News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/06

Started by JotaCC, 27 de June de 2015, 08:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alef saldanha: "Tive oferta do Benfica mas preferi o Braga"

Alef, promessa do futebol brasileiro, internacional Sub-20, já está em Braga para reforçar a equipa dos Guerreiros do Minho para nova temporada. Jovem médio defensivo, de 20 anos, chegou ontem de manhã a Portugal para fazer os exames médicos, antes de assinar contrato por cinco épocas, e mostrou ambição na primeira vez que falou aos jornalistas no aeroporto.
Entusiasmado por poder jogar no Sp. Braga, o jovem vice-campeão Mundial de Sub-20, pela selecção do Brasil, confirmou que teve uma proposta do Benfica para ir para o clube da Luz, mas que recusou, preferindo jogar nos bracarenses.
"Estou muito feliz por esta oportunidade. Queria muito continuar a jogar na Europa e surgiu este projecto do Sp. Braga. Também tive uma proposta do Benfica e de outros clubes brasileiros, mas preferi o Braga porque é um bom projecto", afi rmou Alef à chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
Jogador destacou ainda a importância da visita de António Salvador a Ponte Preta para a sua decisão de vir para Braga. "Foi muito importante o presidente do Braga ter estado no Brasil a conversar com os meus empresários. Isso deu-me confiança e permitiu perceber que era um projecto sério", frisou.
Alef não escondeu ainda a influência na sua decisão do seu compatriota Danilo, com quem jogou na fase final do Mundial de Sub-20 na Nova Zelândia.
"Conversamos sobre o Braga e um dia chamou-me à parte na selecção e disse-me que o Braga é o clube ideal para mim. Agora só tenho que agarrar esta oportunidade", afirmou ainda Alef que chega precisamente para render o seu compatriota Danilo no novo plantel dos Guerreiros, sob o comando de Paulo Fonseca.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Éder vendido por 7 milhões

BRAGA O Swansea City assegurou a contratação de Éder, num negócio a rondar os sete milhões de euros. O avançado internacional português, de 27 anos, comprometeu-se por três épocas com o clube galês, que na última época ficou em oitavo na Premier League.
O Swansea ganhou a corrida pelo avançado, que era pretendido por outros clubes britânicos. Além dos sete milhões de euros, o Braga terá direito a uma percentagem numa venda futura.
Entretanto, Alef chegou ontem a Portugal, para se submeter a exames médicos e assinar por cinco épocas pelo Braga. O médio internacional Sub-20 brasileiro, que na última época jogou no Marselha cedido pelo Ponte Preta, admitiu, à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, ter tido também um convite do Benfica, mas ter escolhido o Braga por se tratar de "uma proposta mais legal". Alef realçou que a ida do presidente António Salvador ao Brasil foi "determinante" para o convencer.
Após a conclusão das formalidades, o médio voltará ao Brasil e só se apresentará no estágio de Loulé.

JN

JotaCC

"NO DRAGÃO PODE CRESCER"
JESUALDO FERREIRA Responsável pela estreia de Rafa na I Liga, o antigo treinador do Braga acredita que o internacional português vai singrar no Dragão Antigo treinador do Braga e do FC Porto, Jesualdo Ferreira conhece bem o talento e os defeitos de Rafa,

Jesualdo Ferreira deixa alguns conselhos a Rafa, lembrando que tem de melhorar os níveis de concentração tanto nos treinos como nos jogos e que tem de entrar mais no jogo

