News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-1 Belenenses - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 23 de April de 2015, 12:57

Previous topic - Next topic

Armando Coelho

Quote from: Fern on 24 de April de 2015, 22:42
Quote from: enormeBRAGA on 24 de April de 2015, 22:37
Quote from: Fern on 24 de April de 2015, 22:35
Do mal o menos!

Com menos um estivemos muito bem. Acho que o Pedro Santos também devia ter mais cuidado, ele de facto simulou. O Pedro Santos é excelente tecnicamente e cria muitos problemas aos adversários, hoje também, mas não é infelizmente dotado de um grande cérebro. Já tinha um amarelo! Quando se tem amarelo, não se simula penalties!!

Quem eu não paro de elogiar é o Luis Carlos, posicionalmente é fantástico e esteve excelente no passe, ele merecia a vitória. A equipa foi uma surpresa, com menos um: muito tranquilos no passe, excelentes movimentações. É evidente que o Belenenses aproveitou a vantagem numérica para criar ocasiões de golo, mas a haver um vencedor eramos nós.
Simulou?


Whait..... What?

Sim, não sou cego.. Aquilo não era nada! Há muitas coisas para criticar o árbitro mas não esse lance! Vê outra vez

Aconselhava-te a passar com urgência no oftamologista, se não estás cego andas lá perto, no mínimo sofres de miopia aguda.
Foi mais um roubo ao nível da arbitragem no galinheiro, do famosíssimo paulo playstation. Indivíduos como este energúmeno, mal intencionados, só a cova ou uma dentadura nova como o gel proença, mas num país de ladrões em que o crime começa no topo da hierarquia, é impossível haver justiça na verdadeira acepção da palavra.

lipe

Os relatos na emissora de Braga vão de mal a pior. Não recorrem às imagens para esclarecer os seus ouvintes nos lances duvidosos. Muito fraco mesmo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

Bem, depois de tudo digerido o empate é um mal menor.

Breves:

* Não de podem falhar tantos lances com possibilidade clara de golo. Aquela de Pedro Santos + Zé Luís é inacreditável;

* O golo que sofremos deveria ter sido invalidado por fora de jogo. O tipo dos pastéis estava em frente do Kritciuk e perturba sem dúvida;

* Terminar com 9 não lembra a ninguém. Se Pedro Tiba foi infantil, devido à grande vontade de marcar, já Pedro Santos é um erro crasso em duplicado. É lane para penalti e nunca para expulsão;

* Boa exibição de Luiz Carlos, a quem falta confiança para arriscar mais às vezes;

* Tiago Gomes esteve inexplicavelmente nervoso. Não entendi. Como a equipa em geral;

* Paulo Batista é uma ladrão om todas as letras. Prejudica sempre o Braga. Incrível;

* Pouco público presente para quem quer ser grande e bater-se com os melhores. Com esta curta franja de adeptos não vamos lá certamente.


Todos a Vila do Conde. Já tenho os meus bilhetes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LS

Jogamos muito pouco, um jogo muito "trapalhão" a lembrar os do inicio da época.

Mesmo assim tivemos oportunidades suficientes para ganhar, não ganhamos porque tivemos falhanços incríveis.

NightHawk

Não é admissível falharem-se constantemente 4 ou 5 oportunidades flagrantes de golo por jogo. Já foi assim com a Académica, com o Rio Ave (marcamos 3 e falhamos 4 ou 5), com o Penafiel (idem do Rio Ave), em Guimarães temos 2 ou 3 excelentes oportunidades e hoje foi o que se viu.

Não acho que tenhamos jogado muito mal, pior do que em outros jogos mas mesmo assim com tantas oportunidades devíamos ter ganho o jogo tranquilamente.

Tal como em Guimarães, a equipa sem Micael está-se a tornar num deserto de ideias. Apesar da muitas oportunidades, houve muita precipitação, demasiado passe longo. O Rafa hoje teve uma boa oportunidade para se mostrar no meio, mas o jogo não lhe saiu bem.

Há que ir ganhar a Vila do Conde agora, ou, no mínimo controlar o jogo sem problemas!

