News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Grandioso!

Started by Zé, 01 de June de 2015, 17:36

Previous topic - Next topic

Foi emocionante... ir na autoestrada e até onde os nossos olhos permitiam, uma fila de autocarros a serpentear a autoestrada. Foi assim... Simplesmente tremendo! Grandioso... confesso que estremeci.
O SCB pediu... e os adeptos corresponderam. Sei que alguns dos que estavam presentes raramente vão ao futebol, mas o que importa é que houve o "chamamento" e disseram que sim. A mobilização foi geral.
Foram horas mal dormidas(ansiedade), muitas horas de estrada e muito cansaço, tudo isto em nome de uma causa, para alguns, de uma grande amor, para outros

Gostaria de dar foco à quantidade de seniores e crianças que vi...  como a outros que julgo não entrarem num estádio há anos. Acho muito pouco sensato levarem crianças para um jogo destes, até porque vi algumas a rondarem os 5 anos a quem o futebol nada diz. Assim como aos seniores... com mobilidade muito reduzida ir para um jogo como a TC pode por a vida em risco. Felizmente nada aconteceu. Claro que muitos dirão que a final da taça deve ser uma festa...

Na ocasião da venda de bilhetes houve muitas críticas à Direcção, umas que concordo devido à desproporcionalidade, e outras que a Direcção não pode controlar, e portanto não têm razão de ser. É o caso dos bi-clubistas!
Na Lateral, apesar da maioria de braguistas, foi lamentável a quantidade de sportinguistas sem vergonha que com prepotência passeavam-se no meio dos braguistas e, devido ao facto de pensarem que são superiores, entravam em provocações como aquelas que pude assistir. Na ocasião que António Salvador foi junto dos sectores agradecer o apoio, eis que uma das figuras tristes, empunha o cachecol do sporting e ostenta-o frente para o campo, provocando notoriamente os presentes. Neste sector 8, vi igualmente adeptos do sporting, a demonstrarem a sua sobranceria, inclusive a puxarem de cartões de associados do SCB. Lamentavelmente ainda há pessoas que não percebem que tem que respeitar as outras, e se o sector é para os braguistas,  se querem celebrar, festejar e gritar palavras contra o adversário,neste caso o SCB,  devem deslocar-se para a zona respectiva. eu faço assim e espero que outros assim façam.

Muitas vezes vejo as pessoas a criticar o comportamento dos adeptos... a comunicação social, que são uma vergonha, são uns vendidos que vendem a alma ao diabo em troca de audiências, quando é para denegrir os braguistas, colocam logo os adeptos do SCB nas primeiras capas... esquecem que muitas vezes são a arrogância e mau perder de quem está habituado a ganhar muitas vezes, que provocam a violência. Porque a Comunicação Social, não diz que no parque do SCB andavam a passear muitos sportinguistas aos quais nada sucedeu...e na zona da Maratona(mista) os braguistas que apareceram por lá ouviram logo ameaças?

Porque a CS não valoriza a mobilização daqueles que percorreram quase 400km para apoiarem a equipa do SCB? Pois... não somos os únicos nem vendemos jornais.

Porque a CS não valoriza aqueles que agem por amor e não pela satisfação do seu ego ávidos de uma vitória? Será que valores como o amor, bairrismo não devem ser louvados e incentivados? Pelos visto não! o que interessa é venderem para a horda de sedentos de vitórias.


Força Gverreiros

PameloBidao



Quote from: Zé on 01 de June de 2015, 17:36

Na ocasião da venda de bilhetes houve muitas críticas à Direcção, umas que concordo devido à desproporcionalidade, e outras que a Direcção não pode controlar, e portanto não têm razão de ser. É o caso dos bi-clubistas!
Na Lateral, apesar da maioria de braguistas, foi lamentável a quantidade de sportinguistas sem vergonha que com prepotência passeavam-se no meio dos braguistas e, devido ao facto de pensarem que são superiores, entravam em provocações como aquelas que pude assistir. Na ocasião que António Salvador foi junto dos sectores agradecer o apoio, eis que uma das figuras tristes, empunha o cachecol do sporting e ostenta-o frente para o campo, provocando notoriamente os presentes. Neste sector 8, vi igualmente adeptos do sporting, a demonstrarem a sua sobranceria, inclusive a puxarem de cartões de associados do SCB. Lamentavelmente ainda há pessoas que não percebem que tem que respeitar as outras, e se o sector é para os braguistas,  se querem celebrar, festejar e gritar palavras contra o adversário,neste caso o SCB,  devem deslocar-se para a zona respectiva. eu faço assim e espero que outros assim façam.

