News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 2015\2016

Started by rnmc, 14 de April de 2015, 15:02

Previous topic - Next topic

rnmc

Ainda é cedo para falar da próxima época, mas a verdade é que com tantos jogadores ligados ao Braga era interessante saber opiniões de quem deve ficar, quem deve sair, quem deve entrar, etc.
Alguns casos:

João Pedro: Revelou-se um jogador muito maduro e provou ser um grande líder, se o Moreirense está a fazer uma época tranquila muito se deve a ele. No entanto, o seu regresso parece ser apenas possível com a saída de Pardo ou numa tentativa de adaptação a 10 para fazer sombra a Micael

Yazalde: Parece não evoluir, mas isso era o que se dizia do Zé Luís e em meio ano cá em Braga explodiu.

Éder e Zé Luís: Será pouco provável manterem-se os 2 no plantel para o ano, a saída de Zé Luís levaria a um maior encaixe financeiro mas obrigaria o Braga a ir ao mercado por um ponta-de-lança com capacidade para se assumir como titular, ou então ter fé que o Éder consiga fazer uma época como a primeira

Mateus, Kritciuk, Tiago Sá, Cristiano: Na baliza, existe muita juventude e qualidade. Mateus não deve ficar mais nenhum ano e Kritciuk tem dado boas provas como titular, será que se vai apostar no Sá para segundo guarda-redes ou Cristiano será repescado?

Como estes casos há muitos para resolver... ( Piqueti, Luis Silva, Vuckevic, etc.)

rpo.castro

No moreirense estás a falar do João pedro ou do Battaglia (este sim parece ter lugar certo).

Há ainda hélder barbosa que regressa de empréstimo.

Dada a pouca utilização, Alan irá fazer parte do lote de escolhidos de SC?
Quem não sente não é filho de boa gente.

BrunoSCB21

Quote from: rpo.castro on 14 de April de 2015, 16:02
No moreirense estás a falar do João pedro ou do Battaglia (este sim parece ter lugar certo).

Há ainda hélder barbosa que regressa de empréstimo.

Dada a pouca utilização, Alan irá fazer parte do lote de escolhidos de SC?

Barbosa assinou pelo AEK por 3 épocas, não é nosso.

LeonelP

Duvido que Zé Luís saia. Tem feito grandes jogos mas ainda precisa de mais consistência. Um ano mais em braga e sairia em grande.

Eskol

                                 Kritciuk
                                      ?


Baiano            Sasso                  Willy Boly              Djavan
Goiano          P. Monteiro?                ?                   T. Gomes


                                   Mauro
                                  Vukcevic


                                 L. Carlos
                                 Battaglia


                                 R. Micael?
                                Diego Lopes?


Hernâni?  ::)                                              Pedro Santos
Fábio Martins                                            Salvador Agra   

                                     Zé Luis
                                        ?



Defesa: O centro da defesa é uma incógnita, Sasso e Boly devem ficar, porventura algum deles (ou os dois) poderá ser titular. Será preciso ir buscar um central e espero que o P. Monteiro faça parte da equipa A.

Meio-campo: Apesar de não ser muito sonante, é um meio-campo que daria garantias. Battaglia tem feito uma época muito boa no Moreirense e poderia muito bem agarrar o lugar no centro. O Diego Lopes é um jogador que parece interessar ao Braga, ainda muito novo, com qualidade e muita margem de progressão, jogador candidato a ter lugar garantido no 11 inicial daqui a 1/2 anos.