PAF

Foi um jogo razoável, em alguns momentos com boas trocas de bola até onde jogamos o mais que suficiente para ganhar por mais que um golo de diferença... no fim empatamos. Sinceramente preferia os tempos em que não fazíamos 2 passes seguidos e não tínhamos um futebol mais atractivo mas na tabela tínhamos mais 3 pontos.

O árbitro é mau toda a gente sabe.
O lance do "penalty" não acho que seja, embora se marquem muitos assim, procura-se o adversário em vez de se procurar a bola e a baliza, em vez de treinarem mergulos que joguem à bola!
Quanto ao público, hoje fiquei na Poente e consegui ver o aspecto da nascente, a continuar assim para o ano quase jogamos à porta fechada, cada vez mais uma bancada cheia... de lugares vazios!

Heisenberg

Quote from: PAF on 25 de April de 2015, 00:52
Quanto ao público, hoje fiquei na Poente e consegui ver o aspecto da nascente, a continuar assim para o ano quase jogamos à porta fechada, cada vez mais uma bancada cheia... de lugares vazios!

Poente a definhar. Completamente. E a nascente vai pelo mesmo caminho. Mas está tudo bem, é tudo normal...

A.COSTA

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=544953

António Salvador aponta o dedo à arbitragem


presidente do SC Braga, António Salvador, queixou-se da arbitragem de Paulo Baptista no final do embate com o Belenenses, referindo, por exemplo, o pénalty sobre Pedro Santos que origina a expulsão do extremo.

«Há um penálty sobre o Pedro Santos e o árbitro acha que ele fez simulação, nunca vi uma coisa destas. Há três foras de jogo que isolavam jogadores nossos e que não existem, são contrariedades a mais para um jogo só. Estamos numa fase de decisões no campeonato e na Taça de Portugal e há árbitros que estão a deixar a carreira, é preciso regenerar a arbitragem, estão aí árbitros novos e competentes», sublinhou.

O presidente do minhoto mostra-se, ainda, preocupado com a arbitragem para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave. «No ano passado, o Braga foi eliminado duma competição com uma arbitragem vergonhosa. Fui castigado e volto a dizer, podem voltar a castigar-me. Espero que o senhor Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteja atento e escolha os melhores e os mais competentes», finalizou.


PS.
Esqueceu-se do lance do Zé Luís que era p
enalti.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JRGR

Definitivamente, concluo que o futebol português não evolui porque os responsáveis não querem:
- equipas que praticam anti-jogo com a colaboração dos árbitros;
- nomeações de árbitros que prejudicaram em jogos anteriores e continuam a fazê-lo(propositadamente?);
- comunicação social que informa que o jogador X partiu uma unha em detrimento de informação concreta sobre jogos realizados, só porque o X pertence aos "três porquinhos";
- presidentes que colocam acima dos interesses dos seus clubes o interesse dos ditos "grandes";
- adeptos dos clubes (os falsos) que cuja preocupação primeira é defender os três do costume;
- só podem ser campeões... adivinhem... pois é, só não é assim se... eh pá, esqueci-me!;
- jogadores que até comem a relva (sem gostarem) para dar nas vistas só quando é conveniente;
- etc;
- etc.


A.COSTA

Quote from: Heisenberg on 25 de April de 2015, 00:58
Quote from: PAF on 25 de April de 2015, 00:52
Quanto ao público, hoje fiquei na Poente e consegui ver o aspecto da nascente, a continuar assim para o ano quase jogamos à porta fechada, cada vez mais uma bancada cheia... de lugares vazios!

Poente a definhar. Completamente. E a nascente vai pelo mesmo caminho. Mas está tudo bem, é tudo normal...

Mas se passarmos à final vão ser muitos mais a querer ir.

E se vencermos (oxalá) vão ser muitos, mas muitos mais, a festejar.

É assim a realidade (triste) de Braga.

E muitos dos que vão é para dizer "oh filho da pu_t@" para o treinador e para os jogadores; ou então para dizer "chuta para a frente"; ou então para cheirar mal da boca porque só dizem porcaria. Com amigos destes ninguém precisa de inimigos.

