News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PERDEMOS A TAÇA - PODEMOS PERDER O CLUBE

Started by A.COSTA, 01 de June de 2015, 18:01

Previous topic - Next topic

A.COSTA

http://www.scbraga.pt/news/institucionais/informacoes-importantes-sobre-a-renumeracao

Caro Presidente ANTÓNIO SALVADOR (espero que alguém lhe faça chegar estas preocupações dos braguistas):

Depois de uma enorme festa (até aos 82 minutos de jogo) no Jamor, o resto da História é conhecida de todos. De modo surreal perdemos uma Taça de nunca deveria ser perdida.

O clube prepara-se agora para manter a obrigação de os menores de 15 anos pagarem cotas, o que pode vir a revelar-se trágico para o futuro do clube. A angariação se sócios foi sempre uma preocupação de todos e agora este medida, pouco pensada e pouco ponderada, pode forçar-nos a pensar que depois de perdermos a taça (nos moldes descritos) poderemos perder o clube. Se esta franja jovem se afasta do clube é um tiro tremendo no projeto de crescimento. A renumeração irá dar conta do erro tremendo que foi cometido ao obrigar a pagar cotas os menores de 15 anos.

O superbraga.com associa-se ao movimento (livre) daqueles que pensam que ainda é possível corrigir a tempo, antes da renumeração,

É tempo de ação. Não é só dizer #ESTAMOSJUNTOS e depois afastar os jovens.

Desafio todos os foristas para quem isto seja preocupante a encher este tópico de páginas, para que quem de direito faça o que deve fazer ... MANTER OS JOVENS É FUNDAMENTAL PARA O CLUBE.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

#1
URGENTÍSSIMO ALTERAR ISTO. Antes da renumeração.

"... De acordo com os Estatutos do Clube, o Sporting Clube de Braga vai avançar com um processo de renumeração no próximo dia 8 de Junho... "
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

yashavin

1 euro por mes, 12 euros por ano? Sinceramente se for esse o valor acho que tem sentido...  Para estar la só a fazer numero não vale a pena sinceramente e o valor não é proibitivo. E conheço muita gente que usa o cartão do filho para ir ao futebol. Da minha parte tem todo o meu apoio.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

maroni

Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.

andre.s.c.Braga

Quote from: maroni on 01 de June de 2015, 18:57
Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.
ainda bem, também adeptos desses que passam rapidamente para o adversário não precisamos.

LS

Quote from: maroni on 01 de June de 2015, 18:57
Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.


explica melhor isso... um bracarense não passa a vitoriano nem um benfiquista passa a portista nem vice versa.

PMPF

Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 19:15
Quote from: maroni on 01 de June de 2015, 18:57
Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.


explica melhor isso... um bracarense não passa a vitoriano nem um benfiquista passa a portista nem vice versa.

"Pode-se trocar de casa, carro e mulher mas nunca de clube"

ZT143

até me assustei, mas acho que por 12€ é mais do que aceitável.

podiam era baixar 2,5€ para o resto do pessoal
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Magicobraga

Quote from: andre.s.c.Braga on 01 de June de 2015, 19:07
Quote from: maroni on 01 de June de 2015, 18:57
Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.
ainda bem, também adeptos desses que passam rapidamente para o adversário não precisamos.

Ainda bem, esses não fazem falta.

Jonas44


Há trinta e cinco anos, quando meti o meu filho a sócio, na altura com seis aninhos, pagava 20$00 por mês. 

Muito dinheiro!...


Pikachu

Quote from: magicobraga on 01 de June de 2015, 20:02
Quote from: andre.s.c.Braga on 01 de June de 2015, 19:07
Quote from: maroni on 01 de June de 2015, 18:57
Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.
ainda bem, também adeptos desses que passam rapidamente para o adversário não precisamos.

Ainda bem, esses não fazem falta.

Já foram tarde!
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Armando Coelho

Quote from: maroni on 01 de June de 2015, 18:57
Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.