Rafa faz parte dos planos do FC Porto para a nova temporada, tal como O JOGO escreveu na edição de ontem, e as negociações entre os dragões e a SAD do Braga vão prosseguir. O avançado agrada a Julen Lopetegui e quem conhece o internacional português acredita que estão reunidas todas as condições para que singre com a camisola azul e branca. É o caso de Jesualdo Ferreira. O atual treinador do Zamalek, líder do campeonato egípcio, foi o responsável pela estreia de Rafa na I Liga. Conhecedor da notícia, Jesualdo Ferreira não ficou surpreendido com o interesse do FC Porto, dando até um parecer positivo à transferência do jogador para o Dragão. "Rafa vai ter sucesso", vaticina o treinador em declarações a O JOGO, instantes antes de entrar em estágio para preparar o jogo de hoje com os tunisinos do Sfaxien, a contar para a Taça das Confederações.
Jesualdo recorda com satisfação o salto qualitativo que Rafa tem demonstrado. "Estreou-se comigo vindo da II Liga e chegou à Seleção A. Tem 22 anos e pode crescer como jogador. Aliás, tem todas as condições para ser um jogador acima da média", elogia o antigo treinador do Braga e do FC Porto.
Embora ainda falte uma proposta formal para que o negócio avance em definitivo, o treinador do Zamalek está convencido que a transferência pode ser bem sucedida e que o jogador encontrará boas condições no Dragão. "Vai para um clube que lhe dá todas as garantias para crescer e para chegar a um patamar que as suas características merecem", destaca Jesualdo Ferreira, colocando apenas algumas dúvidas porque não sabe "como será a integração".
A confirmar-se a mudança para o Dragão, Jesualdo lembra que Lopetegui vai trabalhar com um jogador cheio de potencial. Faz até questão de lembrar,com insistência, a posição onde Rafa rende mais. "É um avançado.Não é um 10, até porque essa é uma posição em vias de extinção.Tem características fortes. Tanto pode jogar como segundo avançado ou como extremo. Pode fazer as três posições no ataque", lembra, destacando algumas características do jogador que se encontra ao serviço da Seleção Nacional de sub-21 que hoje luta pelo acesso à final da prova. "No um contra um é muito forte", acrescenta.
Na conversa com O JOGO, Jesualdo lembra que "Rafa não tem muita vocação defensiva" e aponta alguns aspetos que têm de ser melhorados. Deixa até alguns conselhos a Rafa. "Tem de entrar mais no jogo e tem de melhorar os níveis de concentração, porque, por vezes, é um pouco aéreo tanto nos treinos como nos jogos. Têm de insistir nisso para melhorar", aconselha, acreditando que "com o tempo vai ganhar maior maturidade".


Indiscutível após o primeiro golo

A estreia de Rafa na I Liga, pelas mãos de Jesualdo Ferreira, foi tímida. O atacante foi apenas duas vezes titular nos primeiros nove jogos da temporada 2013/14. Ao décimo, para a Taça de Portugal e em casa do Gafetense, marcou o primeiro golo pelos arsenalistas e não voltou a perder o lugar. Terminou com nove, num total de 33 jogos e 2430 minutos. Fez três assistências.

O JOGO

JotaCC

"Benfica? Presidente fez- me escolher o Braga"
Médio brasileiro revelou, na chegada a Portugal, o que o fez optar pelos minhotos. Contrato é de cinco anos

"O presidente foi ao Brasil conversar com os meus empresários e apresentou um projeto muito interessante" "Sou um médio com bastante técnica, gosto de organizar o jogo e aparecer no ataque para finalizar"
Alef
Médio do Braga


Depois de Rodrigo Pinho, Alef é o segundo reforço confirmado para a próxima época. O médio assinou por cinco anos, mas o Braga preferiu não revelar o valor pago pelo jovem internacional brasileiro

