News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mensagem do Presidente

Started by ric, 01 de June de 2015, 23:15

Previous topic - Next topic

ric

vem no site do clube...
Disputado o último jogo oficial da temporada, não quero deixar de me dirigir aos sócios e adeptos que nos acompanharam ao longo destes meses e, em especial, àqueles que nos ajudaram a criar uma grande onda de apoio em torno da equipa que disputou a conquista da Taça de Portugal. Faço-o através dos canais oficiais do clube, vincando o meu profundo agradecimento.

Algumas horas após a final do Jamor, continuo a sentir uma enorme frustração pelo resultado. Sei que é uma mágoa que partilhamos, sobretudo pela noção de que estivemos muito perto de fazer história. Se durante toda a semana notei o empenho, a ambição e a união do grupo, o que elevou a minha convicção na vitória, mais crente estava na conquista quando, a escassos minutos do final, vencíamos justamente por dois golos.

Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir.

Foi uma tremenda desilusão, para os bracarenses em geral e para os nossos adeptos em particular. Não mereciam tamanho castigo. Agradeço o vosso apoio, o vosso entusiasmo e a grande lição de civismo e fair-play que deram no Estádio do Jamor, numa palavra extensível aos milhares que se juntaram em Braga, desejosos de que o regresso da equipa tivesse a taça como recompensa.

Não desistam, porque eu também não vou desistir. É essa a marca que tem de distinguir este clube, independentemente dos dirigentes e dos profissionais que o sirvam. Acredito que são os momentos de tristeza como o que vivemos a reforçar a nossa determinação para construir o futuro.

Obrigado a todos.



ric

E aqui para nós...o presidente devia investigar quem deu ou vendeu bilhetes a lagartos no local dos braguistas.
devia saber a quem a FPF deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber pq na nossa curva a ponta eta verde qdo sabemos que vendemos os mesmos bilhetes q os lagartos. Devia saber pq nao havia verrmelho na curva verde.
Devia saber pq na sexta feira nao havia cachecois e tshirst alusivas á final nas nossas lojas.
Devia saber a quem a AFB deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber se é ou nao verdade os nucleos da lagartagem terem arranjado bilhetes dos nossos...
isso sim,era serviço e mostrar competencia.. agora bitaites destes.... vou ali e já venho


ah, é verdade ...a questão da falta de competência era para quem? dá para tudo não é...

JAraujo

Quote from: ric on 01 de June de 2015, 23:20
E aqui para nós...o presidente devia investigar quem deu ou vendeu bilhetes a lagartos no local dos braguistas.
devia saber a quem a FPF deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber pq na nossa curva a ponta eta verde qdo sabemos que vendemos os mesmos bilhetes q os lagartos. Devia saber pq nao havia verrmelho na curva verde.
Devia saber pq na sexta feira nao havia cachecois e tshirst alusivas á final nas nossas lojas.
Devia saber a quem a AFB deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber se é ou nao verdade os nucleos da lagartagem terem arranjado bilhetes dos nossos...
isso sim,era serviço e mostrar competencia.. agora bitaites destes.... vou ali e já venho


ah, é verdade ...a questão da falta de competência era para quem? dá para tudo não é...

???? para quem vai sempre levantar convites para os jogos, deve saber responder a essas questões. Verdade senhor Ric

ric

#3
jaraujo, não entendi...
se por acaso estás a dizer que vou levantar convites estás redondamente enganado.... não vou ao futebol com convite há uma enormidade de tempo, anos... sou sócio há 41 anos, com cadeira .
essa insinuação é muito mesquinha....

PAF

Quote from: ric on 01 de June de 2015, 23:20
E aqui para nós...o presidente devia investigar quem deu ou vendeu bilhetes a lagartos no local dos braguistas.
devia saber a quem a FPF deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber pq na nossa curva a ponta eta verde qdo sabemos que vendemos os mesmos bilhetes q os lagartos. Devia saber pq nao havia verrmelho na curva verde.
Devia saber pq na sexta feira nao havia cachecois e tshirst alusivas á final nas nossas lojas.
Devia saber a quem a AFB deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber se é ou nao verdade os nucleos da lagartagem terem arranjado bilhetes dos nossos...
isso sim,era serviço e mostrar competencia.. agora bitaites destes.... vou ali e já venho


ah, é verdade ...a questão da falta de competência era para quem? dá para tudo não é...

