News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/06

Started by JotaCC, 05 de June de 2015, 08:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Saída de Sérgio Conceição é irreversível

Fim de linha para Sérgio Conceição no Sp. Braga. O treinador está mesmo de saída do clube bracarense depois da grave discussão que teve com o presidente António Salvador, na passada quarta-feira, na sequência do 'rescaldo' da derrota na final da Taça de Portugal. Incidente foi considerado demasiado grave e impeditivo para uma normal relação de confiança no futuro entre as partes, face à forma intempestiva e descontrolada como Conceição se dirigiu e confrontou o presidente do Sp. Braga.
Em reunião urgente da SAD na quinta-feira à noite ficou mesmo decidido, por unanimidade, que o treinador não tem mais condições para manter-se no cargo, perdendo assim toda a confiança da SAD e direcção do club e.
Apesar de Sérgio Conceição ter mais um ano de contrato com o Sp. Braga, a decisão é irreversível e não é negociável, segundo apurou ainda o jornal 'Correio do Minho' junto de fonte do emblema arsenalista.
Resta saber agora quem dá o primeiro passo para se consumar o desenlace. Se é o treinador, ou se é a SAD do Sp. Braga. Algo que pode acontecer a todo o momento.
Até ao final do dia de ontem (e fecho desta edição) o clube aguardava por um pedido de demissão de Sérgio Conceição. Se este não acontecer por parte do treinador, o que é mais provável, a SAD do Sp. Braga deverá accionar hoje os procedimentos legais para se proceder à anulação do contrato por 'justa causa'.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

JUSTA CAUSA COMO BASE DA RESCISÃO
DECISÃO SAD esperou que Sérgio Conceição tomasse a iniciativa de sair; este considera que o incidente foi empolado para servir de pretexto ao despedimento

SAD do Braga considera que os factos ocorridos durante a discussão entre António Salvador e Conceição foram muito graves. O entendimento do treinador é diferente

António Salvador, presidente da SAD, esteve reunido com os administradores para decidir qual a medida a tomar em relação ao treinador

Na sequência do desentendimento entre António Salvador e Sérgio Conceição, que se verificou na quarta-feira de manhã, a administração da SAD do Braga esteve reunida pela noite dentro para analisar os factos ocorridos e considerou, por unanimidade, que os mesmos foram muito graves. Para a SAD, o treinador faltou ao respeito à autoridade máxima da instituição e, por isso, não reúne quaisquer condições para continuar a treinar a equipa, apesarde ter maisum ano de contrato. Perante a conclusão que tiraram da acalorada troca de palavras entre o presidente e o treinador, os responsáveis bracarenses esperaram durante o dia de ontem que fosse Sérgio Conceição a tomar a iniciativa de pedir a demissão, o que não aconteceu. Assim sendo, a SAD do Braga vai avançar para a via legal e defender a rescisão por justa causa. Contactado por O JOGO, o treinador não quis pronunciar-se sobre o assunto. Com mais um ano de ligação aos arsenalistas, afinal,ogrande problema neste imbróglio, Sérgio Conceição estará preparado para rebater a versão do Braga sobre os acontecimentos de quarta-feira. Do lado do treinador, sabe O JOGO, a perceção é de que terá havido uma intenção da SAD em empolar aquilo que realmente aconteceu, com o intuito de isso vir a ser utilizado no processo de despedimento por justa causa.
António Marques, presidente daAssembleia Geral da SAD do Braga, abordou ontem o tema e não deixou margem para dúvidas quanto à via a seguir pela SAD. Para o dirigente, Conceição teveum comportamento reprovável e tem de sair. "O caldo está completamente entornado. O Sérgio Conceição não tem qualquer condição para continuar a ser treinador do Braga e isto para mim é claro como a água, a partir do momento em que toda a equipa sabe, em que houve berros e mau trato", defendeu. "Ele não pode reagircom o presidente como reagiu. Numa empresa normal,um segundo depois, o presidente só tem que dizer: meu caro amigo, passa pelo departamento do pessoal, faça contas e vá embora. E, de facto, é isso que vai ter de acontecer", disse.


Apenas dois repetiram épocas

Desde que António Salvador assumiu, em 2003, a presidência do Braga, apenas dois treinadores ficaram mais do que uma época no clube. Jesualdo Ferreira foi recordista, com três temporadas e meia, e a partir daí só Domingos Paciência teve um período semelhante, ao orientar a equipa em 2009/10 e 2010/11. Jorge Jesus (2008/09), Leonardo Jardim (2011/12) e José Peseiro (2012/13) foram os técnicos que saíram no final de uma época completa e Sérgio Conceição seguirá o mesmo caminho. Os restantes estiveram em períodos curtos.



