News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/04

Started by JotaCC, 27 de April de 2015, 08:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Taça de Portugal: Sp. Braga a um passo da história

A um passo do Jamor. O Sporting de Braga está em vias de confirmar a presença na final da Taça de Portugal e, por isso, entrou já em contagem decrescente o jogo da segunda mão com o Rio Ave, agendado para quinta-feira, às 20 horas.
Por se tratar de um momento decisivo na história do clube - e depois da vitória [3-0] confortável na primeira mão - os adeptos bracarenses devem mobilizar-se em grande número para registar o respectivo apoio à equipa.
Em Braga estão já à venda os bilhetes para este jogo, destinados apenas aos sócios que marcaram presença no jogo da primeira mão, de acordo com os critérios previamente definidos. São 1.350 bilhetes que estão, assim, disponíveis na loja do BragaParque. Estes ingressos podem ser adquiridos até quarta-feira, às 15 horas.
No relvado, Sérgio Conceição prepara a equipa para este embate, praticamente, com todos os elementos a cem por cento. A excepção é Rúben Micael. O médio ainda não treinou com os restantes colegas, depois de se ter ressentido das queixas musculares na coxa no último jogo com o Belenenses. A utilização no jogo da Taça ainda não é certa e está dependente da evolução do jogador nos próximos dias.
Ausentes por castigo vão estar Pedro Santos e Pedro Tiba, depois da expulsão no jogo da 30.ª jornada da I Liga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

KRITCIUK SEGURA LUGAR
BRAGA O guarda-redes russo deve manter a titularidade na Taça de Portugal, prova em que é totalista esta temporada. Sérgio Conceição vai a jogo com os melhores

A rotação na Taça de Portugal utilizada por Sérgio Conceição durante a época não deverá ser aplicada na quinta-feira. Em Vila do Conde, Matheus deve continuar no banco

A segurança do russo justifica a aposta de Sérgio
Durante boa parte da época, Kritciuk teve na Taça de Portugal e da Liga a oportunidade para brilhar na baliza do Braga, uma vez que Matheus foi contratado ao América Mineiro para ser o número um na hierarquia dos guarda-redes e o titular no campeonato. No entanto, e desde a derrota no Estádio da Luz, o russo roubou em definitivo o lugar ao brasileiro, primeiro por lesão, depois por opção de Sérgio Conceição. A rotação normalmente aplicada ao longo da temporada na Taça de Portugal – jogava sempre aquele que tinha ficado no banco no campeonato – não se deverá aplicar ao confronto de quinta-feira com o Rio Ave, isto porque, e ao que tudo indica, Kritciuk tem o lugar seguro pelas boas exibições realizadas nos últimos seis jogos em que foi titular.
Sérgio Conceição, tal como toda a estrutura do Braga, encontra na deslocação a Vila do Conde o desafio mais importante da época, pelo que fará alinhar uma equipa com aqueles que considera serem os melhores neste momento, guarda-redes incluído. Entre esses não estarão, porém, os castigados Pedro Tiba e Pedro Santos, expulsos por acumulação de amarelos no jogo com o Belenenses, havendo ainda a dúvida sobre a possibilidade de utilizar Rúben Micael.
No treino de ontem, que decorreu à porta fechada, o médio voltou a ser o único ausente dos trabalhos no relvado, tendo prosseguido com a recuperação do problema na coxa direita que o obrigou a ser substituído nas primeiras partes dos últimos dois jogos (V. Guimarães e Belenenses). No caso de o internacional português não recuperar, Rafa voltará a ocupar a posição.



JOGOS
5
Kritciuk fez as cinco partidas do Braga na Taça de Portugal e só não sofreu golos no jogo da 1.ª mão das meias-finais, com o Rio Ave



SERRANOS GANHAM E ...SONHAM

Abel "Pelo que fizemos, merecíamos mais. O Covilhã teve estrelinha de campeão."
Treinador do Braga B


O Covilhã aproveitou da melhor forma o deslize do Feirense perante o Beira-Mar e subiu ao 3.º lugar da II Liga com um triunfo em Braga que não merece contestação. A equipa serrana entrou dominante e o golo inaugural, apontado por Edgar, aos 18', colocou justiça no maior domínio que a equipa de Chaló exercia sobre o Braga B. Apesar de a equipa bracarense ter equilibrado o jogo, foi o Covilhã que voltou a marcar, através de um penálti – muito contestado pelo Braga B – convertido por Traquina. A dez minutos do fim do jogo, Fábio Martins apareceu isolado, após excelente passe de Monteiro, frente a Taborda e reduziu para 1-2, ele que aos 77' permitira ao guarda-redes serrano a defesa de uma grande penalidade.

O JOGO

JotaCC


JotaCC