News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/06

Started by JotaCC, 16 de June de 2015, 08:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador regateia e Zé Luís não renova

A ordem é para faturar, mas não a qualquer preço. António Salvador até já recusou propostas, julgadas curtas, por Aderlan Santos e Éder. Outros, como os guarda-redes Kritcik e Matheus ou os médios Luiz Carlos, Tiba e Micael também estão no expositor. E mais um, por sinal um imbróglio para a SAD: o atacante Zé Luís, que só tem mais um ano de ligação, recusa renovar contrato e pode sair, sem qualquer retorno para o clube, já em junho de 2016.

JN

JotaCC

FONSECA MUDA O SISTEMA
Plantel está a ser construído a pensar no 4x4x2 que o treinador quer implementar na próxima época. Rodrigo Pinho encaixa na ideia

Paulo Fonseca chega a Braga com a intenção de transformar o jogo da equipa, a começar pelo sistema tático. Desde o tempo de Jorge Jesus que os arsenalistas não jogam com dois avançados

Paulo Fonseca já está a tratar do plantel com Salvador e vai fazer profundas alterações
O primeiro e único reforço confirmado em Braga, o avançado Rodrigo Pinho (ex-Madureira), encaixana perfeição na ideia de jogo que Paulo Fonseca pretende implementar na próxima época. O brasileiro é mais forte como segundo avançado, a jogar nas costas de uma referência na área, e foi contratado já a pensar no 4x4x2 que o novo treinador vai trazer para Braga.
Foi com este esquema tático que Paulo Fonseca apresentou os melhores resultados da carreira, sempre no Paços de Ferreira, e étambém esta a fórmula que o treinador pretende copiar agora nos arsenalistas, que já não jogam desta forma desde o tempo de Jorge Jesus, na tempora da de 2008/09. Curiosamente, na última entrevista que deu, há cerca de duas semanas, Paulo Fonseca falou das semelhanças com o agora treinador do Sporting, mastambém explicou a forma como encara o jogo. "Temos um futebol atrativo, bem jogado e bem pensado. Nunca seguimos a tendência de não desfrutar do jogo contra equipas de maior dimensão, não temos receio, nem perdemos a identidade. Jorge Jesus foi meu treinador, mas nunca tive a intenção de copiá-lo. É coincidência porque somos as duas únicas equipas da Liga a jogar em 4x4x2", afirmou o treinador, ao Expresso, ainda antes de assinar pelo Braga.
A verdade é que nas sucessivas reuniões entre Paulo Fonseca e António Salvador se tem falado da necessidade de acrescentar aos resultados desportivos o tal "futebol atrativo", e esse até tem foium dos principais elogios que o treinador ouviu ao longo na última época, a qualidade de jogo apresentado pelo Paços de Ferreira. O desenho do próximo plantel está, por isso, a ser projetado com base na conceção de jogo do treinador, ainda que a chegada de mais reforços esteja dependente da transferência dos vários jogadores que António Salvador tem no mercado. E para já, só Danilo tem a saída garantida...



Alef já não vai fugir aos minhotos
Apesar do interesse de outros clubes, nomeadamente do Benfica, o médio vai jogar no Braga

O contrato de empréstimo ao Marselha só expira no final do mês e, por isso, a transferência para o Braga ainda não foi oficializada

Conforme O JOGO escreveu oportunamente, o Braga ganhou a corrida por Alef e vai mesmo contar com o médio brasileiro na próxima temporada. A pesardas de clarações dos responsáveis do Ponte Preta e do próprio jogador, que confirmaram o interesse de outros clubes, entre os quais o Benfica, Alef está seguro no Braga de Paulo Fonseca. A contratação só ainda não foi oficializada porque o contrato de empréstimo ao Marselha ainda está em vigor – expira apenas no dia 30 de junho – e existe uma cláusula que permite ao clube francês comprá-lo até ao fim deste mês. O Marselha, no entanto, não tem essa intenção e o Braga será mesmo o próximo destino do médio.
Atualmente, Alef está ao serviço da seleção brasileira no Campeonato do Mundo de sub-20, na Nova Zelândia. Depois de ter feito três jogos-completos na fase de grupos, o médio, de 20 anos, não saiu do banco nas partidas com o Uruguai e Portugal. Amanhã, defronta o Senegal, nas meias- finais da competição. Alef será, no Braga, o substituto de Danilo, seu companheiro na seleção e que está de partida para o futebol italiano



TORNEIO PRESENÇA NO TERESA HERRERA

O Braga vai participar no Teresa Herrera, prestigiado torneio de pré-temporada organizado pelo Deportivo da Corunha. A presença dos minhotos foi anunciada pelo jornal "La Opinión", que apontou a realização do torneio para a segunda quinzena de agosto, uma semana antes do início do campeonato. O Sporting foi o clube português convidado na época passada.



