News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/07

Started by Bruno3429, 19 de July de 2015, 08:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: William Pottker compara-se a Hulk
Paulo Machado

Chegou, viu... e está a convencer. William Pottker era um total desconhecido do futebol português e, muito mais, dos adeptos bracarenses, mas aos poucos está a conquistar o seu espaço na equipa orientada por Paulo Fonseca e promete ser uma das grandes revelações na próxima época desportiva. A qualidade de jogo que exibiu nos dois jogos particulares efectuados até ao momento chegaram para convencer Paulo Fonseca a reservar um lugar na primeira equipa ao jovem brasileiro, que até chegou a Portugal com intuito de integrar o plantel da equipa B.

No discurso, o futebolista também revela créditos ao notar a ambição em escrever o seu nome na história do clube e chega mesmo a comparar-se a Hulk, internacional brasileiro que despontou no FC Porto e encontra-se no Zenit (Rússia). Ontem, no breve encontro com a imprensa, justificava-se a presença de Pottker e o jogador mostrou-se determinado no jogo de palavras. "As minhas características são parecidas como as do Hulk. Gosto muito dele. É um grande jogador. É rápido, com um remate forte e potente e pretendo conquistar um pouco do que ele conquistou aqui em Portugal. Porque ele conquistou grandes coisas no FC Porto", sublinhou o jovem brasileiro que, em campo, pisa a mesma área de jogo que habitualmente Hulk.

O futebolista mostrou-se entusiasmado com estes primeiros dias de trabalho no clube bracarense e acredita que a equipa pode dar uma resposta à altura da história. "Temos tido muito trabalho, os treinos são fortes e estou focado no trabalho para daqui a três semanas podermos iniciar bem o campeonato", sustentou.

O jogador passou ao lado da questão relacionada com o seu ingresso no clube, uma vez que tudo apontava que seria reforço para o plantel da equipa B. "Eu cheguei para ajudar a equipa do Sporting de Braga. O meu contrato é com o clube e então eu vim para ajudar a instituição e poder mostrar o meu trabalho. Na verdade, no meu contrato não estava específico se vinha jogar para a equipa A ou para a equipa B. Mas sim a instituiçã o Braga. Vim para ajudar, mostrar o meu trabalho e ser reconhecido", salientou William Pottker. Este é um nome a ter em conta no futuro.

De uma forma segura e repentina, aos 21 anos, Pottker destaca-se na primeira equipa dos Guerreiros do Minho e o objectivo é destacar-se dos demais. O caminho ficou mais livre, agora, com a vaga deixada em aberto por Prado. Pottker ainda chegou a trabalhar com o colombiano, reconhecendo que "é um grande jogador" e frisou que "construiu a sua história dentro do clube", No entanto, o avançado brasileiro fez questão de salientar que tenciona trabalhar da mesma forma. "Ele tem a sua história e eu tenho de trabalhar para construir a minha", sublinhou.

William de Oliveira Pottker, 21 anos, chegou agora a Portugal e está determinado a vencer. Vem do Brasil, mas conta já com experiência no futebol da Arménia e Japão. Jogador quer ser uma referência no futebol e justifica a razão que apostou no clube bracarense. "O Braga é uma equipa muito reconhecida mundialmente. Espero conquistar muitas coisas, deixar a torcida contente com o meu trabalho, do Paulo Fonseca, da equipa e conquistar os objectivos, que é no mínimo no quarto lugar no campeonato". No plano individual, o jogador do SC Braga admite ainda "gostava de ser reconhecido na Europa como um grande jogador e uma grande pessoa".

Nestes primeiros dias de pré-época, o futebolista destaca a exigência táctica de Paulo Fonseca e está disposto a corresponder ao desafio que o treinador tem reservado para si. "Vou trabalhar muito para poder ajudá-lo nisso, porque aqui é muito importante. No Brasil, actuava nessa posição (lado direito). É uma posição que gosto e sinto-me bem. Agora é ajudar a equipa onde ela precisar também. Onde o treinador precisar eu estou aqui para ajudar. É minha característica ir para dentro e chutar, além de fazer jogadas na linha de fundo. Pretendo fazer grandes jogos, boas exibições e, igualmente, marcar golos", salientou Potker.

