News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/04

Started by Bruno3429, 10 de April de 2015, 08:00

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Dupla de classe no meio-campo
Joana Russo Belo

É uma dupla que quase nem se dá por ela, mas tem sido determinante no meio-campo do Sp. Braga. Luiz Carlos e Mauro têm ocupado os lugares dos então intocáveis Danilo e Pedro Tiba nos últimos três desafios dos guerreiros do Minho, transmitindo elevada estabilidade à equipa arsenalista, que acabou por coincidir com os regresso aos triunfos depois dos desaires com o FC Porto e Benfica.
Foi no Estádio da Luz - jogo que terminou com derrota por 2-0 - a última vez que Sérgio Conceição apostou em Pedro Tiba e Danilo no miolo. A exibição menos conseguida da equipa motivou mexidas - a juntar à lesão do médio brasileiro -, com Conceição a lançar no onze Mauro e Luiz Carlos logo no jogo seguinte em casa, diante da Académica.
E a oportunidade foi aproveitada da melhor forma pela nova dupla do meio-campo. Bastante criteriosos a distribuir o jogo e, acima de tudo, muito posicionais, Mauro e Luiz Carlos imprimem uma elevada segurança e equilíbrio à equipa arsenalista.
A dupla brasileira funciona na perfeição em termos de transições, pela classe que coloca na leitura e distribuição de jogo, aliada a um dos motores dos guerreiros: Rúben Micael, a fechar o triângulo do meio-campo e a lançar o ataque.
Aliás, a eficácia deste tridente teve reflexos claros no último triunfo da equipa bracarense, na Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, com Rúben Micael a colocar a assinatura nos dois primeiros golos do Sp. Braga, apontados por Zé Luís.
A qualidade demonstrada pela dupla de médios brasileiros coloca, assim, em causa o regresso à titularidade de Danilo. O médio já está reintegrado nos trabalhos da equipa - depois de afastado dos relvados nas últimas semanas devido a problemas musculares -, mas não é certo que volte a ser primeira opção de Sérgio Conceição.
Agora que o técnico tem o plantel todo clinicamente apto - já que Matheus também treina com os colegas - fica a dúvida sobre qual das duplas irá ocupar o meio-campo frente ao Penafiel, no próximo domingo. Por um lado há a distinção e resultados (um empate e duas vitórias) de Mauro e Luiz Carlos, por outro Danilo e Tiba são dois dos jogadores mais utilizados.

Correio do Minho

JotaCC

ZÉ LUÍS ERA DESEJO ANTIGO
EXPLOSÃOSérgio Conceição tinha tentado contratar o avançado para o Olhanense e Académica. Na pré-época agarrou-o como ninguém.

O avançado teve de evoluir em vários aspetos do jogo até chegar ao atual nível, que faz dele uma das principais revelações do campeonato.