Por acaso quando li essa parte pensei olha-me este artista a falar de competência dos outros...

No resto SC aprece-me obviamente com os 2 pés fora, infelizmente.

NASCIBRAGUISTA

Neste momento dificil urge dizer: Força Presidente, estamos contigo. Nao podemos desistir. Temos de transformar o sentimento de Raiva, em Força para continuar. Espero tambem que o Sergio Conceiçao continue, para bem da estabilidade no clube. Temos que tentar ser mais fortes com a mesma estrutura. Nada de mudanças, mas sim melhorar o que temos. FORÇA BRAGA

Cmcorreia

Quote from: PAF on 02 de June de 2015, 09:58
Quote from: ric on 01 de June de 2015, 23:20
E aqui para nós...o presidente devia investigar quem deu ou vendeu bilhetes a lagartos no local dos braguistas.
devia saber a quem a FPF deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber pq na nossa curva a ponta eta verde qdo sabemos que vendemos os mesmos bilhetes q os lagartos. Devia saber pq nao havia verrmelho na curva verde.
Devia saber pq na sexta feira nao havia cachecois e tshirst alusivas á final nas nossas lojas.
Devia saber a quem a AFB deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber se é ou nao verdade os nucleos da lagartagem terem arranjado bilhetes dos nossos...
isso sim,era serviço e mostrar competencia.. agora bitaites destes.... vou ali e já venho


ah, é verdade ...a questão da falta de competência era para quem? dá para tudo não é...

Por acaso quando li essa parte pensei olha-me este artista a falar de competência dos outros...

No resto SC aprece-me obviamente com os 2 pés fora, infelizmente.

A mim fez-me lembrar o Lopetegui a agradecer a todos os que ajudaram no título do benfica...

Já há uns tempos se falou por aqui (eu e não só) que havia sinais que poderiam indicar a saída do SC independentemente do resultado da final... Sobre isso terei tempo de falar noutro tópico...
Cláudio Correia

LS

Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2015, 10:19
Quote from: PAF on 02 de June de 2015, 09:58
Quote from: ric on 01 de June de 2015, 23:20
E aqui para nós...o presidente devia investigar quem deu ou vendeu bilhetes a lagartos no local dos braguistas.
devia saber a quem a FPF deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber pq na nossa curva a ponta eta verde qdo sabemos que vendemos os mesmos bilhetes q os lagartos. Devia saber pq nao havia verrmelho na curva verde.
Devia saber pq na sexta feira nao havia cachecois e tshirst alusivas á final nas nossas lojas.
Devia saber a quem a AFB deu ou vendeu bilhetes.
Devia saber se é ou nao verdade os nucleos da lagartagem terem arranjado bilhetes dos nossos...
isso sim,era serviço e mostrar competencia.. agora bitaites destes.... vou ali e já venho


ah, é verdade ...a questão da falta de competência era para quem? dá para tudo não é...

Por acaso quando li essa parte pensei olha-me este artista a falar de competência dos outros...

No resto SC aprece-me obviamente com os 2 pés fora, infelizmente.

A mim fez-me lembrar o Lopetegui a agradecer a todos os que ajudaram no título do benfica...

Já há uns tempos se falou por aqui (eu e não só) que havia sinais que poderiam indicar a saída do SC independentemente do resultado da final... Sobre isso terei tempo de falar noutro tópico...

Daqui a um mês já ninguém se lembra disso.

Para a próxima vez vão voltar a fazer o mesmo.

Quanto a mim, com cadeira desde 2004, estou a pensar seriamente se vou renovar este ano.

Afonso Matos

De facto, havendo carradas de Bracarenses que ficaram sem acesso/bilhete, não se entende a quantidade de indivíduos do SCP que invadiram a nossa bancada.
Alguém meteu a mão na massa...

jaimeh

Quote from: Afonso Matos on 03 de June de 2015, 00:41
De facto, havendo carradas de Bracarenses que ficaram sem acesso/bilhete, não se entende a quantidade de indivíduos do SCP que invadiram a nossa bancada.
Alguém meteu a mão na massa...


