News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-1 Belenenses - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 23 de April de 2015, 12:57

Previous topic - Next topic

Dracul

Ontem foi um daqueles jogos em que tudo o que podia ter corrido mal, efectivamente correu muito mal.
Não me parece que tenha havido falta de atitude, antes pelo contrário; houve, isso sim, desconcentração e algum azar à mistura.
Uma substituição forçada aos 12 minutos, um golo precedido de falta, várias oportunidades escandalosamente falhadas, alguns lances duvidosos sempre decididos em prejuízo do Braga, duas expulsões...
O que me preocupa de facto é a quantidade de golos perdidos nos últimos jogos, uma situação a rectificar urgentemente.


enormeBRAGA

E porque as simulações agora estão na moda dos discursos, sempre que um jogador do Braga cai, é simulação...  Haja paciência...
#VãoTerDeContarConnosco

Sparta1

O que se passou ontem foi muito simples:
1 - Um árbitro que é um enorme filho da fruta
2 - Uma equipa com um mijo como há muito não se via
3 - A saida de Rubem Micael muito cedo do jogo (nota-se a diferença)
4 - O Mauro passou ao lado do jogo
5 - Continuamos a entrar em campo com 10 (o rafa esta muito longe daqui e por mim ficava no banco)

outra nota importante: Pouca gente, será que é pela ausência de publico no nosso estádio que o outro palhaço diz que o 4 grande é o outro. Confesso que essa treta do 4 grande para mim não passa disso mesmo treta. Quero lá saber quem é o 1º, 2, 3º,4º 5º o que me interessa é apenas o meu Braga mas que merecia mais publico, sem dúvida.

GALEGO

Quote from: Dracul on 25 de April de 2015, 12:04
Ontem foi um daqueles jogos em que tudo o que podia ter corrido mal, efectivamente correu muito mal.
Não me parece que tenha havido falta de atitude, antes pelo contrário; houve, isso sim, desconcentração e algum azar à mistura.
Uma substituição forçada aos 12 minutos, um golo precedido de falta, várias oportunidades escandalosamente falhadas, alguns lances duvidosos sempre decididos em prejuízo do Braga, duas expulsões...
O que me preocupa de facto é a quantidade de golos perdidos nos últimos jogos, uma situação a rectificar urgentemente.

O caro amigo Dracul referiu nestas súas palavras o que foi a noite de ontem na Pedreira.
Nem mais, nem menos... Já nao é preciso escrever mais. Está tudo dito.
Vamos para Vila do Conde na quinta e para Paços na segunda porque...
FORÇA BRAGA!!
a luta continúa!!

RibeiroSCB

Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2015, 12:05
E porque as simulações agora estão na moda dos discursos, sempre que um jogador do Braga cai, é simulação...  Haja paciência...

E do outro lado da fronteira, sempre que um jogador cai é penalty!!11111!!  ;D

jaimeh

Quote from: A.COSTA on 25 de April de 2015, 01:04
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=544953

António Salvador aponta o dedo à arbitragem


presidente do SC Braga, António Salvador, queixou-se da arbitragem de Paulo Baptista no final do embate com o Belenenses, referindo, por exemplo, o pénalty sobre Pedro Santos que origina a expulsão do extremo.

«Há um penálty sobre o Pedro Santos e o árbitro acha que ele fez simulação, nunca vi uma coisa destas. Há três foras de jogo que isolavam jogadores nossos e que não existem, são contrariedades a mais para um jogo só. Estamos numa fase de decisões no campeonato e na Taça de Portugal e há árbitros que estão a deixar a carreira, é preciso regenerar a arbitragem, estão aí árbitros novos e competentes», sublinhou.

O presidente do minhoto mostra-se, ainda, preocupado com a arbitragem para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave. «No ano passado, o Braga foi eliminado duma competição com uma arbitragem vergonhosa. Fui castigado e volto a dizer, podem voltar a castigar-me. Espero que o senhor Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteja atento e escolha os melhores e os mais competentes», finalizou.


PS.
Esqueceu-se do lance do Zé Luís que era p
enalti.