Muitas vezes vejo as pessoas a criticar o comportamento dos adeptos... a comunicação social, que são uma vergonha, são uns vendidos que vendem a alma ao diabo em troca de audiências, quando é para denegrir os braguistas, colocam logo os adeptos do SCB nas primeiras capas... esquecem que muitas vezes são a arrogância e mau perder de quem está habituado a ganhar muitas vezes, que provocam a violência. Porque a Comunicação Social, não diz que no parque do SCB andavam a passear muitos sportinguistas aos quais nada sucedeu...e na zona da Maratona(mista) os braguistas que apareceram por lá ouviram logo ameaças?

Porque a CS não valoriza a mobilização daqueles que percorreram quase 400km para apoiarem a equipa do SCB? Pois... não somos os únicos nem vendemos jornais.

Porque a CS não valoriza aqueles que agem por amor e não pela satisfação do seu ego ávidos de uma vitória? Será que valores como o amor, bairrismo não devem ser louvados e incentivados? Pelos visto não! o que interessa é venderem para a horda de sedentos de vitórias.

Obrigado por este post!
Eu fui um dos que me exaltei para não dizer outra coisa com esses coisas verdes no sector 8. Primeiro com o episódio do Salvador e depois com a mulher de chapéu cor de rosa quem mostrou os cartões de sócio do Braga estando vestida com as cores do adversário. Essa pessoa depois de ter sido avisada continuou a insultar a minha família que estava comigo e mesmo depois das coisas terem acalmado um pouco quando a minha esposa foi falar com o segurança, a pessoinha continuou a provocar sem que os seguranças fizessem algo. O Braga tem de excluir essa pessoa como associada. Sai de lá porque a minha filha de 7 anos começou a sentir-se mal e vimos o jogo junto à entrada. Eu só tenho de pedir desculpa à minha filha (e já o fiz) pelo meu comportamento mas fui muito provocado e não me consegui conter. A polícia andava muito preocupada com os verdes pois bastava um olhar para os verdes que se colocavam logo junto dessa pessoa, logo estavam com as costas quentes.
Desejo do fundo do coração que o nosso clube dispute muitas finais da taça de Portugal mas ao chiqueiro do jamor não volto.
Mais uma vez parabéns pelo post e obrigado por estas palavras.


ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

Sif

O que eu não percebo é como esse referido ser asqueroso tem orgulho em estar vestida com as cores do adversário e mostrar cartões de sócio do Enorme.. Esse ser deve ser daqueles que quando o Braga está bem, orgulha se de dizer que é do Braga e quando os outros estão bem é dos outros.. Podes ter gosto ser asqueroso.. só gostava é que essa gente fosse identificada e lhes retirassem o direito de ser associado!

Bb0y

E na central um bando de sportinguistas, que não tinham cara para levar uma chapada(um parecia o Raul Meireles), passaram o jogo todo a insultar e a fazer obscenos para os adeptos do Braga, naquela zona. E a polícia sem fazer nada e ainda os protegeu...

LS

Continuar a receber bem esses seres quando vem a Braga, até ficam nos melhores lugares do estádio.

Quem faz bem são as pessoas de Guimarães, são chamados arruaceiros, alguns são sim, mas não admitem esses tipos de seres no meio deles. Aqui somos educados demais.

barinho

Eu já disse isto montes de vezes. Muitas vezes pecamos por ser uns anjinhos. Estes gajos da CS não nos respeitam? Então que nos temam! Ah e tal que temos que ser diferentes e civilizados. O raio que parta! Se alguém maltratar a vossa família vocês também se ficam?!

São demasiados anos e demasiadas situações a ser enxovalhados e maltratados. Se não vai a bem vai a mal. Há muita gente que é tão rápida a enxovalhar o próprio clube e os seus profissionais, se tivessem metade dessa atitude por quem tentar por tudo fazer mal a este clube que dizem que amam.