Zé Luís explodiu em definitivo esta temporada, depois de os últimos três anos terem ficado marcados por lesões, dispensas (foi emprestado ao Gil Vicente e Videoton, da Hungria) e poucos jogos realizados pela equipa principal do Braga. Sérgio Conceição, por ter apostado finalmente nele, é um dos principais responsáveis por este sucesso individual (11 golos em 20 jogos), embora o caboverdiano também tenha tido o mérito de ter começado a conquistar o treinador logo na pré-temporada.
Daqueles que chegaram nesta época a Braga, Zé Luís foi um dos primeiros a marcar pontos junto de Sérgio Conceição, sobretudo por aquilo que foi capaz de revelar nos treinos – Pedro Santos foi o outro jogador a impressionar naquela altura. No entanto, o namoro do treinador pelo avançado não é propriamente uma novidade, tendo em conta que Sérgio Conceição já tinha tentado contratar o cabo-verdiano quando esteve no Olhanense e Académica, os dois clubes que treinou anteriormente. Pelos mais variados motivos, nunca conseguiu concretizar o desejo. Até este ano.
Sérgio Conceição sempre reconheceu um enorme potencial em Zé Luís, embora também não seja menos verdade que o cabo-verdiano foi obrigado a evoluir em vários aspetos do seu jogo para atingir o atual patamar. Neste caso concreto, o empréstimo da última época ao Videoton (38 jogos e 15 golos) foi fundamental para um crescimento do avançado, sustentado sobretudo pela regularidade com que jogou, em contraste com o que aconteceu nas épocas anteriores.
Houve, por isso, vários aspetos que foram travando a afirmação de um jogador que aos 17 anos, ainda nos juniores do Gil Vicente, era apontado como uma das grandes promessas do futebol português. Além das lesões, falta de experiência e das alternativas, com outro estatuto, que existiam no plantel do Braga ao longo dos primeiros anos da ligação de Zé Luís aos arsenalistas, havia também aspetos a melhorar consideravelmente, sobretudo ao nível técnico: a forma deficiente como rececionava a bola ou como ligava o jogo da equipa foram sempre apontados,pelos anteriores treinadores, como as grandes lacunas a corrigir.
Mas, além dos problemas, Sérgio Conceição também viu o resto: a potência muscular, a velocidade, a boa impulsão e o excelente remate, sobretudo com o pé esquerdo. Curiosamente, esta época também esconde outra história no que ao remate diz respeito: Zé Luís sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e, durante algum tempo, recebeu indicações para não rematar com aquele pé, que é o seu preferido. Nessa altura, e durante os treinos, trabalhou o remate com o pé direito, que já serviu para oferecer golos à equipa. E com isso, cresceu em mais um aspeto do seu jogo.


CONTRATO
2016
Zé Luís termina contrato com o Braga no final da próxima temporada, mas já existem negociações para prolongar o vínculo para lá de junho de 2016



O melhor em campo, pois claro

A escolha era óbvia, mas não deixa de merecer referência: Zé Luís foi eleito pelos adeptos do Braga como o melhor jogador em campo na recente vitória folgada (3-0) sobre o Rio Ave. O hat trick marcado pelo avançado cabo-verdiano durante a primeira mão da meia- final da Taça de Portugal justifica a escolha dos adeptos, feita através de uma votação realizada nas redes sociais do clube. "Exibição soberba", "garra" ou a "excelência" dos três golos de Zé Luís são alguns dos comentários que surgem a acompanhar a notícia no Facebook do clube.



PRETERIDO JESUALDO NEM O VIU A TREINAR

Depois de uma época (2012/13), com José Peseiro, em que foi titular apenas três vezes no campeonato, a administração do Braga optou por emprestar o avançado ao Videoton ainda antes do início da pré-época (2013/14), tendo optado por colocar Éder e Edinho à disposição de Jesualdo Ferreira. Correu mal e, em janeiro, chegaram ainda Rusescu e Erick Moreno.



GOLOS
56
O avançado já apontou 56 golos na carreira, entre Braga (equipa Ae B), Videoton e Gil Vicente, em 144 jogos. Na formação principal dos arsenalistas fez 16 golos, 11 nesta época



GOLO UM LANCE COM IMPACTO NA EUROPA

A invulgar jogada do primeiro golo do Braga na vitória sobre o Rio Ave mereceu destaque alémfronteiras. O sítio da Eurosport partilhou o vídeo que o Braga havia publicado na véspera, em que se pode ver a bola a passar pelos onze jogadores de Sérgio Conceição até entrar na baliza de Ederson. Um lance perfeito, de 36 segundos, que fica para memória futura.



JOVEM EQUATORIANO PRESTA PROVAS

Stalin Gordon, diretor do Aucas, revelou à Radio Fútbol FM que o jovem médio equatoriano Nelson Lara viajou no domingo para Portugal para treinar à experiência no Braga durante 15 dias. O jogador tem apenas 18 anos e ainda é júnior, mas já joga na equipa principal do Aucas, atual último classificado do principal campeonato do Equador.



PATROCIONIO CLUBE RENOVA CONTRATO

António Salvador, presidente do Braga, vai assinar hoje, às 12h00, o acordo de renovação de patrocínio entre o clube e uma conhecida marca de cerveja. Antes dessa cerimónia, vai decorrer nos relvados de apoio do Estádio Municipal de Braga o treino da equipa, sendo que, ao contrário do habitual, os primeiros 15 minutos da sessão serão abertos à comunicação social.



