News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/05

Started by JotaCC, 03 de May de 2015, 09:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Sp. Braga está na final com mérito e pode ganhar a Taça de Portugal"

"Um feito importantíssimo para a região e um marco histórico na vida do clube", é desta forma que José Manuel Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sp. Braga, rejubila com o apuramento do clube para a final da Taça de Portugal, feito alcançado pela equipa 17 anos depois da última presença em 1997/98. Agora que está concretizado o sonho do regresso ao Jamor, dirigente apela ao sentimento forte dos adeptos bracarenses para invadirem Lisboa no dia 31 de Maio e ajudarem a conquistar o segundo 'caneco' da história do clube.
"É um feito importantíssimo para a nossa região a nível nacional e europeu, para além da questão desportiva. Esta presença na final da Taça de Portugal é um marco histórico para o clube e para os associados. Há 17 anos que não íamos a uma final e agora espero que consigamos vencê-la. Estou muito optimista. Era importante para o clube e para os nossos adeptos. A primeira vez que o Sp. Braga ganhou a Taça de Portugal eu ainda não era nascido, em 1966, assim como muito dos actuais sócios e adeptos. Que seja uma vitória e depois que se repita por mais vitórias", afirmou José Manuel Fernandes, também eurodeputado, em declarações à Rádio Antena-Minho, no programa 'Da Europa para o Minho'.
Para estar na final, a equipa de Sérgio Conceição fez um percurso imaculado, ultrapassando, entre outros o Benfica, na Luz, que é o actual detentor do troféu. José Manuel Fernandes não poupa nos elogios aos 'guerreiros'.
"O Sp. Braga mereceu chegar à final. Teve uma trajectória que não foi fácil para atingir esse objectivo e ficou ainda a bela imagem da equipa-técnica de ter cumprido a promessa de ter v indo a pé desde Vila do Conde. O mais importante desse momento foi o companheirismo, a qualidade, a crença e tenacidade do Sp. Braga", destacou.
Para além da conquista da prova raínha, há ainda o campeonato e José Manuel Fernandes deixa também palavras de incentivo. "Agora é também importante que o 4.º lugar não fuja ao Sp. Braga, que tem feito um grande trabalho interno, em termos da sua estrutura, que tem tido em António Salvador um grande presidente. Era mais um objectivo justo para o trabalho feito pelo clube esta temporada, para a equipa-técnica e para os adeptos que espero que se mobilizem ao máximo e que invadam Lisboa no dia 31 de Maio. Mas era importantíssimo também cumprir o objectivo no campeonato para a nossa região", salientou.
A única Taça de Portugal do Sp. Braga foi ganha a 22 de Maio de 1966, frente ao Setúbal, com um golo de Perrinchon. Esta vai ser a quinta final do clube e José Manuel Fernandes mostra confiança para o duelo com o Sporting. "Há confiança e a confiança é um valor importantíssimo, mas há também qualidade na equipa", frisou.
Sobre a declaração do presidente António Salvador que já disse que o Sp. Braga vai ter mais gente no Jamor a apoiar que o Sporting, José Manuel Fernandes também ironizou.
"Os benfiquistas dizem que são seis milhões, os sportinguistas que são três milhões, depois ainda há os portistas e os outros que também gostam de futebol. No total somos 10 milhões. Penso que o que Salvador quis dizer é que se o Sporting diz que vai ter o apoio de três milhões, há ainda os outros seis milhões de adeptos e que esses vão estar no lado Sp. Braga, e ainda haverá um milhão que ficará indiferente".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

UM REGISTO INTERNO QUE MORALIZA ÉDER
BRAGA Apesar da perda de protagonismo, o avançado é um dos três jogadores com mais participações decisivas para golo na equipa minhota

Internacional português recuperou, com o golo ao Rio Ave, a confiança beliscada pela perda da titularidade para Zé Luís. Lesão do colega reabre-lhe a porta do onze, três meses depois, em Paços de Ferreira