Alef chegou a Portugal. Cansado, tímido, até um pouco nervoso no primeiro contacto com os jornalistas, mas "muito feliz". Para o médio, assinar pelo Braga é um passo "importante na carreira", não só pela oportunidade que terá de "jogar na Liga Europa", mas, sobretudo, pela possibilidade de se valorizar como jogador depois de um ano escondido na equipa B do Marselha. "O Braga é uma equipa grande, com uma boa tradição no futebol português, e foi por isso que vim. Estou aqui para crescer, mas também para ajudar o clube a crescer. Todos os jogadores sonham em conquistar títulos,los jogar em grandes clubes,clubes e eu não sou diferente. Acredito que vou ser muito feliz nesta nova etapa da minha carreira", atirou o jovem internacional brasileiro, perante as primeiras perguntas sobre as expectativas que traz para Portugal.
Depois, Alef também reconheceu que teve uma proposta do Benfica, um interesse que cresceu com o decorrer do recente Campeonato do Mundo de sub-20. O médio confirmou a abordagem do clube da Luz, garantindo ter preferido o Braga por culpa de... António Salvador. "Tive várias abordagens de clubes brasileiros, e uma proposta do Benfica, mas o que me fez escolher o Braga foi o presidente", revelou o médio-defensivo. E, afinal, o que fez António Salvador para o convencer a escolher o Braga em detrimento do Benfica? "O presidente foi ao Brasil para conversar com os meus empresários. Eu estava no Mundial e, nessa fase, deixei que fossem eles a tratar do meu futuro; o presidente do Braga apresentou um projeto muito interesse. Ele passou-me uma grande confiança, mostrou-me que o clube trabalha bem, e disse que queria muito que eu viesse. Como é óbvio, tudo isto ajudou para que, no final, escolhesse o Braga", prosseguiu.
Alef chega para substituir o compatriota Danilo, que lhe deu "as melhores referências", embora tenha vincado que se considera um jogador diferente do companheiro da seleção de sub-20. "Sou um médio com bastante técnica, gosto de organizar o jogo no meio-campo e chego com facilidade ao ataque. O Danilo é mais um jogador de marcação, enquanto eu sou mais de passe e de aparecer na frente para finalizar. Não venho substituir ninguém, venho para dar o meu melhor e para entrar na história do Braga."
Para já, Alef não pensa no que se seguirá na carreira. "Seguir as pisadas do Danilo? Não quero falar nisso. Quero é jogar! Vou assinar um contrato de cinco anos com o Braga e espero trazer muitas alegrias aos adeptos", rematou.



Vínculo Exames médicos prosseguem na segunda

Alef chegou a Portugal durante a manhã de ontem, tendo reservado a parte da tarde para realizar os habituais exames médicos, que, no entanto, ainda não ficaram concluídos. O médio-defensivo, que assinará um contrato válido por cinco anos, vai passar cá o fim de semana, regressando ao Brasil para continuar a gozar férias, no início da próxima semana, depois de concluídas todas as formalidades. Por decidir continua o número que Alef vai usar na camisola. "Não tenho preferência. Vamos ver o que eles têm para me oferecer", disse, por entre sorrisos. No recente Campeonato do Mundo de sub-20, Alef utilizou o número 17 que, na época passada, foi de Éder, que está de saída para o Swansea da Premier League.



JOGOS
6
Além de Lille e Rio Ave, o Braga já tem mais quatro jogos marcados para a pré-época: Aston Villa (17 de julho), Bristol City (21), Sheffield Wednesday (24) e Corunha (8 de agosto).



ADVERSÁRIO LILLE NA APRESENTAÇÃO

O Braga anunciou que o Lille foi o adversário escolhido para o jogo de apresentação, agendado para 1 de agosto (20h15). A equipa francesa terminou o último campeonato na oitava posição, tendo ainda participado na Liga Europa depois de ter perdido, frente ao FC Porto, no playoff de acesso à Champions. No dia 29 de junho, o Braga estará em Vila do Conde, na apresentação do Rio Ave.



Éder no Swansea rende sete milhões
O internacional português passa a ser a terceira venda mais rentável da história do Braga

Éder vai jogar na Premier League a partir da próxima época. O avançado português deslocou-se ontem ao País de Gales para acertar os pormenores de um contrato de três anos com o Swansea, numa transferência avaliada em sete milhões de euros. O Braga tinha, segundo o último relatório e contas, 70 por cento do passe do jogador, e assegurou ainda uma percentagem sobre uma futura venda, num dos negócios mais rentáveis da história do clube. Em termos absolutos, só Pizzi (13,5 milhões de euros para o Atlético de Madrid) e Diego Costa (10,4 milhões de euros já com as mais-valias pela transferência do brasileiro do Atlético de Madrid para o Chelsea) proporcionaram encaixes f i nanceiros mais significativos para a SAD arsenalista. Aos 27 anos, Éder vai viver a primeira experiência no estrangeiro e logo numa das equipas mais competitivas da Premier League. O Swansea terminou o último campeonato inglês na oitava posição, numa época em que contou com outro português no ataque, o benfiquista Nélson Oliveira. Para a próxima temporada, o Swansea já assegurou a contratação de outro avançado, o ganês André Ayew, que jogava no Marselha, sendo que Éder terá ainda de enfrentar a concorrência do francês Gomis e do inglês Nathan Dyer. Os três anos de Éder em Braga foram marcados por altos e baixos, tendo o internacional português participado em 87 jogos, durante os quais marcou 34 golos. Na segunda metade desta época, perdeu o lugar para Zé Luís e foi colocado no mercado pela SAD, que acabou por conseguir realizar um negócio considerável do ponto de vista financeiro.



