias vezes até à última.

Toda a segunda metade dos anos 90 foi tranquila tal como início de milénio até 02/03 que nos salvamos mesmo no fim, já com AS eleito.

85/86-9⁰ (e meias finais Taça)
86/87-9⁰
87/88-11⁰
88/89-6⁰ (e meias finais da taça)
89/90-12⁰
90/91-7⁰
91/92-12⁰
92/93-12⁰
93/94-15⁰
94/95-10⁰

Eina, não fizemos outra coisa senão lutar para não descer!
Foram 3 anos seguidos (91 a 94) e o ano de 88 (que o campeonato tinha 20 equipas e desceram 6) em 10!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

85/86, entramos para a antepenúltima jornada sem a manutenção garantida

86//87 - ((não conta, alargamento para 20 equipas na época seguinte mas se tivesse contado lá estávamos nós na a lutar pela sobrevivência nas três últimas jornadas)

87/88, garantimos a manutenção na última jornada

90/91, salvamos-nos na última jornada

91/92, entramos na última jornada a lutar pela manutenção

92/93, voltamos a entrar na última jornada a lutar pela manutenção

9394, o mesmo da época anterior

Em 10 temporadas, segunda metade dos anos 80 e primeira metade dos anos 90, foram só 7 a sofrer até ao fim ou quase até ao fim...
Tirando as épocas que referi, nas outras estávamos mais perto do 6⁰ do que da linha de água, como em 85/86 a 3 jornadas do fim estávamos a,3 pontos do 6⁰. Isto é lutar para não descer?

O que se passava era que nessa altura o pelotão do meio da tabela era muito compacto e tinhas ali 7 ou 8 equipas que com 1 vitória ou derrota davam um tombo ou um salto.

Não, não passamos a maior parte do tempo a lutar pela manutenção.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Numa dessas épocas até terminamos a 2 pontos da Europa e um ponto acima da linha de água, garantimos a manutenção na última jornada, mas claro que lutámos pela Europa, tal como noutras quatro épocas que entramos para última jornada a lutar pela permanência  e.noutra que entramos para a antepenúltima jornada sem a manutenção garantida.

Não me recordava do cenário concreto de cada uma dessas temporadas entre 85 e 95 mas recordava-me do panorama geral, do sofrimento...sim, passamos a maior parte dessa década lutar para não descer nas últimas jornadas (foram seis em nove).

Uma imagem que tenho bem presente desse tempo é de muita gente com o rádio no ouvido à espera de golos noutros estádios que nos pudessem ajudar, não fosse o diabo tecê-las (julgo até que chegamos a salvar-nos na última jornada porque o(s) adversário(s) não ganhou/ganharam o(s) seu(s) jogo(s)).

bracarense23

Nem dormiu direito com as declarações de António Duarte

abesbilico

Quote from: bracarense23 on 24 de February de 2024, 19:20
Nem dormiu direito com as declarações de António Duarte

Já percebemos porque queria alterar os requesitos de candidatura á presidência do Braga.... na última assembleia extraordinária...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Edgar1921

Quote from: D_PAC on 24 de February de 2024, 21:58
Quote from: bracarense23 on 24 de February de 2024, 19:20
Nem dormiu direito com as declarações de António Duarte
Quais foram as declarações?
Falou de uma possível candidatura de Carvalhal para presidente.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


JR1287

Quote from: Edgar1921 on 24 de February de 2024, 22:11
Quote from: D_PAC on 24 de February de 2024, 21:58
Quote from: bracarense23 on 24 de February de 2024, 19:20
Nem dormiu direito com as declarações de António Duarte
Quais foram as declarações?
Falou de uma possível candidatura de Carvalhal para presidente.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Já ando há uns tempos a falar de rumores de duas candidaturas à presidência. Até fui objecto de provocações por causa disso, inclusive por mensagens privadas. Obviamente não me cabia a mim revelá-las, mas uma vez que uma delas já é pública, posso finalmente confirmar a preparação de tal candidatura. Ainda haverá outra. Ou talvez se possam fundir. Veremos. O importante é que surjam alternativas credíveis!

abesbilico

Quote from: JR1287 on 25 de February de 2024, 02:54
Quote from: Edgar1921 on 24 de February de 2024, 22:11
Quote from: D_PAC on 24 de February de 2024, 21:58
Quote from: bracarense23 on 24 de February de 2024, 19:20
Nem dormiu direito com as declarações de António Duarte
Quais foram as declarações?
Falou de uma possível candidatura de Carvalhal para presidente.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Já ando há uns tempos a falar de rumores de duas candidaturas à presidência. Até fui objecto de provocações por causa disso, inclusive por mensagens privadas. Obviamente não me cabia a mim revelá-las, mas uma vez que uma delas já é pública, posso finalmente confirmar a preparação de tal candidatura. Ainda haverá outra. Ou talvez se possam fundir. Veremos. O importante é que surjam alternativas credíveis!