Para já, aquela história da associação anfitriã ter direito a mais 5% tem que acabar e passar 2.5% para cada clube.
A Federeção deve reduzir a sua percentagem apenas para 15% e ficar impossibilitada de vender bilhetes para o público para os topos e laterais, que se destinariam exclusivamente aos adeptos de um só clube, não havia cá misturas!
Isto é o que deveria acontecer no futuro e tinha evitado que houvesse 4 setores do sporting na nossa bancada, aquelas pessoas todas que estavam na Praça do Município e que não conseguiram bilhete, tinham enchido isso na boa!
Depois houve quem vendesse aos 30 bilhetes de cada vez aos parolos de Braga que são do sporting!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

enormeBRAGA



Quote from: ric on 01 de June de 2015, 23:15

Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não FOMOS suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir.

Destaco aqui o FOMOS... Primeira pessoa do plural...
Fomos incompetentes, não A nem B... Julgo que Salvador incluiu toda a estrutura do SCB, não apenas SC...
Não façam novelas... Já chegam os jornais.

#VãoTerDeContarConnosco

Sif

Quote from: enormeBRAGA on 03 de June de 2015, 15:53


Quote from: ric on 01 de June de 2015, 23:15

Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não FOMOS suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir.

Destaco aqui o FOMOS... Primeira pessoa do plural...
Fomos incompetentes, não A nem B... Julgo que Salvador incluiu toda a estrutura do SCB, não apenas SC...
Não façam novelas... Já chegam os jornais.

Tambem me quer parecer que toda esta conversa é tudo novela criada pelos jornais sempre com o intuito de nos prejudicar e colocar nos uns contra os outros.. não vamos dar ouvidos a este tipo de noticias que nao dizem nada que ja nao soubessemos! Colocaram ali apenas um título polémico para levar as pessoas a ler

ric

não se trata de novelas...nós é que damos os tiros nos pés e fazemos com que as interpretações sejam dúbias.
para quem tem profissionais na área de comunicação, se não queriam segundas interpretações, colocariam no "fomos" um parêntesis com (equipa, treinador e dirigentes). Assim, a clara ligação é para o treinador.
Estas indefinições dão sempre jeito no futuro...ou n~so fosse o futebol a terra do que hoje é verdade amanha é mentira...

Nakamura

#13
Quote from: jaimeh on 03 de June de 2015, 13:46
Quote from: Afonso Matos on 03 de June de 2015, 00:41
De facto, havendo carradas de Bracarenses que ficaram sem acesso/bilhete, não se entende a quantidade de indivíduos do SCP que invadiram a nossa bancada.
Alguém meteu a mão na massa...


Para já, aquela história da associação anfitriã ter direito a mais 5% tem que acabar e passar 2.5% para cada clube.
A Federeção deve reduzir a sua percentagem apenas para 15% e ficar impossibilitada de vender bilhetes para o público para os topos e laterais, que se destinariam exclusivamente aos adeptos de um só clube, não havia cá misturas!
Isto é o que deveria acontecer no futuro e tinha evitado que houvesse 4 setores do sporting na nossa bancada, aquelas pessoas todas que estavam na Praça do Município e que não conseguiram bilhete, tinham enchido isso na boa!
Depois houve quem vendesse aos 30 bilhetes de cada vez aos parolos de Braga que são do sporting!

A repartição de bilhetes é absolutamente escandalosa: são 2/3 automaticamente reservados a um grande de Lisboa face a um clube que venha de fora. Jogam em casa. Era fácil prevê-lo, como fiz, e só não viu quem não quis! Até o speaker o admitiu com toda a normalidade.
Já outros clubes protestaram.
Da nossa parte, oficialmente, não ouvi nada!!?
Numa final justa e em campo neutro teriam que ser premiados os protagonistas e não os parasitas do futebol português que aproveitam para "meter prá blusa": seriam 45% dos bilhetes para cada clube e 10% para a Federação.
Tudo o que ultrapassar isto é parasitar os atletas, o desporto, os clubes e os seus adeptos. Vis ladrões! Com tantos milhares a terem que ver o clube na Praça do Município é simplesmente escandaloso...
Este jogo podia - devia - ter sido a porta de entrada de mais sócios e adeptos para o Braga.
Pelo mérito e brio desportivo do clube.
Mas por causa destes desvios de bilhetes não o foi, e em alguns casos até se terá tornado em porta de saída para sócios que não tiveram direito a bilhete.

