News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/06

Started by Bruno3429, 30 de June de 2015, 08:34

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Joan Román: "Ao estar aqui sente-se mais a grandeza do clube"
Carlos Costinha Sousa

Oficializado. O Sporting Clube de Braga confirmou, ontem, oficialmente a contratação do jovem jogador espanhol Joan Ángel Román Olle, tendo assinado contrato para representar os Guerreiros do Minho nas próximas quatro temporadas.
O jovem médio de 22 anos, oriundo da 'cantera' do Barcelona, completou ontem os exames médicos e já vai juntar-se ao plantel no arranque dos trabalhos, que acontece na próxima sexta-feira.

Em declarações publicadas no site oficial do clube, o jovem espanhol mostrou-se muito satisfeito por ter assinado contrato com um clube grande de Portugal. "Estou muito contente e com muita vontade de começar. Conhecia o Sp. Braga porque é um grande clube de Portugal, mas ao estar aqui sente-se ainda mais essa grandeza", referiu o médio, acrescentando ainda, impress ionado com a grandeza do Sp. Braga: "este estádio é único. Gosto muito, é especial, acho que isto diz muito do clube".

Román fez ainda questão de recordar que a decisão de assinar pelos bracarenses foi reforçada após as conversas com António Salvador e pela confiança demonstrada: "vim pela confiança que o clube e o presidente demonstraram em mim desde o primeiro momento. Tive muito boa impressão do presidente, mostrou que tem muita confiança em mim e em grande parte foi por isso que tomei esta decisão".

O médio prometeu muito trabalho e descreveu-se como um número dez que gosta de oferecer golos, mas também de os marcar: "vejo-me como um dez, um jogador de último passe, que também marca golos, mas que gosta de assistir os companheiros e de jogar um para um".

Correio do Minho

Bruno3429

Rodrigo Pinho: «Sempre tive o sonho de competir na Europa»
apresenta-se e mostra um entusiasmo contagiante

Longe ser um jogador emergente do futebol brasileiro, Rodrigo Pinho é um ponta-de-lança que o "scouting" do Sp. Braga analisou bem e que tem tudo para saltar para a primeira linha com a camisola dos guerreiros do Minho. Por ora, a curiosidade dos adeptos bracarenses sobre o novo avançado é grande e o próprio, através de Record, começa já a corresponder a essa expectativa.

"Posso jogar tanto pelo centro como pelos corredores, inclusive disputei algumas partidas este ano também como meio-campista. Considero-me um jogador técnico, com bom passe e boa finalização, principalmente com a perna esquerda", referiu. "Considero-me também eficiente no jogo aéreo e procuro sempre trabalhar para a equipa", acrescentou o jogador de 24 anos.

"Sempre tive o sonho de jogar na Europa e isto que está a acontecer é o início de uma realização profissional", revelou ainda. "Conversei com meu pai e ele disse-me que na foi na Europa que viveu o grande momento da sua carreira", salientou, referindo-se a Nando, antigo jogador que competiu no futebol alemão (Rodrigo, aliás, nasceu na Alemanha quando o seu pai jogava no Hamburgo).

"Acompanho o futebol europeu há muito tempo e penso que a maior dificuldade vai ser a distância da família mas espero adaptar-me o mais rápido possível", disse ainda Rodrigo Pinho, que considera o seu novo clube "um grande do futebol português".

O novo avançado, que também pode jogar numa linha mais recuada, revelou ter conversado recentemente com o benfiquista Derley, outro jogador que despontou no Madureira, clube do Rio de Janeiro. "Ele me passou ótimas informações sobre o Sp. Braga", observou.

"Não vejo a hora de começar a temporada e de poder começar a concretizar o sonho que tinha de jogar no futebol europeu", concluiu quem está neste momento a preparar as malas para mais uma viagem, desta vez com destino a Braga.


Números


100 reais era quanto Rodrigo Pinho pagava aos seus colegas de equipa no Madureira sempre que estes realizavam um passe que resultava num golo seu. "Foi apenas uma brincadeira", diz o avançado

10 golos conseguiu o novo ponta-de-lança dos guerreiros do Minho, em 16 jogos disputados com a camisola do Madureira. Nove no Cariocão e um na Copa do Brasil

4 épocas de contrato com o Sp. Braga, depois de passagens por Bangu, Cabofriense e Madureira

Record

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Román assina contrato até 2019

BRAGA Os guerreiros oficializaram, ontem, a contratação do médio espanhol Román, ex-Barcelona B. Ultrapassados os exames médicos e resolvidos os últimos pormenores, o Braga e o jogador, de 22 anos, acertaram um contrário válido até junho de 2019 e que, apurou o JN, contempla uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.
"Vim pela confiança que o clube e o presidente demonstraram em mim desde o primeiro momento. Estou muito contente e com muita vontade de começar. Conhecia o Sporting de Braga porque é um grande clube de Portugal", disse Román, ao sítio oficial bracarense.
Se uns entram, outros saem. O central Sasso está a caminho de Inglaterra, para defender as cores do Sheffield Wednesday, que compete no Championship (segundo escalão). O jogador francês, de 24 anos, será emprestado por uma temporada.