CESTIGO SÉRGIO REGRESSA AO BANCO

Depois de ter assistido aos dois últimos jogos na bancada, devido a castigo, Sérgio Conceição vai regressar ao banco já no domingo (17h00), durante a receção ao Penafiel. Curiosamente, na ausência do treinador principal no banco, o Braga venceu confortavelmente, primeiro na deslocação a Barcelos (2-0), para o campeonato, e esta semana frente ao Rio Ave (3-0).



Defesa sólida já faz história
A consistência defensiva tem sido um dos principais trunfos de Sérgio Conceição. Com apenas 17 golos sofridos em 27 jornadas, o Braga tem a defesa com a melhor média de sempre no campeonato

Defesa do Braga, com 17 golos, apenas é superada por FC Porto (11) e Benfica (14)
Depois de ter perdido no Estádio da Luz por 2-0, o Braga não voltou a sofrer golos. São já três jogos consecutivos com a baliza inviolada (Académica, Gil Vicente e Rio Ave), série imaculada que foi enaltecida por Jorge Rosário, adjunto de Sérgio Conceição, após a vitória expressiva (3-0) sobre os vila-condenses que deixou a equipa a um curtíssimo passo da final da Taça de Portugal. Esta sequência justifica a análise e, restringindo a contabilidade ao campeonato, verifica-se que o Braga nunca tinha sofrido tão pouco na I Liga.
Os arsenalistas, quartos classificados, apresentam a terceira defesa menos batida do campeonato, com 17 golos encaixados ao cabo de 27 jornadas. Neste aspeto, são apenas superados por FC Porto (11) e Benfica (14) e têm um registo bem melhor do que o Sporting, terceiro da tabela, que já consentiu 24 golos.
O Braga sofre apenas 0,63 golos por jogo, naquela que é a melhor média de sempre do clube no campeonato.A equipa treinada por Sérgio Conceição suplanta, a este nível, épocas históricas dos minhotos.O melhor registo, no final de época, pertence à equipa de 2005/06. Então treinado por Jesualdo Ferreira, o Braga sofreu 0,65 golos por jogo, tendo terminado a I Liga na quarta posição. Mesmo na melhor temporada de sempre do clube (2009/10), na qual obteve um inédito segundo lugar na I Liga, sob o comando de Domingos Paciência, consentiu em média mais golos do que agora. Chegou ao fim do campeonato com 20 golos sofridos em 30 jornadas, o que dá uma média de 0,67 por partida.Ainda faltam sete jornadas para o fim da I Liga, é certo, mas o Braga vai embalado para entrar na história do clube no capítulo da solidez defensiva.
Depois de, nas épocas anteriores, ter passado por vários sobressaltos na defesa, o Braga estabilizou em 2014/15. Lesões e castigos fizeram com que o centro da defesa fosse alternado de forma recorrente nas duas últimas temporadas –em 2012/13, por exemplo, José Peseiro teve de recorrer à dupla da equipa B, Santos/Palmeira, para a receção ao Sporting –, mas esse problema não se tem colocado este ano. André Pinto e Santos jogaram lado a lado em 24 das 27 jornadas realizadas até agora no campeonato. Na I Liga, é mesmo a dupla mais utilizada, tendo já ultrapassado, em número de jogos, a do Moreirense, formada por Danielson e Marcelo Oliveira.
Esta rotina entre André Pinto e Santos tem dado excelentes resultados e só foi beliscada três vezes no campeonato. Expulso com o Nacional,o brasileiro, que ontem fez 26 anos, falhou a receção ao Rio Ave e, por isso, foi Sasso a fazer dupla com André Pinto. No arranque da segunda volta, Santos, devido a lesão, não esteve ainda em dois jogos seguidos, com o Boavista e o Moreirense. Sasso acompanhou, no Bessa,André Pinto, que viu o quinto amarelo; e na receção aos de Moreira de Cónegos jogaram Pedro Monteiro e Sasso.