De qualquer modo, a pocilga do Jamor não tem as mínimas condições de segurança, higiene, conforto e acessibilidade, para acolher uma final destas. Não quero dizer que a final não possa ser também organizada ocasionalmente em Lisboa, mas num estádio que tenha condições: separações de sectores de adeptos e não bandalheira total (com as inevitáveis provocações de quem se sente em casa e em clara maioria), casas de banho suficientes, bares e serviços, pálas protectoras contra chuva e sol, acessibilidades mínimas para a vasta multidão, etc, etc, etc. Num qualquer outro sítio do país, este estádio já há muito havia sido excluído, por não ter o mínimo exigível!

Quanto ao clube: deveria controlar melhor, nestes jogos, os convites e bilhetes que distribui às empresas, bem como à claques. Para que ninguém se aproveite pessoalmente do momento, lesando gravemente o clube e os seus adeptos. Teria que ser rigoroso. Para mim, seria assim: na 1.ª fase 1 bilhete por cada sócio com cadeira anual e cotas em dia; na 2.ª fase 1 bilhete por cada sócio com cotas em dia, mas tendo esse sócio que levantá-lo pessoalmente, à excepção de sócios que tivessem morada registada no estrangeiro ou fora do norte de Portugal, que poderiam fazer-se representar por outro braguista devidamente identificado com o cartão de sócio para levantar o seu bilhete, na 3.ª fase, caso existissem bilhetes sobrantes, eram distribuídos pelos jovens das escolas da cidade a quem fosse reconhecido amor ao Braga.
Depois disto, os poucos infiltrados que ainda fossem detetados, deveriam ter o tratamento que lhes é aplicado além-Falperra!! Rapidamente conquistaríamos maior controlo e respeito. A bem do clube, da sua imagem e da sua decisiva implantação.

Mas, conhecendo a prática de Salvador, e a sua preferência pelos "amigos de ocasião" e "elites" da cidade que nestas ocasiões aparecem, não me parece que essa prática vá ser implementada, e sejam reduzidos a níveis insignificantes os convites e bilhetes para empresas e amigalhaços de ocasião.
Ou seja, a estrutura dirigente tem culpa nos desvios, e sabe que com as mesmas práticas eles vão continuar.
Mas, também deve saber, por esta altura, que isso ridiculariza o nosso clube!! São tiros nos pés!
Tanto esforço dos adeptos para implantar e elevar o nosso clube... e depois somos confrontados com estas abébias grosseiras de quem nos dirige - não é novo, basta recordar a final de Dublin.
Não aprendemos com os nossos erros.

Todos temos que aprender com os erros.
A começar pela estrutura dirigente - que eu continuo a apoiar - mas que nestes aspectos - que não são meramente simbólicos, são importantíssimos para a implantação definitiva do clube na cidade e região - parece que não querem aprender com os erros, e que nada mudarão para futuro.

Se nem sequer tiveram a coragem de se queixar da iniquidade de organização desta final!...

caon295

Que fique claro o Salvador é um incompetente que despreza os adeptos do Braga. A forma como o adeptos do Braga foram tratados no estádio era merecedora de uma atitude firme  por parte da direção. O crescimento do clube faz-se de pequenas coisas, faz-se respeitando os milhares de adeptos que se sujeitaram a condições do terceiro mundo. Perante o ocorrido na curva junto da maratona, o Braga na figura do seu presidente deveria ter manifestado o repúdio, nomeadamente não ir a jogo. Sim não ir a jogo. Como é que podemos ser respeitados quando o nosso presidente é o primeiro não respeitar os sócios e adeptos do Braga. Ele está é preocupado com negociatas, o clube é o meio para atingir um fim, e nós andamos a viver do passado recente.
Não esqueçamos, que no Jamor aquela imensa massa, maltratada pelo clube, foi a melhor coisa a guardar o resto foi vergonhoso. Em 66 um grupo de pessoas escreveram a oiro a glória de uma região, em 2015 um grupo de pessoas serão lembradas como a VERGONHA de uma região, cujo primeiro responsavel é o Salvador. E tudo teve inicio com s venda de bilhetes e andou a nanar de sono.

