News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/07

Started by Bruno3429, 02 de July de 2015, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Rodrigo Pinho e Crislan foram oficializados
Paulo Machado

As novas caras do Sporting de Braga para a época 2015/2016 mostram-se amanhã aos adeptos. Crislan assinou contrato válido até 2019/20, ao passo que a ligação a Rodrigo Pinho se prolongará até 2018/19.

Crislan Henrique da Silva de Sousa tem 23 anos, é brasileiro e esteve em destaque no último Paulistão, campeonato estadual, ao serviço do Penapolense. Foi o segundo melhor marcador da competição (nove golos) e eleito o "Craque do Interior" pela Federação Paulista de Futebol. Essa campanha colocou-o no radar dos grandes clubes brasileiros, mas é no Sp. Braga que Crislan vai dar sequência a uma carreira que também já passou pelo Náutico e Atlético Paranae nse, entre outros clubes.

Já Rodrigo Cunha Pereira de Pinho, nascido há 24 anos na Alemanha mas de nacionalidade brasileira, junta-se aos Guerreiros depois de ter brilhado no Campeonato Carioca, ao serviço do Madureira. O avançado foi o segundo melhor marcador do estadual do Rio de Janeiro, logo atrás do internacional canarinho Fred.

A estes jogadores deve juntar-se Ricardo Ferreira. Trata-se de um defesa de 22 anos, bem conhecido de Paulo Fonseca, com quem trabalhou no Paços de Ferreira na última temporada. A contratação do futebolista português foi encetada esta semana, depois de concluído o processo do empréstimo de Sasso ao Sheffield Wednesday.

Correio do Minho

Bruno3429

Ricardo Ferreira está próximo

DEFESA EX-P. FERREIRA PODE ESTAR A CAMINHO

Após a saída de Sasso, Paulo Fonseca precisava de outro central e não demorou a encontrar um sucessor do francês. Ricardo Ferreira, de 22 anos, não era titular em Paços de Ferreira, mas o treinador é apreciador das suas qualidades e acredita que o jovem tem muito para crescer. Formado no FC Porto, o internacional português mudou-se para o Milan, rodou no Empoli e, há duas épocas, rumou a Olhão. Fez 9 jogos, menos 5 do que os realizados na Capital do Móvel.

Record

JotaCC

Sp. Braga vende Éder e confirma Paulo Fonseca como técnico

Foi um dia movimentado para o Sporting de Braga, que não só oficializou o novo treinador, como ainda anunciou saídas e entradas de reforços. Paulo Fonseca foi o escolhido para suceder a Sérgio Conceição, despedido após a derrota frente ao Sporting na final da Taça de Portugal, com o Sp. Braga a invocar justa causa. Em causa estariam alegados insultos e ameaças de agressão ao presidente António Salvador. Fonseca será apresentado hoje às 18h15 e vai orientar o terceiro clube diferente da sua carreira na I Liga, após ter-se estreado no Paços de Ferreira em 201213 (também orientou o clube na época 2014-15) e passado pelo FC Porto em 2013-14, no pós-Vítor Pereira. Para além do técnico, o Sp. Braga anunciou a transferência de Éder para o Swansea City, que na última temporada terminou a Premier League no 8.º lugar. O avançado assinou um contrato de três épocas e terá rendido aos bracarenses cerca de sete milhões de euros. Os minhotos comunicaram ainda a contratação de dois avançados brasileiros: Rodrigo Pinho e Crislan.

PUBLICO

JotaCC

Era Paulo Fonseca arranca esta tarde
Oficializado ontem, o treinador sobe ao relvado do Estádio Municipal às 18h15, ao lado de António Salvador

O antigo técnico do Paços de Ferreira será apresentado hoje, às 18h15, como treinador do Braga para as próximas duas temporadas. A cerimónia vai decorrer no relvado da Pedreira