Só mais um exemplo. Eu fiquei ontem encostado ao sector de sapos,tinha bilhete para o sector 20 mas nem foi preciso a polícia me tirar de lá porque não ia ver o jogo no meio de tanta ***** verde. No terceiro penalti deles voou uma tocha vinda desse sector pro meio dos nossos adeptos. O pessoal todo virou-se logo a insultar. A polícia o que fez?Manteve-se impávida e serena!

ric

e  aqui vai uma "estória" do Jamor----

estava eu no meu lugar com alguns lagartos de lisboa entre os adeptos do Braga - quando vamos conhecer estas verdades? - q uns 10m após o 2-0, um puto lagarto acompanhado da mae e tia , estava "lavado " em lágrimas. Era o seu sporting a levar um baile...o puto não aguentou e chorava, soluçando fortemente... a mãe pegou nele e levou-o para fora. iam sair do estádio...meteu-me pena apesar de ser adversário. Ia a subir as escadas qdo eu, em jeito de consolação, lhe disse: então miúdo, é preciso acreditar....  disse isso pela boca fora, com pena de ver o puto a chorar mas   com alguma ironia escondida, confesso...
mal eu conseguiria pensar que o feitiço se virou contra o feiticeiro... aquelas minhas palavras ainda hj ecoam na minha cabeça parecendo quase uma maldição...
O futebol tem disto...

recsally

Só falta entender porque é que nos sectores da ponta estavam verdes e nós todos ao monte nos nossos sectores... Braguistas nas escadas, nos muros... Tanta segurança que nem uma garrafa de água sem tampa deixavam entrar para nos obrigarem a pagar 1,50€ por 33cl e deixam isto acontecer... Se acontece algo e tivéssemos de abandonar o estádio bem ali ficávamos.... Uma vergonha!!... E os lagartos lá confortáveis nos sectores que deviam ser nossos... Mas eles é que estavam em casa, né!??

A mata do Jamor não tem condições nenhumas para se comer lá. Ontem senti-me tratada como um animal... A ter de comer no meio dos autocarros, com pessoas a aliviar as águas por ali... Sim porque ir à porcaria dos wc que nos deixaram lá era bem pior que usar a mata. Além de poucos, não tinham nem água e éramos obrigados a ver o que tinha feito a pessoa anterior. Fomos mal recebidos e tratados como animais abandonados (porque eu trato melhor cão). Como os deles ( Benfica e Sporting) podem ir pra li directos de casa e não precisam fazer 400km para comer no meio da m.e.*** eles estão bem e continuarão a fazer a final da taça naquele sítio.







Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

#8
Quote from: barinho on 01 de June de 2015, 20:23
Eu já disse isto montes de vezes. Muitas vezes pecamos por ser uns anjinhos. Estes gajos da CS não nos respeitam? Então que nos temam! Ah e tal que temos que ser diferentes e civilizados. O raio que parta! Se alguém maltratar a vossa família vocês também se ficam?!

São demasiados anos e demasiadas situações a ser enxovalhados e maltratados. Se não vai a bem vai a mal. Há muita gente que é tão rápida a enxovalhar o próprio clube e os seus profissionais, se tivessem metade dessa atitude por quem tentar por tudo fazer mal a este clube que dizem que amam.

Só mais um exemplo. Eu fiquei ontem encostado ao sector de sapos,tinha bilhete para o sector 20 mas nem foi preciso a polícia me tirar de lá porque não ia ver o jogo no meio de tanta ***** verde. No terceiro penalti deles voou uma tocha vinda desse sector pro meio dos nossos adeptos. O pessoal todo virou-se logo a insultar. A polícia o que fez?Manteve-se impávida e serena!

