News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06

Started by JotaCC, 08 de June de 2015, 08:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Alan tem lugar reservado no clube

O capitão do Sporting de Braga, Alan, é um dos jogadores que está em final de contrato mas longe de concluir o seu ciclo no clube minhoto. Aos 35 anos, a SAD do clube conta com os préstimos do futebolista, fruto das qualidades reveladas pelo brasileiro nos últimos sete anos com a camisola dos Guerreiros do Minho.

A cima disso, está ainda a confiança em que Alan, aos 35 anos, pode ser muito útil no futuro, caso este também esteja de acordo que ainda se sente em condições para ajudar a equipa. Assim, é um dado adquirido que Alan será convidado a prolongar, pelo menos, por mais uma temporada. A palavra final cabe, no entanto, ao novo treinador. E é nesse sentido que se mantém o compasso de espera para resolver este processo.

Independentemente de Alan ficar, ou não, no plantel a SAD do Braga não abdicará do futebolista e tem um lugar reservado na estrutura para este continuar vinculado ao clube arsenalista.
Este é o exemplo que António Salvador pretende demonstrar pelos préstimos que o capitão dos bracarenses demonstrou nestes últimos sete anos.
Alan chegou a Braga na época de 2008/2009 e acaba por estar ligado aos momentos altos da equipa, desde a participação nas provas europeias, com destaque para o histórico apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A conquista da Intertoto e o segundo lugar no campeonato conquistado em 2009/2010. Acrescenta-se ainda a disputa da final da Liga Europa e a recente final da Taça de Portugal. O ponto alto, de resto, foi o momento em que ergueu a Taça da Liga em 2012/2013.

O dossier referente a Alan é um entre muitos que pode estar preso por via do impasse relacionado com a a contratação do novo treinador. Esta semana será vital para elaborar o programa da nova temporada, antevendo ainda a participação nas provas europeias. Desta forma, a SAD do Sp. de Braga deve tomar uma posição pública relacionada com a escolha do técnico. Paulo Fonseca é a prioridade do presidente do clube minhoto, conforme foi anunciado desde a primeira hora em que surgiu a notícia de ruptura entre Sérgio Conceição e António Salvador. Mas para tal o técnico terá de se desvincular do Paços de Ferreira.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Diogo Amado na lista de reforços

BRAGA Antes da bronca entre Salvador e Conceição, o médio Diogo Amado, que acaba contrato com o Estoril, estava apalavrado. A transferência poderá ter sido comprometida pelo despedimento do técnico e será por isso que o clube minhoto sonda outro médio, o sérvio Darko Brasanac, do Partizan.
Amado, de 25 anos, também tinha oferta do PAOK, mas preferia ficar no Minho. Entretanto, o Braga virou-se para Belgrado e ofereceu 1,5 milhões por Brasanac, de 23 anos. Segundo a Novosti, o Partizan julga a oferta "muito baixa". Do lá de lá do Atlântico, anuncia-se outro alvo braguista: João Paulo, atacante de 19 anos, do S. Paulo. O Braga terá oferecido 4,5 milhões. Problema: segundo o jornal "O Povo", o F. C. Porto também quer a estrelinha e bate 3,5 milhões por 70% do passe.

JN

JotaCC

Treinador apresentado em semana de decisões
BRAGA Presidente quer ter o novo técnico a trabalhar em Braga já nos próximos dias. Paulo Fonseca continua a ser o mais forte candidato à sucessão de Sérgio Conceição

O plano para a próxima época está praticamente definido por António Salvador e, neste momento, falta apenas apresentar o novo treinador. Orçamento vai sofrer corte
Paulo Fonseca vai, ao que tudo indica, ser apresentado oficialmente nos próximos dias como o novo treinador do Braga. A sucessão de Sérgio Conceição está a ser tratada por António Salvador que, sabe O JOGO, já esteve reunido com o ainda treinador do Paços de Ferreira. Para já, e tendo em conta a forma como Sérgio Conceição foi despedido – o clube não pretende pagar-lhe o ano de contrato que lhe restava, apontando a discussãocom o presidentecomo ponto capaz de sustentar uma rescisão por justa causa – tanto António Salvador como Paulo Fonseca têm vindo a desmentir qualquer tipo de ligação, algo que deverá mudar com o decorrer desta semana, o prazo estabelecido pela SAD do Braga para a resolução do assunto relacionado com a futura equipa técnica.
O anúncio oficial do treinador vai permitir fechar outras questões relacionadas diretamente com a composição do plantel para a próxima época, entre as quais a continuidade de Alan. O capitão termina o contrato com o Braga no final deste mês e, apesar das várias tentativas, tem-se mostrado indisponível para comentar o seu futuro profissional.No entanto, há decisões que já estavam tomadas mesmo antes dos acontecimentos da última semana que precipitaram a saída de Sérgio Conceição, como são os casos da contratação do brasileiro Rodrigo Pinho (avançado do Madureira) ou do regresso do argentino Rodrigo Battaglia (médio emprestado na última época ao Moreirense), para além das promoções de Tiago Sá, Gonçalo, Vukcevic e Fábio Martins, da equipa B.