Éder marcou o golo arsenalista no empate a um golo em Vila do Conde, na segunda mão das meias- finais da Taça de Portugal
Face à lesão muscular sofrida por Zé Luís diante do Rio Ave, oque levou à substituição do cabo-verdiano logo aos 41 minutos, Éder vai regressar ao onze frente ao Paços de Ferreira, no jogo que amanhã à noite encerrará a 31.ª jornada do campeonato.O internacional português vai assim quebrar um longo afastamento da equipa inicial; foi a 25 de janeiro que jogou a titular pela última vez, em partida de má memória para o Braga, derrotado no Bessa por 1-0.
Éder perdeu o destaque de outros tempos, mas em Vila doConde marcouum golo histórico – ajudou a confirmar o apuramento para a final da Taça de Portugal – e ganhou moral. O ponta de lança saltou, de resto, para o topo da lista interna de participação direta em golos. O Braga já faturou 70 vezes esta época e Éder participou em 14 desses lances. O avançado leva nove golos e cinco assistências, somatório que, no plantel, só encontra paralelo nos registos de Zé Luís e Pardo; o cabo-verdiano é o melhor marcador, com 11 remates certeiros.
Éder tem seis golos no campeonato e três na Taça de Portugal. Na I Liga, assistiu duas vezes, contabilizando ainda três passes para golo na caminhada do Braga até à final do Jamor. Nos remates certeiros, continua distante da primeira época com a camisola arsenalista (16), mas já superou, e muito, a anterior, na qual não foi além dos quatro, registo explicado pelas lesões que o afastaram da competição durante largos períodos.
Além da perda da titularidade, Éder viveu ainda duas jornadas sem sair do banco de suplentes, mesmo em jogos (V. Guimarães e Belenenses) em que o Braga lutava contra resultados desfavoráveis. Em Vila do Conde, precisou apenas de um minuto em campo – precisamente 60 segundos –, depois de substituir Zé Luís, para voltar aos golos. E pôs fim a mais de dois meses de seca, tendo em conta que já não marcava desde 15 de fevereiro, frente ao Arouca. Agora reassume o centro do ataque, numa fase decisiva da época e quando o regresso de Zé Luís ao ativo é uma incógnita.



CONTRATO
2017
Éder chegou ao Braga, proveniente da Académica, em 2012 e tem mais duas temporadas de ligação contratual ao clube



Trio continua a trabalhar à parte

O Braga queimou ontem mais uma etapa na preparação do jogo de amanhã, frente ao Paços de Ferreira. O boletim clínico não sofreu alterações em relação ao dia anterior, pelo que Mauro, que acusara fadiga muscular, e Rúben Micael, a recuperar de mialgia na coxa direita, permanecem em dúvida; ambos treinaram de forma condicionada. Decididamente afastado da partida, tal como O JOGO havia dado conta ontem, está Zé Luís, que se limitou a fazer tratamento à lesão muscular. Hoje, às 12h30, Sérgio Conceição fala sobre a visita ao Paços.



3 QUESTÕES A JAQUES
"Éder tem valor e é muito útil"

1 Como viu o regresso do Éder aos golos?
—O Éder tem o seu valor, é um jogador muito útil ao Braga. Por vezes, as coisas não correm como ele quer, mas penso que este golo ao Rio Ave e o regresso ao onze são aspetos muito positivos para o Éder.

2 O Braga mereceu atingir a final da Taça de Portugal?
—Acho que teve todo o mérito. Gosto muito da forma como o Sérgio Conceição trabalha a equipa; joga bem à bola, é competitiva e mereceu ir à final. Vai complicar a vida ao Sporting. Perspetivo uma
final equilibrada e, claro, vou torcer pelo Braga.

3 Como antevê o jogo de amanhã, em Paços de Ferreira?
—O Braga não conseguiu o terceiro lugar, mas tem o quarto quase garantido. Vai ser um jogo difícil para o Paços; o Braga é melhor e deverá ganhar.

