News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Baiano

Started by Grêmio, 14 de April de 2015, 13:45

Previous topic - Next topic

Grêmio

Pessoal, sou brasileiro e torço para o Grêmio.

Aqui em Porto Alegre tem-se noticiado que o Baiano pode estar vindo para o Brasil.

É bom jogador ?

set5

Não é nenhuma estrela, mas tem cumprido bem ultimamente

easy_scb

Talvez com isto faça sentido os constantes rumores acerca de Baliú. A verdade é que Baiano renovou, no entanto acho natural que tenha mercado.

O Baiano é um excelente jogador que dá enormes garantias em termos defensivos. É perfeito no que toca a dobrar centrais e a fechar o seu flanco.

Não esperem nenhum Cafú com correrias impressionantes ala direita acima...mas por outro lado confiem que muito poucos jogadores passarão por ele no 1x1.

L3GENDE

Na minha opniao O Baiano é um excelente jogador seguro a defender e auxilia bem o ataque.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

filipescb

Quem os via e qusem os vê. Se tivesses feito essa pergunta no ano passado praticamente toda a gente diria para o levarem o mais cedo possível, este ano o rendimento do baiano tem sido muito bom, mas também muito se deve ao nosso treinador, eu sempre gostei do Baiano e quem me conhece pessoalmente sabe que eu sempre o defendi, ele renovou recentemente por isso não acredito que vá de mão beijada.

dioogo

O Baiano esta um bom jogador, subiu muito de forma esta época... muito bom a defender e ajuda muito quando pode no ataque...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Magicobraga

Era um jogador que nunca me tinha convencido, mesmo naqueles meses antes da lesão grave mas esta epoca está numa forma excepcional, tem sido dos melhores.

Bb0y

A que horas é para deixar o Baiano no aeroporto? :D Reconheço que nos últimos meses não tem comprometido, mas é um jogador muito limitado. E não consigo esquecer o modo como nos eliminou contra o Pandurii, na Liga Europa.

sevenDjesus

Tens a certeza que a culpa foi do Baiano contra o Pandurii? Quem enterrou foi o Joãozinho que adormeceu na abordagem ao lance.
Por mim fez muito bem em renovar e é um jogador que dá grandes garantias, inclusivé penso que a nível ofensivo está melhor que nunca! Temos de de lhe dar o mérito pois perante tantas adversidades nunca virou a cara à luta e não foi abaixo. Uma palavra também relativa ao seu comportamento nos bastidores pois parece me ser um jogador que faz muito bom balneário.

Kilo

 Baiano é um jogador razoável, a fazer uma excelente época mas que, havendo propostas, é perfeitamente transferível.

Não o diminuam, mas também não façam dele um indispensável. Uma coisa é certa, foi sempre um profissional tremendo, nada a apontar.


Baldinotti

Baiano tem feito uma boa época depois de a lesão o ter condicionado bastante na ultima época!
É um jogador que dá garantias, quer a nível defensivo, quer ofensivo!
Julgo que com a rodagem que leva do futebol português, se for para o Grémio ou para o futebol brasileiro dará cartas pois aqui o futebol é mais exigente, quer a nível físico quer a nível tático!
Em Portugal em termos de defesa direito, tirando o Danilo do Porto,o Maxi do Benfica e o Miguel Lopes do Sporting não considero nenhum dos restantes superior a ele!
E como já foi dito, sempre foi um profissional que honra a camisola!

Zusco

Ele renovou, duvido da sua saída. Prefiro o Baiano ao Goiano.

camurca

Quote from: Bb0y on 15 de April de 2015, 13:28
A que horas é para deixar o Baiano no aeroporto? :D Reconheço que nos últimos meses não tem comprometido, mas é um jogador muito limitado. E não consigo esquecer o modo como nos eliminou contra o Pandurii, na Liga Europa.

Concordo com tudo. Apesar de esta estar a ser a melhor epoca de sempre do baiano. Sempre achei q e o nosso pior defesa direito que me lembro no braga. Faz o banal, tem jogos q e certinho a defender, pois raramente arrisca, vai recuando ate o adversario decidir a jogada. A atacar faz o q um jogador da regional tambem fazia, passar a bola a um colega mais proximo. Custa me falar assim de um jogador do enorme mas sempre considerei o atleta mais limitado do nosso clube.