Datas da pré-época sem alteração

As datas já estabelecidas para o arranque da próxima temporada não vão sofrer qualquer alteração devido à troca de treinador. Sendo assim, o dia do regresso do plantel ao trabalho vai manter-se a 3 de julho, bem como as datas para o estágio de pré-época, que decorrerá entre 16 e 25 de julho. Relativamente a este período, ainda não está totalmente definido o local, sabendo-se apenas que será em Portugal. Para além disso, o clube também já marcou parte substancial dos 10 jogos amigáveis programados para a pré-temporada, podendo, neste caso, haver alguma alteração em função da vontade específica do próximo treinador.



JOÃO PAULO APONTADO À PEDREIRA

Jovem avançado de 18 anos já é opção na equipa principal do São Paulo e foi colocado, no Brasil, na rota do Braga
Formado no São Paulo, João Paulo, aos 18 anos, já jogou duas vezes no Brasileirão e no sábado esteve no banco, na vitória sobre o Grémio, por 2-0. A Imprensa brasileira diz que o Braga está interessado no avançado e que já fez uma proposta de 4,5 milhões de euros. O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, não terá ficado entusiasmado porque João Paulo é uma aposta de futuro do clube e pode ajudar a suprir as possíveis saídas dos avançados Alexandre Pato e Luis Fabiano em dezembro. O São Paulo renovou,em fevereiro, com o jovem até 2019 e tem 80 por cento dos direitos económicos; 10% são da Talents Sports e os restantes 10% pertencem ao próprio jogador. "Sou jogador do São Paulo e estou tranquilo. Fiquei muito feliz; com certeza que a 'torcida' vai ver-me muito ainda. Eu vou ficar", afirmou João Paulo, após o jogo com o Grémio.



PROPOSTA POR SÉRVIO RECUSADA

De acordo com a Imprensa sérvia, o Braga apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros por Darko Brasanac (na foto), mas o Partizan rejeitou-a porque entende que o jovem médio-defensivo, de 23 anos, é um elemento importante para o futuro do clube.Além disso, o campeão sérvio vendeu Nikola Drincic ao Maccabi Haifa (Israel) e perdeu Sasa Markovic, em fim de contrato, e por isso precisa de opções para esta posição. O Partizan considerou a oferta insuficiente, mas o Braga ainda pode voltar a insistir na aquisição do médio que tem contrato até junho de 2017.



BRAGA 5.º MELHOR DA EUROPA

O Braga encerrou a participação no Euro Winners Cup – prova que junta os campeões de vários países da Europa –, em Catânia, Itália, com uma vitória sobre o Goldwin Plus, da Hungria, por 9-3. Tiago Melo, Gori (3), Ramacciotti, Bruno Torres, Fernando (2) e Zé Maria marcaram para o campeão português. A competição foi ganha pelo BSC Kristall, da Rússia, que bateu o BS Catania, por 6-2 numa final dirigida pelo português Sérgio Soares.

O JOGO

JotaCC

Gregos querem manter Erick Moreno
É UM DOS EMPRESTADOS DE RESERVA PARA QUEM SAIR

Erick Moreno marcou 5 golos em 16 jogos no Panetolikos.

Erick Moreno encabeça uma outra lista que será de consulta regular na planificação da nova época do Sp. Braga. O avançado colombiano esteve cedido ao Panetolikos, onde marcou 5 golos em 16 jogos, e os gregos já fizeram saber que querem manter o jogador nessa condições, mas ainda não obtiveram resposta da SAD minhota, precisamente porque um possível novo empréstimo de Moreno está dependente do que acontecer a Éder e/ou Zé Luís.