O JOGO

JotaCC


JotaCC

«O Tarantini disse que tenho falta de desportivismo?! Essas palavras até lhe ficam mal» – Rúben Micael

Tarantini, um dos capitães do Rio Ave, disse no final do jogo da meia-final da Taça de Portugal, que Rúben Micael teve falta de desportivismo no encontro. Ora, hoje de manhã, foi a vez do internacional português responder à letra.

«Falta de desportivismo? Não sei o que é que ele quis dizer com isso. Foi na sequência de uma falta do André Vilas-Boas que era para segundo amarelo. O Tarantini tem é que pedir justificações ao colega de equipa. Essas palavras até lhe ficaram mal! O SC Braga foi superior, marcou três e até podia ter marcado mais. Sinceramente, não sei o que é que ele quis dizer com isso», rematou.

Depois da vitória sobre os vila-condenses, os arsenalistas recebem no domingo o aflito Penafiel, e o médio madeirense já alertou para as dificuldades que a equipa vai encontrar.

«Vai ser um jogo extremamente dificil. Eles precisam de pontos, vão jogar fechados e com as suas armas. Temos de ter paciência a circular a bola. Se entrármos em campo a pensar que será fácil porque é o Penafiel e que está cá em baixo na classificação, então aí vamos tornar as coisas complicadas para nós. Ou temos a atitude dos últimos jogos, ou então podemos passar um mau bocado», finalizou.

Rúben Micael falou antes do treino matinal, que foi aberto em exclusivo à comunicação social nos primeiros 15 minutos.

A BOLA

JotaCC

Ruben Micael assegura o bom momento do Sp. Braga

Rúben Micael falou antes do treino matinal desta 6ª feira do Sp. Braga para reafirmar o bom momento que a equipa atravessa.
O médio disse que, ou o Sporting de Braga mantém a atitude dos últimos jogos, ou pode passar por dificuldades na receção ao Penafiel, no domingo, no jogo da 28ª jornada da I Liga de futebol.

"Certamente que vai ser um jogo muito complicado. Contra a Académica, que também precisava de pontos, foi muito difícil, criámos muitas oportunidades e não marcámos (0-0), com o Gil Vicente, que também precisava, foi difícil (vitória bracarense por 2-0), e agora também será", avisou.

O médio disse esperar um adversário "a jogar no contra-ataque" e deu a receita: "temos que ter a capacidade de ter calma, circular a bola como temos feito nos últimos jogos. Se conseguirmos fazer isso, poderá ser mais fácil, mas se pensarmos que é o Penafiel, que está cá em baixo, que ganhámos 3-0 ao Rio Ave, ou temos a atitude dos últimos jogos ou podemos passar um mau bocado", concluiu.

A sete pontos do Sporting, e com sete jornadas para terminar o campeonato, questionado sobre se ainda é possível alcançar o terceiro lugar, frisou que o objetivo é "ganhar jogo a jogo e no fim fazem-se as contas".

Com 28 anos e a cumprir a sua terceira época em Braga, Ruben Micael considera estar a fazer a melhor temporada desde que chegou ao Minho.

RTP

JotaCC

Rúben Micael: "Palavras de Tarantini ficam-lhe mal"
Médio português não gostou das acusações de 'falta de desportivismo' por parte de um dos capitães do Rio Ave.

O internacional português do SC Braga, Rúben Micael, não gostou das críticas de Tarantini após a derrota do Rio Ave para a Taça de Portugal por 3-0, e respondeu à letra a um dos capitões da formação de Vila do Conde.

"Falta de desportivismo? Não sei o que é que ele quis dizer com isso. Foi na sequência de uma falta do André Vilas-Boas que era para segundo amarelo. O Tarantini tem é que pedir justificações ao colega de equipa. Essas palavras até lhe ficaram mal! O SC Braga foi superior, marcou três e até podia ter marcado mais. Sinceramente, não sei o que é que ele quis dizer com isso", afirmou Rúben Micael esta manhã antes do treino matinal do SC Braga.

