News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/07

Started by Bruno3429, 17 de July de 2015, 07:43

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Ensaio com Aston Villa no arranque do estágio
Paulo Machado

O Sporting Clube de Braga está de volta ao Algarve para cumprir um estágio de nove dias, à semelhança do que sucedeu em 2013, na altura sob o comando técnico de Jesualdo Ferreira. A equipa viajou ontem, à noite, de avião para o sul do país e o arranque dos trabalhos fica já marcado por um jogo particular frente aos ingleses do Aston Villa. Trata-se de um jogo para aferir já as reais capacidades do plantel que está ao dispor do novo técnico. O jogo terá lugar no Campo da Nora, em Ferreiras, Albufeira, a partir das 18.30 horas. A entrada é livre. O Aston Villa é o primeiro de três adversários da liga inglesa que os Guerreiros do Minho vão enfrentar nos próximos dias, durante o estágio, estando ainda reservado os duelos com o Bristol (21 de Julho) e Sheffield Wednesday (24 de Julho).
Pese o facto de serem jogos de pré-época, estes testes servem já para o treinador Paulo Fonseca colocar à prova a sua equipa, na expectativa dos jogos que terá de enfrentar para a Liga Europa.
O Aston Villa apresenta-se como um adversário de peso, aos comandos do carismático Tim Sherwood, ex-internacional de Inglaterra que assume a liderança da equipa, com a colaboração de outras fig uras de relevo no futebol europeu, como o búlgaro Stiliyan Petrov e ainda o irlandês Roy Keane. Sherwood, de 46 anos, substituiu Paul Lambert, a meio da temporada passada com o objectivo de melhorar os resultados desportivos e terminou a época em 17.º lugar do campeonato, a cima da linha d'água evitando desta forma a despromoção.
Já o Bristol City sagrou-se campeão da League One, ascendendo ao escalão imediatamente superior. A formação inglesa vai competir agora no principal escalão, com um plantel recheado de jogadores com valores emergentes em Inglaterra.
Neste ciclo de ensaios de pré-temporada, a fasquia aumenta para o derradeiro jogo de preparação, com os Guerreiros do Minho a enfrentarem um histórico da Liga inglesa, como é o caso do Sheffield Wednesday, que na época passada terminou o campeonato a meio da tabela, em 13.º lugar, numa prova com 24 clubes. Neste caso, regista-se o reencontro com algumas figuras conhecidas, desde logo o treinador Carlos Carvalhal. Natural de Braga, Carvalhal é o novo técnico do Sheffielf Wednesday e no seu plantel está o central Sasso, que saiu de Braga, além de Marco Matias que se transferiu do Nacional para Inglaterra.

Correio do Minho

Bruno3429

Acordo para Pardo rumar ao Olympiacos
oficialização aguarda apenas pelos resultados médicos
Autor: VÍTOR PINTO

Está iminente a confirmação da transferência de Pardo para o Olympiacos. Já existe acordo entre a SAD arsenalista e o emblema grego, estando nesta fase apenas a ser limadas as derradeiras arestas em relação a algumas componentes do negócio. O jogador já não seguiu para o estágio que os minhotos iniciam hoje, no Algarve, estando a caminho de Atenas para ser oficializado como reforço do clube orientado por Marco Silva assim que esteja cumprido o trâmite dos exames médicos.

A imprensa grega cifra o valor da operação em 4,5 milhões de euros, mas esse montante deve sofrer ajustamentos. Seja como for, é garantido que o colombiano deixa o Sp. Braga sem atingir a fasquia de 6 milhões de euros que havia sido delineada por AntónioSalvador. Note-se que a SAD apenas detém 75% do passe, tendo aproveitado esta oportunidade depois de terem sido rejeitadas abordagens do Levante que não se aproximavam daquilo que Pardo podia render, e de rumores do interesse do FC Porto desmentidos pelo agente do jogador, Carlos Gonçalves, o mesmo do técnico Marco Silva.

Aos 24 anos, e depois de ter marcado 10 golos em 34 jogos pela equipa principal do Sp. Braga na época passada, o avançado já não vai cumprir o seu vínculo até 2017 para integrar o plantel do campeão grego. O facto é que Pardo acaba por ser uma aposta rentável, dado que apenas exigiu o investimento de 600 mil euros quando foi contratado, em 2013, ao Independiente de Medellín.


