News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/06

Started by JotaCC, 19 de June de 2015, 08:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pedro Tiba e Pardo na agenda do Bolonha

BRAGA O clube da Série A quer o médio e o atacante. O próprio presidente do Bolonha, Pantaleo Corvino, empenha-se na aquisição dos passes de Pedro Tiba e de Felipe Pardo. O site "Tuttomercato" diz que o Bolonha enviará emissários para negociar as transferências.
Entretanto, o presidente do Braga foi a São Paulo para apressar a contratação de Crislan de Souza, que rescindiu com o Clube Andraus Brasil para assinar até 2018 pelo Penepolense, onde o atacante de 23 anos atuou na última época, cedido pelo mesmo Andraus, pelo que Salvador terá de negociar com o clube de Penápolis. Segundo a imprensa brasileira, Crislan tem base de licitação de 150 mil euros.

Yazalde perto do regresso aos Arcos

O avançado português, que na última metade da época passada alinhou no Gil Vicente, está a ultimar os detalhes do regresso a Vila do Conde, onde jogou em 2008/09 e entre 2010 e 2012. O atacante ainda está vinculado ao Braga.

JN

JotaCC

CRISLAN À MEDIDA DE PAULO FONSECA
BRAGA Depois de Rodrigo Pinho, arsenalistas estão perto de fechar negócio com um avançado que foi a revelação do campeonato paulista

O destaque do último campeonato paulista vai ser o segundo reforço confirmado para a próxima época, apesar da intromissão de um "grande" de São Paulo. António Salvador está no Brasil

Domínio de bola de Crislan (de branco), avançado a caminho dos arsenalistas
Depois de ter assegurado uma das revelações do último campeonato carioca, o avançado Rodrigo Pinho (ex-Madureira), o Braga está agora muito perto de fechar a contratação da grande revelação do campeonato paulista. Crislan (ex Penapolense) já não foge aos arsenalistas, apesar de, e segundo a mais recente versão do empresário Ricardo Valério, ter surgido "nas últimas horas" o interesse de um "grande clube de São Paulo". Com o presidente António Salvador no Brasil, e segundo O JOGO apurou, não há, porém, nenhuma hipótese de Crislan deixar de ser jogador do Braga.
Paulo Fonseca irá contarcom mais um brasileiro para o ataque à próxima época, sendo Crislan um jogador que, na teoria, encaixa na ideia de jogo que o treinador pretende introduzir no Braga. Flávio Meireles, jornalista do "Globoesporte" que acompanhou de perto o último campeonato paulista, define Crislan como um "avançado versátil", com capacidade para "jogar pelo centro" ou "aberto nas alas". "É um jogador explosivo e muito hábil com a bola. Gosto, sobretudo, do atrevimento que ele tem em campo; não tem medo de ir para cima dos adversários e ainda é bastante eficaz na área", explicou.
Apesardos elogios, nemtudo são virtudes em Crislan, que completou apenas 23 anos no último mês de março. "Ele não é muito forte fisicamente e precisa de ganhar massa muscular. Embora essa lacuna não se tenha notado muito no campeonato paulista, penso que pode ser um handicap na adaptação ao futebol europeu", afirmou. Mas não é tudo: Crislan chegou tarde ao futebol e, por isso, revela "precipitação e ansiedade" em alguns momentos do jogo. "Mas não é nada que com o trabalho alho e experiência não desapareça. reça. Ele tem tudo para ser um craque", contou Flávio Meireles.
Neste momento, falta apenas saber quando é que a contratação será oficializada pelos arsenalistas, que ainda não apresentaram  nem tão pouco confirmaram o acordo com  Paulo Fonseca. Estará para breve.



CONTRATO
2018
Crislan estava cedido ao Penapolense pelo Andraus Brasil até 2018. O Penapolense comprou, há cerca de um mês, 80% do passe já a pensar na possibilidade de o transferir



MERDADO
Éder subiu a cotação, Zé Luís depende da renovação

Rodrigo Pinho e Crislan são avançados bastante diferentes de Éder e Zé Luís; dito de outra forma, são jogadores compatíveis no mesmo onze – o que dificilmente podia acontecer com Éder e Zé Luís. A chegada dos dois brasileiros irá significar a partida de outros. Éder está no mercado e viu a cotação subir com o golo marcado à Itália, o primeiro pela Seleção. O internacional vai prosseguir a carreira no estrangeiro, estando António Salvador à espera da melhor oferta. A situação de Zé Luís é diferente: há interesse do Braga, mas essa vontade depende da renovação do contrato que termina no final da próxima época.



