News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/06

Started by JotaCC, 22 de June de 2015, 08:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

VALÊNCIA TAMBÉM PRETENDE DANILO
BRAGA Depois de se ter adiantado na corrida, a Juventus tem agora a forte concorrência de Peter Lim, dono do clube espanhol

Clube espanhol treinado por Nuno Espírito Santo está interessado no médio do Braga e avizinha-se luta cerrada com o campeão italiano, que já estava muito perto de garantir a contratação

A certa altura, a transferência de Danilo do Braga para a Juventus parecia já ser um dado adquirido, mas a entrada em cena do Valência pode alterar o cenário.
O clube espanhol, com base no sucesso alcançado com as contratações de André Gomes e de Rodrigo ao Benfica, está apostado em assegurar jovens promissores que podem ser mais-valias desportivas no imediato e rentáveis financeiramente no futuro, e está atento a alguns dos jogadores que mais se destacaram no Mundial de sub-20. Ora, Danilo, capitão do Brasil, que perdeu a final para a Sérvia (2-1) no desempate por penáltis, foi considerado o segundo melhor jogador do torneio e chamou a atenção de Peter Lim, o magnata de Singapura que adquiriu o Valência, com a ajuda do superempresário Jorge Mendes.
O empresário português tem a maior parte do passe de Danilo e mantém uma excelente relação com Peter Lim, fator que pode ter um peso importante na definição do futuro próximo do jovem médio brasileiro, de 19 anos. Na época passada, recorde-se, foi precisamente através de uma parceria com o agente FIFA português que o Braga conseguiu contratar o talentoso jogador, então já apontado a voos mais altos. Em Portugal, Danilo confirmou as expectativas e cedo despertou a cobiça de colossos europeus, como foi o caso da Juventus.
Os tetracampeões italianos continuam a segui-lo, mas o Valência pode apresentar argumentos mais apetecíveis e levar o médio para uma liga mais mediática do que o Calcio. O "Super Deportes", jornal de Valência, já dava conta ontem do interesse do clube che em Danilo, cujo contrato com o Braga é válido até 2019.



CLÁUSULA
40
Danilo tem contrato com o Braga até 2019 e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Os minhotos têm apenas dez por cento do seu passe



Sucessão já está salvaguardada

Independentemente do clube em que irá jogar na próxima temporada, Danilo tem como certa a saída do Braga. Os minhotos, porém, preparam-se atempadamente para a perda do médio, que na última época se destacou à frente da defesa, juntamente com Pedro Tiba. Alef, que na época passada esteve no Marselha por empréstimo do Ponte Preta, está garantido e será o substituto natural do colega de seleção.



BALIZA É ASSUNTO ENCERRADO
Kritciuk, Matheus e Tiago Sá formam o leque de guarda-redes para a próxima temporada. Victor Golas está de saída

A baliza escapa ao mar de dúvidas que existe em volta do plantel com o qual Paulo Fonseca vai trabalhar na próxima época. O Braga não quer libertar nenhum dos guarda-redes que jogaram na divisão principal– Kritciuke Matheus –, e já decidiu que vai promover o jovem Tiago Sá, pelo que o lote de opções para esta posição específica está claramente definido.Em 2014/15,o russo e o brasileiro partilharam a titularidade, com o russo a somar 21 presenças e o brasileiro 23, e na nova época vão dar continuidade a esta luta renhida. O papel de terceiro guarda-redes caberá a Tiago Sá, jovem formado no clube que na época passada foi titular na equipa B e que participou no Mundial de sub-20 como suplente de André Moreira. Victor Golas, que em 2014/15 só fez dois jogos pela equipa B e um na Taça da Liga, não faz parte dos planos e vai sair.



PIQUETI VAI REGRESSAR À EQUIPA B

Piqueti depois de ter sido cedido ao Gil Vicente, na segunda metade da temporada transata, vai regressar a casa para reintegrar a equipa B. O clube entende que este é o espaço ideal para o extremo de 22 anos dar sequência à sua evolução, depois de a experiência no Gil Vicente não ter corrido de feição; jogou apenas três vezes e não marcou qualquer golo.Tido como uma das principais promessas do clube, Piqueti, que em 2013/14 realizou cinco jogos na equipa principal e marcou um golo, tem demorado a afirmar-se. Tem contrato com os minhotos até 2019.

O JOGO

JotaCC

Os prós e contras na versão de Capela

Emprestado pelo Braga à Académica na época passada, Aníbal Capela participou em dois jogos contra o clube a que estava ligado contratualmente. No primeiro, em casa, para o campeonato, Capela ajudou a Académica a empatar a um golo. "Esta decisão da assembleia geral da Liga tem prós e contras. É benéfica porque evita que o jogador defronte o seu clube, protegendo - o", disse a O JOGO o central de 24 anos. Por outro l ado, avançou, "pode fechar as portas a jogadores mais novos, em evolução, impedindo-os de terem oportunidade de jogar na I Liga". Falando da sua experiência pessoal, Aníbal Capela reconheceu que estar no papel de emprestado não é fácil: "O jogador nunca está imune a erros ou a jogar muito bem, podendo ser alvo de críticas."



FC Porto, Braga e Benfica no pódio

Na temporada passada FC Porto (nove jogadores), Braga (oito) e Benfica (quatro) foram os clubes no pódio dos "emprestadores". Entre os clubes que mais jogadores receberam estão o V. Guimarães e o Gil Vicente, ambos com quatro, sendo que os vitorianos acolheram três atletas cedidos pelos dragões e os gilistas um trio emprestado pelo Braga. Boavista e V. Setúbal foram os únicos que não emprestaram nem tiveram jogadores cedidos a clubes da mesma competição.

