News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06

Started by JotaCC, 03 de June de 2015, 08:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador reúne gabinete de crise

A penosa derrota na final da Taça de Portugal faz estremecer a "pedreira". O primeiro dano é a saída do diretor-geral, Pedro Pereira, anunciada, ontem, no site oficial do clube. A SAD estuda alternativa e pondera entre uma solução interna, Rui Casaca, ou uma escolha externa, Carlos Carneiro, ex-diretor desportivo do Paços de Ferreira. Tudo dependerá de muitas equações, a mais importante relacionada com as dúvidas sobre o próprio Sérgio Conceição.

Salvador gere a "enorme frustração" pela derrota na Taça
Se o treinador resistir e ficar no Minho, o diretor-executivo, Rui Casasa, poderá ser promovido a diretor-geral, embora este, segundo fonte contactada pelo JN, tenha ficado "melindrado" por ter sido preterido a Pedro Pereira, que ocupava o cargo desde maio de 2013, "numa nomeação que, na altura, criou muita surpresa nos corredores da SAD, até por ter sido escolhido um jovem de 32 anos", disse ao JN fonte próxima do S.C. Braga. Certa é a saída de Pedro Pereira, que trabalhava no clube desde 2003. "Era o meniabriu no bonito da era Salvador", acrescenta a nossa fonte.
O comunicado do clube esforça-se por dizer que se trata de "uma decisão tomada há algum tempo", mas, sempre de acordo com a mesma fonte, foi a inglória e penosa derrota no Jamor que as feridas e que precipitou a saída de Pereira para "um projeto internacional", pela mão do empresário Jorge Mendes. "Deve ir para o Bétis ou para o Valência", acrescenta a mesma fonte.
Estas, todas e mais algumas possibilidades foram debatidas nas últimas horas. O presidente da SAD, António Salvador, reuniu o gabinete de crise. "Ainda podem rolar mais cabeças", diz a nossa fonte.
Noutro comunicado, uma carta aberta aos sócios e adeptos do S.C. Braga, também publicada no site do clube, anteontem, Salvador não escondeu "a enorme frustração" pela derrota em cima da meta e endereçou recados velados para o interior do clube. "Não fomos suficientemente competentes", resumiu.

JN

JotaCC

BATTAGLIA E VUKCEVIC DE VOLTA

O argentino Battaglia, emprestado na época finda ao Moreirense, e o montenegrino Vukcevic, da equipa B, estão garantidos no plantel principal do Braga na próxima época. A SAD aposta forte na valorização dos dois médios, que não conseguiram impor-se em 2012/13, tendo decidido ainda que o guarda-redes Tiago Sá, o central Gonçalo e o extremo Fábio Martins, todos dos bês, serão promovidos. Tiago será o terceiro guardião do plantel principal.



Pedro Pereira parte e reforça Rui Casaca

O futebol profissional do Braga sofreu uma nova mudança: o CEO ("chief executive officer") Pedro Pereira cessou funções para "abraçar um projeto internacional" e a saída será compensada com o reforço de poderes do diretor-executivo Rui Casaca, embora com António Salvador, o presidente da SAD, a assumir uma parte das responsabilidades que pertenciam ao dirigente, de 34 anos, ligado à estrutura arsenalista desde 2002.Em comunicado, a sociedade desportiva explicou que a saída de Pedro Pereira estava projetada "há algum tempo" e fez questão de lhe agradecer "o empenho e a dedicação que sempre colocou em prol da instituição", vincando por isso "o desejo das maiores felicidades para a sua carreira". Já a coordenação do futebol de formação e da equipa B está sob alçada de Hugo Vieira (ex-jogador do clube) há já dois meses, tudo apontando para que o contrato de Agostinho de Oliveira, válido por mais seis meses, seja abreviado muito em breve.

O JOGO

JotaCC


JotaCC