Antigo avançado do Braga



JONATHAN LETAL
MARCOU 0 reforço uruguaio do Benfica deu mais três pontos à equipa B, apontando o golo do triunfo sobre o Braga B

"Fomos uma equipa segura, e não foi só pela qualidade individual. O César ganhou minutos, o Jonathan já é um 'habitué' na nossa equipa"
Hélder Cristóvão
Treinador do Benfica B
"O que fez a diferença foi um jogador que custou cinco milhões: teve uma oportunidade e fez golo. Merecíamos algo mais"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B


Sétimo golo de Jonathan Rodríguez, em seis jogos na II Liga, garantiu mais uma vitória para o Benfica B, desta feita sobre o Braga B, que deixa os encarnados nos lugares cimeiros e remete os arsenalistas para posição incómoda na tabela.
No Seixal, os bês encarnados, que voltaram a dar rodagem ao uruguaio, mas também ao central brasileiro César, valeram-se da posse e circulação de bola para se imporem no terreno desde o início. O Braga B apostou em jogar recuado, tentando anular os pontos fortes e a mais-valia individual do meio-campo contrário, para sair depois em contra-ataque. Porém, à meia hora, o Benfica B marcou através de um cabeceamento de Jonathan Rodríguez, ganhando nas alturas ao central Gonçalo, na sequência de um cruzamento da esquerda de Pedro Rebocho. Apesar da desvantagem, o onze minhoto reagiu. Ainda antes do intervalo, uma grande abertura de Núrio Fortuna para Erivaldo deixou o angolano isolado diante de Miguel Santos, mas o guarda-redes encarnado evitou o empate, e voltaria a ser decisivo na segunda parte travando dois remates sucessivos de Chidi e Nuno Valente. O Benfica recompôs-se, sem perder de vista a baliza contrária, e César teve uma grande chance de cabeça para o 2-0, mas atirou por cima, após livre de João Teixeira. Sem Gonçalo Guedes (castigado), foi o capitão a delinear as melhores jogadas dos encarnados. Aos 71', um passe a rasgar de Teixeira para Jonathan deixou o uruguaio com espaço na esquerda, mas o remate cruzado saiu junto ao poste. No entanto, foi o Braga a dispor da última ocasião para empatar, com Oti a rematar muito por alto na área, acorrendo a um cruzamento de Fábio Martins.


DESTAQUES
BRAGA B

Núrio Fortuna
Bem nos envolvimentos pelo corredor, teve também um grande passe, no segundo tempo, a isolar Erivaldo.
Chidi
Muito forte e possante nos duelos. Podia ter marcado por duas vezes na segunda parte.
Dolly Menga
Tentou marcar à ex-equipa. Veloz, no seu estilo desconcertante, criou problemas.
Fábio Martins
Deu constância ao corredor, servindo a bola de bandeja para Oti nos últimos minutos.

O JOGO

JotaCC

Ausência de Zé Luís abre portas a Éder

A lesão de Zé Luís deve abrir as portas da titularidade a Éder, pela primeira vez nos últimos três meses. A última vez em que o internacional português foi escolhido por Sérgio Conceição para integrar o onze aconteceu na jornada 18, a 25 de janeiro, no Estádio do Bessa. Éder, que fez o gosto ao pé no jogo da primeira volta com o Paços de Ferreira (30), não marca para o campeonato desde 15 de fevereiro, dia em que apontou o 2-0 na vitória caseira sobre o Arouca.



Jonathan Rodriguez faz a diferença

NO SEIXAL o golo de Jonathan Rodriguez, de cabeça, após centro de Rebocho, fez toda a diferença. A perder, o Braga B respondeu com Núrio a lançar Erivaldo, que ganhou ao defesa César, que, ontem, foi opção na equipa B, mas Miguel Santos travou o remate. O equilíbrio imperou na segunda parte, tendo Jonathan Rodriguez perdido a melhor chance (71m).

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Éder volta a assumir aquilo que perdeu
JÁ NÃO É TITULAR DESDE A DERROTA NO BESSA

Quando cedeu o lugar precisamente a Zé Luís aos 75 minutos do jogo no Estádio do Bessa, Éder estava longe de imaginar que voltaria à condição de suplente do seu concorrente no ataque, algo que já experimentara no início da época até à lesão muscular que o cabo-verdiano sofreu na derrota no Dragão. A verdade é que este ostracismo, não total, pois Éder foi sendo utilizado no decorrer dos jogos, durou quase três meses e meio: o desaire no Bessa, à 18.ª ronda, foi a 25 de janeiro.

Ou seja, o que se vai confirmar amanhã, em Paços de Ferreira, é uma nova passagem de testemunho na frente de ataque do Sp. Braga, com Éder a assumir novamente a condição que perdeu para Zé Luís, este outra vez com uma lesão muscular, mas que, desta vez, não será para paragem tão prolongada.

Está previsto que Zé Luís esteja recuperado daqui a duas semanas e aí voltará uma das lutas mais interessantes da época dos arsenalistas. Até lá, Éder tem mais dois jogos para mostrar serviço, ele que, como se sabe, aproveitou bem o jogo em Vila do Conde, marcando o golo da equipa de Sérgio Conceição ao fim de dois minutos em campo.

Este é, de resto, o tal bom problema para os treinadores, pois quando Zé Luís voltar a luta ficará intensa e com o Jamor em pano de fundo!

RECORD

Zav

SC BRAGA
«Pressionado? Quem está atrás é que está pressionado» - Sérgio Conceição


Depois de garantida a qualificação para a final da Taça de Portugal, os arsenalistas defrontam amanhã o também candidato à Europa, Paços de Ferreira. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Sérgio Conceição afirmou que espera dificuldades frente à turma de Paulo Fonseca.

«É um jogo importante mas também difícil, contra uma equipa que assumiu a candidatura à Europa. Temos a noção de que são organizados e que no seu Estádio causam sempre muitas dificuldades a qualqer equipa. No entanto, temos de assumir a responsabilidade de ganhar o jogo e os três pontos», salientou.

Apesar de o Vitória de Guimarães ter ganho nesta jornada e estar agora a apenas quatro pontos dos bracarenses, Sérgio Conceição enalteceu que não se sente pressionado.

«Pressionados por quem? Quem está pressionado é quem vem atrás. Estamos num patamar acima das equipas que vem atrás. O SC Braga tem demonstrado nos últimos anos que está colado aos três grandes», argumentou.

Paços de Ferreira e SC Braga entram em campo no Estádio Capital do Móvel, esta segunda-feira, às 20 horas.

A BOLA

Zav

"Recuperado? Eu não jogo!"

Treinador do Braga não dá importância ao facto de o Vitória de Guimarães se ter aproximado do quarto lugar.

O Vitória de Guimarães ganhou ao Estoril (2-0) e ficou a quatro pontos do Braga, que joga esta segunda-feira (20h00) em Paços de Ferreira. Sérgio Conceição não vê motivos para a equipa se sentir pressionada na Capital do Móvel. "Pressionados? Por que havíamos de estar pressionados? Quem está pressionado é quem está atrás. Falam insistentemente do V. Guimarães e por que não se fala de outras equipas do norte, como o Gil Vicente e o Moreirense? O Braga está num patamar acima dessas equipas e temos que olhar para nós. O Braga esta época e nos últimos anos colou-se aos grandes. Se falamos numa equipa não faz sentido, temos que falar nas outras equipas", afirmou o treinador dos arsenalistas.

Depois de o Braga ter carimbado o passaporte para a final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição não acredita que a equipa já esteja a pensar no Jamor. "Sinceramente, não. Os jogadores sabem da minha exigência diária, eles também são exigentes e há um quarto lugar para consolidar. Vamos a Paços para manter a distância e depois logo se verá. O foco está, sem dúvida nenhuma, no jogo de amanhã. Pensar na Taça não dá relaxamento nem apatia, estamos contentes pela final, isso está presente na cabeça de adeptos e da estrutura , mas isso já passou. Pensamos na Taça apenas no dia 31. Neste momento, foco total no campeonato e nestes três pontos que estão em disputa", referiu, acrescentando ainda que o jogo com o Rio Ave não provocou cansaço "mas antes uma grande motivação".

Quanto ao jogo propriamente dito, Sérgio Conceição alertou para a qualidade do Paços de Ferreira. "Temos um jogo importante de campeonato para tentar ganhar. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que assumiu a luta pela Liga Europa e quer lutar pelo sexto lugar. O Paços é organizado e no seu estádio normalmente cria muitas dificuldades aos adversários e tem uma dinâmica muito bem definida. Vamos tentar contrariar isso. Assumimos a nossa responsabilidade de tentar trazer de Paços de Ferreira os três pontos", sublinhou.

Sérgio Conceição adiantou ainda que "dificilmente" poderá contar com Mauro e Rúben Micael para este jogo, já que ambos recuperam de problemas musculares. De fora, está mesmo Zé Luís, lesionado. De regresso estão Pedro Tiba e Pedro Santos, após castigo.

A conferência de Imprensa não terminou sem que Sérgio Conceição lembrasse a longa caminhada de Vila do Conde a Braga, após o jogo de quinta-feira que qualificou os minhotos para a final da Taça de Portugal. "Recuperado? Eu não jogo! A situação foi pública, mas é muito nossa da equipa técnica. Há um ambiente fantástico entre nós", sorriu o técnico arsenalista.

O JOGO

JotaCC

Sérgio Conceição explica caminhada de Vila do Conde a Braga
O treinador do Sporting de Braga regressou a Braga a pé depois de garantir a presença na final da Taça.
Sérgio Conceição


Depois do apuramento do Sporting de Braga para a final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição e a sua equipa técnica regressaram a Braga a pé, uma distância de cerca de 50 quilómetros.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, o técnico explicou que o nascimento do seu quinto filho deu-lhe um impulso para a caminhada.

"Se já recuperei fisicamente? Eu não vou jogar [risos]! Isto foi uma coisa que entretanto se transformou pública, mas foi uma coisa nossa. A ideia partiu de mim, sou o chefe da equipa e eles aderiram, não obriguei ninguém, também coincidiu com o nascimento do meu quinto filho", explicou, sem querer prometer o que fará se o Braga conquistar o troféu.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Conceição ainda não recuperou da "marcha" de 50 quilómetros
FOI A PÉ DE VILA DO CONDE PARA BRAGA

Sérgio Conceição foi a pé de Vila do Conde para Braga após a qualificação do Sporting Braga para a final da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, e, ao que parece, ainda não está a cem por cento do "passeio" de 50 quilómetros que começou na noite de quinta-feira e terminou na madrugada seguinte...

"Se já recuperei fisicamente? Eu não vou jogar [risos]! Isto foi uma coisa que entretanto se transformou pública, mas foi uma coisa nossa. A ideia partiu de mim, sou o chefe da equipa e eles aderiram, não obriguei ninguém, também coincidiu com o nascimento do meu quinto filho", explicou o treinador, sem querer prometer o que fará se o Sp. Braga conquistar o troféu.

RECORD

JotaCC

Sérgio Conceição: Braga só pensa em derrotar o Paços
Treinador bracarense diz que a equipa só vai pensar na final da Taça de Portugal na semana que a antecede.

Sérgio Conceição garantiu este domingo que os jogadores do Sporting de Braga só vão pensar na final da Taça de Portugal, contra o Sporting, uma semana antes e agora só pensam em vencer em Paços de Ferreira. Os bracarenses carimbaram em Vila do Conde, diante do Rio Ave, na quinta-feira, o quinto acesso à final da Taça de Portugal da sua história (ganhou uma vez, em 1966), mas o técnico 'arsenalista' promete foco total no que resta do campeonato. "Não há esse risco [dos jogadores começarem a pensar na final]. Eles sabem bem qual é a minha exigência, que é diária. Há um quarto lugar para consolidar e, sem dúvida nenhuma que vamos a Paços de Ferreira para manter a distância para o quinto", o Vitória de Guimarães, neste momento a quatro pontos, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 31.ª jornada da I Liga.

CM

JotaCC

Sérgio Conceição: «Quarto lugar é um ponto de honra»
Técnico não quer a equipa a pensar na final do Jamor

O Sporting de Braga já não tem hipóteses de chegar ao terceiro lugar, uma vez que o Sporting somou os três pontos diante do Nacional e arrumou a seu favor a questão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Os arsenalistas garantiram, a meio da semana, a presença na final da Taça de Portugal, mas Sérgio Conceição não quer a equipa a pensar no Jamor, já que ainda existem três jogos para consolidar o quarto lugar na Liga.

«Não há esse risco [dos jogadores começarem a pensar na final]. Eles sabem bem qual é a minha exigência, que é diária. Há um quarto lugar para consolidar e, sem dúvida nenhuma que vamos a Paços de Ferreira para manter a distância para o quinto», começou por assegurar o técnico, em declarações aos jornalistas, recusando a existência de pressão após o triunfo do Vitória Guimarães.

«Porque devia estar pressionado? Pressionados são os que estão atrás de nós. O Braga está num patamar acima dessa e de outras equipas, a classificação assim o mostra, e tem mostrado nos últimos anos que se 'colou' aos três 'grandes'», garantiu.

Sérgio Conceição considerou, ainda, que é um ponto de honra «terminar nos quatro primeiros», o que permite concretizar o objetivo da temporada, não esquecendo a importante presença na final da Taça de Portugal.

«Estou muito contente por estar na final, isso está bem presente na cabeça dos adeptos e da estrutura, mas já passou, pensar na Taça agora só na semana que antecede esse jogo», sublinhou, acreditando que a equipa não vai apresentar-se cansada diante do Paços Ferreira, equipa que ainda tem ambições europeias.

«Quando se consegue uma final, não há cansaço, há uma grande motivação, mas estamos atentos a uma ou outra situação que possa ser de risco», sublinhou disse.

Sérgio Conceição não pode contar com Rúben Micael, Mauro e Zé Luís para a partida diante dos castores.

«É um jogo importante para tentarmos ganhar, sabendo que vai ser um jogo difícil contra uma equipa que assumiu querer uma presença na Liga Europa. Temos a noção de que é uma equipa bem organizada, que no seu estádio cria muitas dificuldades aos seus adversários, é dinâmica e com princípios muito bem definidos. Vamos tentar contrariar isso e assumir a nossa responsabilidade de ter que ganhar o jogo», rematou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Pensar na final da Taça de Portugal só na semana que a antecede, garante treinador do Braga
Pensar na final da Taça de Portugal só na semana que a antecede, garante treinador do Braga

Sérgio Conceição assegura que os jogadores do Sporting de Braga só vão pensar na final da Taça de Portugal, contra o Sporting, uma semana antes e agora só pensam em vencer em Paços de Ferreira no jogo de segunda-feira.
Os bracarenses carimbaram em Vila do Conde, diante do Rio Ave, na quinta-feira, o quinto acesso à final da Taça de Portugal da sua história (ganhou uma vez, em 1966), mas o técnico `arsenalista` promete foco total no que resta do campeonato.

"Não há esse risco [dos jogadores começarem a pensar na final]. Eles sabem bem qual é a minha exigência, que é diária. Há um quarto lugar para consolidar e, sem dúvida nenhuma que vamos a Paços de Ferreira para manter a distância para o quinto", o Vitória de Guimarães, neste momento a quatro pontos, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 31.ª jornada da I Liga.