HenDua

Quote from: caon295 on 03 de June de 2015, 21:13
Que fique claro o Salvador é um incompetente que despreza os adeptos do Braga. A forma como o adeptos do Braga foram tratados no estádio era merecedora de uma atitude firme  por parte da direção. O crescimento do clube faz-se de pequenas coisas, faz-se respeitando os milhares de adeptos que se sujeitaram a condições do terceiro mundo. Perante o ocorrido na curva junto da maratona, o Braga na figura do seu presidente deveria ter manifestado o repúdio, nomeadamente não ir a jogo. Sim não ir a jogo. Como é que podemos ser respeitados quando o nosso presidente é o primeiro não respeitar os sócios e adeptos do Braga. Ele está é preocupado com negociatas, o clube é o meio para atingir um fim, e nós andamos a viver do passado recente.
Não esqueçamos, que no Jamor aquela imensa massa, maltratada pelo clube, foi a melhor coisa a guardar o resto foi vergonhoso. Em 66 um grupo de pessoas escreveram a oiro a glória de uma região, em 2015 um grupo de pessoas serão lembradas como a VERGONHA de uma região, cujo primeiro responsavel é o Salvador. E tudo teve inicio com s venda de bilhetes e andou a nanar de sono.

Não me revejo nessa opinião.
Pessoalmente não me senti mal tratado. O nosso presidente não tem culpa das más condições do Jamor.

Falo por mim, fui para me divertir no arraial minhoto que foi feito numa mata. Contava por isso com condições mais "selvagens" e menos "civilizadas" como a questão do pó (era uma mata...) e dos WC's.
Fui também para apoiar e ver o clube do meu coração e foi isso que fiz.

Não me agradou a divisão dos bilhetes e acho que devem ser apuradas responsabilidades. Dai a exigir a demissão do nosso presidente que tanto tem contribuído para a nossa evolução acho que vai uma distancia enormesca.
Relembro ainda que não tem havido candidatos a concorrer contra o Salvador nas eleições, isso, só por si, quererá dizer algo. 1º acho que comprova a sua competência e mérito; 2º não há ninguém que se sente capaz de fazer melhor do que ele.

Mary

#16
Não, eu não fui para um arraial minhoto numa mata, fui assistir a um espetáculo de futebol, o qual paguei e que exigia que fossem criadas um mínimo de condições dignas! Não ter mais que seis caixas de plástico a servir de WC para 10 mil pessoas é digno de uma pocilga.Não ter nem onde lavar as mãos é o quê? Se quisesse ir para a mata ia até ao Gerês que até é mais bonito.
Fui:
obrigada a ir para a mata de madrugada porque a federação acha justo que para os amigos jogarem em casa, outros sejam prejudicados e obrigados a deslocar-se quase 800 km dia e volta;
obrigada a ver um espetáculo a lembrar as marchas populares tipicamente lisboetas, quando jogava com uma equipa lisboeta, porque a organização achou muito apropriado uma abertura desse género;
Estar num estádio sem condições quando a meio de caminho, Coimbra, havia muito melhor;
aguentar as provocações do porco speaker do clube adversário que dizia estar a jogar em casa... e o rol era infinito!
No entanto a responsabilidade disto é apenas da FEDERAÇÃO e PODER CENTRALISTA que destrói este país. Nunca na minha cabeça passou culpar Salvador por isso!
Estou revoltada com a organização e julgo que se deve exigir melhor organização, mais justa e isenta, a quem de direito, FEDERAÇÃO...não apontar baterias a quem não pode mudar isto sozinho. De resto, já pensei várias vezes apresentar reclamação junto da FPF, e como cidadã ao provedor de justiça português por tratamento discriminatório... mas depois lembro-me que estamos em Portugal e que provavelmente nós, vítimas de discriminação por sermos adeptos de outros clubes, é que seremos vistos como os maus da fita. Não obstante, tenho isto atravessado e custa -me ficar conformada de braços caídos! Exige-se para nós e outros clubes tratamento equitativo!
De resto... o Braga foi, é e será sempre o meu clube...o meu apoio jamais faltará!

