News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/07

Started by Bruno3429, 07 de July de 2015, 08:01

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Já rola a bola na era Fonseca
Joana Russo Belo

Já rola a bola no SC Braga. Os trabalhos da nova era do técnico Paulo Fonseca arrancaram, ontem, no campo de treinos anexo ao Estádio Municipal, na primeira sessão de trabalho da nova temporada.
Depois de cumpridos os habituais exames médicos nos dois primeiros dias da pré-temporada - e de um domingo de descanso - o plantel arsenalista versão 2015/16 subiu, pela primeira vez, aos relvados, num grupo onde se destacam os quatro reforços oficiais: os avançados Crislan (ex-Penapolense) e Rodrigo Pinho (ex-Madureira), o médio Joan Román (ex-Barcelon B) e o central Ricardo Ferreira (ex-Paços de Ferreira).

Num grupo sem novidades face aos jogadores que se apresentaram no primeiro dia, nota ainda para o regressado Battaglia (emprestado ao Moreirense), Fábio Martins, Vukcevic e Tiago Sá, três jogadores promovidos da equipa B do SC Braga.
A sessão foi aberta aos jornalistas, apenas durante meia-hora, tempo que deu para observar uma ligeira corrida, alguns exercícios físicos e o tradicional 'meínho'. Rafa, Danilo e Zé Luís foram os grandes ausentes. Trio está à porta da saída.

Treino aberto aos adeptos no sábado

Boa notícia para a família arsenalista. Depois de um arranque de época e apresentação do novo treinador longe dos olhares dos adeptos, o Sporting Clube de Braga vai abrir as portas aos sócios e bracarenses.
Assim, no próximo sábado, a partir das 10 horas, os portões do Estádio Municipal de Braga abrem-se para o primeiro contacto entre o público e o plantel às ordens de Paulo Fonseca, numa sessão de trabalho na qual os adeptos podem ver de perto o técnico e os novos reforços que vão vestir a camisola dos Guerreiros do Minho em 2015/16.

O clube - através do site oficial - convoca, assim, todos os bracarenses para o primeiro contacto com todo o grupo de trabalho.
Até lá, esta primeira semana da temporada irá decorrer à porta fechada. Paulo Fonseca agendou treinos bidiários, com uma sessão matinal e outra ao final da tarde. Vai ser assim até à partida para o estágio, que terá lugar no Algarve, na próxima semana, de 16 a 25 de Julho.

Estrutura de observação permite filmar os treinos

Foi a grande novidade no arranque dos trabalhos do SC Braga. O dedo de Paulo Fonseca já é visível no campo de treinos do Estádio Municipal, com uma espécie de 'torre de controlo' que permite observar e filmar os treinos dos Guerreiros do Minho.

A estrutura metálica está instalada na lateral do relvado, por trás de um dos bancos, para que seja possível recolher imagens dos treinos, tal como já sucedeu, ontem, no primeiro apronto da temporada.

Três elementos da equipa audiovisual do clube bracarense instalam-se no alto dos mais de cinco metros da torre metálica, filmando os exercícios num plano mais elevado e com maior abrangência, permitindo, assim, que nenhum pormenor escape ao técnico Paulo Fonseca na altura de rever as sessões de trabalho.

É a primeira vez que tal acontece nos treinos do SC Braga, fazendo lembrar o que aconteceu quando Julen Lopetegui chegou ao comando técnico do FC Porto, na última temporada, introduzindo a novidade do método da construção de um suporte no meio do relvado, de forma a permitir visualizar os campos de treino.

Paulo Fonseca aproveitou a ideia dos dragões e prepara o dossiê 2015/16 com o máximo de rigor e sem esquecer nenhum pormenor dos treinos, que por vezes escapam no terreno.