Se realmente for verdade, ainda bem que aconteceu, deu para separar o trigo do joio.

jaimeh

Quote from: maroni on 01 de June de 2015, 18:57
Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.

Então não são adeptos a sério!!!
Estou como o yashavin e o jonas44, 12 euros por um menor, não é nada! Eu pessoalmente já paguei para 2 e acho que é um pequeno contributo para engrandecer o clube.
Agora o que o A.COSTA deveria dizer é que a conquista desta Taça teria sido importante para a canalhada que nos últimos 7 anos  tinha visto o Sporting a ganhar ZERO e por outro lado tinha visto o SC BRAGA em mais duas finais (uma delas europeia)e a ganhar uma outra ao Porto (clube superior ao Sporting) mas o que vale é que mesmo assim são pequenos mas bons e os verdadeiros não vão trocar de clube muito menos baixar os braços, eu vejo pela minha filha que tem precisamente 7 anos e que esteve comigo há 2 anos no relvado do Estádio de Coimbra a festejar a conquista da Taça da Liga e que ontem ficou tristíssima por não poder voltar a fazer o mesmo no  Jamor!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

PAF

Quote from: A.COSTA on 01 de June de 2015, 18:03
URGENTÍSSIMO ALTERAR ISTO. Antes da renumeração.

"... De acordo com os Estatutos do Clube, o Sporting Clube de Braga vai avançar com um processo de renumeração no próximo dia 8 de Junho... "

A remuneração vai ser só para entreter meninos... todos os sócios que tínhamos em Dezembro vão continuar a sê-lo, mesmo que não paguem cotas. E se for como na última pessoal com 1 ou 2 anos de cotas em atraso foram incluídos na nova remuneração. Aqui estarão obviamente os jovens que antes não pagavam cotas e que agora têm que pagar.
Obviamente os 12€ não serão impedimento económico para alguém deixar de ser sócio(ou pelo menos para a grande maioria), acho que nem é essa a questão, acho que o objectivo seria manter com todas as crianças uma ligação ao clube, principalmente aquelas cujos pais se estão a marimbar para o futebol ou mesmo para o Braga (são de outro clube) e que nunca pagarão cotas, aquelas crianças que foram angariadas nas escolas por exemplo.

ric

concordo que pagar 12 € para sócio menor sãpo 2 cafés por mês.... mas até podoa ser meio café.... Eu compreendo o A. Costa. Estar num momento de captação de jovens e exigir-lhes quotas não é coerente.
Eu acho que até aos 16/18 anos, as portas e os cartões de associado deviam ser escancarados, abertos completamente. è com esta gente que temos o futuro. Não cvamos conquistar burros velhos que não mudam. A aposta é no futuro. Já imaginam um socio menor á entrada do estádio e o pai esqueceu-se de pagar a quota e o puto não entra?
temos um estádio às moscas, um défice enorme de novos adeptos e vamos criar entraves? andamos a dar cartões como modo de "ignição" aos miúdos das escolas e agora vamos obrigar a pagamento?
acho caricato e completamente contra a aquilo que se quer.
Eu sou adeptos da massificação, de alargar o quanto mais a base de sustentação. Se em cada mil jovens associados tivermos metade que seguem os passos braguistas no futuro, temos este futuro e o o futuro do clune garantido...

jaimeh

Quote from: ric on 01 de June de 2015, 23:08
concordo que pagar 12 € para sócio menor sãpo 2 cafés por mês.... mas até podoa ser meio café.... Eu compreendo o A. Costa. Estar num momento de captação de jovens e exigir-lhes quotas não é coerente.
Eu acho que até aos 16/18 anos, as portas e os cartões de associado deviam ser escancarados, abertos completamente. è com esta gente que temos o futuro. Não cvamos conquistar burros velhos que não mudam. A aposta é no futuro. Já imaginam um socio menor á entrada do estádio e o pai esqueceu-se de pagar a quota e o puto não entra?
temos um estádio às moscas, um défice enorme de novos adeptos e vamos criar entraves? andamos a dar cartões como modo de "ignição" aos miúdos das escolas e agora vamos obrigar a pagamento?
acho caricato e completamente contra a aquilo que se quer.
Eu sou adeptos da massificação, de alargar o quanto mais a base de sustentação. Se em cada mil jovens associados tivermos metade que seguem os passos braguistas no futuro, temos este futuro e o o futuro do clune garantido...