Ataque: Devo dizer que eu próprio me arrepio por pôr ali o nome do Hernâni, principalmente depois do que aconteceu aqui em Braga pro campeonato, mas não me admirava nada que ele viesse cá parar por empréstimo, é um jogador muito veloz, extremamente resistente que consegue aguentar quase os 90min a correr de trás pra frente e que cruza muitíssimo bem, desde que não se atire tanto pra piscina (ao Braga ninguém está para marcar penalties inventados) consiguiria vê-lo a safar-se na nossa equipa.
Fábio Martins tem de jogar na equipa A, quando a isso penso que não há discussão.
Ainda ficaria a faltar um ou dois jogadores para as linhas, de preferência um com qualidade para contribuir de imediato para a equipa (Sebá?)
Zé Luis deve ficar, todo este mediatismo à sua volta ainda começou à pouco tempo e por isso ainda devemos ter algum tempo até começar o "assédio".
Éder deverá ir embora.
Provavelmente, algum dos 50 PL que temos na equipa B poderá fazer parte da equipa principal (não esquecer o Moreno e o Yazalde)

BrunoSCB21

#5
                                                                                Kritciuk
                                                                               Cristiano

Baiano                                      Sasso                                                André Pinto                                Djavan
Goiano                                      Boly                                                          ?                                 Tiago Gomes



                                                                   Mauro                 Tiba
                                                                 Battaglia           Luiz Carlos

                                                                                   ?
                                                                                   ? 

Fábio Martins                                                                                                                               Pedro Santos
     Pardo                                                                                                                                               ?

                                                                              Zé Luis
                                                                                   ?


Saídas proáveis: Matheus, Aderlan, Danilo, Micael, Rafa, Agra (caso o Bétis não baixe o valor pedido) e Éder.

Com estas vendas já teríamos certamente um bom encaixe financeiro. Penso que deveríamos tentar manter o resto. Principalmente Pardo, A.Pinto e Zé Luis.

Quanto a reforços vamos esperar. Mas gostava de alguns como Diego Lopes, Sebá, Evandro/Carlos Eduardo (é quase garantido que pelo menos um deles não terá lugar no Porto), talvez Hassan, etc.


Cmcorreia

#6
Zé Luis acaba contrato em 2016, se não renovar antes do Verão, eu tentava-o vender para fazer uns tostões ;)

Ainda é muito cedo para sequer imaginar o que pode acontecer com o plantel da próxima época...

Quote from: Duffman on 14 de April de 2015, 16:49

Ataque: Devo dizer que eu próprio me arrepio por pôr ali o nome do Hernâni, principalmente depois do que aconteceu aqui em Braga pro campeonato, mas não me admirava nada que ele viesse cá parar por empréstimo, é um jogador muito veloz, extremamente resistente que consegue aguentar quase os 90min a correr de trás pra frente e que cruza muitíssimo bem, desde que não se atire tanto pra piscina (ao Braga ninguém está para marcar penalties inventados) consiguiria vê-lo a safar-se na nossa equipa.

Eu arrepio-me não pelo que fez ou deixou de fazer mas simplesmente pela qualidade futebolística dele... Por favor que tragam jogadores de futebol como reforços (como é lógico é apenas a minha opinião).
Cláudio Correia

easy_scb

O assédio aos nossos jogadores é um facto. Entre aqueles que seguramos quer no Verão quer em Janeiro (Micael, Pardo, Rafa e Santos), aqueles que outros valores falam mais alto (Matheus e Danilo) e aqueles que estão a fazer uma grande época e que terão certamente perspectivas de sair quanto mais não seja por já não serem jogadores jovens (A Pinto, Djavan, Tiba, Zé Luís e até Baiano), vejo um mercado de verão de pesadelo.

Veremos se seremos inclusive capazes de segurar um treinador que no primeiro grande desafio da sua carreira (por ser um clube maior do que aqueles que vinha treinando) está a fazer um grande trabalho. E não esquecer que como jogador certamente deixou portas abertas pelo seu profissionalismo e pela paixão que põe no seu trabalho.

A verdade é que algumas perdas não seriam catastróficas. Falo de Matheus, Santos, A Pinto, Baiano e até Micael pese embora o seu grande momento.

Posto isto penso que para o plantel 15/16 devemos em primeiro lugar olhar para os jogadores que estão emprestados, um pouco à semelhança do que aconteceu no Verão em que reintegramos Zé Luís, P Santos e Agra. Battaglia, Moreno, Cristiano, Joãozinho e Aníbal seriam, na minha opinião, jogadores com qualidade para fazer parte do plantel.