Há, de resto, um restrito grupo de jogadores que estiveram cedidos em 2014/15 e que podem ser recuperados para o plantel do Sp. Braga a qualquer momento, dependendo, claro, da lei do mercado.

Por agora, o que está decidido é só o regresso de Battaglia, que esteve no Moreirense, e acompanha as promoções de Tiago Sá (guarda-redes), Gonçalo (defesa-central), Vukcevic (trinco) e Fábio Martins (extremo), todos oriundos da equipa B.

Nomes como o de João Pedro, extremo que também esteve emprestado ao Moreirense, de Cristiano e Aníbal Capela, ambos após cedência à Académica, ou até de Yazalde, que terminou a temporada no Gil Vicente, serão sempre tomados em linha de conta mal se concretize um dos negócios que estão em marcha, mas claro que há igualmente uma lista de reforços, dois deles já garantidos para mostrar ao novo treinador que ocupará a vaga de Conceição...



Mercado agita bracarenses
SÃO MUITOS OS PROCESSOS EM ABERTO

Santos esteve duas vezes com um pé fora de Braga, mas Salvador até recusou propostas de Rennes e Granada que chegaram perto dos 5 milhões de euros. Como será agora?

André Pinto já teve dois interessados em França, mas os números não agradaram à SAD. Os milhões da Premier League vão fazer a diferença e o Swansea já avançou...

Danilo está no Mundial de sub-20 da Nova Zelândia. O Sp. Braga só terá direito a 10 por cento das mais-valias, em função do que investiu. A Juventus há muito que o "reservou".

Luiz Carlos não dará milhões, mas esta é a altura certa para libertar o brasileiro de 29 anos. Há uma boa proposta oriunda da Turquia e falta ainda a concordância do jogador.

Rafa tem meia Europa no seu encalço. É negócio para se fazer, mas o Sp. Braga só detém 30 por cento do passe. Inglaterra deve ser o destino, depois do Europeu de sub-21.

Zé Luís fez furor na época, mas por períodos, devido a duas lesões musculares. É um nome apontado a permanecer em Portugal num dos grandes. Sem propostas concretas...

Éder foi notícia ainda ontem, com o Besiktas a preparar-se para avançar com uma proposta de 7 milhões de euros. O Bournemouth, da Premier League, não chegou a esse valor...

RECORD

JotaCC

Sp. Braga avança para despedimento com justa causa de Sérgio Conceição
Minhotos instauram processo disciplinar ao treinador por «graves factos ocorridos após o jogo da final da Taça».

O Sp. Braga comunicou, esta segunda-feira, que instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceições, com vista ao despedimento do treinador por justa causa, na sequência de «graves factos ocorridos após o jogo da final da Taça de Portugal», frente ao Sporting. Os minhotos invocam «falta de lealdade e respeito» do técnico para o clube, direção e o presidente António Salvador.

Leia o comunicado:

«A Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD, decidiu instaurar um procedimento disciplinar ao Treinador da Equipa Principal, Sérgio Conceição, com vista ao seu despedimento com justa causa.

Esta deliberação foi tomada na sequência dos graves factos ocorridos após o jogo da final da Taça de Portugal, que revelaram uma inadmissível falta de lealdade e de respeito por parte do treinador relativamente ao SCB e aos seus valores, à sua estrutura diretiva e ao Presidente António Salvador.

Não estando em causa o mérito do trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição, que, na perspetiva da Administração da SAD, logrou atingir os objetivos a que nos propusemos no início da época, o certo é que se tornou claro para o SCB que o caráter conflituoso, autoritário e agressivo deste treinador, exibido em diversos episódios a que assistimos ao longo da temporada, perante dirigentes de outras coletividades e até associados do Sporting Clube de Braga, não conhece limites.

Após ter tomado conhecimento da mensagem do Presidente aos adeptos do Sporting Clube de Braga, publicada no nosso site no dia 1 de junho, o treinador delineou uma estratégia de ruptura com a SAD, começando por enviar a seguinte mensagem por SMS ao Presidente António Salvador: "Muito bem, Presidente. Fomos incompetentes... Boa maneira de sacudir a água do capote... A partir de agora podem livremente procurar alguém com competência".

No dia 3 de junho, Sérgio Conceição, nas instalações do SCB, recusou-se a cumprimentar o Presidente, na presença de toda a equipa técnica, ao mesmo tempo que lhe dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa, num incidente que foi testemunhado por elementos da estrutura e da equipa de futebol profissional que esperava o início do treino.