JOGO TESTE COM O FARENSE NO ESTÁGIO

Para além da participação no Teresa Herrera, a equipa de Paulo Fonseca também vai apadrinhar a apresentação do Farense, da II Liga, num jogo de preparação que está agendado para o dia 18 de julho (20h00) no Estádio São Luís. Esta partida está inserida no estágio de pré-temporada que os arsenalistas vão realizar em Loulé, no Algarve, entre os dias 16 e 25 de julho.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Confirmada participação no troféu Teresa Herrera

O SC Braga confirmou que foi convidado pelo Deportivo da Corunha para participar na 70.ª edição do troféu Teresa Herrrera, que este ano apresenta um novo formato já que será disputado em apenas um jogo.

O encontro está marcado para 8 de agosto (sábado), às 19 horas, sendo o último encontro de preparação da equipa minhota antes do arranque do campeonato.

A Bola

Bruno3429

Guerreiros convidados para o Teresa Herrera
defrontam o Deportivo a 8 de agosto


O Sp. Braga via disputar o Troféu Teresa Herrera a convite do Deportivo, confirmou esta terça-feira o emblema nacional.

O jogo terá lugar dia 8 de agosto em casa do adversário, às 19 horas portuguesas, uma semana antes do início da Liga. Os bracarenses recordam ainda no seu site oficial que tamvém vão disputar o jogo de apresentação do Farense, a 18 de julho, em Faro.

Record

Bruno3429

Particular: Itália-Portugal, 0-1 (crónica)
39 anos depois, Portugal foi melhor e venceu com o primeiro golo de Éder pela seleção

Portugal venceu a Itália. Sim. Se nasceu depois de dezembro de 1976 nunca viu nada assim. Mas aconteceu hoje. Com duas seleções um pouco alternativas, é verdade, mas os portugueses levaram a melhor sobre os italianos, 39 anos depois.

Portugal e Itália apresentaram-se com seis alterações, em relação aos seus últimos jogos. Frente à Arménia e à Croácia, respetivamente.

Portugal entrou com Beto, Vieirinha, Bruno Alves, José Fonte, Fábio Coentrão, João Moutinho, Danilo, Tiago, Quaresma, Éder e Varela; Itália fez alinhar de início Sirigu, De Sciglio, Bonucci, Ranocchia, Darmian, Soriano, Pirlo, Bertolacci, Candreva, Immobile e El Shaarawy.

A falta de alguns nomes, como Cristiano Ronaldo, que nem estava nas opções devido a ter sido dispensado após o encontro frente à Arménia, ou Buffon, que ficou na bancada, retirou um pouco de entusiasmo à volta deste jogo. Mas quem jogou, jogou bem.

A Itália entrou melhor, tanto na primeira parte como na segunda, mas Portugal soube crescer ao longo das duas metades e superiorizar-se. Pelo meio teve o azar da saída, por lesão, de Fábio Coentrão logo aos 25 minutos, mas entrou Eliseu e não se sentiu a falta do lateral do Real Madrid.

Éder e Danilo, a par do jogador encarnado, foram os melhores portugueses em campo. João Moutinho, como é habitual, também se destacou.

Éder dispôs de várias ocasiões de golo
(valeu Sirigu) e mostrou serviço mais do que suficiente para dar dores de cabeça a Fernando Santos. O avançado do Sp. Braga marcou o golo de Portugal, aos 51 minutos, após boa arrancada de Eliseu, a tirar vários adversários do caminho, e do cruzamento de Varela.

O mesmo Éder, na primeira parte, já tinha tido a oportunidade de fazer o primeiro. E de dar o golo a marcar. O jogador do Sp. Braga recuperou a bola e entregou-a para Varela que, de baliza aberta, falhou o 0-1 por oposição imediata de Ranocchia. Quase ao cair do pano, ainda fez uma bicicleta, mas a bola saiu ao lado. 

Também Danilo mostrou que, apesar de ainda não estar num grande - mas estará a caminho do Sporting - podem contar com ele. Esteve bem na generalidade do jogo e ainda melhor quando, aos 50 minutos, antes do golo de Portugal, se opôs a Bonucci num lance que acabou com a bola no poste da baliza de Beto.