No que concerne à mensagem do presidente... falhamos por incompetência, é óbvio. Agora é olhar em frente, corrigir o que falhou, prover as debilidades e apoiar o trabalho da equipa...por mim dirigida com justiça pelo Sérgio Conceição.

caon295

É um incompetente, porque perante o ocorrido com os adeptos era obrigatório ter tomado uma posição publica o mesmo deveria ser aplicado em relação ao  speaker lagarto, mas pelas suas palavras tudo correru às mil maravilhas e como esperado. Portanto, rua com o Salvador! Ele é o principal responsável pela vergonha.
Eu não fui para o arraial, mas como sempre ver e apoiar, repito apoiar o meu clube, e já o faço à imenso tempo. Como criança,  na companhia do meu velho, já acompanhava o meu clube, tempos em que o Salvador brincava ao dirigismo no bairro da misericórdia. Sendo assim, desde miúdo que acompanho o Braga e nunca o faço porque vou para o arraial. Ver o Braga é um sentimento de afirmação de uma região, de uma cultura, de uma forma de falar e de ver aquilo que o rodeia. Arraial nuncantalvez tenha sido isso que aconteceu, foram para o arraial.

BracaraAvgvsta1994

#18
Quote from: caon295 on 04 de June de 2015, 00:27
É um incompetente, porque perante o ocorrido com os adeptos era obrigatório ter tomado uma posição publica o mesmo deveria ser aplicado em relação ao  speaker lagarto, mas pelas suas palavras tudo correru às mil maravilhas e como esperado. Portanto, rua com o Salvador! Ele é o principal responsável pela vergonha.
Eu não fui para o arraial, mas como sempre ver e apoiar, repito apoiar o meu clube, e já o faço à imenso tempo. Como criança,  na companhia do meu velho, já acompanhava o meu clube, tempos em que o Salvador brincava ao dirigismo no bairro da misericórdia. Sendo assim, desde miúdo que acompanho o Braga e nunca o faço porque vou para o arraial. Ver o Braga é um sentimento de afirmação de uma região, de uma cultura, de uma forma de falar e de ver aquilo que o rodeia. Arraial nuncantalvez tenha sido isso que aconteceu, foram para o arraial.

Que exagero... Na minha versão da história, tudo correu as mil maravilhas, tirando o jogo, claro. Diverti-me na viagem, fomos o caminho todo a cantar, comi e bebi bem, na mata, e vi bem o jogo, perto das claques. Compreendo que para as senhoras seja mais difícil por causa das wc's, mas para mim foi um dia bem passado, até aos 93 min do jogo.

sedas

#19
Quote from: Nakamura on 03 de June de 2015, 20:10
Quote from: jaimeh on 03 de June de 2015, 13:46
Quote from: Afonso Matos on 03 de June de 2015, 00:41
De facto, havendo carradas de Bracarenses que ficaram sem acesso/bilhete, não se entende a quantidade de indivíduos do SCP que invadiram a nossa bancada.
Alguém meteu a mão na massa...


Para já, aquela história da associação anfitriã ter direito a mais 5% tem que acabar e passar 2.5% para cada clube.
A Federeção deve reduzir a sua percentagem apenas para 15% e ficar impossibilitada de vender bilhetes para o público para os topos e laterais, que se destinariam exclusivamente aos adeptos de um só clube, não havia cá misturas!
Isto é o que deveria acontecer no futuro e tinha evitado que houvesse 4 setores do sporting na nossa bancada, aquelas pessoas todas que estavam na Praça do Município e que não conseguiram bilhete, tinham enchido isso na boa!
Depois houve quem vendesse aos 30 bilhetes de cada vez aos parolos de Braga que são do sporting!

A repartição de bilhetes é absolutamente escandalosa: são 2/3 automaticamente reservados a um grande de Lisboa face a um clube que venha de fora. Jogam em casa. Era fácil prevê-lo, como fiz, e só não viu quem não quis! Até o speaker o admitiu com toda a normalidade.
Já outros clubes protestaram.
Da nossa parte, oficialmente, não ouvi nada!!?
Numa final justa e em campo neutro teriam que ser premiados os protagonistas e não os parasitas do futebol português que aproveitam para "meter prá blusa": seriam 45% dos bilhetes para cada clube e 10% para a Federação.
Tudo o que ultrapassar isto é parasitar os atletas, o desporto, os clubes e os seus adeptos. Vis ladrões! Com tantos milhares a terem que ver o clube na Praça do Município é simplesmente escandaloso...
Este jogo podia - devia - ter sido a porta de entrada de mais sócios e adeptos para o Braga.
Pelo mérito e brio desportivo do clube.
Mas por causa destes desvios de bilhetes não o foi, e em alguns casos até se terá tornado em porta de saída para sócios que não tiveram direito a bilhete.

