News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/07

Started by JotaCC, 12 de July de 2015, 08:49

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Treino à porta aberta com multidão de adeptos

Recepção calorosa aos novos Guerreiros do Minho. Perto de 1.500 adeptos bracarenses viram de perto os craques e aplaudiram a nova equipa do SC Braga que irá atacar a temporada 2015/16, no primeiro treino da pré-época com direito a porta aberta.

Numa manhã de Verão, as bancadas coloriram-se de vermelho e branco, num apoio imenso aos pulilos de Paulo Fonseca. Os jogadores pisaram o relvado debaixo de uma chuva de aplausos que durou alguns minutos e se prolongou durante toda a sessão de trabalho.

Uma onda vermelha ao som de;força Braga allez', que foi crescendo à medida que os jogadores foram exibindo alguns dotes técnicos e teve o ponto alto com as claques arsenalistas, que não faltaram à sessão de boas-vindas aos guerreiros. "Sintam a força de quem nunca vos abandonará", lia-se numa das faixas nas bancadas. Entre os cânticos, dezenas de tochas iluminaram o estádio com o vermelho à Braga, enquanto as palavras entoadas pelos adeptos eram dedicadas aos guerreiros: "joguem com raça, joguem com o coração, como vos pedem os versos desta canção".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Três reforços à vista dos adeptos

BRAGA Os reforços Ricardo Ferreira (ex-Paços de Ferreira), Rodrigo Pinho (ex-Madureira) e Crislan (ex-Penapolense) mostraram-se, ontem, aos adeptos bracarenses, no primeiro treino aberto da nova época.
Já Joan Román (ex-Barcelona B) evoluiu à parte. O extremo catalão fez trabalho condicionado, cumprindo gestão de esforço. Por sua vez, Djavan, a retomar o ritmo após uma gastroenterite, fez treino condicionado.
O técnico Paulo Fonseca, também ele pela primeira vez à vista dos adeptos, chamou ao treino Núrio e William Pottker. Se as presenças do lateral esquerdo da equipa B já se tornaram frequentes, em épocas anteriores, o extremo Pottker, reforço arsenalista que começou a pré-época na equipa B, foi a grande novidade do apronto.
Danilo, Rafa e Alef ainda não se juntaram ao grupo, pois continuam de férias, por terem estado ao serviço das respetivas seleções. Mais de um milhar de adeptos seguiu o treino no Estádio Municipal, onde marcou presença o presidente do Braga, António Salvador. A sessão antecedeu a folga de hoje. A preparação de pré-época será retomada amanhã, ainda na "Pedreira", sendo que a equipa braguista parte para o estágio, em Loulé, já na próxima quinta-feira.

JN

JotaCC

POTTKER CHEGA-SE À FRENTE
SURPRESA Chamado para compensar a indisponibilidade de Joan Román, brasileiro saltou dos bês para dar nas vistas pela velocidade e poder físico

"Salvo as devidas distâncias, é parecido com o Hulk. Pottker é extremamente forte, rápido e agressivo" Argel Treinador do Figueirense




Extremo foi a principal atração do primeiro treino aberto do Braga da pré-época. Parcialmente tapado na primeira equipa, aproveitou a oportunidade para tentar baralhar as ideias de Paulo Fonseca

O atrevimento, o poder físico e a velocidade foram alguns dos predicados que Pottker expôs num treino improvável pela primeira equipa do Braga.A ascensão não estava prevista para esta fase embrionária da pré-época, mas a oportunidade surgiu face à indisponibilidade de Joan Román, obrigado a cumprir um programa de gestão de esforço, e o brasileiro de 21 anos aproveitou para relativizar o rótulo de jogador dos bês e tentar conquistar Paulo Fonseca. Nada que tivesse surpreendido os responsáveis arsenalistas, que depositam grandes esperanças no extremo emprestado pelo Figueirense. Há mesmo quem vaticine que poderá tornar-se no substituto natural do colombiano Pardo.
Será precipitado, no entanto, imaginar que tão cedo não será devolvido à formação secundária.Numa alturaemque o Braga negoceia com o Corinthians a contratação de Malcom, um avançado com propensão para cair nas alas, o treinador dispõe de várias opções para os flancos (Joan Román, Pedro Santos, Fábio Martins, Pardo eAlan) e, nessa medida, o futuro próximo de Pottker dependerá muito de eventuais saídas até ao fim de agosto, a menos que revele características excecionais.
Último treinador do atacante no Figueirense, Argel tem a certeza de que o Braga acertou em cheio. "Tem perfil para jogar em Portugal. É extremamente forte, rápido e agressivo. Salvo as devidas distâncias, é parecido com o Hulk. Só precisa de ser polido para se tornar num Hulk em ponto grande", estima, deixando entender que o indispensável aperfeiçoamento de Pottker não será um processo moroso. "Só precisa de habituar-se ao futebol português. Tem grandes qualidades e está habituado a defrontar grandes equipas, como o Inter de Porto Alegre, o Palmeiras e o Santos. Tem tudo para se tornar numa peça importante no Braga", afiança.
A determinação do atacante é, de resto, grande. "Mal surgiu o convite do Braga, disse-me que era a grande oportunidade da sua carreira. Dei-lhe força e autorizei a cedência. Nesta altura, sou mais um a torcer para que tudo corra bem, mas nem seria necessário porque ele é um ' bicho' muito forte. Seria excelente que o Braga ficasse com ele" considerou Argel.