Em vez de oferecerem "cartões de sócio" aos putos nas escolas que ofereçam bilhetes para ir aos jogos e o gosto vem depois, vai-se enraizando!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Robalo

Agora?

O mal ja esta feito....

A estucada final vai ser o aumento de preços de lugares anuais, principalmente na poente.

Ana Cunha

Quote from: maroni on 01 de June de 2015, 18:57
Sei de alguns que deixaram já o nosso clube e passaram para o rival vitória, lamentável.


Ai passaram para o rival? Ótimo!!! É que de adeptos da treta como esses não precisamos. Que vão e não voltem porque não fazem falta alguma. Quanto às quotas, sinceramente... Um euro por mês. É assim tanto? É isso que faz desistir? Entendo esta alteração já que muitos adultos usam cartões de crianças para usufruirem de regalias sem pagar. Um euro não é motivo para se desistir. É um café! Não vamos fazer um drama. Até podem pagar os 13€ de uma vez e nem pensam mais nisso. Tanto dinheiro de esbanja por aí... É só fazer escolhas.

José Coelho

Acho lamentável associar a derrota na final da Taça a questão da renumeração, estatuariamente prevista, e aos 12 € de quota ANUAL (1 € por MÊS) para os menores de 15 anos.

Como é possível achar que o clube pode crescer sem o contributo de todos e so de 'borla' é que um jovem pode ser socio do SC Braga?

Sejamos razoáveis...

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 01 de June de 2015, 18:01
http://www.scbraga.pt/news/institucionais/informacoes-importantes-sobre-a-renumeracao

Caro Presidente ANTÓNIO SALVADOR (espero que alguém lhe faça chegar estas preocupações dos braguistas):

Depois de uma enorme festa (até aos 82 minutos de jogo) no Jamor, o resto da História é conhecida de todos. De modo surreal perdemos uma Taça de nunca deveria ser perdida.

O clube prepara-se agora para manter a obrigação de os menores de 15 anos pagarem cotas, o que pode vir a revelar-se trágico para o futuro do clube. A angariação se sócios foi sempre uma preocupação de todos e agora este medida, pouco pensada e pouco ponderada, pode forçar-nos a pensar que depois de perdermos a taça (nos moldes descritos) poderemos perder o clube. Se esta franja jovem se afasta do clube é um tiro tremendo no projeto de crescimento. A renumeração irá dar conta do erro tremendo que foi cometido ao obrigar a pagar cotas os menores de 15 anos.

O superbraga.com associa-se ao movimento (livre) daqueles que pensam que ainda é possível corrigir a tempo, antes da renumeração,

É tempo de ação. Não é só dizer #ESTAMOSJUNTOS e depois afastar os jovens.

Desafio todos os foristas para quem isto seja preocupante a encher este tópico de páginas, para que quem de direito faça o que deve fazer ... MANTER OS JOVENS É FUNDAMENTAL PARA O CLUBE.

COMPLETAMENTE EM ACORDO COM O EXPOSTO PELO PROFESSOR COSTA
Só um matiz, máis a favor ainda da teoría exposta : ESTAMOS A FALAR, REALMENTE DE
INFANTÍS, INFANTES MENORES DE 15 ANOS. Máis grave ainda... é pretender ganhar
o chocolate do loro; un ridículo dinheiro que -em contrapartida- pode atentar muito seriamente
contra o futuro número da massa asociativa do Braga...