Correio do Minho

Bruno3429

Promessas de Paulo Fonseca passam para o relvado
futebol sedutor começou ontem a ser trabalhado
Autor: ricardo vasconcelos

Paulo Fonseca quer seduzir os adeptos do Sp. Braga com um futebol ofensivo e de qualidade e ontem já começou a ensinar aos seus jogadores a melhor forma para o praticarem. Depois de uma palestra e de umas corridas de aquecimento, o novo treinador dos arsenalistas dividiu o plantel em pequenos grupos e deu bola aos jogadores. Pedindo velocidade e precisão na execução, os passes em espaço reduzido foram a primeira demonstração de como serão os guerreiros versão 2015/16.

Pouco tempo depois as portas fecharam-se para os jornalistas e o mesmo sucedeu da parte da tarde. Nesses dois treinos, tais como nos que se seguem até sexta-feira, PauloFonseca irá aprimorar a forma física do plantel e continuar a implementar as suas ideias. O primeiro treino totalmente aberto terá lugar no sábado. E os adeptos podem entrar para ver os reforços em ação!

Saída certa


Ainda no dia de ontem, Zé Luís passou nos exames médicos e vai mesmo assinar contrato pelo Spartak Moscovo, a troco de 6,5 milhões de euros. O cabo-verdiano deslocou-se a Roma, onde se encontrou com os responsáveis do departamento médico do clube russo. Segue-se o preto no branco e nova viagem, desta vez para a Suíça, onde se juntará ao estágio da nova equipa.

Negócio


A Lacatoni vai voltar a equipar o Sp Braga. O acordo é válido para cinco temporadas e renderá aos cofres da SAD mais de três milhões de euros ao longo da duração do mesmo (fora o merchandising). António Salvador mostrou-se satisfeito com esta mudança:"O Sp. Braga tem-se destacado, nos últimos anos, pela incessante procura por mais e melhor. Ganhar e crescer são os verbos que nos guiam e é precisamente a essa filosofia que a Lacatoni se associa com esta aposta."

Record

Bruno3429

Sp. Braga empresta Dolly Menga ao Tondela
Avançado chega por uma época
Por Redação       

A Tondela anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com o Sp. Braga para o empréstimo de Dolly Menga até final da época.

O avançado, de 22 anos, natural da Bélgica mas internacional A por Angola, transferiu-se na época passada do Benfica, onde jogava no Benfica B, para os arsenalistas. Antes, representou o Lierse (Bélgica), Torino (Itália), Sint-Truiden (Bélgica) e Standard Liège (Bélgica). 

Dolly Menga é o nono reforço oficial do Tondela depois do guarda-redes Matt Jones, dos defesas Oto'o Zué (também emprestado pelo Sp. Braga), Markus Berger e Luís Tinoco, dos médios Jordan Massengo e Hélder Tavares e dos avançados Wagner e Nathan Júnior. 

No Tondela envergará a camisola número 70.

Maisfutebol

JotaCC

Rui Fonte e Kléber nas contas do ataque
Braga Rodrigo Pinho e Crislan não serão as únicas opções face às saídas de Zé Luís e Éder

A renovação do ataque do Braga, após as vendas de Éder e de Zé Luís, não incluirá apenas as contratações dos brasileiros Rodrigo Pinho (ex-Madureira) e Crislan (ex-Penapolense). Kléber, via F. C. Porto, incluído na transferência de Rafa Silva, e Rui Fonte, do Benfica, são nomes em equação e que podem chegar em breve à "Pedreira".
O líder do Braga, António Salvador, que ontem assistiu ao treino da equipa, continua empenhado no reforço do plantel para 2015/16, designadamente no que reporta à questão ofensiva. A hipótese de o brasileiro Kléber rumar a Braga, no negócio de Rafa, de saída para o F. C. Porto, está de pé, mas a SAD arsenalista também trabalha para tentar o empréstimo de Rui Fonte, avançado do Benfica que, na segunda metade da última época, esteve cedido ao Belenenses. Apesar de o Corunha, de Espanha, também estar na corrida, os minhotos poderão levar a melhor.

