News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Homenagem aos jovens.

Started by Zé, 01 de June de 2015, 20:56

Previous topic - Next topic

Foi um momento doloroso o que vivemos no final do jogo.
Os rostos espelhavam a tristeza que estava presente na alma dos braguistas e principalmente os mais jovens estavam inconsoláveis.
O sonho deu lugar à dor. A doce esperança, a agradável ilusão, deu lugar à realidade daquele momento e a vida afinal é grotesca e injusta. Estávamos ali e mesmo com os minutos a passar, a dor não acalma, nada ajuda. Pensamos como tudo poderia ser diferente. Tudo estava ali tão perto...
A emoção foi muita e dificilmente se conseguia conter aquela lágrima que surgia no canto do olho. Não há palavras que consiga aliviar a angústia e chorar acaba por ser uma inevitabilidade. Aqueles que amam e gostam de verdade acabam por chorar. Chorar não é sinal de fraqueza. É sinal do mais belo e puro que existe na face da Terra. Não estão, nem nunca estarão, sozinhos. Nos bons momentos, e principalmente nos piores momentos, terão sempre alguém ao seu lado. A dor de perder a taça, essa perdurará, o tempo jamais curará. No futuro, lembrar, será reviver tudo... mas a fornalha onde somos feitos irá moldar-nos para notoriedade.

Esta afeição, carinho ao nosso clube - SCB - é presságio do nosso futuro. Sinal que vamos ter um SCB cada vez maior e mais forte. Este carácter dos jovens braguistas vai ser o pilar do nosso futuro, que será grandioso.  Diz o poeta que aquele que nunca sentiu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria. Sei que jovens com este carácter vão descobrir forças interiores, renascer, qual fénix das cinzas, e de certeza irão ter muitas alegrias. Este carácter e carinho bem vincados nos jovens braguistas, vai ser o timoneiro que vai guiar o nosso clube à glória. Podemos ter caído mas vamos nos levantar com maior vigor.


A todos os jovens, aos meus filhos, a minha homenagem. Bem hajam!
Força Gverreiros

recsally

Sublinho todo o texto e presto homenagem a todos os adeptos que, tal como eu, ficaram inconsoláveis com o que vivemos, em especial ao meu filhote pelas lágrimas que lhe caíram no Jamor...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

o pior, Recsally, era vê-los assim e não haver palavras de conforto que aliviasse o momento. Mas como disse anteriormente, chorar e ficar angustiado, não é sinal de fraqueza. Significa dedicação, amor, afecto... e estas tristezas vão juntar-nos mais e mais e seremos mais fortes.

Pode ser coincidência mas todos aqueles que vi estavam de alguma forma angustiados... O futuro passa por eles. Força!
Força Gverreiros

Sérgio Gonçalves

Vou quebrar o silencio a que me impus para partilhar convosco a minha historia.

Apenas para contextualizar, vivo em Lisboa e a minha esposa é sócia do Benfica. Do nosso casamento, nasceu uma menina.

Ontem, 2ª feira, ia ajudar a minha filhota de 3 anos a tomar banho. Antes de entrar para a banheira ela pergunta-me:
- Pai, tu gostas do Braga, não é?
Eu respondo que sim.
Pergunta-me ela novamente:
- Pai, a Mãe é do Benfica, não é?
Sim, respondo-lhe eu.
- Pai, e eu? A Madalena é de quem? - pergunta ela?
- Filha - digo-lhe eu - tu és de quem tu quiseres! Evidentemente que não lhe falei das exceções que acordei com a minha esposa...
- Pai, eu quero ser do Braga!!!
A seguir abracei-a tanto e até me caiu uma lágrima, tal como agora a partilhar este texto convosco.
É uma menina de 3 anos e já se sabe que o mais certo é hoje já nem se lembrar disso, mas marcou-me muito, sobretudo depois de tudo o que passamos nas ultimas 48h.

Acredito que ela poderá ser do Braga, mesmo aqui em Lisboa. Acredito, também, que o nosso dia chegará. Ontem foi um dia bom para o clube. Ontem, tanto aqui como no Facebook, senti aquela esperança a voltar a crescer.

Braga, sempre!
Sócio nº 2014

NASCIBRAGUISTA

Texto bonito Sr. Sergio Gonçalves, até me caiu uma lagrima a mim. Eu tb tenho 3 filhos, e um deles ( de 12 anos), ainda hoje de manha, mal acordou disse: aquilo que aconteceu parece que nem é verdade... o pesadelo continua. Mas nao vamos desistir. A "raiva" aumenta e a nossa força sera maior.

jaimeh

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de June de 2015, 09:13
Vou quebrar o silencio a que me impus para partilhar convosco a minha historia.

Apenas para contextualizar, vivo em Lisboa e a minha esposa é sócia do Benfica. Do nosso casamento, nasceu uma menina.