Braga é uma nova referência na vida do treinador Paulo Fonseca
Conforme agendou atempadamente, o Braga vai apresentar Paulo Fonseca na véspera de o grupo de trabalho se reunir para realizar os habituais exames médicos. Primeiro e único nome apontado à sucessão de Sérgio Conceição, cuja saída se tornou um dado consumado na semana seguinte à derrota na final da Taça de Portugal – já passou um mês –, o antigo técnico do Paços de Ferreira foi ontem, finalmente, oficializado como novo treinador do Braga, num contrato válido para as próximas duas temporadas. Da Capital do Móvel para a Pedreira transitam, com Paulo Fonseca, os adjuntos Nuno Campos e Pedro Moreira e o observador Tiago Leal. De regresso ao cargo de treinador de guarda-redes do plantel principal está Jorge Vital, um homemda casa que na época passada trabalhou na equipa B. Ao contrário do que se verificou nos anos anteriores, a conferência de apresentação do novo treinador, marcada para as 18h15, vai decorrer no relvado do Estádio Municipal e não na sala de Imprensa. Numa cerimónia que não terá a presença de adeptos, Paulo Fonseca surgirá ao lado do presidente António Salvador e irá proferir as primeiras declarações como técnico dos minhotos. Será uma espécie de pontapé de saída para 2015/16, seguindo-se à apresentação do treinador os exames médicos, amanhã e sábado. O primeiro treino de Fonseca está marcado para segunda-feira no Estádio Municipal, local onde a equipa vai cumprir a primeira etapa da pré-época. De 16 a 25 de julho há o estágio em Loulé.



DADOS
CLUBES
8
O Braga é o oitavo clube da carreira de Paulo Fonseca como treinador, depois de Estrela da Amadora, 1.º Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Aves, Paços de Ferreira e FC Porto

PROVAS
4
Paulo Fonseca jogará, em Braga, campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e... Liga Europa





Spartak dá 6,5 milhões por Zé Luís
Clube russo está a tentar assegurar o avançado, mas ainda falta acertar os valores

Na sequência do interesse manifestado na semana passada, o Spartak de Moscovo subiu a fasquia e está muito próximo de garantir a contratação de Zé Luís. Para que o negócio seja dado como concluído, falta acertar valores e os termos de pagamento.Ao que O JOGO apurou, o clube russo está disposto a desembolsar 6,5 milhões de euros para contar com o avançado cabo-verdiano, cujo contrato com o Braga é válido apenas por mais uma temporada. O clube arsenalista abordou o jogador ainda antes do final da época no sentido da renovação, mas este recusou e decidiu esperar. Entretanto, já admitiu em declarações a O JOGO que o Spartak é uma hipótese que lhe agrada.


O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Leo Martins é a novidade portuguesa para o Mundial
NARCISO DIVULGA ELEITOS DA SELEÇÃO NACIONAL

A chamada de Leo Martins é a grande novidade na convocatória de Mário Narciso para o Mundial de futebol de praia, que se realiza na Praia da Baía, em Espinho, entre 9 e 19 deste mês. Numa lista em que o Sporting é a equipa mais representada – cinco jogadores –, o jogador do Flamengo estreia-se numa convocatória ao serviço da equipa da quinas.

Do lado dos leões, os escolhidos para representar a Seleção Nacional são Tiago Petrony, Rui Coimbra, Jordan Santos, Madjer e Belchior. O Sp. Braga conta com a presença de Bruno Torres, José Maria e Bruno, enquanto o Flamengo contribui ainda com Bernardo Martins e Elinton Andrade. A convocatória fica completa com Alan, jogador ao serviço do Botafogo.

Perspetivando a prova, Mário Narciso revela o objetivo do grupo: "Com os jogadores que temos, nunca podemos colocar a fasquia baixa. Vamos entrar com o objetivo de conseguir chegar ao pódio."

RECORD

JotaCC


Bruno3429

Oficial: Ricardo Ferreira no Braga

O clube anunciou esta quinta-feira através do seu site oficial, a contratação do defesa Ricardo Ferreira, que assinou um contrato válido até 2019, tendo já realizado os respetivos exames médicos.

O defesa de 22 anos nasceu no Canadá, completou a formação no FC Porto e passou pelo AC Milan e Empoli, antes de voltar a Portugal em 2013 onde representou o Olhanense e o Paços de Ferreira (por empréstimo do Olhanense).

O central de 1,90 metros tem várias internacionalizações pelas camadas jovens portuguesas, incluindo uma pela seleção de sub-21.

A Bola

Bruno3429

Paulo Fonseca já no terreno
TÉCNICO ASSISTIU AO ARRANQUE Dos "Bês"
Autor: JOSÉ MÁRIO

Paulo Fonseca será apresentado oficialmente como treinador do Sp. Braga somente ao final da tarde desta quinta-feira, mas começou bem cedo a desempenhar funções no terreno.

O técnico marcou presença, esta manhã, no arranque dos trabalhos da equipa B arsenalista, fazendo-se rodear de elementos do núcleo duro que o vai acompanhar no Minho.