Nas reuniões que se seguiram, verificou-se não existir da parte do treinador qualquer tipo de arrependimento, porquanto este persistiu no mesmo tipo de comportamento, demonstrando não respeitar a estrutura diretiva do SCB e tornando insustentável a continuidade do Treinador ao serviço do nosso Clube.

Face a esta espiral de atitudes completamente antagónicas às diretrizes do SCB, que põem em causa a coesão que sempre existiu na estrutura do Clube, ferindo também o seu bom nome e honorabilidade, e particularmente face aos factos da passada quarta-feira, que comprometem de forma absoluta a possibilidade de manutenção do vínculo deste treinador, foi-lhe já entregue a Nota de Culpa tendente ao seu despedimento, seguindo o processo os trâmites legais.

O Treinador Sérgio Conceição está suspenso de toda a atividade do SCB a partir desta segunda-feira.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Braga acusa Conceição de insultar e ameaçar agredir Salvador
O clube instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceição tendo em vista o seu despedimento com justa causa.

O Sporting de Braga instaurou esta segunda-feira um processo disciplinar a Sérgio Conceição tendo em vista o seu despedimento com justa causa, na sequência de "graves factos ocorridos após o jogo da final da Taça de Portugal" de futebol.

Segundo um comunicado da SAD 'arsenalista', na passada quarta-feira, o treinador insultou e ameaçou agredir o presidente do clube, António Salvador, situação que precipitou este desenlace.

"Não estando em causa o mérito do trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição, que, na perspetiva da administração da SAD, logrou atingir os objetivos a que nos propusemos no início da época, o certo é que se tornou claro para o Sporting de Braga que o caráter conflituoso, autoritário e agressivo deste treinador, exibido em diversos episódios a que assistimos ao longo da temporada, perante dirigentes de outras coletividades e até associados do Sporting de Braga, não conhece limites", pode ler-se.

O mesmo comunicado conta que, após ter tomado conhecimento da mensagem de António Salvador aos adeptos do Sporting de Braga no dia seguinte à derrota com o Sporting no Jamor, tendo notado o dirigente que, "na maior parte das vezes, a surpresa é fruto da incompetência", o treinador "delineou uma estratégia de rutura com a SAD, começando por enviar a seguinte mensagem por SMS ao presidente António Salvador: "'Muito bem, presidente. Fomos incompetentes? Boa maneira de sacudir a água do capote? A partir de agora podem livremente procurar alguém com competência'".

Dois dias depois, no dia 3 de junho, Sérgio Conceição, "nas instalações do Sporting de Braga, recusou-se a cumprimentar o presidente na presença de toda a equipa técnica, ao mesmo tempo que lhe dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa, num incidente que foi testemunhado por elementos da estrutura e da equipa de futebol profissional que esperava o início do treino".

"Nas reuniões que se seguiram, verificou-se não existir da parte do treinador qualquer tipo de arrependimento, porquanto este persistiu no mesmo tipo de comportamento, demonstrando não respeitar a estrutura diretiva do Sporting de Braga e tornando insustentável a continuidade do treinador ao serviço do nosso clube", lê-se.

Face ao sucedido, que coloca em causa "a coesão que sempre existiu na estrutura do clube, ferindo também o seu bom nome e honorabilidade, e particularmente face aos factos da passada quarta-feira, que comprometem de forma absoluta a possibilidade de manutenção do vínculo deste treinador, foi-lhe já entregue a nota de culpa tendente ao seu despedimento, seguindo o processo os trâmites legais".

O comunicado termina referindo que Sérgio Conceição está suspenso de toda a atividade no clube a partir desta segunda-feira.

O Sporting de Braga terminou o campeonato em quarto lugar, apurando-se para a Liga Europa, e deixou escapar nos últimos instantes a conquista da Taça de Portugal após perder com o Sporting no desempate por grandes penalidades, após empate no tempo regulamentar e após prolongamento (2-2).

Os minhotos, que jogaram com mais uma unidade durante 100 minutos, venciam por 2-0 até aos 84 minutos e permitiram o golo do empate aos 90+3.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sp. Braga instaura processo para despedimento de Sérgio Conceição
Administração da SAD alega "falta de lealdade e de respeito" por parte do treinador.