"Vai ser um jogo extremamente dificil. Eles precisam de pontos, vão jogar fechados e com as suas armas. Temos de ter paciência a circular a bola. Se entrármos em campo a pensar que será fácil porque é o Penafiel e que está cá em baixo na classificação, então aí vamos tornar as coisas complicadas para nós. Ou temos a atitude dos últimos jogos, ou então podemos passar um mau bocado", acrescentou o médio português.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Rúben Micael: «Se pensarmos que será fácil, vamos tornar as coisas mais complicadas»

O SC Braga recebe o Penafiel no próximo domingo e Rúben Micael avisa os companheiros de equipa que não podem pensar em facilidades por causa dos durienses estarem no último lugar da tabela classificativa. Diz o internacional português que se isso acontecer, o SC Braga passará por um mau bocado.

«Vai ser um jogo extremamente difícil porque eles precisam de pontos e vão jogar fechados, com as suas armas. Temos de paciência a circular a bola porque se entrarmos em campo a pensar que será fácil porque é Penafiel que está cá em baixo na classificação, então vamos tornar as coisas mais complicadas para nós», afirmou o médio, em declarações à comunicação social, antes do treino desta sexta-feira.

«Ou temos a atitude dos últimos jogos, ou então podemos passar um mau bocado», acrescentou o jogador experiente.

A Taça de Portugal e a vitória do SC Braga sobre o Rio Ave, na última terça-feira, também foi assunto. Questionado sobre as palavras de Tarantini, que disse que Rúben Micael teve falta de desportivismo durante a partida, o jogador arsenalista não fugiu à pergunta.

«Não sei o que ele quis dizer com isso. Foi na sequência de uma falta do André Vilas Boas que era para segundo amarelo. O Tarantini tem é que pedir justificações ao colega de equipa. Essas palavras até lhe ficaram mal. O SC Braga foi superior, marcou três golos e até podia ter marcado mais», respondeu.

ZEROZERO

JotaCC

Ruben Micael quer Braga com a mesma atitude frente ao Penafiel
O médio Ruben Micael disse hoje que, ou o Sporting de Braga mantém a atitude dos últimos jogos, ou pode passar por dificuldades na receção ao Penafiel, no domingo, da 28ª jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos vêm de uma vitória importante frente ao Rio Ave, 3-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas o médio ofensivo antevê complicações pela necessidade que o adversário de domingo, último classificado, tem de somar pontos.

"Certamente que vai ser um jogo muito complicado. Contra a Académica, que também precisava de pontos, foi muito difícil, criámos muitas oportunidades e não marcámos [0-0], com o Gil Vicente, que também precisava, foi difícil (vitória bracarense por 2-0], e agora também será", avisou.

O médio disse esperar um adversário "a jogar no contra-ataque" e deu a receita: "temos que ter a capacidade de ter calma, circular a bola como temos feito nos últimos jogos. Se conseguirmos fazer isso, poderá ser mais fácil, mas se pensarmos que é o Penafiel, que está cá em baixo, que ganhámos 3-0 ao Rio Ave, ou temos a atitude dos últimos jogos ou podemos passar um mau bocado", concluiu.

A sete pontos do Sporting, e com sete jornadas para terminar o campeonato, questionado sobre se ainda é possível alcançar o terceiro lugar, frisou que o objetivo é "ganhar jogo a jogo e no fim fazem-se as contas".

Com 28 anos e a cumprir a sua terceira época em Braga, Ruben Micael considera estar a fazer a melhor temporada desde que chegou ao Minho.

"Felizmente não tenho tido muitas lesões, só tive uma paragem de uma semana e pouco, e assim é fantástico, tenho feito um trabalho muito bom e acho que tenho ajudado os meus companheiros, como eles a mim", disse.

A jogar este nível, regressar à seleção pode ser uma possibilidade, "sonho" que o médio não renega, mas diz-se agora apenas concentrado no Braga.

"Se estiver bem no Braga a possibilidade de lá voltar é maior, mas neste momento não penso nisso", disse.