É triste e ao mesmo tempo vergonhoso que o nosso Presidente depois do castigo com o Rio Ave, por causa da roubalheira do Olegário, nunca mais falou, fomos mais que roubados inúmeras vezes, sobretudo com Benfica e Porto em casa e ele sempre calado mesmo quando deveria ter-se insurgido, não o fez e agora lembrou-se de falar, não tem mal falar, tem mal é não ser coerente. Já o SC quando interrogado acerca das grandes penalidades, afirmou que não fala mais sobre esse assunto para manter a coerência acerca daquilo que disse após o castigo!
Para reflectir!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

L3GENDE

Quote from: Guerreiro21 on 25 de April de 2015, 13:25
Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2015, 12:05
E porque as simulações agora estão na moda dos discursos, sempre que um jogador do Braga cai, é simulação...  Haja paciência...

E do outro lado da fronteira, sempre que um jogador cai é penalty!!11111!!  ;D
Que o Rio Ave nos faça um favorzinho e ganhe hoje.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

kamelot

No jornal Rascord, Tiago Gomes foi considerado o melhor em campo por parte da nossa equipa LOL
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Robalo

Ainda bem que nas proximas semanas nao temos nenhum jogo decisivo, se nao dizia que foi de amadorismo puro arriscar Micael para este jogo!


filipescb

Não acho que o Tiago tenha sido o nosso melhor jogador, mas de longe também não foi o Luiz carlos, penso que foi o pior jogo dele dos últimos desde que tem sido titular, também não acho que o Rafa Tenha jogado tão mal como pintam, o Pardo desde que entrou deu vida ao jogo, pena tenha sido para dar lugar ao Ruben, o Pedro santos é mais do mesmo, o homem é capaz do melhor e do pior,no geral fizemos mais do que o suficiente para termos ganho sem dificuldade, mas por mais azar que pensamos que foi, há muita azelhice na nossa finalização, é a verdade, por ser o mesmo dos últimos jogos, já nem temos argumentos para falar em azar. Do árbitro só pergunto se no lugar do Braga tivesse um dos 3, o país parava, até o 25 de abril deixava de ser assunto de abertura de telejornais, mas como foi o Braga tudo bem

Lateralus

Equipa com duas "caras": amorfos e sem chama até levar um golo; abnegados e obstinados até ao final da partida. É óbvio que não pode ser assim ou arriscamo-nos a tornar bastante difícil o que era fácil: a confirmação do 4º lugar. Há que criar a motivação necessária para este objectivo e afastar da equipa quem não quiser esse compromisso.

Não costumo falar de arbitragens, nem gosto muito de teorias de conspiração, mas acho incrível que antes do lance do golo do Belenenses o Kritciuk seja "abalroado" na sua pequena área e nada seja marcado. Também tenho dificuldades em aceitar que o Pedro Santos seja expulso no tal lance. É um lance de análise complicada, mas não me parece que tenha havido qualquer intuito de simulação, apesar de os nossos jogadores, incompreensivelmente, estarem a ficar "useiros" nesse tipo de situações.


Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 25 de April de 2015, 17:48
Equipa com duas "caras": amorfos e sem chama até levar um golo; abnegados e obstinados até ao final da partida. É óbvio que não pode ser assim ou arriscamo-nos a tornar bastante difícil o que era fácil: a confirmação do 4º lugar. Há que criar a motivação necessária para este objectivo e afastar da equipa quem não quiser esse compromisso.

Era isto que eu queria dizer quando me referi ao modo "cumprir" calendário. E não é apenas responsabilidade dos jogadores. Há um ambiente à volta da equipa de menor exigência, como se a liga já estivesse arrumada. Vê-se isso no (des) interesse com que os próprios adeptos encaram os jogos (quer em termos do seu número quer em termos de entusiasmo nas bancadas). E, a meu ver, vê-se também isto nas escolhas da equipa técnica. Aceito ter havido um momento da época em que se tornou necessário dar descanso a alguns jogadores mais sobrecarregados do ponto de vista físico e, possivelmente, para dar um abanão ao plantel, no sentido de não deixar que os jogadores se acomodassem. Mas daí até pura e simplesmente deixar de contar (na prática) com alguns dos (até então) jogadores mais valiosos da equipa vai uma grande distância.Tiba e (sobretudo) Danilo são dois dos nossos melhores médios e, para mim, não faz sentido deixar a equipa sem o seu contributo durante mais de um mês e meio - então, no caso de Danilo, não me lembro sequer de ter entrado como suplente em qualquer jogo após a visita à Luz.E não quero desvalorizar os que entraram (bem). Mas acho que, em condições normais, a equipa que tem entrado de início nas últimas partidas não é o nosso melhor onze.