Dai a pressa de aprovar alterações aos requesitos para candidaturas....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Davide83

Quote from: JR1287 on 25 de February de 2024, 02:54
Quote from: Edgar1921 on 24 de February de 2024, 22:11
Quote from: D_PAC
link=topic=25593.msg844018#msg844018 date=1708811883

Quote from: bracarense23 on 24 de February de 2024, 19:20
Nem dormiu direito com as declarações de António Duarte
Quais foram as declarações?
Falou de uma possível candidatura de Carvalhal para presidente.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Já ando há uns tempos a falar de rumores de duas candidaturas à presidência. Até fui objecto de provocações por causa disso, inclusive por mensagens privadas. Obviamente não me cabia a mim revelá-las, mas uma vez que uma delas já é pública, posso finalmente confirmar a preparação de tal candidatura. Ainda haverá outra. Ou talvez se possam fundir. Veremos. O importante é que surjam alternativas credíveis!
Se o carvalhal se candidatar vou votar nele ,percebe muito de futebol e tem muitos conhecimentos . Obrigado por tudo salvador mas estagnaste te , adormeceste a sombra da bananeira e ja se percebeu que o teu objetivo nao é  o BRAGA , perdeste o comboio para dar o proximo passo é preciso novas ideias. Somos a 3 cidade do pais

abesbilico

Quote from: Davide83 on 25 de February de 2024, 10:03
Quote from: JR1287 on 25 de February de 2024, 02:54
Quote from: Edgar1921 on 24 de February de 2024, 22:11
Quote from: D_PAC
link=topic=25593.msg844018#msg844018 date=1708811883

Quote from: bracarense23 on 24 de February de 2024, 19:20
Nem dormiu direito com as declarações de António Duarte
Quais foram as declarações?
Falou de uma possível candidatura de Carvalhal para presidente.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Já ando há uns tempos a falar de rumores de duas candidaturas à presidência. Até fui objecto de provocações por causa disso, inclusive por mensagens privadas. Obviamente não me cabia a mim revelá-las, mas uma vez que uma delas já é pública, posso finalmente confirmar a preparação de tal candidatura. Ainda haverá outra. Ou talvez se possam fundir. Veremos. O importante é que surjam alternativas credíveis!
Se o carvalhal se candidatar vou votar nele ,percebe muito de futebol e tem muitos conhecimentos . Obrigado por tudo salvador mas estagnaste te , adormeceste a sombra da bananeira e ja se percebeu que o teu objetivo nao é  o BRAGA , perdeste o comboio para dar o proximo passo é preciso novas ideias. Somos a 3 cidade do pais

Isto... não tenho nmada a acrescentar. Terá o meu voto e mais alguns cá de casa...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

db1921

#2494
Quote from: JR1287 on 25 de February de 2024, 02:54
Quote from: Edgar1921 on 24 de February de 2024, 22:11
Quote from: D_PAC on 24 de February de 2024, 21:58
Quote from: bracarense23 on 24 de February de 2024, 19:20
Nem dormiu direito com as declarações de António Duarte
Quais foram as declarações?
Falou de uma possível candidatura de Carvalhal para presidente.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Já ando há uns tempos a falar de rumores de duas candidaturas à presidência. Até fui objecto de provocações por causa disso, inclusive por mensagens privadas. Obviamente não me cabia a mim revelá-las, mas uma vez que uma delas já é pública, posso finalmente confirmar a preparação de tal candidatura. Ainda haverá outra. Ou talvez se possam fundir. Veremos. O importante é que surjam alternativas credíveis!
Não acreditava que fosse verdade, que era só rumores essa questão do Carvalhal. A confirmar-se a intenção, seria à partida um candidato muito forte.

Observador

Mais uma vez os sócios do clube ficaram a saber da venda do naming do pavilhão pela imprensa, porque senhor presidente?
Os sócios do Braga são literalmente como o corno...
E os valores envolvidos também vamos ficar a saber pelos rumores da imprensa?
Não critico o processo, acho uma boa medida, mas ...

Lipeste

Ao Carvalhal nunca ouvi uma palavra sequer sobre o Braga.

É um nome cujo o pensamento desconheço.

Observador

Temos um treinador que não leva lições de braguismo só faltava agora ter um presidente com caráter semelhante....

abesbilico

Quote from: Observador on 25 de February de 2024, 10:37
Mais uma vez os sócios do clube ficaram a saber da venda do naming do pavilhão pela imprensa, porque senhor presidente?
Os sócios do Braga são literalmente como o corno...
E os valores envolvidos também vamos ficar a saber pelos rumores da imprensa?
Não critico o processo, acho uma boa medida, mas ...

É só mais um prego para o caixão... os valores devem ser segredo de estado. Enfim...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

O que realmente me preocupa é a postura do Tone, mesmo sabendo que há eleições para o ano... ele está pouco se lixando para as eleições, confronto com as claques, confronto com os sócios e com tudo e todos. Prevejo uns dias difíceis para o clube após as eleições. O Tone todos sabemos tem uma grande % da SAD quer através das ações da empresa fantasma ( chamada de pôr do sol ), quer do filho, e vai fazer valer-se dessa posição. Por isso acho bem que todos os associados abram os olhos e que se resolva esta questão o mais rápido possivél e mesmo assim não vai ser fácil. A tentativa de alteração dos estatutos já por si só é uma jogada do presidente com vista á sua posição no futuro. A ver o que acontece mas podem gravar este post e no futuro falaremos. DEUS QUEIRA QUE ESTEJA ENGANADO.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!