Correio do Minho

Bruno3429

William Pottker quer tornar-se no novo Hulk
Extremo confessa-se admirador do compatriota

O extremo Pottker, reforço do Sp. Braga, coloca a fasquia bem alta na sua primeira experiência na Europa. "As minhas características são parecidas com as do Hulk, um jogador forte, alto e de remate potente. Pretendo alcançar um pouco do que ele conquistou aqui", palavras do brasileiro, no Algarve, antes da sessão matinal de ontem.

William Pottker, de 21 anos, chegou com destino à equipa B mas está a convencer Paulo Fonseca, pelo que a sua inclusão na equipa principal está praticamente assente. "O que quero é ajudar o Sp. Braga, dado que o contrato não especifica em que equipa jogarei. Se a saída de Pardo me ajuda? Ele fez a sua história aqui e eu terei de trabalhar muito para fazer a minha..."

O extremo mostra-se "entusiasmado por representar um clube reconhecido a nível mundial" e quer "dar o melhor para ajudar o Sp. Braga a alcançar, no mínimo, o quarto lugar", asseverou.

Pedro Santos (traumatismo joelho esquerdo) e Baiano (contusão pé direito) saíram lesionados do jogo com o Aston Villa, mas o lateral já se treinou à tarde. O central Ricardo Ferreira continua condicionado.

Record

JotaCC

Pelé chega à pedreira cedido pelo Benfica

O médio que o Benfica contratou ao Belenenses segue para o clube minhoto, por empréstimo, válido para a próxima temporada. Judilson Mamadu Tuncara Gomes, conhecido por Pelé, tem 23 anos, e foi vice-campeão Mundial sub-20 pela seleção portuguesa, em 2011.
O "trinco" destacado no Belenenses, na última época, deverá chegar já hoje ao Algarve, onde a equipa minhota realiza estágio de pré-temporada. Também poderá jogar na posição 8, o que lhe abre mais perspetivas de poder lutar por um lugar na equipa de Paulo Fonseca, que tem já várias soluções para a função, de Mauro a Alef, de Luiz Carlos a Pedro Tiba ou ao próprio Battaglia.
Pelé até poderá estrear-se pelo Braga já depois de amanhã, em jogo de preparação com o Bristol City. Na sexta-feira, o jogo com o Sheffield Wednesday encerra o estágio algarvio.



Felipe Pardo apresentado no Olympiacos

O Braga comunica a transferência do atacante colombiano, já apresentado pelo Olympiacos. Pardo segue para o campeão grego por uma época de empréstimo. Os montantes do negócio não foram revelados. Segundo a imprensa de Atenas, o clube do Piréu obriga-se a exercer direito de opção no final de 2015/16, fechando a transferência definitiva por 4,5 milhões de euros.

JN

JotaCC

"SOU PARECIDO COM O HULK"
POTTKER Extremo já conquistou Paulo Fonseca e compara-se, na força e potência do remate, com o antigo jogador do FC Porto



"O Pardo construiu uma história bonita no clube e eu vou trabalhar para atingir o mesmo nível" Pottker Extremo do Braga