O Sporting de Braga decidiu instaurar um processo disciplinar ao treinador Sérgio Conceição, "com vista ao seu despedimento por justa causa". A informação foi avançada nesta segunda-feira pelo Conselho de Administração da SAD, através de um comunicado.

"Esta deliberação foi tomada na sequência dos graves factos ocorridos após o jogo da final da Taça de Portugal, que revelaram uma inadmissível falta de lealdade e de respeito por parte do treinador relativamente ao SCB e aos seus valores, à sua estrutura directiva e ao Presidente António Salvador", pode ler-se no documento.

Ressalvando que Sérgio Conceição atingiu os objectivos desportivos traçados no início da época, a administração da SAD minhota aponta o dedo ao "carácter conflituoso, autoritário e agressivo do treinador, exibido em diversos episódios ao longo da temporada, perante dirigentes de outras colectividades e até associados do Sporting Clube de Braga".

De resto, os bracarenses revelam o conteúdo de um SMS enviado ao presidente do clube, António Salvador, depois de publicada uma mensagem no dia 1 de Junho, depois da derrota na final da Taça de Portugal, em que a direcção assumia ter havido incompetência no Jamor. "O treinador delineou uma estratégia de ruptura com a SAD, começando por enviar a seguinte mensagem por SMS ao Presidente António Salvador: 'Muito bem, Presidente. Fomos incompetentes... Boa maneira de sacudir a água do capote... A partir de agora podem livremente procurar alguém com competência'".

A este alegado incidente, o Sp. Braga junta um outro. "No dia 3 de Junho, Sérgio Conceição, nas instalações do SCB, recusou-se a cumprimentar o Presidente, na presença de toda a equipa técnica, ao mesmo tempo que lhe dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa, num incidente que foi testemunhado por elementos da estrutura e da equipa de futebol profissional que esperava o início do treino".

Considerando que estas atitudes ferem "o bom nome e honorabilidade" do clube, a Administração da SAD revela já ter sido entregue a nota de culpa tendente ao despedimento do treinador, ficando Sérgio Conceição "suspenso de toda a actividade do SCB a partir desta segunda-feira".

PUBLICO

JotaCC

Sérgio Conceição insultou e ameaçou António Salvador
NÃO MOSTROU DEPOIS QUALQUER ARREPENDIMENTO

Sérgio Conceição terá insultado e ameaçado fisicamente o presidente do Sp. Braga António Salvador na última quarta-feira, poucos dias após a final da Taça de Portugal perdida para o Sporting. O clube minhoto esclarece em comunicado que o treinador não mostrou arrependimento, sendo-lhe entregue a nota de culpa referente ao seu despedimento.

"Nas instalações do Sporting de Braga, recusou-se a cumprimentar o presidente na presença de toda a equipa técnica, ao mesmo tempo que lhe dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa, num incidente que foi testemunhado por elementos da estrutura e da equipa de futebol profissional que esperava o início do treino", pode ler-se no site oficial.

"Nas reuniões que se seguiram, verificou-se não existir da parte do treinador qualquer tipo de arrependimento, porquanto este persistiu no mesmo tipo de comportamento, demonstrando não respeitar a estrutura diretiva do Sporting de Braga e tornando insustentável a continuidade do treinador ao serviço do nosso clube", acrescenta o comunicado.

Face ao sucedido, que coloca em causa "a coesão que sempre existiu na estrutura do clube, ferindo também o seu bom nome e honorabilidade, e particularmente face aos factos da passada quarta-feira, que comprometem de forma absoluta a possibilidade de manutenção do vínculo deste treinador, foi-lhe já entregue a nota de culpa tendente ao seu despedimento, seguindo o processo os trâmites legais".



SAD avança para despedimento de Sérgio Conceição com justa causa
INSTAURADO PROCESSO DISCIPLINAR AO TREINADOR

O Sp. Braga informou esta segunda-feira em comunicado que instaurou um processo disciplinar ao treinador Sérgio Conceição com vista ao seu despedimento por justa causa.

"Esta deliberação foi tomada na sequência dos graves factos ocorridos após o jogo da final da Taça de Portugal, que revelaram uma inadmissível falta de lealdade e de respeito por parte do treinador relativamente ao SCB e aos seus valores, à sua estrutura diretiva e ao Presidente António Salvador", pode ler-se.

Sérgio Conceição está suspenso de toda a atividade no clube a partir desta segunda-feira.