Rafa fica

Não era preciso mergulhar profundamente nas redes sociais para perceber alguma preocupação dos adeptos pela saída de Pardo, que se soma às baixas de Éder, Zé Luís e Ruben Micael. Enquanto Malcolm continua em ponto de mira para o ataque, Record sabe que António Salvador tem agora condições para garantir que o muito pretendido Rafa fica no plantel, a menos que alguém pague 10 milhões de euros pelo seu passe.

Record

JotaCC

PARDO RUMOU AO OLYMPIACOS
SAÍDA Colombiano muda-se para o campeão grego, num negócio que pode vir a render quatro milhões de euros ao Braga

O extremo já estará hoje na Grécia para realizar exames médicos e tornar oficial a transferência, em princípio por empréstimo, para o Olympiacos, onde será treinado pelo português Marco Silva


Pardo chegou ao Braga em 2013: marcou 19 golos em 76 jogos com a camisola arsenalista

O plantel do Braga está claramente em transformação. Depois das saídas de Rúben Micael, Éder, Zé Luís e Danilo, perdeu mais uma das suas principais referências, o colombiano Pardo. O extremo, de 24 anos, que chegara ao clube em 2013/14, mudou-se para o Olympiacos, campeão grego na época passada sob o comando de Vítor Pereira e que agora é orientado por outro português, Marco Silva.
A Imprensa grega, ontem, começou por dar como certa a transferência de Pardo em definitivo por 4,5 milhões de euros. Divulgada ao final da tarde, a convocatória de Paulo Fonseca para o estágio que o Braga inicia hoje no Algarve revelou a ausênciado extremo e, por conseguinte, confirmou que o colombiano estava mesmo de partida para a Grécia.
O acordo, porém, ainda não ficou fechado ontem e, segundo O JOGO apurou, deverá ser feito em regime de empréstimo, com o clube grego a ficar com a opção de compra do passe do jogador no valor de quatro milhões de euros. Hoje, Pardo já estará em Atenas para efetuar os exames médicos e os clubes irão acertar os últimos detalhes. De referir que Pardo é representado pelo mesmo empresário de Marco Silva, Carlos Gonçalves, fator que terá sido decisivo nestas negociações. Curiosamente, Marco Silva foi o último treinador que Pardo teve como adversário em Portugal, na derrota por penáltis, frente ao Sporting, na final do Jamor.
Um dos jogadores mais cobiçados do plantel bracarense, Pardo foi apontado a vários clubes nos últimos dois anos, tendo sido, inclusive, colocado na rota do FC Porto neste verão, a par de Rafa. O colombiano acabou mesmo por sair, embora com um destino bem diferente.
Proveniente do Independiente Medellín, o extremo chegou ao Braga em 2013 com um contrato de quatro épocas, somando 76 jogos e 19 golos pelos arsenalistas.



Novo cenário indicia a continuidade de Rafa

Além da vertente financeira, a saída de Pardo está também relacionada com a perspetiva técnica de Paulo Fonseca. O treinador entende que as características do colombiano não se enquadram plenamente no modelo de jogo que está a implementar e, por isso, não o considerava um jogador imprescindível, apesar do destaque que o extremo conquistou nas últimas duas épocas. Entre Pardo e Rafa, dois jogadores com muito mercado, Paulo Fonseca dava primazia ao português, que deverá então continuar no Braga, até porque dificilmente surgirá uma proposta que satisfaça a exigência de António Salvador: dez milhões de euros por 50 por cento do passe. Rafa, Fábio Martins, Joan Román, Pedro Santos e Pottker são, por agora, os extremos à disposição.


SAÍDAS

RÚBEN MICAEL O médio foi a primeira referência a sair, assinando pelo Shijiazhuang Yongchang (China). Rendeu dois milhões de euros.
ÉDER O ponta de lança vinculou-se por três temporadas ao Swansea (País de Gales), que pagou por ele sete milhões de euros
ZÉ LUÍS O outro ponta de lança do plantel também disse adeus, fruto de um contrato de quatro anos com o Spartak de Moscovo (Rússia). Valeu 6,5 milhões
DANILO O Valência assegurou o médio por empréstimo, ficando com a opção de compra do seu passe, obrigatoriamente por 15 milhões de euros


DANILO CLÁUSULA É OBRIGATÓRIA

De acordo com o jornal valenciano "Superdeporte", a cláusula de opção de compra que o Valência tem sobre Danilo, médio brasileiro emprestado pelo Braga, é de 15 milhões de euros e tem a particularidade de ser obrigatória. Segundo a mesma publicação, os arsenalistas, detentores de dez por cento do passe do jogador, terão direito a um milhão de euros.