Mas a culpa maior deve ser de quem em Assembleia Geral tomou decisões, sendo uma delas perfeitamente aceitável, de igualar as cotas de sócio entre o mesmo escalão. Enfim ... Para este peditório já dei que chegasse...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


Olho Vivo

Algumas observações:

- compreendo que Sérgio Conceição queira impor uma ética de justiça na formação dos seus onzes, mas não consigo compreender o porquê do nosso melhor médio não jogar há tanto tempo. Se até Guimarães, o bom rendimento do nosso meio-campo "alternativo" dava de alguma forma razão a SC, o mau rendimento nesse último jogo deveria ter sinalizado alterações para esta partida. A ausência de Danilo escapa ao meu entendimento. Há mais de um mês e meio que não calça! Há razões de natureza administrativa que o justifiquem? Alguma cláusula que determine alguma obrigação financeira após x jogos? Ou algum negócio apalavrado que limite a sua utilização? Problemas físicos não serão, de outra forma não se compreende por que se senta jogo após jogo no banco. É ridículo ter um jogador deste calibre nas nossas fileiras e jogo após jogo não o utilizarmos.

- O Braga parece estar em regime "cumprir calendário". Em Guimarães fez um jogo sem qualquer chama (nem parecia um derby) e hoje voltou a começar da mesma forma - e só o golo relativamente madrigador do Belém obrigou a equipa a arregaçar as mangas (o que não é o mesmo que dizer jogar bem). Essa letargia passa pelos jogadores, pelo banco e (também) pelos adeptos. Não é possível chegar ao terceiro lugar mas o quarto não está garantido! Não se pode estar a pensar exclusivamente na Taça, como se a Liga estivesse terminada!

- Fiquei muito preocupado com o que pode acontecer em Vila do Conde, depois do comportamento dos nossos jogadores, hoje. Duas expulsões, quanto a mim tão justas quanto disparatadas, num jogo sem grande tensão, permitem colocar interrogações quanto ao que poderá acontecer num jogo de muito maior tensão. Sem querer menosprezar ninguém, se o Braga for sério, só um jogo com incidências deste tipo (expulsões) poderá levar a que a eliminatória fique em risco. A infantilidade das expulsões de hoje é motivo de procupação. Não falando na consequência imediata de termos dois (bons) jogadores indisponíveis.

- A lesão de Micael (se calhar) era escusada...

lezani

Eu por acaso não concordo. Acho que hoje a equipa deu uma demonstração de querer. Visões diferentes.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

A.COSTA

Em relação ao OLHO VIVO, com quem concordo sempre, discordo em relação à atitude da equipa e às expulsões. A do P.  Santos é um erro crasso.

Venha o jogo da Vila.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: Heisenberg on 25 de April de 2015, 00:58
Quote from: PAF on 25 de April de 2015, 00:52
Quanto ao público, hoje fiquei na Poente e consegui ver o aspecto da nascente, a continuar assim para o ano quase jogamos à porta fechada, cada vez mais uma bancada cheia... de lugares vazios!

Poente a definhar. Completamente. E a nascente vai pelo mesmo caminho. Mas está tudo bem, é tudo normal...

É urgente fazermos algo, temos de resolver o erro do aumento das quotas sem sentido que como se previa está a ter os resultados esperados, para o ano ainda se vai sentir mais.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quanto à expulsão de Pedro Santos também acho que foi exagerada, se é panalty tenho dúvidas mas expulsar o jogador parece-me demais.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: A.COSTA on 25 de April de 2015, 01:24
Quote from: Heisenberg on 25 de April de 2015, 00:58
Quote from: PAF on 25 de April de 2015, 00:52
Quanto ao público, hoje fiquei na Poente e consegui ver o aspecto da nascente, a continuar assim para o ano quase jogamos à porta fechada, cada vez mais uma bancada cheia... de lugares vazios!

Poente a definhar. Completamente. E a nascente vai pelo mesmo caminho. Mas está tudo bem, é tudo normal...