O sucessor de Sérgio Conceição enviou assim uma primeira mensagem da importância que pretende dar à formação que compete na 2.ª Liga para o projeto desportivo do Sp. Braga, nomeadamente no que toca à maturação de talentos que é uma forte aposta da SAD para o novo ciclo.

Record

Bruno3429

Equipa B arrancou para 2015/16

Começou na manhã desta quinta-feira a temporada da equipa B do SC Braga. Abel Ferreira já orientou o primeiro treino de 2015/16, nos relvados do Estádio 1º de maio, e contou com 22 dos 28 atletas que compõem, por agora, o plantel. O dia 1 prevê ainda o arranque dos exames médicos, mas a estrela das primeiras horas foi mesmo a bola, que rolou para entusiasmo dos jogadores.

O grupo do SC Braga B é nesta altura composto por muitos elementos que transitam da época passada. A saber: José Costa, Monteiro, Oto'o, Núrio, José Gomes, Thales, Lucas, Didi, Nené, Gamboa, Chidi Osuchukwu, Reko, Joca, Erivaldo, Oti, Ailton e Fortes. As caras novas são o guarda-redes Ricardo Velho (ex-SC Braga sub-17), os defesas Artur Jorge (ex-Freamunde) e Vasco Coelho (ex-Loures), os médios N'Diaye (ex-US Ouakam) e Pedro Alves (ex-Benfica), e os avançados Piqueti (que esteve cedido ao Gil Vicente), Fabian Cuero (ex-Unión Aconquija), Ogana e Onyeka (ex-Ribeirão), Simãozinho (ex-Trofense) e Pottker (ex-Linense).

Não se apresentaram esta manhã, devidamente autorizados pelo clube, os jogadores Oto'o, Thales, Lucas, N'Diaye, Erivaldo e Ogana.

O treinador Abel Ferreira disse ao www.scbraga.pt que o grande objetivo da temporada é formar jogadores e projetá-los para a equipa principal. Nem de propósito, a presença de Paulo Fonseca e da sua equipa técnica foi também nota de destaque no arranque dos trabalhos.

SCBraga

Bruno3429

Paulo Fonseca quer morder os calcanhares aos grandes
Almiro Ferreira

O Sporting de Braga apresentou esta quinta-feira o novo treinador, Paulo Fonseca, que sucede no cargo a Sérgio Conceição. Nas primeiras palavras aos adeptos, o técnico prometeu "morder os calcanhares" a Benfica, F. C. Porto e Sporting.


Depois de duas épocas de sucesso em Paços de Ferreira, intervaladas por uma de fracasso no F. C. Porto, Paulo Fonseca chega ao comando técnico do Braga. Um "namoro antigo", como o próprio lhe chamou na apresentação, que agora deu em "casamento", num contrato válido por duas temporadas.

"É uma enorme honra treinar esta equipa e espero que o nosso compromisso seja longo e duradoura. É um novo desafio para mim, até porque a fasquia ficou elevada, devido aos resultados da época passada, na qual o Braga ficou em quarto lugar da Liga e chegou à final da Taça de Portugal", afirmou Fonseca, prometendo aos adeptos bracarenses mais uma "qualificação para a Liga Europa" e tentar "morder os calcanhares" a Benfica, F. C. Porto e Sporting no campeonato.

António Salvador, presidente do clube minhoto, deu as boas-vindas ao novo treinador, dizendo que este vem para levar o Braga a "subir mais um patamar" no futebol português. "Já acompanho a carreira dele há muito tempo e ele sabe disso. Esteve para vir mais cedo. Garanto que vai fazer do Braga uma equipa forte e ambiciosa", referiu o dirigente, assegurando que Fonseca irá cumprir o contrato de dois anos, ao contrário do que aconteceu com os treinadores anteriores.

Pouco depois da apresentação do treinador, o Sporting de Braga oficializou a contratação do central Ricardo Ferreira (ex-Paços de Ferreira), que assinou um contrato válido por quatro temporadas depois de ter realizado os indispensáveis exames médicos. Com 22 anos, Ricardo Ferreira nasceu no Canadá, tendo sido jogador do FC Toronto antes de rumiar ao F. C. Porto, onde completou o percurso da formação antes de assinar pelo Milan, em 2011. Em Itália foi emprestado ao Empoli tendo regressado depois a Portugal para representar o Olhanense e, na época passada, o Paços de Ferreira, onde foi treinado por Paulo Fonseca.