JN

JotaCC

SAD RESISTE À VENDA
BRAGA Mesmo em fim de contrato, Luiz Carlos não sai por qualquer preço. Propostas do Gaziantepspor e do Al-Hilal foram recusadas



Luiz Carlos e o capitão Alan, à sua esquerda, são garantia de experiência no plantel
SOB O COMANDO DE PAULO FONSECA, LUIZ CARLOS FICOU ASSOCIADO AO HISTÓRICO TERCEIRO LUGAR DO P. FERREIRA EM 2012/13

Turcos do Gaziantepspor e sauditas do Al-Hilal ofereceram 500 mil euros pelo passe de Luiz Carlos e ficaram a saber que o Braga só aceita negociar pelo dobro. Paulo Fonseca não abdica do trinco

O assédio a Luiz Carlos volta a verificar-se, depois das tentativas frustradas de alguns clubes, em janeiro, para o contratar. Mal terminou a época, os turcos do Gaziantepspor surgiramaa cenarcom uma proposta de 500 mil euros; mais recentemente, os sauditas do Al-Hilal avançaram com uma oferta a rondar o mesmo valor. A resposta da SAD do Braga foi sempre a mesma: por menos de um milhão de euros, não há qualquer possibilidade de negócio.Apesar de só ter contrato válido até 2016, podendo assinar por outro clube já a partir de janeiro, o médio de 30 anos entra nos planos de Paulo Fonseca para a nova época e, por isso, a sociedade desportiva não tem pressa em vendê-lo.
Ao novo treinador não faltarão opções de qualidade para o interior do meio-campo, como são os casos de Battaglia, Pedro Tiba, Mauro, Vukcevic e Alef (este ainda por oficializar), mas Luiz Carlos será claramente uma opção a levar em conta na luta pela titularidade. Além de se situar entre os jogadores mais utilizados do plantel do Braga, é o que conhece melhor as ideias de Paulo Fonseca, depois de terem trabalhado juntos no Paços de Ferreira, em 2012/13. Essa foi, aliás, uma das melhores épocas do brasileiro de 30 anos em Portugal, tendo ficado associado a um inédito terceiro lugar dos castores no campeonato, com direito a disputar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Como consequência de semelhante êxito, Paulo Fonseca assumiria na época seguinte o comando do FC Porto, enquanto Luiz Carlos seria contratado pelo Braga. Dois anos volvidos reencontram-se na Pedreira e só mesmo uma proposta irrecusável, acima de um milhão de euros, poderá desfazer esta curiosa aliança. Estando o grupo bracarense em fase de rejuvenescimento, reflexo das vendas de Rúben Micael, Éder e Zé Luís e das entradas de vários jovens, o treinador tem noção de que não deve abrir mão da experiência dos jogadores mais influentes, tendo por isso avalizado a renovação do contrato do capitão Alan. Por outro lado, perante a confiança que lhe transmite Paulo Fonseca, Luiz Carlos também está disposto a adiar por mais algum tempo a intenção de assinar o melhor contrato da carreira.



ADEPTOS SESSÃO ABERTA NO SÁBADO

O Braga agendou para o próximo sábado o primeiro treino aberto a sócios e adeptos. A sessão está marcada para as 10h00, no Estádio Municipal, e será replicada mais vezes nesta temporada, pois os responsáveis do clube pretendem fomentar o contacto entre os adeptos e o grupo. Ainda a negociar as contratações de Malcom e Matheus Pereira, ambos do Corinthians, do Brasil, António Salvador fez questão de assistir à primeira sessão da pré-época.



PLANTEL
23

Paulo Fonseca começou a trabalhar com 23 profissionais. Danilo, Alef e Rafa, que estiveram ao serviço das respetivas seleções, ainda se encontram de férias.



Treino Tudo filmado de uma "torre"

Os técnicos analistas ligados à equipa liderada por Paulo Fonseca filmaram o primeiro treino do Braga na pré-época. As imagens foram recolhidas a partir do cimo de uma estrutura metálica, a fazer lembrar a célebre torre instalada no centro de treinos do FC Porto por solicitação de Julen Lopetegui.