MERCADO MENGA MAIS PERTO DA SAÍDA

Dolly Menga está de saída do Braga. O avançado angolano, que chegou em janeiro para a equipa B (fez dois jogos pela equipa principal), não justificou o investimento e vai, ao que tudo indica, deixar o clube. "Vamos ver se continuo ou se saio", limitou-se a afirmar ontem Menga, à margem de um jogo de homenagem a Junior Malanda, jogador belga falecido em janeiro.



RUMOR BAIANO E O INTERESSE TURCO

O lateral-direito Baiano tem "vários clubes turcos" interessados na sua contratação, conta a Imprensa local, com especial destaque para o Besiktas. O brasileiro é, como quase todos os elementos do plantel, considerado um jogador negociável por António Salvador, mas apenas pelo preço certo. E neste caso, o Braga exigirá cerca de um milhão de euros pelo lateral de 28 anos.




Cedências vão ter regras "apertadas"
Na AG de hoje, em Santa Maria da Feira, a Direção da Liga vai propor que os jogadores emprestados não possam defrontar os clubes a que pertencem

A Comissão Executiva da Liga, liderada por Luís Duque, vai propor que os horários e datas dos jogos sejam fixados antecipadamente em cinco ou seis momentos ao longo da próxima época

A limitação de empréstimo por parte de qualquer clubes dos campeonatos profissionais e a proibição de os jogadores em prestados defrontarem os clubes a que pertencem contratualmente – à semelhança do que acontece noutras ligas europeias –, são duas das propostas de alteração ao Regulamento das Competições que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai apresentar hoje, na Assembleia Geral Extraordinária, que decorrerá no Euro-parque, em Santa Maria da Feira. A marcação dos jogos das provas profissionais, sobretudo da I Liga, é outra das alterações ao Regulamento das Competições que será proposta pela Comissão Executiva, liderada por Luís Duque, presidente da LPFP. O objetivo é, segundo apurou O JOGO, não dar azo a indefinições em relação aos horários e às datas dos jogos motivadas pelas transmissões televisivas. Assim, será sugerido aos associados a fixação de seis ou sete momentos ao longo da época considerados importantes, em que se decide a hora e a data dos jogos com a devida antecedência. Uma vez definida a calendarização das jornadas de agosto e após o sorteio das competições europeias, a Liga pretende marcar todos os encontros até dezembro, permitindo ao espectador a compra, planeada, dos bilhetes. A ideia é, por exemplo, num clássico, evitar que o horário e a data sejam divulgados apenas uma ou duas semanas antes. Estas e outras propostas resultam de um estudo efetuado pelas comissões permanentes constituídas por representantes dos clubes. Ao que tudo indica, serão aprovadas pelos 36 associados após apreciação e discussão na AG que contará com a presença da maioria dos clubes.




O arquiteto Júlio e o presidente Aliyev
Júlio Ferreira conseguiu a segunda medalha para o taekwondo e a primeira do Sporting de Braga. No pódio, teve um encontro especial

"Portugal tem uma bela série de medalhas. Vê-se pela placa na Aldeia dos Atletas. Estamos impecáveis" Júlio Ferreira Taekwondo, 3º em -80 kg

Tem 21 anos, 1,88 metros e 75 quilos. A sua evolução no ranking mundial é espantosa e em Baku mostrou porquê, eliminando uma das estrelas do taekwondo na caminhada até ao pódio