FERIAS JOGADORES DE PARTIDA

Terminada a época, os jogadores do Braga, à exceção dos que estão nas seleções, casos de Rafa e Éder, iniciaram ontem as férias. Os estrangeiros do plantel já começaram a partir para os respetivos países para gozarem o período de descanso, que será de sensivelmente um mês. O regresso ao trabalho do Braga está marcado para o dia 3 de julho.



CEO PEDRO PEREIRA NA FIORENTINA

A Imprensa italiana avançou ontem que Pedro Pereira, antigo CEO do Braga, será diretor desportivo da área internacional da Fiorentina. Recorde-se que Pedro Pereira, de 34 anos, cessou funções no clube arsenalista, onde trabalhava desde 2002/03, na segunda-feira, tendo então o clube informado que este estava de saída para "abraçar um projeto internacional".



Ingleses e turcos consideram Éder caro
Interesse de Everton, Bournemouth, Galatasaray e Besiktas no avançado esbarra no preço fixado pela SAD: oito milhões de euros

Com seis golos em cinco jogos seguidos, Éder reacendeu interesses antigos e conquistou novos pretendentes. Se o Braga resistir à tentação de vendê-lo, terá de aumentá-lo em 100 mil euros
A final da Taça de Portugal poderá ter sido último jogo de Éder pelo Braga. O internacional português tem mais dois anos de contrato, mas a sua continuidade é uma ténue possibilidade em função da estabilidade financeira do clube edo interesse manifestado pelos ingleses do Everton e do Bournemouth, e pelos turcos do Galatasaray e Besiktas. Certeiro como nunca nesta ponta
final de época (seis golos em cinco jogos seguidos), o avançado reavivou o interesse de Everton, Galatasaray e Besiktas, que o seguem desde 2012/13; sendo o Bournemouth, vencedor da Championship e, como tal, promovido à Premier League, o seu novo pretendente. O preço fixado pela SAD (oito milhões de euros) é que não agrada aos quatro clubes, apesar de já se situar muito abaixo da cláusula de rescisão (30 milhões).
Ingleses e turcos entendem que o atual valor de mercado do ponta de lança anda pelos seis milhões de euros e, por isso, só avançarão com propostas se o Braga aceitar baixar a f asquia. Caso a SAD aposte na continuidade de Éder no plantel, tendo em vista o regresso à Liga Europa, então terá de aumentar-lhe o salário em mais 100 mil euros líquidos (aufere 250 mil por época), conforme está estipulado no contrato.


GOLOS
14
Esta é a segunda época mais produtiva de Éder, depois de ter feito 16 golos em 2012/13. Soma agora 14 em 39 jogos, depois de ter marcado no Jamor



QUATRO LEÕES E UM GUERREIRO AUMENTAM AS OPÇÕES

Fernando Santos recebeu ontem cinco reforços para os dois treinos que estão por realizar em território nacional, antes da partida de domingo para estágio, a realizar na Geórgia. Assim, Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e Nani, do Sporting, e Éder, do Braga, já entraram ao serviço depois de uns dias de descanso das emoções vividas na última edição da Taça de Portugal. Vieirinha é o único ausente.



Capitão Danilo conduz Brasil ao apuramento
Frente à Hungria, reduzida a dez jogadores desde os 16', o médio do Braga iniciou a reviravolta (2-1) dos canarinhos, que carimbaram a passagem à próxima fase

A seleção sul-americana chegou ao golo da vitória já na reta final do jogo. Os europeus deram boa réplica e vão discutir a última vaga do grupo com a Nigéria, que goleou a Coreia do Norte por 4-0