Na terça-feira, os bracarenses ficaram mais perto do Estádio do Jamor, mas Ruben Micael avisa que ainda há um jogo para realizar e não quis antecipar um eventual confronto com o Sporting, o primeiro finalista já encontrado.

"Fizemos um grande jogo, mas da mesma maneira como ganhámos 3-0 aqui, se facilitarmos lá podemos complicar a eliminatória. Foi dito pelo treinador e pela direção que o objetivo era chegar à final, temos 90 minutos e vamos dar tudo para poder lá estar, é um objetivo do grupo e de toda a gente de Braga", disse.

O segundo golo frente ao Rio Ave passou por todos os jogadores e, para Ruben Micael, "isso só demonstra que o Braga não é uma equipa de transições".

"Somos fortes também nesse momento, mas mostrámos que também sabemos ter a bola e ligar todos os setores, esse golo é a demonstração da qualidade de todos os jogadores do Braga", disse.

O jogador esteve envolvido num lance polémico nessa partida, que ditou a expulsão de André Vilas Boas e, no final, o 'capitão' dos vila-condenses, Tarantini, acusou-o de falta de desportivismo.

"Não sei o que quis dizer com isso, reclamei uma falta, era o segundo amarelo [para André Vilas Boas], ele [Tarantini] tinha que pedir justificações ao seu colega, até lhe fica mal porque toda a gente viu que o Braga foi superior em tudo, foram três, mas podia ter sido mais um ou outro", disse.

Ruben Micael disse ainda não ter tido qualquer conversa com o central do Rio Ave no final do jogo, mas que "foi tudo no calor do jogo, já passou e já está tudo esquecido".

NOTICIAS AO MINUTO

Bruno3429

R. Micael: "Espera-nos um jogo complicado"

Os nossos Gverreiros do Minho realizaram, esta manhã, mais uma sessão de treino nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga. Sérgio Conceição continua a preparar a equipa para o jogo do próximo domingo, diante do Penafiel, e o médio Ruben Micael já fez a antevisão do encontro.

"O nosso objetivo é ganhar jogo a jogo e o próximo é contra o Penafiel. Sabemos que vai ser uma partida muito complicada. Eles vão jogar com as suas armas, possivelmente no contra-ataque e nós vamos ter de circular a bola, como temos feito nos últimos jogos, e ter calma. Só assim podemos tornar o jogo mais fácil. Se entrarmos numa de facilitismos podemos passar um mau bocado."

Ruben Micael falou ainda sobre o lance do primeiro golo do jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e que está a merecer destaque internacional:

"Isso só demonstra que o SC Braga não é uma equipa de transições. Somos fortes também nesse momento, mas mostrámos que também sabemos ter a bola e ligar todos os setores, esse golo é a demonstração da qualidade de todos os jogadores do SC Braga."

Amanhã é a vez de Sérgio Conceição lançar os dados da partida, numa conferência de imprensa marcada para as 12H30.

SCBraga

JotaCC

Rúben Micael alerta para os riscos de facilitar frente ao Penafiel
O Braga conquistou uma vitória robusta (3-0) sobre o Rio Ave, na 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rúben Micael admite que o Sporting de Braga, que não perde há três jogos, atravessa "uma boa fase". Os minhotos recebem o Penafiel, no domingo, depois de baterem o Rio Ave (3-0), no jogo da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, com uma exibição muito elogiada.

O médio alerta, no entanto, para a necessidade de "manter a mesma atitude" no jogo do campeonato. "Se entrarmos a pensar é o Penafiel e que está cá em baixo pode ser complicado", sublinhou o madeirense, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Rúben Micael dá o exemplo dos últimos jogos com Académica e Gil Vicente. "Também precisavam de pontos e foi muito complicado. Com a Académica criámos muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Fomos ao Gil Vicente e também foi difícil", apesar da vitória.

Taça de Portugal e selecção nacional

O Braga está com o apuramento para a final da Taça de Portugal encaminhado, depois da vitória sobre o Rio Ave, mas Rúben Micael sublinha que é necessário manter o nível, porque se a equipa facilitar "poderá complicar a eliminatória".