Com muitas substituições, de parte a parte, que quebraram o ritmo na segunda metade, com Cédric, Adrien, Nani e Pizzi a entrarem na seleção nacional, o destaque foi para a estreia absoluta de Daniel Carriço com a camisola das Quinas.

De resto, foi um jogo com um resultado justo e motivador. Para o «ano» há mais, já que a época 2014/215 fechou esta terça-feira para a seleção.



Éder: «Foi ótimo, estamos contentes»
Avançado do Sp. Braga apontou primeiro golo pela Seleção

Éder, avançado do Sp. Braga, foi o autor do golo que deu o triunfo a Portugal sobre a Itália. o seu primeiro pela Seleção. À RTP disse isto no flash:

«Foi ótimo, fizemos um excelente jogo, merecemos»

«Estamos contentes com o que fizemos, há que continuar a trabalhar assim»

Maisfutebol

Bruno3429

Éder: «Procuro trabalhar da melhor forma»

contente com golo e vitória

Éder, autor do golo que deu a vitória a Portugal diante da seleção italiana, em Genebra, mostrou-se esta terça-feira muito feliz com o triunfo da equipa das quinas, mas preferiu destacar o sucesso do coletivo no triunfo nacional.

"Acho que fizemos um ótimo jogo, trabalhámos bem e estamos de parabéns pelo que conseguimos. Procuro trabalhar da melhor forma e assim fiz. Estamos contentes e de parabéns", confessou numa curta declaração à RTP.

Record

Bruno3429

Antes das férias houve tempo para se fazer história

A seleção portuguesa adoçou a partida para férias com um triunfo que tem o seu quê de histórico, uma vez que desde 1976 (!) que não se registava um triunfo sobre a Itália. Na noite de Genebra, Éder estreou-se a faturar de quinas ao peito na finalização de um lance pintado de forma sublime por Eliseu e Ricardo Quaresma.

Houve mesmo momento «mágico»

Fernando Santos desenhou o esquema português num 4x3x3 tradicional e entregou as alas ofensivas a Silvestre Varela e Ricardo Quaresma. A missão do duo era servir Éder, o homem de área que acabaria por viver uma noite para mais tarde recordar, precisamente após assistência do extremo do FC Porto.


Éder sucede a Dito


Dito era, até hoje, o único a marcar pela selção como jogodor dos bracarenses, em 83, num amigável frente à AlemanhaFoi ao minuto 52, já depois de uma primeira parte onde Quaresma fez pouca coisa bem para quem reclama um lugar ao sol na equipa nacional. Mas com ele – e com os da sua 'espécie' – tudo pode mudar num piscar de olhos e a trivela com patente do «mágico» do Dragão encontrou um Éder pleno de atitude a ser feliz entre os centrais italianos. O avançado do SC Braga andou bem perto da melhor exibição de sempre pela seleção. Bravo!

Mas seria de uma tremenda injustiça narrar esta história apenas pelo ponto de vista destes intérpretes, porque a felicidade portuguesa começou nos pés de um herói improvável. Eliseu, que até tinha começado no banco mas foi chamado depois da lesão de Fábio Coentrão (24'), deixou dois azzurri para trás numa iniciativa individual digna de um playmaker e lançou Quaresma para o resto da história.

Fonte e Danilo marcaram pontos

Antes e depois do golo português houve oscilação no domínio do jogo mas uma constante na equipa portuguesa. Ou melhor, duas constantes. José Fonte e Danilo Pereira foram chamados pelo «Engenheiro» e a resposta de ambos não podia ter sido mais afirmativa. O defesa central do Southampton mostrou ser de aço: frio e inquebrável, nunca complicou o que não era para ser complicado e foi em grande parte obra sua que Immobile, El Shaarawy e companhia raramente criaram estragos na defensiva lusa.

Quanto a Danilo, uma aparição de luxo num palco maior de seleções. Sereno e com sentido de posição, limpou muitas bolas e ajustou-se rapidamente após uma entrada em que as linhas estavam mais longe. Numa altura em que o Sporting e o Benfica são apontados como interessados, o Marítimo sorri perante a valorização internacional de um «diamante» cada vez mais lapidado.

Pouco mais sobra para contar de um compromisso que se jogou com a cabeça no descanso. Como notas de rodapé, ficam um cabeceamento de Bonucci ao poste da baliza de Beto (50') e um remate perigoso de El Shaarawy ainda no primeiro tempo. A Itália chegou a ter o domínio do encontro – com Pirlo, sempre ele, na batuta – e até estava melhor quando Éder escreveu a história do encontro. Já bem perto do minuto 90 - e depois disso - Beto reclamou para si as defesas da noite. E depois acabou.

Zerozero