Zé Luís fechado
Avançado passou nos exames médicos e vai juntar-se à equipa do Spartak de Moscovo na Suíça

A oficialização da transferência de Zé Luís para o Spartak de Moscovo será uma questão de horas. Autorizado pelo Braga a viajar, o avançado passou nos exames médicos do clube russo, realizados ontem em Roma, Itália, e vai juntar-se à equipa no estágio que está a decorrer na Suíça, conforme adiantou à agência noticiosa Tass uma fonte ligada ao processo. Pelo meio terá já assinado um contrato válido para as próximas quatro temporadas.
Entre os responsáveis da SAD do Braga, a venda do internacional cabo-verdiano já é encarada, de resto, como um dado consumado. Nos cofres da sociedade desportiva estão prestes a entrar 6,5 milhões de euros – o segundo maior encaixe conseguido neste defeso.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

#8
Sp. Braga: Salvador diz que vários clubes seguem Rafa
Líder dos Guerreiros do Minho fala de uma proposta concreta da Real Sociedad

O plantel do Sporting Braga ainda não está definido e a saída de alguns atletas é possível, confirmou António Salvador, presidente do clube, à margem Conselho de Presidente e Assembleia Geral Extraordinária da Liga de Clubes de Futebol Profissional, a decorrer em Santa Maria da Feira.

Rafa, cujo interesse do FC Porto já foi noticiado pelo Maisfutebol, é um dos ativos mais apetecíveis. No entanto, Salvador diz que só a Real Sociedad avançou com uma proposta formal.

«Já houve intenções de vários clubes por Rafa, uma das quais da Real Sociedad, em que o presidente do clube veio até Braga há cerca de um mês para fazer uma proposta concreta».

«Estamos sempre abertos a analisar qualquer proposta que chegue, desde que seja por um valor justo, como foi o caso dos que saíram».


Sp. Braga oficializa venda de Zé Luís
Avançado cabo-verdiano assinou pelo Spartak de Moscovo

O Braga confirmou esta terça-feira a transferência de Zé Luís para o Spartak de Moscovo. O anúncio surge no mesmo dia em que o clube russo anunciou a contratação do jogador.

O avançado cabo-verdiano chegou na segunda-feira à Suíça, onde os russos estão a realizar o estágio de pré-temporada. Esta terça-feira deverá assinar contrato com a equipa moscovita.

Zé Luís, 24 anos, era jogador do Braga desde 2011, tendo apontado 16 golos em 47 jogos pela equipa principal.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

António Salvador confirma propostas por Rafa
MAS NUNCA MENCIONOU O NOME DO FC PORTO

Rafa já está a caminho do FC Porto? A pergunta não surpreende, pois trata-se de uma movimentação do mercado, mas António Salvador "fintou" os jornalistas à entrada para o Conselho de Presidentes que decorre no Europarque, em Santa Maria da Feira.

"Não sei porque me faz essa pergunta, porque o que foi anunciado agora foi a venda do Zé Luís ao Spartak de Moscovo", ironizou o líder do Sp. Braga, registando como "normal" as saídas já registadas no plantel dos minhotos.

"Sabíamos que havia jogadores que iriam sair, porque houve um ciclo de dois anos em que não vendemos e em que fizemos um grande esforço para manter todos os jogadores, mas agora estávamos preparados para a saída de alguns elementos, sendo que ainda está em aberto a possibilidade de outros jogadores saírem", deixou cair Salvador, admitindo, enfim, que Rafa será um deles, mas deixando claro que a proposta concreta que tem em mãos não é do... FC Porto, como tem sido propalado.

"Queremos continuar com todos os jogadores que temos no plantel, mas estamos sempre abertos a analisar qualquer proposta que chegue, desde que seja por uma valor justo, como foi o caso dos que saíram. Já houve intenções de vários clubes pelo Rafa, uma das quais da Real Sociedad, em que o presidente do clube veio até Braga há cerca de um mês para fazer uma proposta concreta, mas que não chegou aos valores que pretendíamos."

RECORD

JotaCC

«Única proposta por Rafa é da Real Sociedad» - António Salvador

António Salvador estranha as notícias que colocam Rafa a caminho do FC Porto, na medida em que, garante, a Real Sociedad foi o único clube a formalizar o interesse no médio.