Após isso considero que devíamos olhar para a equipa B e verificar que temos lá alguns jogadores com capacidade para serem opção. Quando falo em serem opção falo em terem no plantel um papel que não sendo principal seria igualmente importante. Veja-se o que Sami andou a fazer durante a primeira volta do campeonato e o que Luiz Carlos e Mauro fizeram até agora. Boly, Vuk, Saná, N Valente, F Martins e Menga têm qualidade suficiente para serem reais alternativas. Há que ter a perspectiva de que um plantel não tem de ser composto por 25 craques.

Por fim há que apostar em jogadores de qualidade de preferência do mercado português, algo que se afigura uma fórmula de sucesso para o nosso clube desde há anos.

A minha proposta, assumindo um Verão negro, e um ano 0:

Kritciuk
Cristiano

Marcelo      Bolly    Sasso       T Gomes
Baliú          Aníbal  Y Tavares Joãozinho

F Augusto   Battaglia
Mauro         N Valente

Diego Lopes
Saná

P Santos                              Sebá
Del Valle                              M Rosa

Éder
Moreno
Menga

T Lito Vidigal

rnmc

André Simões encaixava bem neste sistema...

Se conseguisse-mos manter jogadores como Rafa, Micael e Tiba e especialmente manter o treinador, tinha-mos tudo para no próximo ano fazer uma grande época!

Pedro A.

Quote from: easy_scb on 14 de April de 2015, 18:02
O assédio aos nossos jogadores é um facto. Entre aqueles que seguramos quer no Verão quer em Janeiro (Micael, Pardo, Rafa e Santos), aqueles que outros valores falam mais alto (Matheus e Danilo) e aqueles que estão a fazer uma grande época e que terão certamente perspectivas de sair quanto mais não seja por já não serem jogadores jovens (A Pinto, Djavan, Tiba, Zé Luís e até Baiano), vejo um mercado de verão de pesadelo.

Veremos se seremos inclusive capazes de segurar um treinador que no primeiro grande desafio da sua carreira (por ser um clube maior do que aqueles que vinha treinando) está a fazer um grande trabalho. E não esquecer que como jogador certamente deixou portas abertas pelo seu profissionalismo e pela paixão que põe no seu trabalho.

A verdade é que algumas perdas não seriam catastróficas. Falo de Matheus, Santos, A Pinto, Baiano e até Micael pese embora o seu grande momento.

Posto isto penso que para o plantel 15/16 devemos em primeiro lugar olhar para os jogadores que estão emprestados, um pouco à semelhança do que aconteceu no Verão em que reintegramos Zé Luís, P Santos e Agra. Battaglia, Moreno, Cristiano, Joãozinho e Aníbal seriam, na minha opinião, jogadores com qualidade para fazer parte do plantel.

Após isso considero que devíamos olhar para a equipa B e verificar que temos lá alguns jogadores com capacidade para serem opção. Quando falo em serem opção falo em terem no plantel um papel que não sendo principal seria igualmente importante. Veja-se o que Sami andou a fazer durante a primeira volta do campeonato e o que Luiz Carlos e Mauro fizeram até agora. Boly, Vuk, Saná, N Valente, F Martins e Menga têm qualidade suficiente para serem reais alternativas. Há que ter a perspectiva de que um plantel não tem de ser composto por 25 craques.

Por fim há que apostar em jogadores de qualidade de preferência do mercado português, algo que se afigura uma fórmula de sucesso para o nosso clube desde há anos.

A minha proposta, assumindo um Verão negro, e um ano 0:

Kritciuk
Cristiano

Marcelo      Bolly    Sasso       T Gomes
Baliú          Aníbal  Y Tavares Joãozinho

F Augusto   Battaglia
Mauro         N Valente

Diego Lopes
Saná

P Santos                              Sebá
Del Valle                              M Rosa

Éder
Moreno
Menga

T Lito Vidigal
;D ;D ;D ;D HAHAH negro e muito negro, mais valia dizeres que esperas que saiam os jogadores todos e o Salvador também XD

Cmcorreia

Easy_scb a tua abordagem pode não ser descabida de todo, mas ainda é muito cedo para cenários, catastróficos ou não!!
Apresentas alguns jogadores que considero interessantes, outros nem por isso, e outros ainda que vejo com dificuldade, mas o que me chamou mais a atenção foi o treinador!!