Ontem, 2ª feira, ia ajudar a minha filhota de 3 anos a tomar banho. Antes de entrar para a banheira ela pergunta-me:
- Pai, tu gostas do Braga, não é?
Eu respondo que sim.
Pergunta-me ela novamente:
- Pai, a Mãe é do Benfica, não é?
Sim, respondo-lhe eu.
- Pai, e eu? A Madalena é de quem? - pergunta ela?
- Filha - digo-lhe eu - tu és de quem tu quiseres! Evidentemente que não lhe falei das exceções que acordei com a minha esposa...
- Pai, eu quero ser do Braga!!!
A seguir abracei-a tanto e até me caiu uma lágrima, tal como agora a partilhar este texto convosco.
É uma menina de 3 anos e já se sabe que o mais certo é hoje já nem se lembrar disso, mas marcou-me muito, sobretudo depois de tudo o que passamos nas ultimas 48h.

Acredito que ela poderá ser do Braga, mesmo aqui em Lisboa. Acredito, também, que o nosso dia chegará. Ontem foi um dia bom para o clube. Ontem, tanto aqui como no Facebook, senti aquela esperança a voltar a crescer.

Braga, sempre!

É de facto comovente, ainda bem que existem mais pessoas assim, a minha história tem algumas semelhanças, vivo no Porto, a minha mulher é do Porto, os miúdos na escola onde anda a milha filha são do Porto mas ela é orgulhosamente do Braga!! Por isso sim, ela poderá ser do Braga mesmo em Lisboa!
O Braga é como a Coca-Cola, está em todo o lado!!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jeba

Revejo-me em muitas palavras da história familiar do Sérgio Gonçalves. Tenho duas meninas, uma de 3 e outra de 5 que ao verem-me triste me perguntaram se era por causa do Braga?! Respondi que sim e que tínhamos perdido. Abraçaram-me e com beijinhos à mistura disseram-me Pai, não te preocupes que vamos ganhar muitas vezes.... chorei com elas e eu não sou de chorar.

P.S. - ao contrário do Sérgio aqui em casa não existem acordos com a mulher! Ela era do SLB e uma das cláusulas do matrimónio implicava uma mudança para o nosso clube. Ela tem respeitado muito bem essa promessa e tem a minha admiração e respeito. Daí que cá em casa impere um estado ditatorial.  :P (só para desanuviar o ambiente)

Gui40

Bem, vou também escrever aqui algo em jeito de desabafo. Tenho 23 anos e tal como muitos, foi a primeira vez que fui ao Jamor, e espero la voltar brevemente, nao pelas condiçoes do estadio mas sim pela festa de todos os Braguistas, uniao e amor que todos sentimos pelo Enorme.

Viajei para Portugal na passada sexta feira (vindo de Paris), e tal como eu, vinham mais 4 que eu nao conhecia do mesmo aviao que eu para irmos todos ao Jamor!!  Domingo foi um dos dias mais felizes da minha vida enquanto socio do Enorme (até aquele golo ao minuto 93 que "matou" o meu coraçao e de todos os Braguistas...), fizemos uma festa ENORME e apoiamos até ao limite das nossas forças! 2h antes do jogo começar e ja as nossas bancadas ganhavam cor!! Tal como eu, muitos mas mesmo muitoooos jovens!!! Final do jogo, eu estava incrédulo, sem palavras e sem reaçao. Triste, muito triste e com raiva pela forma como deixamos fugir esta taça que tao merecida era!!
Cheguei a Braga por volta das 2h da manha, cheguei a casa, fiz a mala e deitei me. Por volta das 5h da manha , acordei para ir em direçao ao aeroporto e apanhar um voo em direçao a Paris... E aqui a coisa começou a ficar diferente, comecei a pensar no jogo e cedi às minhas emoçoes que estavam guardadas dentro de mim desde o fim do jogo. O simples facto de ter pensado no jogo, encheu me de lagrimas de raiva pela derrota, mas também de orgulho e amor! Orgulho por toda a nossa Legiao e amor, pois se cheguei a Portugal na passada sexta feira como 101% Gverreiro, hoje sou 200% Gverreiro. Derrotas duras como esta, so nos vai fortalecer!

No mesmo aviao que eu, vinha o Wender, e ele estava igualmente bastante abatido em relaçao ao nosso jogo!! Hoje, uma coisa eu sei... voltarei ao Jamor vezes e vezes sem conta para ver o Enorme jogar, pouco me importa as condiçoes do estadio... o meu amor pelo clube é infinito!

Ps: Chegando a casa na passada segunda feira, o meu pai que é Lampiao nao me quis falar do jogo e ainda bem, senao era mais umas lagrimas no canto do olho... mas so me disse: "Vocês têm de estar orgulhosos, nao pelo resultado, mas por todos os socios e gente jovem que foi ver o jogo ao Jamor! Foi impressionante, contagiante e o vosso futuro sera risonho!"

JAraujo

Eu já sou cota e apendi a conter as emoções. Mas podem acreditar que as lágrimas molharam a minha face ao ver» CRIANÇAS A CHORAR« acreditem foi uma emoção muito forte. TEMOS FUTURO