Só posso concordar contigo, Barinho.
Por vezes caímos no erro de acreditar que, sendo respeitadores, seremos respeitados. Ora, não há engano maior do que esse.
Já vimos que, apesar das inúmeras demonstrações de braguismo que vamos dando, continuam a impender sobre nós determinados estigmas. Estigmas que, embora compreenda quando provêm de parolos que apoiam clubes de outras cidades, dada a necessidade que têm de achincalhar quem se atreve a ser diferente, já não me parecem compreensíveis, e muito menos aceitáveis, quando veiculados por meios de comunicação social que, pelo estatuto que têm, deveriam transmitir uma imagem de seriedade.
Mas também já percebemos que, se nos comportarmos civilizadamente, seremos os primeiros a ouvir coisas que não desejamos. Já percebemos que o nosso crescimento, em termos puramente desportivos, mas também em termos de massa adepta, é incómodo. E é incómodo, muitas das vezes, para meia-dúzia de anormais que, tendo tido a sorte de nascer em Braga, apoiam, até ao limite das suas forças, clubes de outras cidades, insultando, se preciso for, o clube que tão bem representa a nossa cidade.
Isto dito, parece-me que deveremos continuar a ser aquilo que sempre fomos: adeptos apaixonados, bairristas, que seguem o Braga durante todo o ano, nas boas e nas más fases.
Mas, se queremos ser respeitados neste país, teremos de ser temidos. E só o seremos quando, recebendo algum metralha, seja ele qual for, impedirmos que algum adepto adversário se sente nas bancadas que nos são destinadas. Quando respondermos grosso aos jornalistas que entendemos serem desonestos e desagradáveis para connosco (ex: Luís Baila; António José Leite; jornalistas do Record, da Bola, etc).
Enquanto formos mansos, gozarão connosco. Porque aquilo que eles mais desejam é, no fundo, que sejamos uns "bons rapazes", já que, como diria o outro, "enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos (salvo seja)".
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joao1999

#9
Quero apenas dar um pequena nota relativamente ao apoio dos adeptos que foi tido no estádio do Jamor, e quero dizer que nós fomos simplesmente fantáscticos. Foi um momento fantástico o apoio ao Braga durante todo o jogo, já foi ver muitos jogos do Braga mas este marcou-me muito pela positiva no que toca ao apoio à equipa.
Agora só quero que isto se repita e que na próxima época voltemos aos ambientes fantásticos que estavam a ser costume no Municipal de Braga.
Só achei mau não nós terem deixado entrar com as bandeiras no Jamor, mas pronto nós conseguimos compensar isso estando todos juntos a cantar e a apoiar o Braga.


P.S: E já agora gostava muito que a questão das nossas claques se resolver-se, eu sei que isso depende de muita coisa, mas tentem fazer um esforço (já tenho saudades de ver as bandeiras e as faixas das claques que eram costume entrar no estádio).   


dioogo

#10
Quanto a bandeiras nao entrarem, eu levei a minha que comprei no estadio em Braga, e deixaram-me passar na entrada maratona com ela, la nao puseram nenhum problema nem fizeram pergunta alguma.

Quanto ao apoio, simplesmente fantastico, apoio enorme, 2 horas antes do jogo ja a nossa bancada estava cheia, à espera dos nossos jogadores, quando eles entraram ate os fotografos se aproximaram da nossa bancada, tal era o caloroso apoio que se sentia naquele momento, foram momentos magicos no apoio a equipa. Confesso que depois de os lagartos empatarem o jogo, nao gostei da atitude da maioria dos adeptos, eu tentei sempre incentivar a equipa ate mesmo o meu primo que estava sentado na cadeira, eu mandava-o levantar-se, mas em vao... eu fiz a viagem de frança para Portugal e voltarei a faze-la em agosto, voltarei a comprar a minha cadeira no estadio, irei ver os jogos nas 3 semanas que vou estar em agosto em Portugal, e se o Braga for (e tenho a certeza que vai, nao me perguntem porque) à final de alguma taça eu estarei de novo la, farei alguns esforços (a nivel financeiro principalmente, ainda fica cara assim uma viagem) para poder estar com o meu grande amor o SPORTING CLUBE DE BRAGA, pelo Braga tudo, SEMPRE TUDO.

P.S. so lembrei coisas boas desta final, porque sim existiram e foram muitas. é uma final diferente de todas as outras nao ha duvidas.