JN

JotaCC

"ADMITO RENOVAR, MAS O SPARTAK AGRADA-ME"
BRAGAZé Luís, preso por apenas mais um ano, diz-se pronto para tudo enquanto aguarda pelas negociações entre o clube russo e os minhotos

"Se entenderem que posso dar mais ao clube, aqui estou"
"Foi uma época esquisita, mas marquei bastantes golos em poucos jogos"
"Paulo Fonseca? Gosta de jogar ao ataque e não é qualquer um que treina um clube como o FC Porto"




Caso falhe a transferência para "o clube russo com mais adeptos", o avançado não vai desanimar. "O Braga é um dos grandes na Europa e a disponibilidade continuará a ser total para dar o melhor", afiança

O ponto de interrogação que acompanha Zé Luís é pelos melhores motivos: já foi convidado a renovar e o seu passe está a ser negociado entre o Spartak Moscovo e o Braga, que já recusou uma primeira oferta de cinco milhões de euros. Sexta-feira, dia do arranque da pré-época dos minhotos, o avançado conta apresentar-se ao serviço e,em declarações a O JOGO, garante estar preparado para qualquer cenário. "Se os dois clubeschegarem a acordo,o Spartak agrada-me. É o clube russo com mais adeptos e só não tem conseguido bons resultados desportivos nos últimos anos.Tive conhecimento desse interesse através do meu empresário [João Cardoso da Silva], mas o Braga ainda não me disse nada. Se houvesse acordo, já me teriam contactado", estima, confirmando que as conversações para prolongar o contrato com os minhotos, válido apenas até 2016, não cessaram depois de ter declinado a oferta inicial. "Admito renovar, só não me deram ainda o que pedi", explica.
O momento pode ser propício para "dar o salto", mas o internacional cabo-verdiano não sentirá qualquer tipo de frustração caso se verifique uma desistência do Spartak. "Não sairei a perder, porque o Braga éum dos grandes na Europa e a disponibilidade continuará a ser total para dar o melhor. Se entenderem que posso dar mais ao clube, aqui estou", assinala, certo de que conseguirá duplicar os 13 golos apontados em 2014/15 se não for prejudicado por lesões musculares. "Foi uma época esquisita, mas marquei bastantes golos em poucos jogos. Jogando com maior regularidade, acredito que posso marcar mais", aponta. De Paulo Fonseca,tem as melhores referências. "Não é qualquer um que treina um clube como o FC Porto e gosta de jogar ao ataque, com dois avançados", avalia, adiantando que não estranhará fazer dupla com outro jogador no ataque. "Joguei assim no Gil Vicente e no Videoton (Hungria)", justifica.



Grato a Conceição pela confiança

A atual cotação elevada de Zé Luís era uma miragem há um ano. Regressado a Braga, após uma época de empréstimo aos húngaros do Videoton, chegou a correr o risco de ser novamente emprestado, mas Sérgio Conceição apreciou a pré-época do ponta de lança e não abriu mão dele. "Estou-lhe muito grato. Por vezes, os jogadores só precisam de uma oportunidade", recorda. Ao ex-companheiro Éder, transferido para os ingleses do Swansea, deseja "a melhor sorte" na Premier League. "Dávamo-nos super bem e saímos ambos valorizados", conclui.



SASSO QUASE CERTO NO WEDNESDAY
Central já se encontra em Inglaterra para realizar exames médicos no clube do Championship. Baiano é apontado ao Mónaco

Sasso está muito próximo de assinar pelo Sheffield Wednesday, do Championship inglês (segunda divisão). O central francês, pouco utilizado pelos minhotos, já se encontra em Inglaterra para realizar exames médicos e será emprestado por uma época, com opção de compra. A contratação terá sido recomendada por Carlos Carvalhal, que deverá assumir, em breve, o cargo de diretor-geral do Wednesday. Esta saída do plantel proporcionará a entrada de um defesa brasileiro, assegurado em janeiro pela SAD, já a precaver futuras saídas de centrais, entrando aqui o nome de Santos, cobiçado pelos turcos do Fenerbahçe, mas não só. Já o lateral-direito Baiano, de acordo com o sítio "mercato365.com", estará a ser equacionado pelo Mónaco para compensar a venda iminente de Fabinho, disputado pelos gigantes de Manchester.



JOAN ROMÁN CONFIRMADO ATÉ 2019

A ligação de Joan Román ao Braga será válida até 2019. Cumpridos os exames médicos, o extremo assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas e mostrou-se encantado com "a grandeza" do clube. "Ao estar aqui sente-se ainda mais essa grandeza", declarou, citado pelo sítio oficial do Braga, elogiando ainda a beleza da Pedreira: "Gosto muito, é especial. "O ex-jogador do Barcelona B assumiu ter levado em conta os argumentos apresentados por António Salvador e o facto de o Braga estar apurado para a Liga Europa. "Tive boa impressão do presidente."

O JOGO

JotaCC


JotaCC

Wallace deverá permanecer no Mónaco mais um ano

O jornal online francês ´L´Equipe´ afirma que Wallace deverá continuar sob comando do treinador português Leonardo Jardim, no Mónaco.

Wallace esteve emprestado na última época ao clube francês tendo inclusive realizado 22 jogos e as suas exibições deverão valer-lhe mais uma época no principal campeonato francês.

O central de 20 anos está atualmente vinculado ao Braga até 2019.

A BOLA

Bruno3429

Sp. Braga divulga pormenores do novo equipamento
Dourado promete ser a novidade
Por Bruno José Ferreira       

O Sp. Braga tem divulgado nas redes sociais pormenores daquele que será o novo equipamento para a temporada 2015/2016. Pelas imagens divulgadas, os detalhes em tom dourado, nomeadamente nos ombros, prometem ser o principal destaque. De resto, por aquilo que o clube minhoto desvendou, percebe-se que a gola terá o estilo de um polo.
   
As imagens são acompanhadas pela frase «A tua nova pele, o mesmo orgulho» e o clube bracarense alerta os adeptos: «Prepara-te» e «Está quase» são as mensagens que acompanham as publicações dos pormenores do equipamento do Sp. Braga nas redes sociais. Em final de contrato com a marca italiana Macron, os Guerreiros voltarão a vestir Lacatoni na próxima época.

Maisfutebol