Dito isto, é verdade que, depois de acossada, quando percebeu que mantendo o ritmo com que iniciou a partida não teria capacidade para dar a volta ao resultado, a equipa teve capacidade de reacção e foi graças a essa atitude que chegou ao empate em condições bastante adversas. E não estou a dizer sequer que jogamos bem.  Faltou-nos jogo interior, o que não é exactamente uma novidade. Tivemos alguns bons momentos a espaços, fruto sobretudo da exploração dos corredores laterais, mas no geral o que nos valeu foi a atitude que, sobretudo depois da primeira expulsão, nos permitiu manter a pressão sobre o Belenenses. E até houve jogadores que acabaram fisicamente estoirados. Faltou-nos maior eficácia porque criámos situações de finalização suficientes para sairmos com os três pontos. Um 2x0, como aconteceu no primeiro tempo com Pedro Santos e Zé Luís, tem de acabar em golo...

Quanto à arbitragem, volto a dizer que, vendo os lances das expulsões no estádio, me pareceram decisões correctas (ainda que não me recorde do primeiro amarelo a Tiba). Sem imagens televisivas, penso que a arbitragem esteve francamente mal na avaliação dos foras-de-jogo, tendo cortado vários lances de potencial perigo por deslocações inexistentes. Curiosamente, deixou passar um flagrante a Zé Luís que acabou no entanto em nada. E os três minutos de descontos no final... ::) ::) ::)

NOTA: estive sentado mesmo ao lado de um observador estrangeiro, acompanhado de um "amigo" português que o ia elucidando (julgo que em holandês) sobre quem era quem em campo. A meio do jogo perguntou-me porque não jogava Danilo. Não soube o que lhe responder...

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 25 de April de 2015, 18:50
E, a meu ver, vê-se também isto nas escolhas da equipa técnica. Aceito ter havido um momento da época em que se tornou necessário dar descanso a alguns jogadores mais sobrecarregados do ponto de vista físico e, possivelmente, para dar um abanão ao plantel, no sentido de não deixar que os jogadores se acomodassem. Mas daí até pura e simplesmente deixar de contar (na prática) com alguns dos (até então) jogadores mais valiosos da equipa vai uma grande distância. Tiba e (sobretudo) Danilo são dois dos nossos melhores médios e, para mim, não faz sentido deixar a equipa sem o seu contributo durante mais de um mês e meio - então, no caso de Danilo, não me lembro sequer de ter entrado como suplente em qualquer jogo após a visita à Luz.E não quero desvalorizar os que entraram (bem). Mas acho que, em condições normais, a equipa que tem entrado de início nas últimas partidas não é o nosso melhor onze.
Neste ponto não concordo.
Se SC está a poupar os jogadores, então como se explica que Ruben Micael não tenha sido poupado?

Antes dos 2 últimos jogos, Mauro e Luiz Carlos tinham roubado em definitivo o lugar a Danilo e Tiba. Agora já são jogadores inferiores. Tiba antes de ser relegado para o banco vinha a fazer exibições fraquíssimas.

E Danilo não entrar no jogo é absolutamente normal afinal é um médio defensivo, e 2 dos jogos tínhamos vantagens confortáveis e noutros 2 estávamos a perder.

Na minha opinião tem jogado sempre a melhor equipa, pese embora em algumas posições o nível entre os 2 concorrentes sejam similares (Baiano vs Goiano por ex).

Quanto à quebra de espectadores, olha que há quem jure que é somente das quotas...(embora jogo à 6ª, à chuva e para "cumprir calendário" à partida atraia imensa gente).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

Este jogo foi muito atípico, e começou logo mal com a substituição de R. Micael. Se não estava a 100% não percebo porque jogou!
Podíamos ter ganho devido às oportunidades que tivemos, os pastéis tb tiveram algumas verdade seja dita, mas se estivéssemos com mais critério a finalizar e provavelmente teríamos ganho.