JN

Bruno3429

Salvador: «Aconteça o que acontecer, Paulo Fonseca será o treinador por dois anos»
Para memória futura...
Por Germano Almeida       

Paulo Fonseca foi apresentado em grande estilo como novo treinador do Sp. Braga.

Em pleno relvado, num belo final de tarde de julho, o técnico, que assinou por dois anos, apresentou-se com três grandes objetivos: «Quero vitórias, qualidade e valorização. Quero ganhar, mas quero ganhar jogando bem, com sedução. Se os primeiros dois objetivos forem alcançados, o terceiro vem por acréscimo».

António Salvador, presidente do Sp. Braga, que hoje completa o 15.º treinador da sua gerência (António Conceição e António Caldas foram de transição), deixou garantia curiosa: «Aconteça o que acontecer, o Paulo Fonseca será o treinador do Sp. Braga nos próximos dois anos. É um compromisso! Repito: aconteça o que acontecer».

Uma declaração para memória futura.

Maisfutebol

Bruno3429

Paulo Fonseca promete ser «um guerreiro» na apresentação

O presidente do SC Braga, António Salvador, apresentou ao final da tarde desta quinta-feira, na cidade minhota, Paulo Fonseca como o sucessor de Sérgio Conceição como treinador do clube para as próximas duas época.

Paulo Alexandre Rodrigues Fonseca, de 42 anos, chega do Paços de Ferreira, onde esteve na época 2014/15, depois de, em 2012/13 ter conduzido o emblema da capital do móvel à melhor classificação de sempre na Liga, um terceiro lugar, com apuramento para o 'play off' da Champions.

Depois de, na época 2013/14, ter comandado o FC Porto, Paulo Fonseca voltou, na temporada anterior, a Paços de Ferreira, de onde salta para o quarto classificado do último campeonato e finalista vencido da Taça de Portugal 2014/15.

«Agradeço as palavras do presidente António Salvado e a confiança depositada em mim e no meu trabalho. É uma honra enorme representar um clube com esta história, que nos últimos anos tem revelado um crescimento enorme a todos os níveis, e que se tem traduzido em resultados. Tem conseguido encurtar distâncias para os chamados três grandes do futebol português», afirmou Paulo Fonseca, em Braga, na cerimónia em que foi oficializado como treinador por duas épocas.

«Este é um casamento que já estava prometido há algum tempo. Mas considero que este é o momento ideal. Tenho a forte convicção de que é um compromisso que vai ser feliz e duradouro. O SC Braga é uma das grandes referências do nosso futebol e quero aqui firmar o compromisso de reforçar este estatuto. Quero tornar-me um guerreiro, que lute até à exaustão para defender as cores deste clube, como disse o presidente», disse Paulo Fonseca no primeiro dia à SC Braga.

«Independentemente dos clubes por onde passei, a minha forma de estar revela sempre o mesmo empenho em defender de forma digna e honesta os clubes. Considero que é um grande degrau que subo na minha carreira. Um desafio que encaro com grande ambição e grande equilíbrio, para fazer do SC Braga um clube muito maior», ajuntou o jovem treinador, que já passou por Odivelas, Pinhalnovense, Aves e pelos juniores do Estrela da Amadora antes de ter orientado o P. Ferreira.

Paulo Fonseca não escamoteou a ambição de fazer melhor do que o quarto lugar e a final da Taça de Portugal na última época, além de uma prestação honrosa na Liga Europa.

«A fasquia está alta em função do que o SC Braga conseguiu na última época. Não vou fazer promessas utópicas. Posso prometer é que o SC Braga vai entrar sempre para ganhar, com postura determinada, em qualquer campo e ante qualquer adversário. Um objetivo é qualificarmo-nos de novo para as provas europeias. E proponho-me encurtar distâncias, gostaria muito de morder os calcanhares aos três grandes», acrescentou Paulo Fonseca na apresentação como treinador do clube.

«O meu trabalho assenta em três premissas: vitória, qualidade e valorização. A vitória terá de ser sempre o objetivo, quero a minha equipa sempre com uma postura arrojada. Conhecem-me, e sabem que as minhas equipas gostam de ter a bola, defender longe da nossa baliza, e essa será uma das imagens de marca desta equipa», foi um pouco do véu que Paulo Fonseca destapou sobre como quer o SC Braga a jogar.

