News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/04

Started by Bruno3429, 04 de April de 2015, 08:45

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Zé Luís decisivo na vitória do Sp. Braga sobre Gil Vicente
Paulo Machado

O Sporting de Braga cimentou o quarto lugar na I Liga, ao vencer ontem o Gil Vicente por 2-0, com Zé Luís a assumir o protagonismo total ao apontar os dois golos no Estádio Cidade de Barcelos. Avançado de Cabo Verde destaca-se ao figurar, agora, como o melhor marcador da equipa com oito golos na sua conta pessoal. Vitória permite aos 'Guerreiros do Minho' enfrentar com maior confiança o desafio que se segue, referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Por outro lado. Em Barcelos, aumenta a depressão pela ausência de resultados e perante uma situação desconfortável na classificação. Ainda não foi desta que o Gil Vicente "ressuscitou" para as vitórias.
A formação orientada por José Mota, claramente, está sob brasas e ontem ficou comprovada a intranquilidade que se entranha da formação de Barcelos, pela forma como entrou no jogo... à passagem dos primeiros 15 minutos já perdia por dois golos de diferença e, praticamente, hipotecava a esperança de sair com pontos no duelo com o Sporting de Braga. Aqui, emergiu a veia de "matador" do caboverdiano Zé Luís ao assumir o papel de 'salvador', pisando um terreno bem conhecido. Recorde-se que Zé Luís despontou, precisamente, em Barcelos antes de se transferir para Braga.
No primeiro lance do jogo surge a grande penalidade que resulta no primeiro golo para os 'Guerreiros do Minho’. Djavan passou por Diogo Viana em velocidade e sofreu um ligeiro toque do defesa do Gil Vicente, com o árbitro da partida a assinalar castigo máximo. Zé Luís assumiu a responsabilidade e abriu o activo. Frieza na hora de concluir o remate, apesar do esforço de Facchini.
O Gil Vicente ainda tentava recompor-se deste lance, enquanto o Braga assumia as operações. Pouco depois, num rasgo pela direita, na sequência de um passe de Rafa, Zé Luís volta a saltar para primeiro plano e factura o segundo golo, ao rematar para fora do alcance de Adriano, num lance de belo efeito. E assim ditou a sentença neste dérbi minhoto.
As contas do Sporting de Braga estavam a resultar em pleno, num jogo em que Sérgio Conceição aproveitou para dar descanso a jogadores como Pedro Tiba, Alan e Salvador Agra.
O Gil Vicente, sem uma verdadeira referência no ataque, denotou dificuldades para inverter o sentido do jogo. Já na segunda parte José Mota arriscou com as entradas de Caetano e Piquéti, numa tentativa de surpreender os bracarenses em velocidade, mas não houve efeitos práticos dessas alterações.
Aliás, a formação gilista denotou sempre muitas dificuldades, ao ponto do Sporting de Braga estar mais próximo de chegar ao terceiro golo... valeu ao Gil a inspiração de Adriano Facchini. O Sporting de Braga acabou por segurar os três pontos, enquanto o Gil Vicente somou o sexto jogo consecutivo sem vencer.

Correio do Minho

JotaCC

Zé Luís puxou o tapete à antiga equipa
Sp. Braga venceu o Gil Vicente, em Barcelos, por 2-0, na 27.ª jornada da Liga.

O Gil Vicente entrou no duelo minhoto com o Sp. Braga a tentar romper um ciclo de cinco jogos sem ganhar, mas não conseguiu sequer pontuar na 27.ª jornada. Os visitantes já ganhavam por 0-2 ao quarto de hora de jogo e souberam controlar a partida até final, assegurando o 10.º triunfo fora de casa na Liga e consolidando o quarto lugar, agora com 50 pontos.
Zé Luís, um jogador que alinhou durante três épocas pelo Gil Vicente (uma delas já emprestado pelo Sp. Braga), fez a desfeita à antiga equipa logo aos 5'. João Capela assinalou grande penalidade, considerando que Diogo Viana fez falta sobre Djavan, na área, e o avançado cabo-verdiano inaugurou o marcador.
Dez minutos mais tarde, Zé Luís reduziu ainda mais as hipóteses de recuperação dos anfitriões, após um remate colocado que deu seguimento a uma combinação com Rafa.
A resposta do Gil chegou aos 40', num remate de Jander à barra, mas logo a seguir foi a vez de o Sp. Braga rondar o terceiro golo, com Pedro Santos a ver o seu remate ser interceptado por um defesa.
No segundo tempo, José Mota ainda aguardou alguns minutos para avaliar a reentrada da equipa, acabando por fazer duas substituições seguidas (entraram Caetano e Piqueti), praticamente sem mexer na estrutura da equipa. Simy ainda assustou Kritciuk aos 78', quatro minutos após uma defesa de Adriano a remate de Ruben Micael, mas o resultado estava definido.
O Gil Vicente fica, agora, exposto ao resultado que o Penafiel fizer no sábado, frente ao Boavista, para saber se cai para o último lugar da classificação, com 19 pontos.