Quanto ao lance de P. Santos, e foi mesmo a minha frente, no estádio e sem repetição admito que o árbitro tenha estado bem, a mim tb me pareceu simulação. Visto na TV, até posso admitir que não fosse marcado penalty, mas nunca podia haver 2 amarelo porque houve contacto entre jogadores, logo não foi simulação.
Evidente foi a falta sobre Kritciuk que ninguém fala na imprensa! Porque será?!

Uma nota final, o Olho Vivo diz que parece que há relaxamento em relação à  Liga, espero que estejam cientes da importância do 4 lugar (tb de chegar à final da taça já agora), é que para o ano só o vencedor da taça (ou 4 lugar) é que vão directos à fase de grupos, os outros 2 vão ter de disputar a 3 pré-eliminatória e depois 1 play-off, ou seja 2 rondas para chegar à fase de grupos. Este ano deixa de haver equipas portuguesas diretamente no play-off... É já se sabe o que custa entrar na 3 pré - eliminatória da liga Europa devido a ter de começar a época mais cedo!

Espero que todos estejam conscientes disso, já não seria a primeira vez que perdíamos no final um lugar melhor na classificação!!
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 25 de April de 2015, 19:26
Quote from: Olho Vivo on 25 de April de 2015, 18:50
E, a meu ver, vê-se também isto nas escolhas da equipa técnica. Aceito ter havido um momento da época em que se tornou necessário dar descanso a alguns jogadores mais sobrecarregados do ponto de vista físico e, possivelmente, para dar um abanão ao plantel, no sentido de não deixar que os jogadores se acomodassem. Mas daí até pura e simplesmente deixar de contar (na prática) com alguns dos (até então) jogadores mais valiosos da equipa vai uma grande distância. Tiba e (sobretudo) Danilo são dois dos nossos melhores médios e, para mim, não faz sentido deixar a equipa sem o seu contributo durante mais de um mês e meio - então, no caso de Danilo, não me lembro sequer de ter entrado como suplente em qualquer jogo após a visita à Luz.E não quero desvalorizar os que entraram (bem). Mas acho que, em condições normais, a equipa que tem entrado de início nas últimas partidas não é o nosso melhor onze.
Neste ponto não concordo.
Se SC está a poupar os jogadores, então como se explica que Ruben Micael não tenha sido poupado?

Antes dos 2 últimos jogos, Mauro e Luiz Carlos tinham roubado em definitivo o lugar a Danilo e Tiba. Agora já são jogadores inferiores. Tiba antes de ser relegado para o banco vinha a fazer exibições fraquíssimas.

E Danilo não entrar no jogo é absolutamente normal afinal é um médio defensivo, e 2 dos jogos tínhamos vantagens confortáveis e noutros 2 estávamos a perder.

Na minha opinião tem jogado sempre a melhor equipa, pese embora em algumas posições o nível entre os 2 concorrentes sejam similares (Baiano vs Goiano por ex).

Quanto à quebra de espectadores, olha que há quem jure que é somente das quotas...(embora jogo à 6ª, à chuva e para "cumprir calendário" à partida atraia imensa gente).


1. Não disse que SC está a poupar jogadores. Pura e simplesmente não compreendo porque não joga Danilo. Tiba ainda vai entrando - e não me causa tanto espanto porque, sendo um bom jogador, não tem a qualidade de Danilo. De qualquer forma, não se poupa um jogador durante um mês e meio. Com que ritmo voltará ele a entrar? Se tivéssemos jornalistas a sério, esta pergunta já teria sido feita ao nosso treinador nalguma conferência de imprensa...

2. Danilo não é um mero médio defensivo. O Danilo oferece mais do ponto de vista ofensivo do que quase todos os médios do nosso plantel, excepto possivelmente Micael. Tiba é mais ofensivo do que Danilo? Por causa dos rótulos com que chegaram a Braga? Se lhe for dada liberdade para isso, estou certo de que poderia pisar sem dificuldades terrenos mais adiantados, como o fez muitas vezes quando fez dupla com Tiba. Danilo nunca foi mais "defensivo" do que o seu companheiro.