De qualquer modo, a pocilga do Jamor não tem as mínimas condições de segurança, higiene, conforto e acessibilidade, para acolher uma final destas. Não quero dizer que a final não possa ser também organizada ocasionalmente em Lisboa, mas num estádio que tenha condições: separações de sectores de adeptos e não bandalheira total (com as inevitáveis provocações de quem se sente em casa e em clara maioria), casas de banho suficientes, bares e serviços, pálas protectoras contra chuva e sol, acessibilidades mínimas para a vasta multidão, etc, etc, etc. Num qualquer outro sítio do país, este estádio já há muito havia sido excluído, por não ter o mínimo exigível!

Quanto ao clube: deveria controlar melhor, nestes jogos, os convites e bilhetes que distribui às empresas, bem como à claques. Para que ninguém se aproveite pessoalmente do momento, lesando gravemente o clube e os seus adeptos. Teria que ser rigoroso. Para mim, seria assim: na 1.ª fase 1 bilhete por cada sócio com cadeira anual e cotas em dia; na 2.ª fase 1 bilhete por cada sócio com cotas em dia, mas tendo esse sócio que levantá-lo pessoalmente, à excepção de sócios que tivessem morada registada no estrangeiro ou fora do norte de Portugal, que poderiam fazer-se representar por outro braguista devidamente identificado com o cartão de sócio para levantar o seu bilhete, na 3.ª fase, caso existissem bilhetes sobrantes, eram distribuídos pelos jovens das escolas da cidade a quem fosse reconhecido amor ao Braga.
Depois disto, os poucos infiltrados que ainda fossem detetados, deveriam ter o tratamento que lhes é aplicado além-Falperra!! Rapidamente conquistaríamos maior controlo e respeito. A bem do clube, da sua imagem e da sua decisiva implantação.

Mas, conhecendo a prática de Salvador, e a sua preferência pelos "amigos de ocasião" e "elites" da cidade que nestas ocasiões aparecem, não me parece que essa prática vá ser implementada, e sejam reduzidos a níveis insignificantes os convites e bilhetes para empresas e amigalhaços de ocasião.
Ou seja, a estrutura dirigente tem culpa nos desvios, e sabe que com as mesmas práticas eles vão continuar.
Mas, também deve saber, por esta altura, que isso ridiculariza o nosso clube!! São tiros nos pés!
Tanto esforço dos adeptos para implantar e elevar o nosso clube... e depois somos confrontados com estas abébias grosseiras de quem nos dirige - não é novo, basta recordar a final de Dublin.
Não aprendemos com os nossos erros.

Todos temos que aprender com os erros.
A começar pela estrutura dirigente - que eu continuo a apoiar - mas que nestes aspectos - que não são meramente simbólicos, são importantíssimos para a implantação definitiva do clube na cidade e região - parece que não querem aprender com os erros, e que nada mudarão para futuro.

Se nem sequer tiveram a coragem de se queixar da iniquidade de organização desta final!...

Este ponto foi dos mais vergonhosos possíveis e só demonstra o que é que significa neste momento Lisboa para o futebol Português.. Um verdadeiro cancro que prejudica todos os outros..

Depois do que vi no Jamor já me veio à lembrança o que o presidente da AF Lisboa disse há 2 anos atrás:

"Lisboa tem de voltar a dominar o futebol português"..

Desde essas palavras todas as competições nacionais foram todas ganhas por clubes de Lisboa, e a forma como estes têm sido favorecidos em todos os aspectos têm sido do mais vergonhoso possível. Para além disso neste período já desceram equipas das principais associações de Futebol do país (Braga, Porto) mas não desceu nenhuma  de Lisboa.

Por exemplo, para não pegar no dos metralhas que se vêem a léguas, as equipas mais fracas que jogaram esta época em Braga  e que nem 2 passes completos conseguiam fazer foram: o Gil Vicente, o Penafiel e o Belenenses..
As primeiras 2 desceram, a terceira foi levada de arrastão até à Europa.. 

Temos de denunciar e acabar com este favorecimento a Lisboa que é repugnante e para isso deveríamos recorrer a todas as armas possíveis, nem que para isso nos tivéssemos de aliar (circunstancialmente como é óbvio) aos espanhóis nesta luta.

Se nos mantivermos parados estes benefícios vergonhosos continuarão e só teremos a perder..