«Depois, espero ter qualidade no jogo: queremos ser uma equipa que subjuga os adversários mas que possa ser atrativa a quem gosta do jogo. O futebol é um jogo que emprega sedução. Com adeptos tão jovens como os nossos, queremos que olhem com orgulho para o futebol que o SC Braga apresenta. Se conseguirmos estas duas, atingiremos a valorização: valorizar o clube, o futebol e os seus jogadores», complementou o treinador a propósito.

«A equipa está em processo de transformação. Os reforços, se se confirmarem, são todos jogadores jovens: faz parte das nossas metas valorizar os jovens. Se essas três premissas forem alcançadas, acredito que teremos uma época de sucesso», acrescentou ainda, no seu discurso inicial, o novo treinador dos arsenalistas.


SEM MEDO DAS ESTATÍSTICAS


Durante a conferência de imprensa, Paulo Fonseca desdramatizou a dezena e meia de treinadores que passaram pelo SC Braga na última dúzia de anos, e tão pouco admitiu ter ponderado a circunstância quando avaliou a proposta de António Salvador e do clube a que preside.

«Percebo onde querem chegar, mas isso são números, é estatística. Até o presidente terá perguntado porque é que o treinador não se aguenta dois anos no clube. Tenho a certeza que vamos mudar isso, e vamos ter uma relação duradoura: costumo orientar os clubes só um ano, mas vamos mudar isso» foi a promessa que deixou.

Sem sinal de alarme se revelou igualmente quanto às saídas do plantel já consumadas, e as que até final de agosto (e do mercado) poderão ainda ser consumadas, sendo Rafa um dos jogadores mais cobiçados deste defeso.

«Estarem a sair jogadores do SC Braga revela o bom trabalho que está a ser efetuado no clube. Em meados de agosto, posso garantir que teremos uma equipa forte, à altura das exigências do SC Braga», retorquiu Paulo Fonseca a propósito.

À despedida, Paulo Fonseca reconheceu estar agora melhor preparado do que quando, em 2013/14, agarrou o leme do FC Porto.

«Não gostaria de entrar em comparações, mas faz parte da condição humana evoluirmos todos os dias. Com certeza que no P. Ferreira estive, neste último ano, melhor do que no FC Porto. Que me sinto mais forte do que no ano passado, isso claramente. Faz parte das vivências, do dia a dia, do que experienciamos no nosso cargo», concluiu o treinador do SC Braga até final de junho de 2017.

A Bola

Bruno3429

Paulo Fonseca e António Salvador: o casamento estava prometido
Presidente do Sp. Braga revela que o técnico já tinha estado perto de orientar o clube
Por Germano Almeida   

Paulo Fonseca e António Salvador é um casamento que há muito estava prometido e que agora se concretiza.

«Finalmente estamos juntos. No passado, já estiveste perto de vir para o Braga. Paulo, este momento é teu», apontou, na apresentação, António Salvador. 

«Confiamos muito neste treinador. Acompanho o trabalho do Paulo há muitos anos e admiro-o», insistiu Salvador.

«Com ele queremos levar o Braga a um outro patamar. Pelo menos para os próximos dois anos, será o nosso treinador», acrescentou o presidente bracarense.

Paulo Fonseca, usando do humor, respondeu assim ao facto de ser já o 15.º técnico da era Salvador: «Isso não me perturba. Pelo contrário. Se calhar o presidente também pensa: 'Mas porque é que este gajo não se aguenta dois anos num clube?» Eu e o presidente estamos sintonizados, queremos que desta vez a relação seja de pelo menos dois anos!»


Paulo Fonseca e os três grandes: «Queremos encurtar distâncias»
Novo técnico do Sp. Braga não teme a reentrada do Sporting na luta pelo título
Por Redação       

Paulo Fonseca assume: quer «encurtar distâncias» para os três grandes, como treinador do Sp. Braga.

«Sei que a fasquia está alta, porque o Braga foi quarto e chegou à final da Taça de Portugal na época passada. Mas queremos encurtar distâncias para os grandes e não temo a forma como eles estão a reforçar-se», apontou o sucessor de Sérgio Conceição no comando técnico dos bracarenses. 

«Acredito fortemente na qualidade da minha equipa. Vamos ter um grande plantel. O facto de haver saídas e jogadores nossos que são pretendidos é sinal da força que este clube já tem», acrescentou.

Fonseca garantiu, ainda, que «o Braga tem pergaminhos na Europa» e, como tal, vai dar também «importância à frente europeia, tendo como primeiro objetivo passar a fase de grupos da Liga Europa».

Maisfutebol