3. Independentemente das boas exibições de Mauro e Luiz Carlos, nunca ninguém me ouviria dizer que qualquer deles é melhor do que Danilo. E não estou com isto a menosprezá-los. Até disse (antes) que aceito a opção por aqueles dois até Guimarães - se a questão era manter uma ética de justiça na escolha do onze premiando as boas exibições com a titularidade (critério que SC foi utilizando, por exemplo, na posição de lateral-esquerdo, alternado entre Djavan e Tiago Gomes). Mas depois de Guimarães, penso que não. Danilo, em condições normais, deveria ter regressado ontem para o lugar de Mauro.

kiko scb

Não vi nada de alarmante para que se possa eventualmente criticar alguma coisa.
Na minha óptica a exibição foi bem positiva. Se havia uma equipa merecedora dos 3 pontos em campo, o título devia cair sobre a nossa.
Houve querer em dar a volta ao resultado quando estávamos em desvantagem e a equipa procurou sempre um outro desfecho que não a perda de pontos.
O Belenenses limitou-se a defender e a sair no contra-ataque nas poucas vezes que o conseguiu. Aliás, numa dessas escassas vezes até podiam ter dilatado o resultado, mas o futebol é mesmo assim... imprevisível até ao fim.

Critico sempre que acho que tenho motivos para tal, mas desta vez acho que aqueles que estiveram em campo fizeram tudo para conseguir a vitória. Quando é assim, não há nada a acrescentar.

Destaco apenas os erros crassos de arbitragem que uma vez mais nos prejudicaram, e a atitude infantil do Tiba que podia ter sido mais penalizadora caso ainda houvesse mais tempo de jogo.

Aspecto desolador das bancadas. É deprimente... mas continuemos todos a assobiar para o lado!

ric

para mim , as recentes exibições estão diretamente relacionadas com a ausência de Tiba e sobretudo Danilo. O jovem brasileiro é um caso esquisito, paradigmático que existem coisas par além da nossa compreensão de mero adepto. E o cerco fechado sobre estes assuntos facilitam os disparates e as dúvidas. Se Danilo está no banco não está lesonado. Se não está lesionado, se não se percebeu qq tipo de abaixamento de rendimento nos últimos jogos, a questão é claramente do foro disciplinar ou burocrática. o Olho Vivo fala em objectivos, em nº de jogos... pode ser... mas a especulação pode continuar e podemos dizer que o Danilo precisou de algum banho " de assento" talvez devido a algum deslumbramento.
Mas , caros foristas, o SCB naõ se pode dar ao luxo de não contar com um jogador daquela craveira...e viu-se isto claramento no rendimento da equipa....

Não sei mesmo se o problema do Braga e destes recentes resultados esteja na alteração do perfil base da equipa. Luis Carlos não é Tiba e Mauro não é, claramente Danilo. O jovem brasileiro tem um passe e uma cultura acima da média e no último terço do terreno a sua ação é importante quer no apoio ao ataque quer no corte das ações ofensivas do adversário. O Braga de rápidas transações desapareceu... agora temos um Braga de rompantes, de repentes...
O jogo de ontem, para mim, que não gosto nada de colocar o arbitro no meio de explicações, é claramente mais uma gritante falta de atitude. Como a de Guimarães em que passeamos a camisola... Fiamo-nos no resultado da taça, assim como nos armamos em maiorais qdo visitamos Guimarães... e o resultado viu-se. Sinceramente espero que não entremos em Vila do Conde com sobranceria ...

Mas mesmo assim, a fe continua e espero que o Guima não reduza a diferença.

PS: ao Sporting dava um jeitaço ter o Rio Ave como adversário....portanto....

luisbrg

Braga o meu club Braga a minha cidade

rvx

Sofrer um golo num remate de fora da área, depois de um erro do GR, não é sinal de relaxamento. O Belenenses foi uma equipa perigosa no contra-ataque, durante os primeiros 30 minutos, mas o Braga assumiu o jogo e criou várias oportunidades, mesmo antes de sofrer o golo. A expulsão foi uma grande contrariedade, e não digo que a exibição tenha sido muito boa, mas criaram-se ocasiões mais do que suficientes para ganhar. Aquele falhanço do Zé Luis logo após o golo deles teria mudado a situação, completamente.