"É um objectivo desde o início de época era chegar à final. Temos 90 minutos e vamos dar tudo para poder lá estar", sublinhou.

Desde Outubro de 2013 que Rúben Micael, 16 vezes internacional, não é chamado à selecção nacional. O médio tem a esperança de que o bom momento que vive no Braga lhe permita entrar nas escolhas de Fernando Santos.

O Braga recebe o Penafiel no domingo, às 17h00, em jogo referente à 28ª jornada do campeonato.

RR

JotaCC

Rúben Micael alerta para os riscos de facilitar frente ao Penafiel
O Braga conquistou uma vitória robusta (3-0) sobre o Rio Ave, na 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rúben Micael admite que o Sporting de Braga, que não perde há três jogos, atravessa "uma boa fase". Os minhotos recebem o Penafiel, no domingo, depois de baterem o Rio Ave (3-0), no jogo da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, com uma exibição muito elogiada.

O médio alerta, no entanto, para a necessidade de "manter a mesma atitude" no jogo do campeonato. "Se entrarmos a pensar é o Penafiel e que está cá em baixo pode ser complicado", sublinhou o madeirense, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Rúben Micael dá o exemplo dos últimos jogos com Académica e Gil Vicente. "Também precisavam de pontos e foi muito complicado. Com a Académica criámos muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Fomos ao Gil Vicente e também foi difícil", apesar da vitória.

Taça de Portugal e selecção nacional
O Braga está com o apuramento para a final da Taça de Portugal encaminhado, depois da vitória sobre o Rio Ave, mas Rúben Micael sublinha que é necessário manter o nível, porque se a equipa facilitar "poderá complicar a eliminatória".

"É um objectivo desde o início de época era chegar à final. Temos 90 minutos e vamos dar tudo para poder lá estar", sublinhou.

Desde Outubro de 2013 que Rúben Micael, 16 vezes internacional, não é chamado à selecção nacional. O médio tem a esperança de que o bom momento que vive no Braga lhe permita entrar nas escolhas de Fernando Santos.

O Braga recebe o Penafiel no domingo, às 17h00, em jogo referente à 28ª jornada do campeonato.

DN

JotaCC

«Crescer ainda mais» - António Salvador

O SC Braga renovou, por mais três anos, o contrato de patrocínio com a Cerveja Sagres, parceria que tem coincidido com período pujante do clube. O objetivo do presidente António Salvador é fazer com que o clube cresça ainda mais.

«Vivemos, ao longo destes sete anos, momentos inesquecíveis. Estivemos em finais, festejámos conquistas, fizemos história. A parceria entre o SC Braga e a Sagres é um sucesso que queremos prolongar, porque somos ambos movidos pelo futuro e porque queremos, juntos, crescer ainda mais», afirmou o presidente do clube bracarense, António Salvador.

Da parte da Cerveja Sagres, Raul Simão, responsável de marketing, destacou:

«Esta renovação reforça a estratégia da marca Sagres no futebol nacional, um apoio constante, no qual o SC Braga tem sido um parceiro importante. Através desta parceria temos vindo a ativar o patrocínio de forma diferenciadora e a celebrar os excelentes resultados do SC Braga, desde a presença na final Liga Europa, na vitória da Taça da Liga e nas excelentes prestações na Liga e a afirmação como um projecto de sucesso desportivo e de retorno para a Sagres.»

A BOLA

JotaCC

Sagres renova com os bracarenses
NOVO ACORDO ASSINADO ESTA SEXTA-FEIRA

Realiza-se hoje, às 12 horas, a cerimónia de assinatura do acordo de renovação de patrocínio da Sagres com o Sp. Braga.

O evento vai ter lugar no hall da Zona Mista do Estádio Municipal de Braga e conta com António Salvador, presidente do clube, e de Raul Simão, responsável de marketing da cerveja Sagres, que reforça assim a já forte ligação ao futebol, sendo, aliás, patrocinadora da Seleção Nacional há mais de 20 anos.

RECORD