BRASIL MALCOM ARRISCA PRISÃO

Malcom, avançado de 18 anos do Corinthians que interessa ao Braga, arrisca ser condenado a uma pena de prisão que pode ir dos dois aos 12 anos, por alegadas ilegalidades na forma como tirou a carta de condução. O jogador é um dos 4500 implicados num esquema que facilitaria a obtenção da licença e o seu caso chamou atenção por ter tirado a carta em apenas 20 dias.



Fonseca aposta em Pottker
PROMOVIDO Extremo brasileiro chegou para a equipa B mas tem agradado tanto que seguiu para o estágio

O Braga viajou ontem à noite para Loulé, onde vai estagiar até ao dia 25 deste mês. O treinador chamou 26 jogadores, entre os quais se destaca o jovem extremo contratado ao Figueirense
A par da exclusão de Pardo, a chamada de Pottker representou a outra nota de destaque da lista de 26 convocados elaborada por Paulo Fonseca. Chamado aos trabalhos da equipa principal no sábado para fazer face à ausência de Joan Román, que se encontrava a cumprir um plano de gestão de esforço, o extremo foi uma das principais atrações do treino aberto ao público. O jovem atacante, de 21 anos, proveniente do Figueirense, tem vindo a dar indicações muito positivas e, por isso, o técnico dos bracarenses decidiu convocá-lo para o estágio no Algarve. De resto, no jogo-treino de quarta-feira em que a equipa principal derrotou a "B" por 1-0, Pottker já alinhara do lado dos comandados de Paulo Fonseca. Durante o estágio, terá mais uma grande oportunidade para mostrar argumentos de modo a fixar- se no plantel principal, podendo explorar o espaço criado na ala pela saída de Pardo.
Também incluído na comitiva que viajou ontem à noite para Loulé seguiu Gonçalo Silva. O defesa-central iniciou a pré-época a trabalhar com a equipa B, mas, devido ao problema físico que afeta atualmente Ricardo Ferreira, tem vindo a ser chamado pelo treinador.
O estágio do Braga no sul do país arranca hoje com o primeiro de três confrontos de preparação contra adversários ingleses. Às 18h30, os minhotos defrontam o Aston Villa, 17.º classificado da última liga inglesa, no Campo da Nora, em Ferreiras (Albufeira).


3 JOGOS
Os jogos que o Braga vai realizar no Algarve terão entrada livre. O primeiro é já hoje (18h30) com o Aston Villa. Seguem-se Bristol City (dia 21) e Sheffield Wednesday (24)


LISTA

GUARDA-REDES
Matheus Kritciuk Tiago Sá
DEFESAS
M. Goiano T. Gomes Boly André Pinto Baiano Djavan R. Ferreira Santos Gonçalo Silva
MÉDIOS
Alef Battaglia Luiz Carlos Pedro Tiba Vukcevic Mauro Alan
AVANÇADOS
F. Martins Pottker P. Santos Joan Román Crislan R. Pinho Rafa

O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga empata sem golos frente ao Aston Villa
Nulo no Algarve, no primeiro jogo de preparação dos minhotos em 15/16
Por Redação       

Em partida realizada em Ferreiras, no Algarve, o Sp. Braga realizou o seu primeiro jogo de preparação para a nova temporada, tendo como adversário o Aston Villa, 17.º classificado da Premier League em 14/15.
   
A equipa de Paulo Fonseca empatou sem golos com o Aston Villa. Depois de primeira parte equilibrada, o segundo tempo teve sinal mais da equipa minhota.

O Braga começou a partida com Kritciuk; Baiano, André Pinto, Aderlan Santos e Djavan; Mauro, Luiz Carlos, Fábio Martins e Joan Román; Alan e Crislan.
   
Na segunda parte, Paulo Fonseca fez alinhar Matheus, Marcelo Goiano, André Pinto, Boly, Tiago Gomes; Vukcevic, Battaglia, Pottker e Pedro Santos; Pedro Tiba e Rodrigo Pinho.

A equipa inglesa também alterou quase todo o onze para o segundo tempo.

O primeiro quarto de hora da segunda parte foi quase todo dos bracarenses, ainda que sem criar grandes oportunidades. Até ao fim, o ascendente continuou a ser bracarense, mas sem conseguir chegar ao golo.

Aos 86, Pedro Santos lesionou. Pottker voltou ao jogo e rematou forte, para grande defesa do guarda-redes do Aston Villa, Mark Bunn. Foi a melhor oportunidade da partida.