RECORD

JotaCC

Braga despede Sérgio Conceição por falta de respeito

No defeso mais louco da última década, o Sporting de Braga copia o Sporting Clube de Portugal e despede treinador por alegada justa causa. Neste caso, o dress code não é invocado, mas repete-se a alegada falta de lealdade para com a entidade patronal

O Sporting de Braga comunicou esta segunda-feira de tarde que decidiu instaurar um processo disciplinar a Sérgio Conceição, tendo por fim último despedir o treinador por justa causa. Os minhotos invocam "falta de lealdade e respeito" do treinador finalista vencido da Taça de Portugal para com o clube, a direção e o presidente António Salvador.

Segundo a administração, a deliberação foi tomada na sequência de graves factos ocorridos após o jogo do Jamor frente aos leões da era pré-Jesus. Em comunicado, o Braga afiança não estar em causa o mérito do trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição, que, na perspetiva da administração da SAD, "logrou atingir os objetivos da época" propostos no início da época.

A administração liderada por António Salvador queixa-se do caráter "conflituoso, autoritário e agressivo" do treinador, que deu nas vistas ao serviço da Académica e colocou de novo o Braga na Liga Europa.

Em comunicado, o clube adianta que em diversos episódios ao longo da época, Conceição revelou que "não conhece limites" perante dirigentes de outras coletividades e até associados do clube bracarense.

O clube refere que o técnico, após ter tomado conhecimento da mensagem do presidente aos adeptos no passado dia 1 de junho, delineou "uma estratégia de de rutura com a SAD". Em causa, de acordo com a direção, está um SMS enviado por Conceição a António Salvador e que caiu mal na direção. "Muito bem, presidente. Fomos incompetentes...Boa maneira de sacudir a água do capote...A partir de agora podem livremente procurar alguém com competência."

No comunicado que deu origem à discórdia, Salvador referiu aos adeptos que, reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, "também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o tínhamos sabido construir".

No comunicado publicado esta segunda-feira no site bracarense, é referido que no dia 3 de junho Sérgio Conceição, nas instalações do Sporting de Braga, recusou-se a cumprimentar o presidente na presença da equipa técnica, ao mesmo tempo que "lhe dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa". O clube sublinha ainda que nas reuniões ocorridas desde essa altura, o treinador, além de não ter demonstrado arrependimento, manteve atitudes antagónicas às diretrizes do clube. 

Um dos nomes que circulam nos bastidores bracarenses é o de Paulo Fonseca, ex-técnico portista e atual treinador do Paços de Ferreira, clube com quem firmou uma cláusula contratual que lhe permite trocar de equipa sem penalizações a qualquer altura da época.

EXPRESSO

JotaCC

"Vamos cumprir o nosso objetivo", diz Rafa

Jogador do Braga não duvida que a Seleção vai garantir a qualificação para os próximos Jogos Olímpicos no próximo Campeonato da Europa da categoria.

A Seleção de sub-21 está na reta final da preparação para o Campeonato da Europa da categoria, prova na qual um dos principais objetivos é garantir a qualificação para os próximos Jogos Olímpicos, em 2016 no Rio de Janeiro. E Rafa não duvida que essa meta será alcançada.

"Temos sempre um pouco de ansiedade, mas trabalhamos bem dia a dia e sabemos que vamos cumprir os nossos objetivos, que é qualificarmo-nos para os Jogos Olímpicos", afirmou o extremo do Braga, no estágio que a Seleção está a realizar em Rio Maior.

O selecionador Rui Jorge revelou ontem a lista final dos 23 jogadores que vão representar Portugal no Europeu da categoria que se realiza na República Checa, tendo os médios Bruno Fernandes (Udinese) e Rúben Pinto (Paços de Ferreira) sido os derradeiros preteridos. Uma situação que Rafa comentou: "Todos gostariam de estar no Europeu, mesmo até aqueles que participaram só na qualificação. Mas eles estão à mesma com o grupo. Somos uma família e por isso estamos sempre juntos."

Apesar de terem sido dispensados, Bruno Fernandes e Rúben Pinto ainda vão treinar com a Seleção por mais alguns dias no Centro de Estágios de Rio Maior, onde o grupo à disposição de Rui Jorge realiza a última semana de preparação. No dia 14, os sub-21 portugueses partem para a República Checa, onde vão enfrentar a Inglaterra (dia 18), a Itália (dia 21) e a Suécia (dia 24) no grupo B.

O JOGO