Lito Vidigal? Tudo bem que apresentou resultados no Belenenses, mas o futebol foi fraquinho, nem me passa pela cabeça... Mas como se costuma dizer cada cabeça sua sentença ;)

Eu aposto que Sérgio vai continuar (mas não aposto as fichas todas), se sair para mim Paulo Fonseca está claramente na linha da frente (não sei se será possível)
Cláudio Correia

L3GENDE

Quote from: Cmcorreia on 14 de April de 2015, 18:36
Easy_scb a tua abordagem pode não ser descabida de todo, mas ainda é muito cedo para cenários, catastróficos ou não!!
Apresentas alguns jogadores que considero interessantes, outros nem por isso, e outros ainda que vejo com dificuldade, mas o que me chamou mais a atenção foi o treinador!!

Lito Vidigal? Tudo bem que apresentou resultados no Belenenses, mas o futebol foi fraquinho, nem me passa pela cabeça... Mas como se costuma dizer cada cabeça sua sentença ;)

Eu aposto que Sérgio vai continuar (mas não aposto as fichas todas), se sair para mim Paulo Fonseca está claramente na linha da frente (não sei se será possível)
Se o SC saí-se gostava de ver em Braga o Carlos Queirós.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

dioogo

Quote from: Wanyama12 on 14 de April de 2015, 18:57
Quote from: Cmcorreia on 14 de April de 2015, 18:36
Easy_scb a tua abordagem pode não ser descabida de todo, mas ainda é muito cedo para cenários, catastróficos ou não!!
Apresentas alguns jogadores que considero interessantes, outros nem por isso, e outros ainda que vejo com dificuldade, mas o que me chamou mais a atenção foi o treinador!!

Lito Vidigal? Tudo bem que apresentou resultados no Belenenses, mas o futebol foi fraquinho, nem me passa pela cabeça... Mas como se costuma dizer cada cabeça sua sentença ;)

Eu aposto que Sérgio vai continuar (mas não aposto as fichas todas), se sair para mim Paulo Fonseca está claramente na linha da frente (não sei se será possível)
Se o SC saí-se gostava de ver em Braga o Carlos Queirós.

Jesualdo Ferreira rules  ::) ::) ::) ::)
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 14 de April de 2015, 18:20
;D ;D ;D ;D HAHAH negro e muito negro, mais valia dizeres que esperas que saiam os jogadores todos e o Salvador também XD
E fechou portas. Isso é o plantel do Gil da próxima época.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legionário

Este tópico vai rivalizar com o Mercado de Verão...

PMPF

Antes de jogadores temos que manter o treinador. Precisamos mais do que tudo estabilidade nesse cargo especifico. Depois disso logo se vê.

rpo.castro

Quote from: Legionário on 14 de April de 2015, 21:08
Este tópico vai rivalizar com o Mercado de Verão...
Até acho bem separar. Aqui sobre jogadores, equipa (11 base vs suplentes, alternativas) e no outro ficar mais "mercado" e menos cogitações se jogamos com 2 trincos ou um 6,5
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 14 de April de 2015, 20:34
Quote from: Chairman Meow on 14 de April de 2015, 18:20
;D ;D ;D ;D HAHAH negro e muito negro, mais valia dizeres que esperas que saiam os jogadores todos e o Salvador também XD
E fechou portas. Isso é o plantel do Gil da próxima época.

