News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/06

Started by JotaCC, 24 de June de 2015, 08:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fonseca pretende manter André Pinto e Aderlan

Sucessor de Sérgio Conceição no comando técnico, Paulo Fonseca só irá ser apresentado na próxima semana, mas já trabalha na planificação da nova época. Se a questão dos guarda-redes está resolvida – Mateus e Kritciuk têm a continuidade assegurada –, o eixo defensivo causa preocupação no treinador. Aderlan Santos e André Pinto, que formaram dupla na época passada, têm mercado e a SAD pode não resistir às ofertas.
Aderlan Santos, que tem contrato até 2018 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, já recebeu duas propostas, uma delas dos turcos do Fenerbahçe, mas António Salvador recusou-as por os valores envolvidos serem baixos. Uma decisão aceite pelo brasileiro, que, no entanto, não esconde a ambição de jogar numa liga com maior projeção. André Pinto foi associado a Fiorentina, de Itália, orientada por Paulo Sousa.

JN

JotaCC

"Não posso deixar de pensar na minha família"
Rúben Micael seguiu ontem viagem para a China motivado por um "contrato muito bom a nível financeiro" que, a caminho dos 29 anos, se sobrepôs à vertente desportiva

Na hora do adeus ao Braga, o madeirense salienta que "esta é uma oportunidade que não podia deixar de aproveitar". Leva o clube minhoto no coração e deixa uma palavra especial para António Salvador

Sem rodeios, Rúben Micael reconhece o motivo principal que o levou a optar por emigrar para o futebol chinês, onde nos próximos dois anos e meio vai representar o Shijiazhuang Yongchang. "É óbvio que não posso deixar de pensar na minha família. Faço agora 29 anos [19 de agosto], é um contrato muito bom a nível financeiro e não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade", afirmou ontem em exclusivo a O JOGO, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde seguiu viagem para a China acompanhado pelo empresário Pedro Mendes, que intermediou a negociação com o Braga.
O internacional português admite que, ao aceitar mudar-se para o campeonato chinês, inicia uma etapa menos expressiva do ponto de vista desportivo. "Certamente. O futebol é assim mesmo. Como tudo na vida há ciclos que às vezes acabam. Foram três anos muito bons no Braga e aproveito, desde já, para agradecer a toda a estrutura, desde o presidente a todos os funcionários do clube, e a todos os adeptos. O meu muito obrigado a todos", enaltece o médio, que jamais esquecerá o emblema que representava desde 2012.
"Levo todos os clubes que represento no meu coração. Guardo grandes amigos e isso para mim é o mais importante", refere, com a convicção de que o Braga vai continuar a trilhar um caminho de sucesso. "Continuem a acreditar no projeto do presidente [António Salvador] e é só Micael viajou sem a mulher e a filha e vai começar a jogar já na China, onde a Liga está a decorrer e só acaba em outubro olhar para o que o Braga conseguiu ao longo dos últimos 12 anos para ter a certeza que nos próximos vai estar mais vezes em finais... e certamente que vai conseguir vencer", sublinha.
O tema merece um reforço do discurso na hora da despedida: "O presidente deve continuar a insistir e certamente que nos próximos anos vai conseguir ganhar a Taça de Portugal, que é o maior sonho dele".



Marcos Da Champions à final da Taça de Portugal

Rúben Micael destaca como um dos momentos "mais altos" da passagem pelo Braga a "entrada na Liga dos Campeões". "Foi fenomenal", salienta o médio, que apontou um golo decisivo à Udinese no play-off. A conquista da Taça da Liga foi outro marco "fantástico". A recente final do Jamor surge no polo oposto. "Foi o momento mais difícil", lamenta.



Academia terá cinco relvados
Braga quer aproveitar terrenos contíguos com o Estádio Municipal e os campos de treinos

O projeto da academia do Braga, como pode verificar-se na maquete, incorpora um miniestádio, com capacidade para cerca de 1500 lugares, e quatro relvados de treino. Além disso, terá um edifício (na imagem ao lado surge entre dois relvados) que servirá de apoio ao futebol profissional. Neste espaço, terá ainda lugar um dormitório com 50 quartos. A formação do clube passará a funcionar exclusivamente na academia, deixando as infra estruturas que ocupa, o Estádio 1.º de Maio e o Parque das Camélias, que passarão a ser utilizados por outras coletividades da cidade. O miniestádio poderá receber jogos oficiais não só das camadas jovens como também da equipa B. Conforme foi aprovado na assembleia geral da Liga, na sexta-feira, o limite mínimo na II Liga passou a ser de 1000 lugares por estádio, pelo que o novo recinto dos arsenalistas poderá receber jogos deste escalão. O Braga pretende aproveitar um espaço morto no Parque Norte e contíguo com o Estádio Municipal e os relvados de apoio, tendo proposto à autarquia a doação de 12 hectares de terreno. António Salvador quer que a obra arranque em setembro e pronta para 2016/17.




O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC