News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 1-1 S.C.BRAGA - Comentários durante e após o jogo do JAMOR

Started by A.COSTA, 29 de April de 2015, 10:09

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Para quem só tinha direito a pouco mais de 1700 bilhetes, ontem provamos que quando queremos ninguém nos para.

Excelente presença nas bancadas. Pena a direção do Rio Ave ter feito tudo para dificultar a vida a quem se deslocou de Braga até vila do conde.

Que se leve este espírito para o Jamor!!

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

BrunoSCB21

Grande noite! Finalmente estamos de volta ao Jamor!O melhor momento foi claramente a chegada dos jogadores ao estádio e todos os adeptos a correr atrás do autocarro para dentro do estádio.  ;D ;D

Quanto ao jogo, acho que foi feito o mínimo para garantir a passagem. Gostei principalmente de ver Éder de volta aos golos.

Na bancada, grande ambiente. Pena só ter entrado aos 20 mins de jogo. Uma vergonha só haver uma onde só podiam entrar dois adeptos de cada vez para milhares de adeptos. Mas pronto, daquela gente de Vila do Conde já sabemos que não podemos esperar muito mais.

PS: O jogo será transmitido na SportTv agora às 12.00.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Quote from: brunoscb21 on 01 de May de 2015, 11:35
Grande noite! Finalmente estamos de volta ao Jamor!O melhor momento foi claramente a chegada dos jogadores ao estádio e todos os adeptos a correr atrás do autocarro para dentro do estádio.  ;D ;D

Quanto ao jogo, acho que foi feito o mínimo para garantir a passagem. Gostei principalmente de ver Éder de volta aos golos.

Na bancada, grande ambiente. Pena só ter entrado aos 20 mins de jogo. Uma vergonha só haver uma onde só podiam entrar dois adeptos de cada vez para milhares de adeptos. Mas pronto, daquela gente de Vila do Conde já sabemos que não podemos esperar muito mais.

PS: O jogo será transmitido na SportTv agora às 12.00.

"O Jogo" fala da nossa entrada a conta gotas no Estádio mas o jornaleirismo em Portugal é tão bom que nem tentaram saber o porquê..

Olho Vivo

Extremamente contente pelo apuramento para a final!

Fizemos o jogo que era necessário. Uma boa primeira parte, com um onze que eu tinha adiantado como possível mas sem qualquer inversão do triângulo do meio-campo (com Luiz Carlos numa posição contra-natura, ainda que pontualmente já a tivesse ocupado com SC). Tivemos alguma dificuldade na definição dos lances, doutra forma teríamos terminado o primeiro tempo com um resultado mais contundente.

O segundo tempo não foi bom - mas, enfim, compreendo que talvez houvesse entre todos a noção de que a final estava praticamente assegurada. De qualquer forma, o importante, ontem, era garantir um lugar no Jamor e isso foi conseguido sem sobressaltos, com qualidade e inteligência.

Agora é tempo de voltar agulhas para a Liga porque temos um quarto lugar para assegurar. E o quarto lugar é mesmo muito importante - porque pode ser a diferença entre ser apurado directamente para a fase de grupos da Liga Europa ou ter de disputar duas eliminatórias prévias. Não será fácil voltar a focar os jogadores pelo ambiente de festa que se vive à volta do clube. Mas (ainda) não ganhámos nada, é preciso voltar ao trabalho...

Agora, nós, adeptos, podemos continuar a festa... ;D ;D ;D

GALEGO

ATENÇAO A ISTO QUE VEMOS NO RECORD...

RIO AVE PROPIEDADE FUTURA DO LIM&MENDES

Isto é assim : FIFA PROHIBE OS FUNDOS... MAS NAO PROHIBE A PROPIEDADE DUPLA OU TRIPLA DE CLUBES... COMPRAMOS BARATO CLUBES COMO O RÍO AVE E OUTROS NOUTROS PAISES... OS JOGADORES QUE ANTES COMPRABA O FUNDO... VAO SER COMPRADOS PELO CLUBE A, RIO AVE C, O OUTRO D... ESPALHADOS PELO MUNDO. Os clubes esses tenhem os mesmos inversores, um antigo fundo agora prohibido pela Fifa... Os jogadores comprados pelos capitais do ex fundo, vao ser distribuidos a conveniencia nas montras fixas em que se convertem os clubes que esses milionarios vao comprando...

POR TANTO : feita a lei, feita a trampa
Era já de esperar... ¿A qué aguarda a FIFA para que un mesmo propietario tenha 1, 2, 3 cubes... ainda que sejam em paises diferentes?

FUTEBOL ESTÁ PODRE. CADA VEZ MÁIS...


Cmcorreia

Estava mais que visto que era isto que ia acontecer... É não me parece que vá ser caso único!

Portugal é neste momento um bom palco para jogadas destas, clubes falidos e com pouca massa adepta/crítica... Melhor era quase impossível...

Pode ser interessante em termos de futebol jogado (aparecerem melhores jogadores) a longo prazo não me parece que traga muitas vantagens.

A confirmar-me e havendo outros casos semelhantes a nossa vida (do scb) ficará com certeza mais difícil!!
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: Cmcorreia on 01 de May de 2015, 14:25
Estava mais que visto que era isto que ia acontecer... É não me parece que vá ser caso único!

Portugal é neste momento um bom palco para jogadas destas, clubes falidos e com pouca massa adepta/crítica... Melhor era quase impossível...

Pode ser interessante em termos de futebol jogado (aparecerem melhores jogadores) a longo prazo não me parece que traga muitas vantagens.

A confirmar-me e havendo outros casos semelhantes a nossa vida (do scb) ficará com certeza mais difícil!!

Isso não me surpreende, surpreende-me o clube. Pensei que nós e os espanhóis tivéssemos na linha da frente para uma operação deste tipo.

PAF

Não vi o jogo nem sequer ouvi relato, mas do resumo que vi foi o jogo esperado do Braga. A eliminatória estava completamente controlada. A 1ªparte pareceu bastante boa, com Rafa em destaque (para os que dizem que ele tem jogado bem, acho que quem o critica é isto que lhe pede, embora não tenha marcado andou perto ao contrário do que tem acontecido ao longo da época), a 2ªparte depois do golo foi normal, a equipa descansou completamente e ficou somente à espera do fim do jogo para fazer a festa. No fim ainda fica um empate que é sempre positivo, não perdemos nenhum dos jogos.

Por fim um regresso ao Jamor que espero bem diferente da última visita, embora com o sporting a sorte não nos tem bafejado muito. Embora esta final ainda não tenha chegado, a próxima ida não pode nem deve voltar a acontecer passados tantos anos, 17 anos é muito tempo, sendo que anteriormente tinham passado 16anos, se nuns anos o sorteio não tem sido favorável, noutros temos sido demasiado incompetentes! Este ano mesmo com sorteio nem sempre favorável conseguimos ser fortes.

Quanto à compra do Rio Ave, nada de anormal. Braga e Guimarães seria bem mais difícil, que mais não fosse pela resistência dos adeptos, não acredito que uns ou outros aceitassem. Pelo menos eu não quero um clube barriga de aluguer para servir de brinquedo a um qualquer megalomano deste mundo.

Cmcorreia

Quote from: vasco soares on 01 de May de 2015, 15:05
Quote from: Cmcorreia on 01 de May de 2015, 14:25
Estava mais que visto que era isto que ia acontecer... É não me parece que vá ser caso único!

Portugal é neste momento um bom palco para jogadas destas, clubes falidos e com pouca massa adepta/crítica... Melhor era quase impossível...

Pode ser interessante em termos de futebol jogado (aparecerem melhores jogadores) a longo prazo não me parece que traga muitas vantagens.

A confirmar-me e havendo outros casos semelhantes a nossa vida (do scb) ficará com certeza mais difícil!!

Isso não me surpreende, surpreende-me o clube. Pensei que nós e os espanhóis tivéssemos na linha da frente para uma operação deste tipo.
Acho que pela ausência de massa crítica todos os outros clubes com excepção dos 3 mete nojo, estão à mercê!
Neste aspecto julgo que guimarães e Braga estão tb noutro nível em relação aos restantes.

Não fico muito surpreendido, e não me espanta que aconteça com outros, exemplos de Belenenses, Boavista, Paços de Ferreira, Estoril, etc.

Julgo que pelas especificidades geográficas Nacional e Marítimo tb são casos sui generis!

Vendo na nossa perspectiva, e se isto avançar em força e nestes moldes (tipo barrigas de aluguer) teremos novo paradigma e talvez tenhamos alguns problemas... Espero que quem nos dirige esteja atento!
Cláudio Correia

A.COSTA

Ainda não escrevi sobre este tópico, após o jogo.

Breves:

* Apuramento mais tranquilo do que imaginava à partida;

* Jogo que controlou sempre a eliminatória;

* Enorme festa nas bancadas. Excelente;

* Amadorismo e azia dos caxineiros. Com as pessoas junto do estádio só "permitir" a entrada 20 ou 30 minutos mais tarde roça a demência;

* Trabalhamos pouco na relação com a imprensa. No fim se semana passada os visitantes teriam 150 a 200 pessoas e os jornais diziam: "grande apoio, com cerca de 500 adeptos na bancada". Ridículo. Toda a gente viu que estavam muito menos. Neste jogo o Braga não esgotou, mas compôs muito bem a bancada sem cheiro a peixe e os jornais pouco ou nada dizem. Mais do mesmo;

* Pena aquele golo sofrido pelo Kritciuk, que não merecia. Só os bons dão frangos, porque os fracos defendem mal;

* Melhor em campo: RAFA. Grande exibição, com destaque maior na 2ª parte. Boa entrada de ÉDER, incisivo e decisivo no golo marcado. DANILO esteve bem, a mostrar uma qualidade acima da média;

* No fim do jogo os aziados das caxinas desligaram as luzes. Só se esqueceram da rega. Depois, talvez chamados à razão por alguém de bom senso, lá foram ligando as luzes;

* Sérgio Conceição e a sua equipa, ao regressarem a pé merecem o respeito de todos nós. É a encarnação do verdeiro espírito guerreiro.

Agora venha o Jamor, num prémio mais do que merecido, para quem eliminou as equipas que estiveram presentes nas últimas duas finais realizadas.

Estou muito contente. #ESTAMOSJUNTOS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Quote from: Cmcorreia on 01 de May de 2015, 15:19
Quote from: vasco soares on 01 de May de 2015, 15:05
Quote from: Cmcorreia on 01 de May de 2015, 14:25
Estava mais que visto que era isto que ia acontecer... É não me parece que vá ser caso único!

Portugal é neste momento um bom palco para jogadas destas, clubes falidos e com pouca massa adepta/crítica... Melhor era quase impossível...

Pode ser interessante em termos de futebol jogado (aparecerem melhores jogadores) a longo prazo não me parece que traga muitas vantagens.

A confirmar-me e havendo outros casos semelhantes a nossa vida (do scb) ficará com certeza mais difícil!!

Isso não me surpreende, surpreende-me o clube. Pensei que nós e os espanhóis tivéssemos na linha da frente para uma operação deste tipo.
Acho que pela ausência de massa crítica todos os outros clubes com excepção dos 3 mete nojo, estão à mercê!
Neste aspecto julgo que guimarães e Braga estão tb noutro nível em relação aos restantes.

Não fico muito surpreendido, e não me espanta que aconteça com outros, exemplos de Belenenses, Boavista, Paços de Ferreira, Estoril, etc.

Julgo que pelas especificidades geográficas Nacional e Marítimo tb são casos sui generis!

Vendo na nossa perspectiva, e se isto avançar em força e nestes moldes (tipo barrigas de aluguer) teremos novo paradigma e talvez tenhamos alguns problemas... Espero que quem nos dirige esteja atento!
O problema é mesmo esse, ser comprado por alguém para o" filho ser grande e forte, ou ser apenas barriga de aluguer sem qualquer interesse."
  Por essa europa não faltam casos de clubes que cresceram imenso depois de comprados, o que acredito é que num campeonato como o nosso, e PRINCIPALMENTE num país como o nosso , em que os poderes instalados visam favorecer sempre os mesmos (3 do costume) a coisa seria dificil.

Vasco Soares

Sobre o jogo tudo dito, apenas confirmar o que já tinha a ideia,: agarrem o Del Valle quanto antes se possivel claro.

Cmcorreia

Vasco tenho poucas dúvidas que Portugal é apetecível como barriga de aluguer, especialmente, agora com o fim dos fundos (que no fundo não vão acabar!). O que penso que vai acontecer é aparecerem clubes em campeonatos menos cotados (nesse contexto estamos no local ideal) para servirem para comprar jogadores e depois os emprestarem ou venderem aos outros...

A diferença para o que se vê agora, e que os fundos vão ser os "donos" de clubes menores... E assim se desvirtua por completo a noção de clube...
Cláudio Correia

rpo.castro

Sobre o Peter Lim, a única novidade é ser alguém que para já conseguiu alguma coisa visivel (valencia), porque desde Beira Mar, estoril, e outros clubes de menor dimensão da II Liga, já há muito que acontece.
Quem não sente não é filho de boa gente.


Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

PAF

Quote from: vasco soares on 01 de May de 2015, 16:03
Sobre o jogo tudo dito, apenas confirmar o que já tinha a ideia,: agarrem o Del Valle quanto antes se possivel claro.
É bom jogador, ou pelo menos tem tudo para o ser, foi estranha a forma como saiu do Paços, acho que há alguma coisa para além do que joga dentro do campo. E dentro do campo falta-lhe consistência, é capaz de fazer 2 ou 3 jogos bons ou mesmo muito bons e depois desaparece completamente.

Eskol

Quote from: PAF on 01 de May de 2015, 17:44
Quote from: vasco soares on 01 de May de 2015, 16:03
Sobre o jogo tudo dito, apenas confirmar o que já tinha a ideia,: agarrem o Del Valle quanto antes se possivel claro.
É bom jogador, ou pelo menos tem tudo para o ser, foi estranha a forma como saiu do Paços, acho que há alguma coisa para além do que joga dentro do campo. E dentro do campo falta-lhe consistência, é capaz de fazer 2 ou 3 jogos bons ou mesmo muito bons e depois desaparece completamente.

Ele sempre foi do Rio Ave, só que andava para lá encostado. O ano passado foi emprestado ao Paços, aproveitou a oportunidade e agora é a principal figura do Rio Ave.
Que bom que era se ele viesse para Braga, ele e o Diego Lopes

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 01 de May de 2015, 15:05
Quote from: Cmcorreia on 01 de May de 2015, 14:25
Estava mais que visto que era isto que ia acontecer... É não me parece que vá ser caso único!

Portugal é neste momento um bom palco para jogadas destas, clubes falidos e com pouca massa adepta/crítica... Melhor era quase impossível...

Pode ser interessante em termos de futebol jogado (aparecerem melhores jogadores) a longo prazo não me parece que traga muitas vantagens.

A confirmar-me e havendo outros casos semelhantes a nossa vida (do scb) ficará com certeza mais difícil!!

Isso não me surpreende, surpreende-me o clube. Pensei que nós e os espanhóis tivéssemos na linha da frente para uma operação deste tipo.
A questão não é essa. Pelo menos neste caso. Marcelo, Filipe Augusto e Edimar, só não vieram cá parar porque o Mendes não quis... O Rio Ave sempre foi dele...
Agora é só uma  "oficialização "da coisa.
#VãoTerDeContarConnosco