Eskol

Quote from: camurca on 15 de April de 2015, 22:42
Quote from: Bb0y on 15 de April de 2015, 13:28
A que horas é para deixar o Baiano no aeroporto? :D Reconheço que nos últimos meses não tem comprometido, mas é um jogador muito limitado. E não consigo esquecer o modo como nos eliminou contra o Pandurii, na Liga Europa.

Concordo com tudo. Apesar de esta estar a ser a melhor epoca de sempre do baiano. Sempre achei q e o nosso pior defesa direito que me lembro no braga. Faz o banal, tem jogos q e certinho a defender, pois raramente arrisca, vai recuando ate o adversario decidir a jogada. A atacar faz o q um jogador da regional tambem fazia, passar a bola a um colega mais proximo. Custa me falar assim de um jogador do enorme mas sempre considerei o atleta mais limitado do nosso clube.

Estás a ser muito injusto, como é que podes considerá-lo o atleta mais limitado se o ano passado tínhamos o Joãozinho e o NAC? E também tínhamos o Miljkovic que não é melhor que o
Baiano (tanto é que já rescindiu).
Quanto a isso de passar ao colega mais próximo, penso que seja mesmo essa a função dele, tem de dar apoio ao extremo permitindo que ele ganhe espaço (como é que isso se faz? Trocando a bola entre ele, o extremo e o médio que vier dar apoio).
E quando é preciso avançar ele também avança (apesar de achar o Goiano superior neste aspeto), vai ver o famoso golo contra o Rio Ave que passou pela equipa toda e vê quem é que subiu no terreno para ganhar a posição à defesa na extrema direita (o defesa do RA tb ajudou) e meter a bola dentro da área.

boneli

Estão a falar do mesmo Baiano que conheço? Limitado...banal...levá-lo ao aeroporto???? Não me vou alongar muito nesta conversa, porque há pessoas aqui que deviam de pensar bem ao fazerem este tipo de análises. Se temos das melhores defesas do campeonato e se sofremos tão poucos golos em parte deve-se ao Baiano que já o vi a secar bons extremos e a cumprir com o que lhe é pedido. Este jogador para mim é um exemplo de profissionalismo fora e dentro do campo e um lateral acima da média no nosso campeonato..se o querem despachar então tinham muitos que despachar primeiro. Tantos Jesualdos por aqui.

Não estão enganados no lateral que estão criticar tipo Joãozinho e Milijkovic??

Pedro A.

Há pessoal que tem memória curta e é pobre e mal agradecido.
Tenho dito...

java551

Quote from: boneli on 16 de April de 2015, 01:25
Estão a falar do mesmo Baiano que conheço? Limitado...banal...levá-lo ao aeroporto???? Não me vou alongar muito nesta conversa, porque há pessoas aqui que deviam de pensar bem ao fazerem este tipo de análises. Se temos das melhores defesas do campeonato e se sofremos tão poucos golos em parte deve-se ao Baiano que já o vi a secar bons extremos e a cumprir com o que lhe é pedido. Este jogador para mim é um exemplo de profissionalismo fora e dentro do campo e um lateral acima da média no nosso campeonato..se o querem despachar então tinham muitos que despachar primeiro. Tantos Jesualdos por aqui.

Não estão enganados no lateral que estão criticar tipo Joãozinho e Milijkovic??
totalmente de acordo,ha gajos que tem os olhos em bico

RibeiroSCB

Quote from: Chairman Meow on 16 de April de 2015, 01:53
Há pessoal que tem memória curta e é pobre e mal agradecido.

Satmar

Quote from: Chairman Meow on 16 de April de 2015, 01:53
Há pessoal que tem memória curta e é pobre e mal agradecido.
Tenho dito...

Digo antes, há pessoas que não entendem a realidade do nosso clube...

Mais Norte


Muito me custaria ver Baiano sair. Bom profissional, cumpre bem o lugar e tem sido uma pedra fundamental no Braga deste ano. Por vezes comete erros como todos os jogadores mas é empenhado, solidário, combina bem com o extremo do seu lado fazendo bem o corredor ofensivo.

É um jogador à Braga pelo empenho que demonstra em todos os jogos. Parecia condenado a ser suplente mas ganhou o lugar com todo o mérito.