O JOGO

JotaCC

Amílcar ruma a Itália
O jogador do SC Braga/AAUM Amílcar deixa o clube bracarense para rumar a Itália onde irá representar o Atlético Belvedere, da Serie A.

Depois de quatro anos a representar o emblema bracarense o atleta agora com 29 anos vai experimentar outro campeonato fora de portas. Amílcar anunciou essa mudança na sua página oficial do facebook onde aproveitou para agradecer ao clube e a cidade pelos magníficos 4 anos que por lá passou" obrigado SC Braga/AAUM Futsal. Foram 4 épocas fantásticas, num clube e numa cidade que desde logo me acolheu e que levo como família. Aprendi muito, cresci como indivíduo e como jogador, conheci pessoas extraordinárias dentro e fora da quadra, e vou daqui uma pessoa melhor." Sobre a sua nova aventura o atleta mostrou-se super-motivado "é com grande satisfação que vou abraçar este novo projeto. Será a minha primeira experiência fora de portas, na qual vou dar o meu melhor à equipa para atingirmos os objetivos. Será com certeza uma ótima experiência!". Ao que tudo indica as saídas poderão não ficar por aqui, Fábio Cecílio é dado como certo no Benfica e Tiago Brito muito cobiçado pelos espanhóis do El Pozo.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

António Salvador prevê arranque das obras da Academia para setembro

O SC Braga apresentou à Câmara Municipal, esta segunda-feira, uma proposta para a construção da Academia do clube. Segundo revelou António Salvador, as obras terão início marcado para setembro.

«O projeto foi muito bem aceite. Queremos arrancar o mais rapidamente possível e isso é em setembro. Ficou o compromisso de, no início época 2016/17, termos todos os campos prontos para a formação do Braga iniciar lá os seus trabalhos e libertar os espaços que vem ocupando, incluindo o Estádio 1.º de Maio, para as outras coletividades da cidade», revelou o presidente arsenalista.

A construção obrigará a um investimento de cerca de 10 milhões de euros, que será suportado pelo clube. A proposta terá agora de ser votada em reunião do executivo e ratificada em Assembleia Municipal.

A Bola

JotaCC

António Salvador quer arrancar com obras da academia em setembro
A proposta passa pela doação da Câmara Municipal de Braga ao clube de cerca de 12 hectares de terreno na zona do Parque Norte.

O Sporting de Braga apresentou hoje à Câmara Municipal de Braga (CMB) uma proposta para a construção da sua academia de futebol, esperando o seu presidente, António Salvador, que as obras possam arrancar já em setembro.

Segundo o dirigente 'arsenalista', a proposta passa pela doação da CMB ao clube de cerca de 12 hectares de terreno na zona do Parque Norte, área onde está implementado o Estádio Municipal de Braga, ficando a construção das infraestruturas a cabo do clube.

"O projeto foi muito bem aceite pelo presidente [Ricardo Rio] e pela vereação e esperamos num curto espaço de tempo criar essa obra. Queremos arrancar o mais rapidamente possível e isso é em setembro. Ficou o compromisso de, no início da próxima época [2016/17], termos todos os campos prontos para a formação do Braga iniciar lá os seus trabalhos e libertar os espaços que vem ocupando, incluindo o Estádio 1.º de Maio, para as outras coletividades da cidade", afirmou.

A proposta terá agora que ser votada em reunião do executivo e ratificada em assembleia municipal.

A construção obrigará a um investimento de cerca de 10 milhões de euros, que será suportado pelo clube, a quem pertencerá a futura academia, e não pela SAD, frisou António Salvador.

O presidente da CMB, Ricardo Rio, notou ser "uma solução com enormíssimas mais-valias em relação a outras do passado", tendo destacado o facto de a autarquia não ter de investir, ao contrário da anterior proposta que implicaria a compra de um terreno por quatro milhões de euros e posterior doação ao Sporting de Braga.

O edil frisou também que "o projeto desportivo do Sporting de Braga é estrategicamente relevante para o concelho", porque "liberta os outros equipamentos que o Braga está a utilizar" e possibilitaria uma qualificação da zona do Parque Norte.

Ricardo Rio revelou ainda estar "em cima da mesa que a nova academia seja o centro de estágio da Federação Portuguesa de Futebol a norte do país".

A oposição, pelos vereadores Hugo Pires (PS) e Carlos Almeida (CDU), mostrou igualmente recetividade, mas frisou que tem que "estudar a proposta" e saber quais as contrapartidas oferecidas pelo Sporting de Braga.

António Salvador mostrou-se satisfeito, "mas acima de tudo são os sócios e a cidade que devem sentir-se satisfeitos".

"Muitas autarquias em Portugal criaram condições a outros clubes, deram-lhes centros de formação, estádios nos centros das cidades, como ao Benfica, Sporting, FC Porto, Vitória de Guimarães ou Académica. Infelizmente, o Braga não tem nada e foi sempre por isso que me bati: criar condições estruturais que pertençam ao clube para que este seja autónomo e sustentável no futuro", concluiu.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Rúben Micael dois anos e meio no Shijiazhuang Yongchang

Negócio concretizado: Rúben Micael deixa o SC Braga e vai jogar para a China.

O destino do médio madeirense é o Shijiazhuang Yongchang, clube chinês onde atuam o avançado venezuelano Mario Rondón (ex-Nacional) e o defesa-central brasileiro Rodrigo Defendi (ex-V. Guimarães).

Rúben Micael acertou um compromisso válido por dois anos e meio com o seu novo clube e a transferência poderá render aos cofres bracarenses 2,5 milhões de euros.

A BOLA