«A única proposta concreta foi apresentada há um mês pela Real Sociedad. O presidente teve o cuidado de ir a Braga formalizar a proposta, mas não chegou aos números pretendidos pelo SC Braga», referiu o líder do emblema minhoto, esta terça-feira, à chegada ao Conselho de Presidentes, em Santa Maria da Feira.

Neste momento, esclareceu António Salvador, «a única coisa certa é a venda de José Luís ao Spartak Moscovo».

«De resto, o nosso desejo é manter todos os jogadores, sendo que em função de propostas que consideremos adequadas qualquer um deles poderá sair», ressalvou.

O SC Braga fixou o valor de mercado de Rafa em 10 milhões de euros, montante que, no caso do FC Porto, poderá ser inferior mediante a cedência de jogadores considerados interessantes para a equipa de Paulo Fonseca.

A BOLA

JotaCC

António Salvador: "Mais jogadores poderão sair"
O presidente bracarense admite saída de Rafa.

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, afirmou esta terça-feira que "ainda está em aberto a possibilidade de mais jogadores do plantel poderem sair do clube" da I Liga portuguesa de futebol.

O dirigente falou à margem do Conselho de Presidente e Assembleia Geral Extraordinária da Liga de Clubes de Futebol Profissional (LPFP), que decorre em Santa Maria da Feira.

"Sabíamos que havia jogadores que iriam sair, porque houve um ciclo de dois anos em que não vendemos e que tentámos manter todos os jogadores. Mas agora estávamos preparados para a saída de alguns elementos, sendo que ainda está em aberto a possibilidade de outros jogadores saírem", disse o líder do clube bracarense.

Questionado se o avançado internacional português Rafa poderá ser um desses elementos que pode estar de saída do clube, António Salvador não negou essa possibilidade.

"Estamos sempre abertos a analisar qualquer proposta que chegue, desde que seja por um valor justo, como foi o caso dos que saíram", disse o presidente do Braga, lembrando que já houve uma proposta pelo atleta.

O líder dos bracarenses revelou que "já houve intenções de vários clubes por Rafa, uma das quais da Real Sociedad, em que o presidente do clube veio até Braga há cerca de um mês para fazer uma proposta concreta", mas que não chegou aos valores pretendidos.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Nada do Porto, só a Real Sociedad apresentou proposta por Rafa

O presidente do Sp. Braga diz que o clube está preparado para colmatar as saídas do plantel. Foto: DR
No dia em que foi tornada pública a transferência de Zé Luís para o Spartak de Moscovo, o presidente do Sp. Braga não afasta a possibilidade de sairem outros jogadores. Rafa foi negociado com o Real Sociedad, mas não houve acordo na verba a atribuir pelo jogador.

Rafa tem sido apontado ao FC Porto, mas foi de Espanha que o Sp. Braga recebeu a única proposta concreta pela aquisição do jogador. Houve intenções de vários clubes. Uma delas, concreta, foi da Real Sociedad. O presidente fez o favor de se deslocar a Braga há cerca de um mês, mais o director desportivo, para fazer uma proposta concreta pelo Rafa mas não chegou aos valores que nós pretendiamos e por isso é que o Rafa não foi transacionado", contou António Salvador esta terça-feira aos jornalistas.

No dia em que foi tornada pública a transferência de Zé Luís para o Spartak de Moscovo, o presidente do Sporting de Braga garante que o clube está preparado para a saída de mais jogadores: "Houve um ciclo de dois anos em que não vendemos e tentamos manter todos esses jogadores. Forçosamente, iam ter de sair. Estamos preparados para a saída deles e de outros que possam sair", assumiu o responsável bracarense, sublinhando que, nesse capítulo, está tudo "em aberto" no clube minhoto.

O Sp. Braga quer "continuar com todos os jogadores que tem no plantel", mas diz-se "preparado para substituir aqueles que vierem a sair",
desde que as propostas apresentadas cheguem "pelo valor justo, como foi o caso dos que sairam", rematou o responsável.

RR