Com um triunfo suado por 2-1 frente à Hungria, o Brasil carimbou a passagem aos oitavos de final. Danilo, médio do Braga, foi o capitão dos canarinhos e assinou um golo, numa partida onde a formação sul-americana foi obrigada a virar o resultado.
A Hungria, que também tinha o bilhete para a próxima fase à distância deum triunfo, começou melhor, muito por culpa da gentileza da defesa brasileira. Aos oito minutos, Lucão, displicente, foi ultrapassado por Mervó que, com pouco ângulo, atirou à figura de Jean. O guarda-redes deixou escapar a bola e fica a dúvida se terá passado completamente a linha de golo. Certo é que o avançado húngaro somou o quarto golo em dois jogos e já é o melhor marcador da competição. Só que logo de seguida, a Hungria começou a complicar a vida a si própria: entre os 12 e os 16 minutos,Tamás viu dois amarelos. Pelo meio, Forgacs ainda enviou uma bomba ao poste da baliza do Brasil que, ainda assim, sentia dificuldades em chegar perto do golo.
Como tal, Rogério Micale, fez uma dupla alteração ao intervalo e, coincidência ou não, o Brasil levou cinco minutos a chegar ao golo. Num pontapé de canto, Danilo aproveitou a falha de marcação para cabecear de forma perfeita e empatar o jogo. Foi o segundo golo do médio bracarense pelo Brasil, que só tinha marcado a Portugal, no Torneio de Toulon de 2013. No resto da segunda parte, foi uma luta entre a organização e solidariedade da Hungria, contra a técnica dos brasileiros.Até que, aos 86 minutos, Gabriel Jesus, no meio de tantas fintas entre os adversários, foi derrubado na grande área pelo guarda-redes e Andreas Pereira converteu o castigo máximo.
A segunda vaga para os oitavos de final do Grupo E sairá do jogo entre a Hungria e a Nigéria,que goleou Coreia do Norte por 4-0. Um bis de Gowin (48' e 51') desbloqueou um jogo que estava a ser totalmente dominado pelos africanos. Um golaço de fora da área de Sokari, aos 71' e Isaac (80') na conclusão de uma bonita jogada coletiva fixaram o resultado que reacendeu a esperança dos nigerianos. Frente à Hungria, a quem um ponto basta, estão obrigados a vencer para se qualificarem. Portugal, Estados Unidos, Brasil e Alemanha ainda têm um jogo para disputar, mas já garantiram os oitavos de final.

O JOGO

Bruno3429

Suspensão do contrato em divórcio litigioso
salvador já procura novo tREINADOR
Autor: ANTÓNIO MENDES

António Salvador vai reunir-se esta manhã com os advogados do Sp. Braga para ultimar os pormenores, mas já é uma certeza o divórcio litigioso com Sérgio Conceição. O líder da SAD vai avançar com a suspensão do contrato que ainda ligava as duas partes até junho de 2016, sendo este o primeiro passo para uma rescisão com justa causa, alegando que a atitude do treinador, na acalorada discussão que teve com Salvador, anteontem, foi "demasiado grave para poder ser ignorada", culminando numa ofensa séria ao presidente e, por inerência, à entidade patronal.

Perante os acontecimentos, a administração da SAD reuniu-se de emergência ainda anteontem, encontro que se prolongou pela madrugada e em que ficou logo decidido o rumo a seguir: Sérgio Conceição não tinha mais condições para continuar, algo que ficou bem entendido nas declarações que António Marques, líder da AG da SAD, registou aos microfones da Antena 1.

"Podemos ser os melhores do Mundo, podemos ser muito bons, mas há comportamentos que não são justificáveis e muito menos admissíveis numa organização", disse António Marques, concluindo: "Perante o desrespeito a que foi sujeito o presidente do clube, que representa todos os associados e todos os órgãos sociais, não há volta a dar nem se pode dar um passo atrás. Não vejo outra forma de resolver isto, perante uma situação destas, não há outra solução e o próprio Sérgio Conceição deve estar consciente disso."

Ao abrigo da relação que, ainda assim, foi construída durante a época, Salvador solicitou apenas uma espera de 24 horas, procurando que Sérgio Conceição se retratasse e fosse ele próprio a avançar com o pedido de rescisão. A possibilidade de um acordo não foi colocada de parte, mas o agora ex-treinador nada disse durante o dia de ontem, ainda segundo a versão da SAD do Sp. Braga. Nesse sentido, a rescisão é garantida e será oficial ao fim da manhã.


Equipa técnica custa 500 mil euros por época
só acordo pode evitar pagamento de uma das partes

A possibilidade de um acordo para a rescisão do contrato não está em definitivo colocada de parte e foi por isso que Salvador esperou ontem todo o dia para que Sérgio Conceição tomasse a iniciativa.

Com a possível instauração de um inquérito disciplinar que leve à rescisão do vínculo por justa causa, o líder do clube evita, em primeira instância, uma indemnização na ordem dos 500 mil euros, quanto custa a equipa técnica liderada por Sérgio Conceição. O caso promete durar e é algo semelhante, com as devidas diferenças de valores, ao que sucedeu com Marco Silva, no Sporting. A não ser que Conceição prefira um acordo imediato. Falta saber se Salvador estará pelos ajustes...

Record

JotaCC


JotaCC