O brasileiro chegou para jogar na equipa B, mas as boas indicações deixadas nos treinos levaram Paulo Fonseca a promovê-lo ao plantel principal. Extremo tem sido o grande destaque deste início de pré-época
No currículo de Pottker não estão inscritos grandes feitos ou passagens por clubes de renome – no Brasil representou apenas o Figueirense, onde nunca se conseguiu afirmar, Red Bull Brasil e Linense – e, também por isso, chegou a Braga sem um estatuto capaz de lhe permitir a entrada direta no plantel principal. Veio para "mostrar potencial" na equipa B, mas não precisou de mais do que uma semana para convencer Paulo Fonseca a integrá-lo em definitivo no leque de extremos para a próxima temporada. Nos primeiros treinos da pré-época, Pottker tem sido mesmo o maior destaque entre os novos jogadores do Braga, com as boas indicações a serem confirmadas no jogo particular realizado frente ao Aston Villa.Agora,o brasileiro apresenta-se aos adeptos através de uma comparação capaz de entusiasmar o maior dos pessimistas. "As minhas características são parecidas com as do Hulk. Gosto muito dele: é um grande jogador, forte, rápido e com um remate potente. Pretendo conquistar pelo menos um pouco do que ele conquistou em Portugal. Ele teve muito sucesso no FC Porto e eu quero ter muito sucesso no Braga", disparou.
Os primeiros relatórios da pré- época confirmam os pontos em comum entre os dois jogadores, ainda que, aos 21 anos, Pottker esteja longe de ser um "jogador acabado", sobretudo do ponto de vista tático. "Pelo que já percebi dos treinos do professor Paulo Fonseca, aqui em Portugal t r abalha- se muito mais a parte tática. Há uma grande exigência nesse aspeto. E eu vou trabalhar para corresponder ao que me pedem e para continuar a evoluir como jogador", prometeu o extremo, que diz também preferir jogar sobre o lado direito do ataque. "É verdade, é essa a posição de que mais gosto, aquela em que me sinto mais confortável, mas estou disponível para ajudar a equipa onde for preciso. Jogo com o pé esquerdo, mas uma das minhas características é cortar para dentro para depois rematar forte". Tal como Hulk, portanto.
Pottker desvalorizou ainda o facto de ter chegado para representar a equipa B – "no meu contrato não estava especificado em que equipa ia jogar; vim para ajudar o clube", limitou-se a dizer –, mas agora já se diz preparado para tentar fazer esquecer Pardo. "Ele é um grande jogador, construiu uma história bonita no clube, e eu vou trabalhar muito e bem para chegar ao nível dele, até porque também quero conquistar o meu espaço na história do Braga. Espero, sobretudo, ajudar a equipa a atingir os seus objetivos, que passam por ficar num dos quatro primeiros lugares do campeonato, e deixar toda a gente feliz com o meu trabalho", rematou.


Cedência com opção de compra

Pottker chegou a Braga emprestado por uma época pelo Figueirense, com quem tem contrato, numa cedência temporária que terá custado aos cofres da SAD aproximadamente 100 mil euros. No entanto, e segundo informações recolhidas no Brasil (os valores do negócio não foram comunicados oficialmente po rnenhum dos clubes), os arsenalistas ficaram com uma opção de compra no final da temporada de aproximadamente 1,5 milhões de euros. Nos últimos dois anos, o extremo-direito tem sido sempre emprestado, constando do seu currículo duas experiências no estrangeiro que não foram bem sucedidas, uma na Arménia (Gandzasar FC) e outra no Japão (Ventforet Kofu). No Brasil, e depois de ter feito a estreia profissional no Figueirense em 2011, jogou ainda no Red Bull Brasil e no Linense, onde se destacou durante a última temporada.



POTTKER

"As minhas características são parecidas com as do Hulk. Gosto muito dele: é um grande jogador, forte, rápido e com um remate potente"
"Vou trabalhar para estar à altura na parte tática"
"No meu contrato não estava especificado se vinha para a equipa A ou B; vim para ajudar o clube"
"Gosto de jogar no lado direito. Jogo com o pé esquerdo e uma das minhas características é cortar para dentro e rematar forte"
"Quero deixar todos felizes com o meu trabalho"




ESTREIA REMATE COM HISTÓRIA

Pottker ficou com uma história para contar na estreia. Já perto do final, foi substituído por Rafa, mas teve de regressar para os últimos minutos do jogo por lesão de Pedro Santos. E, curiosamente, foi nesse período que teve o melhor momento, com um remate potente de fora da área que só não entrou ao ângulo porque o guarda-redes do Aston Villa fez uma enorme defesa. "É um dos meus pontos fortes. Espero marcar muitos golos assim", disse o avançado.