Então porque? Conta-me tudo.

sedas

Quote from: easy_scb on 14 de April de 2015, 18:02
O assédio aos nossos jogadores é um facto. Entre aqueles que seguramos quer no Verão quer em Janeiro (Micael, Pardo, Rafa e Santos), aqueles que outros valores falam mais alto (Matheus e Danilo) e aqueles que estão a fazer uma grande época e que terão certamente perspectivas de sair quanto mais não seja por já não serem jogadores jovens (A Pinto, Djavan, Tiba, Zé Luís e até Baiano), vejo um mercado de verão de pesadelo.

Veremos se seremos inclusive capazes de segurar um treinador que no primeiro grande desafio da sua carreira (por ser um clube maior do que aqueles que vinha treinando) está a fazer um grande trabalho. E não esquecer que como jogador certamente deixou portas abertas pelo seu profissionalismo e pela paixão que põe no seu trabalho.

A verdade é que algumas perdas não seriam catastróficas. Falo de Matheus, Santos, A Pinto, Baiano e até Micael pese embora o seu grande momento.

Posto isto penso que para o plantel 15/16 devemos em primeiro lugar olhar para os jogadores que estão emprestados, um pouco à semelhança do que aconteceu no Verão em que reintegramos Zé Luís, P Santos e Agra. Battaglia, Moreno, Cristiano, Joãozinho e Aníbal seriam, na minha opinião, jogadores com qualidade para fazer parte do plantel.

Após isso considero que devíamos olhar para a equipa B e verificar que temos lá alguns jogadores com capacidade para serem opção. Quando falo em serem opção falo em terem no plantel um papel que não sendo principal seria igualmente importante. Veja-se o que Sami andou a fazer durante a primeira volta do campeonato e o que Luiz Carlos e Mauro fizeram até agora. Boly, Vuk, Saná, N Valente, F Martins e Menga têm qualidade suficiente para serem reais alternativas. Há que ter a perspectiva de que um plantel não tem de ser composto por 25 craques.

Por fim há que apostar em jogadores de qualidade de preferência do mercado português, algo que se afigura uma fórmula de sucesso para o nosso clube desde há anos.

A minha proposta, assumindo um Verão negro, e um ano 0:

Kritciuk
Cristiano

Marcelo      Bolly    Sasso       T Gomes
Baliú          Aníbal  Y Tavares Joãozinho

F Augusto   Battaglia
Mauro         N Valente

Diego Lopes
Saná

P Santos                              Sebá
Del Valle                              M Rosa

Éder
Moreno
Menga

T Lito Vidigal

Só li até ao lateral-esquerdo..

Falta acrescentar aí que ainda vamos buscar o NAC, o Luisinho e o Petróleo..

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 14 de April de 2015, 18:36
Easy_scb a tua abordagem pode não ser descabida de todo, mas ainda é muito cedo para cenários, catastróficos ou não!!
Apresentas alguns jogadores que considero interessantes, outros nem por isso, e outros ainda que vejo com dificuldade, mas o que me chamou mais a atenção foi o treinador!!

Lito Vidigal? Tudo bem que apresentou resultados no Belenenses, mas o futebol foi fraquinho, nem me passa pela cabeça... Mas como se costuma dizer cada cabeça sua sentença ;)

Eu aposto que Sérgio vai continuar (mas não aposto as fichas todas), se sair para mim Paulo Fonseca está claramente na linha da frente (não sei se será possível)

O Lito teve outros trabalhos positivos além do mais recente. Penso que aquilo que o tornará não elegível para o trabalho seria apenas o seu feitio aparentemente conflituoso. No entanto também dizíamos isso em Sérgio e hoje está a servir bem os nossos interesses.

Acerca do futebol praticado...a minha opinião é que um treinador, normalmente coloca a equipa a jogar em função daquilo que tem. Convenhamos que o belenenses não tem um plantel para jogar um futebol perfumado. Acredito na ideia de que um treinador com melhores condições pode crescer ele próprio e dar o salto em frente em termos de qualidade.

Paulo Fonseca apresenta-se de facto como uma exceção. O Paços prática um futebol interessante, no entanto fico de pé atrás por duas coisas: ao que se sabe não honrou o acordo que tinha com o Salvador, e naquela época no Porto onde a exigência foi maior, claudicou claramente.