JA agora deixo-vos o video que eu fiz no momento do nosso 1° golo:

https://www.facebook.com/diogo.martins.75839/videos/vb.545322315/10154208196047316/?type=2&theater
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

nunes o bracaro

Matagal do Jamor de camioneta nunca mais! Se o nosso clube for a nova final ( já  pro ano, quem me dera) assinaria de imediato que a mesma   se resliza se num outro estádio.  Se nao for possível  é  logico q marcarei presença,  juntamente  com a minha  família  Braguista no pseudo campo , mas irei de carro, assim  nao ficarei confinado durantedurante horas numa mata sem condições de higiene , sem café,  com pó, ....Muito triste. 
De resto,  quanto ao fenómeno  de infiltrados verdes, nao ha mt a fazer e a dizer: são  uns parolos do norte , cada vez odeio-os mais.
Espero que a nossa Direcção  arranje  um esquema  que  proiba a entrada desses gajos nas nossas bancadas inferiores.
Biba o nosso SC Braga.

LS

#12
Quote from: nunes o bracaro on 03 de June de 2015, 21:02
Matagal do Jamor de camioneta nunca mais! Se o nosso clube for a nova final ( já  pro ano, quem me dera) assinaria de imediato que a mesma   se resliza se num outro estádio.  Se nao for possível  é  logico q marcarei presença,  juntamente  com a minha  família  Braguista no pseudo campo , mas irei de carro, assim  nao ficarei confinado durantedurante horas numa mata sem condições de higiene , sem café,  com pó, ....Muito triste. 
De resto,  quanto ao fenómeno  de infiltrados verdes, nao ha mt a fazer e a dizer: são  uns parolos do norte , cada vez odeio-os mais.
Espero que a nossa Direcção  arranje  um esquema  que  proiba a entrada desses gajos nas nossas bancadas inferiores.
Biba o nosso SC Braga.

Inferiores e Superiores.

Era muito fácil, vendia-se bilhetes apenas para sócios e acompanhantes de sócios, e enviava-se para o sul os 5% que tem direito mais nada.

Como se controla quem entre com bilhete de criança no estádio porque diz "isento", também se controlava os infiltrados. Quem tivesse bilhete de sócio ou cartão de sócio e viesse com cores do adversário não entrava...

Somos muito anjinhos ainda, a estrutura do SCB precisa duma pessoa que perceba disto, que ande no estádio desde sempre, que conheça os cantos à casa, que conhece as falcatruas que se faz para entrar no estádio, tudo... e isto só sabe quem anda neste meio... nós.

caon295

Eu estive em todas as finais e quando me dizem que o Jamor tem condições para um jogo da dimensão de imã final, sei logo que essa pessoa nunca lá pôs os pés. Aquilo é do terceiro mundo.
Já agora o iluminado da saída às 5H30 deve ser daqueles que quando vai ver um jogo vai directo para a tribuna ou para o sofá.
Obrigado Salvador por mais esta pérola. Aprende a respeitar aqueles que amam o clube, o qual deverias respeitar e não o fazes. Como és incompetente, tu próprio o afirmaste, demite-te.
,

ruilopes

Quote from: caon295 on 03 de June de 2015, 21:22
Eu estive em todas as finais e quando me dizem que o Jamor tem condições para um jogo da dimensão de imã final, sei logo que essa pessoa nunca lá pôs os pés. Aquilo é do terceiro mundo.
Já agora o iluminado da saída às 5H30 deve ser daqueles que quando vai ver um jogo vai directo para a tribuna ou para o sofá.
Obrigado Salvador por mais esta pérola. Aprende a respeitar aqueles que amam o clube, o qual deverias respeitar e não o fazes. Como és incompetente, tu próprio o afirmaste, demite-te.
,

Só se faz a final naquele estádio porque é em Lisboa ......é o centralismo a funcionar ......e quando se fala em campo neutro ....deveria ser tudo metade , metade ....
Já agora um pergunta, alguém de Braga conseguiu arranjar algum bilhete de patrocinadores ......será que essas empresas não tem clientes em Braga? É que me parece que foi tudo distribuído em Lisboa!! E quanto ao bilhetes da federação ...como é que desaparecem em meia dúzia de minutos ?? Eram perguntas que gostava de ver respondidas ...

Por ultimo uma coisa que reparei ....pelo menos é uma empresa de braga que esta a fazer a casa das seleções !!! Será por isso que o braga não questiona nada ??......