Pardo rende cinco milhões
Avançado emprestado ao Olympiacos, que fica com uma opção de compra obrigatória no final da época

Transferência foi ontem oficializada pelos dois clubes, num negócio avaliado em cerca de cinco milhões de euros. Depois de dois anos em Braga, Pardo despediu-se com palavras de agradecimento
Agora é oficial: Pardo já assinou contrato com o Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva. O anúncio chegou ao início da tarde de ontem, confirmando-se a notícia avançada por O JOGO; o colombiano vai jogar no campeão grego "por empréstimo de uma temporada com opção de compra", lê-se na nota publicada pelo Braga. No entanto, o nosso jornal sabe que essa "opção de comprar" será obrigatória. Mais: a SAD arsenalista já garantiu uma verba considerável com a cedência temporária, mais de metade do valor global de uma transferência que rondará os cinco milhões de euros.
Na mensagem de apresentação no Olympiacos, Pardo fez questão de reservar algumas palavras para se despedir do clube. "Gostaria de agradecer aos adeptos e à administração do Braga, por todo o apoio e carinho que sempre tiveram por mim. Senti-me em casa nestes dois anos em que estive lá", contou o colombiano, que deixou o Braga depois de 79 jogos realizados e 19 golos marcados.
A saída de Pardo não significará, porém, uma ida ao mercado, uma vez que há cinco jogadores capazes de desempenhar as funções de ala no plantel às ordens de Paulo Fonseca: Rafa, Pedro Santos, Joan Román, Fábio Martins e Pottker. Apesar disso, Malcom, do Corinthians, continua no radar dos arsenalistas, mas só chegará em condições vantajosas para o clube.

SAÍDAS
5
Depois dos médios Danilo e Rúben Micael e dos avançados Zé Luís e Éder, Pardo é o quinto jogador transferido pelo Braga durante este verão



LESÃO DE P. SANTOS NÃO É GRAVE

Exames realizados, ontem, não revelaram nenhum problema grave no joelho esquerdo do médio. Baiano também parou de manhã
O jogo com o Aston Villa deixou marcas em dois jogadores, Pedro Santos e Baiano. O médio-ala teve mesmo de ser substituído durante a partida e chegou a suspeitar-se de uma lesão grave no joelho esquerdo, que os exames realizados ontem não confirmaram. Sendo assim, Pedro San-tosfalhará a penasos próximos treinos, ao contrário de Baiano, que, devido a um traumatismo, esteve ausente apenas do treino matinal. Ricardo Ferreira também prosseguiu com a recuperação à lesão muscular na coxa direita, tendo trabalhado condicionado.



BRAGA DESCARTA MÉDIO PELÉ

Durante o dia de ontem, alguma Comunicação Social colocou o benfiquista Pelé (na foto) no Braga, num empréstimo de apenas um ano. No entanto, O JOGO sabe que o médio-defensivo não é hipótese para reforçar a equipa de Paulo Fonseca, que conta, neste momento, com seis médios no plantel: Mauro, Luiz Carlos, Alef, Vukcevic, Battaglia e Pedro Tiba. O Braga está no mercado para contratar um ponta de lança, que deverá chegar do estrangeiro.

O JOGO

JotaCC

CHAVES TRIUNFO EM BRAGA A FECHAR

O Chaves encerrou o estágio com uma vitória, por 2-1, em casa do Braga B. Os minhotos colocaram-se em vantagem por Artur, mas Sandro Lima restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, tendo João Reis assinado o golo da vitória da equipa orientada por Vítor Oliveira. Este foi o segundo jogo do Chaves depois de, na quarta-feira, ter vencido a equipa espanhola do Celta de Vigo B, por 4-2.

O JOGO

JotaCC


JotaCC