Maisfutebol

Bruno3429

Guerreiros empatam a zero diante do Aston Villa
nulo imperou no primeiro particular no algarve

O Sporting de Braga empatou esta sexta-feira sem golos com os ingleses do Aston Villa, no primeiro teste 'a sério' da equipa da I Liga, disputado no Estádio da Nora, em Ferreiras, no concelho de Albufeira.

Na primeira partida do estágio algarvio, que engloba mais dois encontros de preparação, a equipa de Paulo Fonseca esteve melhor na segunda parte, mostrando que precisará de tempo até incorporar as diretrizes do novo treinador, que está a impor outro modelo de jogo.

O jogo começou equilibrado, mas, aos poucos, o Aston Villa começou a superiorizar-se, uma vez que, com menor tempo de trabalho, o Sporting de Braga denotou muitas dificuldades em controlar o jogo físico e rápido dos ingleses.

O futebol da equipa da primeira divisão inglesa viveu quase sempre do ponta de lança Agbonlahor, face à lentidão dos centrais Santos e André Pinto, criando vários lances, entre os quais um remate à barra, no lance mais perigoso da primeira parte (28 minutos).

Ofensivamente, o Sporting de Braga deixou evidente que a progressiva mudança para um futebol mais pausado e pensado, além do novo sistema tático (4x4x2), levará o seu tempo a 'carregar', depois de uma época em que a equipa apostava noutro estilo.

Com as duas equipas a voltarem praticamente renovadas do balneário ao intervalo, a turma de Braga que alinhou no segundo tempo acabou por deixar outra imagem em termos ofensivos, correspondendo melhor às indicações de Paulo Fonseca.

Entre os reforços, o extremo Pottker incutiu mais dinâmica à ala direita e criou o melhor momento do segundo tempo, obrigando Mark Bunn à defesa da tarde (86), enquanto o médio Alef, vice-campeão do mundo de sub-20 pelo Brasil, jogou apenas os últimos 20 minutos, mas mostrou bons pormenores.

Jogo no Estádio da Nora, em Ferreiras, Albufeira.
Sporting de Braga - Aston Villa, 0-0.

Equipas:


- Sporting de Braga: Kritciuk, Baiano, Santos, André Pinto, Djavan, Fábio Martins, Mauro, Luiz Carlos, Joan Román, Alan e Crislan. Jogaram ainda: Matheus, Marcelo Goiano, Boly, Tiago Gomes, Battaglia, Vukcevic, Pottker, Pedro Tiba, Pedro Santos, Rodrigo Pinho, Rafa, Gonçalo Silva e Alef.

Treinador: Paulo Fonseca.

- Aston Villa: Mark Bunn, Alan Hutton, Micah Richards, Ciaran Clark, Cissokho, Ashley Westwood, Leandro Bacuna, Gary Gardner, Scott Sinclair, Carles Gil e Agbonlahor. Jogaram ainda: Niall Mason, Nathan Baker, Janoi Donacien, Kieran Richardson, Joe Cole, Riccardo Calder, Charles N'Zogbia, Callum Robinson, Aleksandar Tonev e Libor Kozak.


Treinador: Tim Sherwood.
Árbitro: Tiago Cordeiro.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Santos (11') e Ashley Westwood (35').
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.



Alef rendeu 238 mil euros à Ponte Preta
CLUBE PAULISTA COMUNICA VALORES DA VENDA

A Ponte Preta anunciou esta sexta-feira que a venda do passe de Alef foi feita por 433 mil euros, recebendo a equipa paulista 238 mil euros, verba relativa aos 55% que detinha dos direitos económicos do médio brasileiro. Segundo o clube de São Paulo, Alef foi comprado por um grupo de empresários, sendo posteriormente colocado nos bracarennses.

"Agradeço muito à Ponte Preta por tudo que fez por mim e levarei sempre comigo essa gratidão e reconhecimento à equipa e à torcida", referiu o médio, em declarações ao emblema do Moisés Lucarelli.

Valencia pagará 15 milhões... por 50% de Danilo
CLÁUSULA DE COMPRA OBRIGATÓRIA ESTÁ NO CONTRATO

Afinal, ao contrário do que foi avançado pelo Superdeporte, o acordo de empréstimo de Danilo ao Valencia prevê o pagamento obrigatório de uma cláusula fixada em 15 milhões de euros por 50% do passe, e não pela totalidade dos direitos, conforme inicialmente foi avançado.

Recorde-se que o Sp. Braga detém 10% do passe do médio brasileiro, estando os restantes 90% na posse da Gestifute, empresa liderada pelo superagente português Jorge Mendes.

Record