Júlio Ferreira deu ontem mais uma medalha a Portugal
A sétima medalha portuguesa nos Jogos Europeus foi de bronze, transformou por enquanto o taekwondo na mais bem sucedida modalidade da delegação nacional e levou Júlio Ferreira a participar numa noite especial, pois o Azerbaijão engalanou-se e esgotou o Crystall Hall para ver Milad Beigi Harchegani dar o 12.º título ao país organizador. Embora seja um iraniano naturalizado, o agora campeão de -80 quilos recebeu a medalha das mãos de Ilham Aliyev, o temido presidente, que dirigiu a cerimónia. "Estava supernervoso. Vi-o quando tirava fotografias, com todos aqueles seguranças", comentou o humorado bracarense.
Júlio Ferreira, uma das revelações internacionais do ano, não teve um torneio fácil. Superou o espanhol Raul Martinez Garcia (10-4) e depois encontrou Aaron Cook, o ex-líder mundial de origem britânica que se zangou ao não ir a Londres'12 e agora compete pela Moldávia, sendo uma celebridade. O bracarense chegou aos 5-0 no primeiro assalto, deixou reduzir a 5-4 no segundo, teve ponto para vencer no terceiro e sofreu um castigo a um segundo do fim, precisando de vencer no "ponto dourado". "Quando consigo marcar uns pontos, penso que já está bem e depois começo a sofrer. Tenho de saber jogar com isso", admitiu.
Nas meias- finais, e perante o azeri, Júlio Ferreira não teve hipóteses. "Não o conhecia e ele anulou-me. O fator casa também pesou em alguns socos...".O atleta do Braga ficava para a discussão do terceiro lugar, e voltou a ter um combate de parar o coração ao seu técnico e selecionador, Joaquim Peixoto. "Estava mais concentrado, queria a medalha", garantiu. Quase sempre em vantagem frente ao norueguês Richard Ordemann, teve um combate difícil, parado quatro vezes pelos técnicos para análise de pontos em vídeo. "Houve pontos à cabeça que deram e tiraram, tanto a ele como a mim. Podia ter sido mais simples", atirou o descontraído Júlio, que voltou a ganhar no prolongamento e deixou uma conclusão: "Foi positivo. Estou a evoluir. Eu elevo-me em provas destas."



"O meu prazer é enganar os adversários"
Júlio é um jovem muito especial. Diverte-se durante os combates e dorme nas viagens

"Não sou de levar o desporto demasiado a sério", respondeu de imediato Júlio Ferreira, quando O JOGO lhe perguntou porque sorria durante os combates. Ele diverte-se em plena competição. "Gosto de brincar com aquilo. O meu prazer é estar lá dentro, enganar os adversários. Nada me dá mais gozo do que conseguir fintar e marcar os pontos como quero", atira. Alto e esguio, com uma barba que disfarça os 21 anos acabados de fazer, consegue conciliar a alta competição com os estudos, mas esse esforço gera o gozo dos colegas, que o apanham a dormir em todas as viagens. "Estou a estudar arquitetura, no terceiro ano, que é puxado. Como treino todos os dias e a avaliação é contínua, faço umas noitadas a trabalhar. Por isso, aproveito para descansar quando temos de viajar", explica. O ritmo é elevado, mas a sua ascensão não o deixa parar. "Comecei o ano passado, na Suécia, a pontuar. Há um ano era sub-21 e comecei a somar como sénior. Estava no top 30 e agora já estou nos 15 melhores do ranking mundial. Tenho de continuar a subir", diz, sabendo que tem de chegar "aos seis primeiros até ao final do ano; aliás até ao último Grand Prix, onde só vão os oito primeiros".

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: Crislan e Alef são para fechar
Guerreiros do Minho têm os dossiers controlados, apesar da intromissão de outros emblemas; reforços de luxo para Paulo Fonseca

O Sporting Braga está extremamente bem colocado para fechar as contratações do avançado Crislan (Penapolense) e do médio Alef (Ponte Preta, cedido ao Marselha na época passada). O Maisfutebol apurou que a concretização e a oficialização das transferências são uma questão de dias.

Alef joga no dia 20 de junho, sábado, a final do Campeonato do Mundo de sub20 pelo Brasil. É um médio capaz de jogar «um passo à frente» de Danilo, o trinco dessa seleção e também do Sporting Braga em 2014/15.

Apesar de ser um atleta com mercado, o médio de 20 anos vai mesmo ser Guerreiro do Minho. É, de resto, um atleta para «chegar e jogar de imediato» na equipa que será treinada por Paulo Fonseca.

Depois de ter feito duas boas épocas no histórico Ponte Preta, Alef saiu para o Marselha, por empréstimo, mas limitou-se a treinar sob as ordens de Marcelo Bielsa e a jogar na equipa B. Em Braga será uma figura importante. 

Crislan, 23 anos, é um avançado completamente diferente de Éder e Zé Luís. Versátil, capaz de cair sobre as alas e explosivo, o atleta foi a grande figura do Calipolense no último Paulistão: 13 jogos, 9 golos.

Em 2014, Crislan jogou no Náutico e no Atlético Paranaense.

Alef e Crislan vão juntar-se ao compatriota Rodrigo Pinho, recentemente contratado ao Madureira.

MAIS FUTEBOL