Robusto Aguentou firme após a entrada de Boly

A dureza do futebol português (ou europeu) não será problema para Pottker. Pelo menos foi essa a impressão que transmitiu durante uma peladinha. Quando ensaiava uma diagonal, a partir do flanco direito para o centro do terreno, o brasileiro sofreu uma entrada durinha do central Boly, mas dispensou assistência médica, aguentando firme em campo até ao fim. Apesar de ter demorado alguns instantes a recompor-se (chegou a coxear), o extremo suportou as dores e nem sequer levou a mal a intervenção enérgica do defesa francês, cumprimentando-o, de forma cordial, pouco depois. Um gesto que caiu bem.



Porta aberta... aos aplausos

Quem chegou de novo ao clube pôde perceber a força do apoio dos adeptos bracarenses. Este foi o primeiro treino de porta aberta na era Fonseca. Manhã cheia de energia e aplausos





MORENO ESPANHA É UMA HIPÓTESE

Sem espaço no plantel, Erick Moreno poderá rodar, por empréstimo, em Espanha. "Há clubes da II Liga espanhola interessados. França, Israel e Chipre também são hipóteses", revelou Javier Abad, o agente do avançado colombiano, cedido na época passada aos gregos do Panetolikos. Cristiano, Gonçalo e Joãozinho também aguardam colocação.



BAIXAS DUPLA À PARTE DO GRUPO

A primeira semana de treinos terminou com Djavan e Joan Román à parte do grupo. O lateral-esquerdo recupera de uma gastroenterite; o segundo está em gestão de esforço, depois de ter apresentado queixas de ordem muscular. O plantel folga hoje, retomando o trabalho amanhã de manhã, numa sessão que já contará com o sub-20 brasileiro Alef, contratado ao Ponte Preta.



Multidão aplaudiu o 4x4x2 de Fonseca
Cerca de 1500 adeptos "reconciliaram-se" com a equipa depois da derrota na Taça

Os eventuais traumas causados pela derrota na final da Taça de Portugal foram ultrapassados comum reconfortante banho de multidão. Semelhante frustração passou mesmo para segundo plano num estalar de dedos, pois todos queriam avistar os reforços Ricardo Ferreira, Joan Román, Rodrigo Pinho e Crislan ou mesmo apreciar o esboço do Braga versão 2015/16. Quando se abriram os portões do Estádio Municipal de Braga, cerca de 1500 adeptos correram para as bancadas e o reencontro com a equipa não podia ter sido melhor: muitas palmas, tochas acesas, cânticos e até um cartaz com uma mensagem clara: "sintam a força de quem nunca vos abandonará".No final do treino matinal, o primeiro da pré-época aberto aos adeptos, os profissionais arsenalistas retribuíram o apoio também com palmas, autógrafos e selfies.
Pelo meio, deu para confirmar que Paulo Fonseca apostará claramente no desenho tático em 4x4x2, com dois pivôs e dois flanqueadores a meio campo, e dois avançados em cunha. A metamorfose ainda está no começo e, por esse motivo, há tempo para experiências que outrora seriam impossíveis: por exemplo, viu-se Pedro Tiba praticamente ao lado do ponta de lança Crislan, quando na época passada era um apoio indispensável do trinco Danilo. A mesma posição foi testada por Pardo, mas depressa o colombiano denotou algum desconforto e acabou por encostar ao flanco direito.A disponibilidade do grupo foi, porém, total, deixando a plateia otimista e a sonhar com uma grande temporada.
Numa peladinha que terminaria com uma igualdade a zeros, alinharam de colete verde Matheus, Baiano,André Pinto, Ricardo, Tiago Gomes, Mauro, Battaglia, Pottker, Pedro Santos, Alan e Rodrigo Pinho. Do outro lado, surgiam Kritciuk, Goiano, Santos, Boly, Núrio, Luiz Carlos, Vukcevic, Pedro Tiba, Fábio Martins, Pardo e Crislan.
Acompanhada do marido Duarte Nuno e das filhas Sara e Mara, a arquiteta Cláudia Vilaça matava saudades a dobrar. "Adoro este estádio. É o mais belo da Europa, só comparável ao do Bayern Munique", confessou, não poupando nos elogios ao novo treinador Paulo Fonseca. "O Sérgio Conceição pode ser uma excelente pessoa, mas entendo que o atual técnico é mais racional e estruturado. Transmite a ideia de que sabe perfeitamente onde quer chegar. Acredito que fará um grande trabalho", vaticinava. O pensamento de António Salvador não seria muito diferente. Sentado na bancada oposta, o presidente da SAD assistiu, deliciado, do princípio ao fim, àquela espécie de reconciliação.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


rpo.castro

HC Braga bicampeão nacional de juvenis

Com o triunfo sobre o Turquel por 7-3, o HC Braga renovou o titulo nacional de juvenis, depois de na época passada o ter conquistado na Mealhada.
Na "Aldeia do Hoquei " o vira minhoto foi mais forte, com os bracarenses derrotarem os locais, resultado que lhes permitiu o titulo de juvenis.

Com alguma surpresa a equipa do Turquel chegou ao 2-0 quando estavam decorridos apenas sete minutos.
Quem não sente não é filho de boa gente.