O treinador recusou a ideia de estar pressionado pelos rivais vimaranenses: "porque devia estar pressionado? Pressionados são os que estão atrás de nós. O Braga está num patamar acima dessa e de outras equipas, a classificação assim o mostra, e tem mostrado nos últimos anos que se `colou` aos três `grandes`", respondeu.

Para o treinador, ponto de honra "é terminar nos quatro primeiros", porque era o primeiro objetivo da época.

Sérgio Conceição admitiu que o grupo está "muito contente por estar na final, isso está bem presente na cabeça dos adeptos e da estrutura, mas já passou, pensar na Taça agora só na semana que antecede esse jogo", disse.

Segunda-feira, os minhotos jogam em Paços de Ferreira, que ainda sonha com o sexto lugar que dá acesso à Liga Europa (ainda que não diretamente, tendo que disputar pré-eliminatórias), e o treinador rejeitou a ideia de um eventual cansaço por causa do jogo de quinta-feira.

"Quando se consegue uma final, não há cansaço, há uma grande motivação, mas estamos atentos a uma ou outra situação que possa ser de risco", disse.

De fora do jogo de Paços de Ferreira devem estar os médios Mauro e Ruben Micael e o avançado Zé Luís, revelou o técnico.

"É um jogo importante para tentarmos ganhar, sabendo que vai ser um jogo difícil contra uma equipa que assumiu querer uma presença na Liga Europa. Temos a noção de que é uma equipa bem organizada, que no seu estádio cria muitas dificuldades aos seus adversários, é dinâmica e com princípios muito bem definidos. Vamos tentar contrariar isso e assumir a nossa responsabilidade de ter que ganhar o jogo", disse.

Depois do apuramento para a final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição e a sua equipa técnica regressaram a Braga a pé, uma distância de cerca de 50 quilómetros.

"Se já recuperei fisicamente? Eu não vou jogar [risos]! Isto foi uma coisa que entretanto se transformou pública, mas foi uma coisa nossa. A ideia partiu de mim, sou o chefe da equipa e eles aderiram, não obriguei ninguém, também coincidiu com o nascimento do meu quinto filho", explicou, sem querer prometer o que fará se o Braga conquistar o troféu.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 54 pontos, e Paços de Ferreira, sétimo, com 42, defrontam-se na segunda-feira, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, às 20:00, em jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.

RTP

JotaCC

Sérgio Conceição: "Pensar na Taça só na semana que antecede esse jogo"

Sérgio Conceição centra atenções na I Liga, em que o Sporting de Braga ainda procura garantir matematicamente o 4.º lugar. E desvaloriza a pressão do Vitória de Guimarães.
Sérgio Conceição garantiu que os jogadores do Sporting de Braga só vão pensar na final da Taça de Portugal, contra o Sporting, uma semana antes. Agora, só pensam em vencer em Paços de Ferreira.
Os bracarenses carimbaram em Vila do Conde, diante do Rio Ave, na quinta-feira, o quinto acesso à final da Taça de Portugal da sua história (ganhou uma vez, em 1966), mas o técnico 'arsenalista' promete foco total no que resta do campeonato.
"Não há esse risco [dos jogadores começarem a pensar na final]. Eles sabem bem qual é a minha exigência, que é diária. Há um quarto lugar para consolidar e, sem dúvida nenhuma que vamos a Paços de Ferreira para manter a distância para o quinto", o Vitória de Guimarães, neste momento a quatro pontos, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 31.ª jornada da I Liga.
O treinador recusou a ideia de estar pressionado pelos rivais vimaranenses: "Porque devia estar pressionado? Pressionados são os que estão atrás de nós. O Braga está num patamar acima dessa e de outras equipas, a classificação assim o mostra, e tem mostrado nos últimos anos que se 'colou' aos três 'grandes'", respondeu.
Para o treinador, ponto de honra "é terminar nos quatro primeiros", porque era o primeiro objetivo da época.

DN