Mas se passarmos à final vão ser muitos mais a querer ir.

E se vencermos (oxalá) vão ser muitos, mas muitos mais, a festejar.

É assim a realidade (triste) de Braga.

E muitos dos que vão é para dizer "oh filho da pu_t@" para o treinador e para os jogadores; ou então para dizer "chuta para a frente"; ou então para cheirar mal da boca porque só dizem porcaria. Com amigos destes ninguém precisa de inimigos.

Mas a culpa maior deve ser de quem em Assembleia Geral tomou decisões, sendo uma delas perfeitamente aceitável, de igualar as cotas de sócio entre o mesmo escalão. Enfim ... Para este peditório já dei que chegasse...

A final seja de que competição for é um caso à parte e não tem nada a ver com Braga ou Porto ou Guimarães. É um jogo que as pessoas gostam de ir pela festa em si, mesmo quem não gosta de futebol por vezes vai e muitos que nem são dos clubes finalistas gostam de ir, é um jogo de familia e acontece 1vez de 10 em 10 anos e muitas vezes nem isso. Eu próprio já assisti a finais em que o Braga nem participou.

Quanto à culpa... ela está à vista de todos e só quem for muito mas muito cego não a vê!
É verdade que as cotas foram igualadas, mas o problema obviamente não está na igualdade, falar da igualdade é simplesmente atirar areia para os olhos das pessoas, o problema está obviamente no aumento das cotas e não na igualdade.
Fica uma imagem do jogo de ontem tirada já com 10minutos de jogo... que me deixa a perguntar onde é que estavam as 7mil e tal almas


host image

Bracaraugustano

Criticar o árbitro por não termos ganho parece-me exagerado, embora não tenha estado bem. Quem falha golos como nós o fizemos não pode esperar ganhar.

Quanto à expulsão do Pedro Santos parece-me que há opiniões muito divergentes. O lance foi à minha frente e, na altura, pareceu-me simulação. Assim sendo, o amarelo justifica-se. Não vou discutir se tenho ou não razão. Só sei que muitos dos nossos jogadores estão mais preocupados no mergulho do que em jogar à bola.

Uma coisa que me faz confusão é essa treta dos adeptos. Se não vão, é porque não vão. Se não vão e vão à final da taça é porque são uns abutres. Se vão e dizem mal, mais valia não irem. Pronto, há aqueles, poucos, que são os bons, e que só eles deviam ir. Levem lá a bicicleta. Para mim é igual ao litro. Vou quando me apetece (pago cotas, não vou à boleia de claques - ou lá o que é aquela meia dúzia que vai para lá cantarolar umas coisas com pouco nexo) e apoio quando entendo apoiar e critico quando devo criticar. E, tal como eu tenho esse direito, muitos outros terão. O futebol, na vida, tem pouca importância. Cada um apoia ou critica como quer e quando quer. Querem ver mais adeptos no estádio? Construam uma equipa igual a quando ficamos em 2ª ou fomos à final da Liga Europa. Aí teremos mais adeptos no estádio. Chegamos a ter maior média de espectadores que os nosso vizinhos de Guimarães. Desde aí voltamos a ter menos. A verdade é que a equipa piorou muito. Quanto ao resto, os cães ladram e a caravana passa. 

Satmar

A análise do Olho Vivo tem muito de sensato, mas creio que há um pequeno apontamento a fazer, no que respeita ao "cumprir calendário". A equipa está também em fase final de época, não há milagres físicos. Creio que nos batemos muito bem, mesmo contra factos difíceis de explicar num jogo contra o 6.º classificado... Fomos superiores com 10 homens. Aquele falhanço de Zé Luís e os 2 foras de jogo mal tirados... não falo das expulsões, pois acredito que Pedro Santos podia muito bem ir para o golo, já tinha passado e não precisava de forçar penalty. Já vi marcar muitos destes, mas Paulo Batista é assim. 
Quanto a Vila do Conde, acredito que Danilo está guardado para esse jogo e restantes.
Vamos, eu acredito que juntos seremos mais fortes.
Força Guerreiros!!!

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]