NEGOCIO
3
Pizzi e Diego Costa foram as únicas transferências no Braga que renderam mais do que sete milhões de euros. Éder é o terceiro melhor negócio de sempre

O JOGO

JotaCC

FUTSAL CECÍLIO E FREITAS NO BENFICA

O Benfica anunciou, ontem, a contratação do polivalente Fábio Cecílio (ex-Braga) e do ala Mário Freitas (exFundão). O jogador da equipa minhota, 22 anos, marcou 21 golos na última temporada, enquanto Mário Freitas totalizou 24 golos e reencontra, na Luz, Joel Rocha. O técnico, que em 2013/14 orientou o Fundão, voltará a ser coadjuvado por Mário Silva, que renovou ontem.

O JOGO

JotaCC

Fábio Cecílio reforça o Benfica

O SL Benfica e o SC Braga/AAUM detentor do passe do internacional português, chegaram a um acordo para mudança do atleta para a Luz. Este acordo trás benefícios financeiros ao clube bracarense em virtude da cláusula de rescisão estabelecida na renovação de contrato. Fábio Cecílio chegou a Braga em 2013 proveniente do AJAB Tabuaço, dá assim mais um passo importante na sua promissora carreira. O fixo rubricará um contrato válido para as próximas duas temporadas. Na despedida Fábio detinha "um sentimento difícil de explicar. Por um lado, estou muito satisfeito por estar a dar mais um passo na minha carreira, mas por outro estou triste por deixar um clube que me recebeu e acolheu durante dois anos de uma forma que nunca conseguirei devidamente agradecer. Estou de saída, mas levo o SC Braga/AAUM, a cidade de Braga e todos os amigos que fiz nestes últimos dois anos, guardados no coração." O SL Benfica já oficializou a contratação do jogador e do ex AD Fundão Mário Freitas.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: Hugo sucede a Agostinho Oliveira na formação
Antigo defesa é o novo coordenador executivo

O Sp. Braga anunciou este sábado alterações na estrutura da formação. Hugo, antigo defesa arsenalista, é o novo coordenador executivo da formação bracarense, sucedendo a Agostinho Oliveira.
 
«Hugo Miguel Fernandes Vieira, de 38 anos, tem um historial de relevo no Braga, emblema que serviu durante uma década e com o qual se estreou no futebol sénior, iniciando assim uma carreira de futebolista que passaria ainda por Sampdoria, Sporting, V. Setúbal e Beira-Mar», pode ler-se no comunicado, que anuncia ainda Rui Santos como Coordenador Técnico.
 
«Rui Miguel Souto Mayor dos Santos, de 39 anos, foi treinador-adjunto do Braga nas épocas 2009/10 e 2010/11, que coincidiram com campanhas históricas. Regressa agora para reforçar a estrutura do Futebol de Formação».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Formação com novos coordenadores
HUGO SUBSTITUI AGOSTINHO OLIVEIRA

O Sp. Braga anunciou este sábado, através do seu site oficial, os novos coordenadores da formação do clube minhoto. Hugo Vieira assumiu as funções de Coordenador Executivo da Formação. Já Rui Santos foi nomeado Coordenador Técnico.

Hugo Vieira, de 38 anos, regressa assim ao emblema que o viu nascer para o futebol. O antigo defesa serviu o SC Braga durante uma década, onde fez a formação e se estreou no futebol sénior.

Na sua carreira, Hugo Vieira passou por Sampdoria, Sporting (onde ganhou o campeonato e a Taça de Portugal em 2001/02), V. Setúbal (venceu a Taça da Liga em 2007/08) e Beira-Mar (conquistou a Segunda Liga em 2009/10).

RECORD