PUBLICO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

António Salvador apela ao apoio dos adeptos frente ao Rio Ave

O presidente do SC Braga dirigiu uma mensagem de apelo ao apoio dos adeptos no jogo da próxima terça-feira, frente ao Rio Ave, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

«Este é um momento muito importante para todos os bracarenses. Não escondemos que um dos nossos objetivos é estarmos presentes na final da Taça de Portugal, mas para o atingirmos é fundamental o envolvimento de todos em torno da equipa. O apoio dos adeptos, que tal como nós desejam muito a presença numa final que nos foge há 17 anos, é de vital importância. O Rio Ave é um adversário valioso, por isso pensamos que só com grande empenho e determinação de todos e um permanente apoio das bancadas é que conseguiremos abrir caminho para estarmos no Jamor», disse António Salvador, citado através do site do clube.

O líder dos bracarenses deseja mesmo que os adeptos possam encher o Municipal, salientando: «Precisamos mesmo que os nossos adeptos nos empurrem para a vitória. No final, o nosso sucesso será também o sucesso deles.»

António Salvador lembrou ainda que Sérgio Conceição não poderá estar novamente no banco, uma vez que cumpre 20 dias de suspensão: «Faz-nos muita falta a sua presença, mas isso só reforça a necessidade de darmos uma grande prova de união e de força conjunta.»

Sobre a época da equipa, Salvador considerou: «Estamos dentro dos objetivos que traçámos, muito bem colocados para garantir o regresso às competições europeias e com uma campanha consistente, apesar de entendermos, porque somos ambiciosos, que num ou noutro momento podíamos e devíamos ter feito mais.»

A finalizar, o presidente do SC Braga falou ainda sobre as arbitragens, mostrando-se convicto de que «as meias-finais da Taça de Portugal vão ter arbitragens de qualidade», não deixando, contudo, de recordar que foi uma arbitragem menos feliz que afastou a equipa da última final da Taça da Liga [n.d.r. precisamente também frente ao Rio Ave]».

A Bola

JotaCC

António Salvador: «Sérgio Conceição faz-nos muita falta»
Presidente quer estádio cheio na meia-final da Taça de Portugal e relembra que o Rio Ave foi a «besta negra» da época passada

O Sp. Braga já está de olhos postos na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Os minhotos recebem o Rio Ave na próxima terça-feira e o presidente António Salvador deu conta, em declarações ao site do clube, da sua intenção de ver o Municipal de Braga bem composto.
 
«Não escondemos que um dos nossos objetivos é estarmos presentes na final da Taça de Portugal, mas para o atingirmos é fundamental o envolvimento de todos em torno da equipa. O apoio dos adeptos, que tal como nós desejam muito a presença numa final que nos foge há 17 anos, é de vital importância», refere António Salvador.
 
O líder máximo dos Guerreiros prossegue o seu raciocínio, apelando à presença dos adeptos no estádio: «Gostava muito e espero que este jogo em Braga seja um jogo de estádio cheio, porque precisamos mesmo que os nossos adeptos nos empurrem para a vitória».
 
Apesar do otimismo e da convicção de que o Sp. Braga tem condições para chegar ao Jamor, António Salvador elogia a equipa do Rio Ave, adversário na meia-final da Taça de Portugal, e relembra que os vila-condenses foram a «besta negra» dos arsenalistas na época passada.
 
«O Rio Ave é um adversário de grande valia e que nos merece todo o respeito. A prova de que está a atravessar um grande momento foi a recente vitória contra o Benfica, que é só o líder do campeonato. Também não esqueço, nem devemos esquecer, que foi precisamente este adversário que nos afastou de duas finais na época passada: Taça da Liga e Taça de Portugal», atira o presidente do Sp. Braga.
 
Sérgio Conceição, castigado, não estará no banco de suplentes. António Salvador diz que o técnico «faz muita falta», mas ao mesmo tempo refere que a sua ausência «reforça a necessidade» do plantel minhoto dar provas de «união e de força conjunta».
 
O presidente do Sp. Braga fala ainda sobre a arbitragem, dizendo estar «convicto de que estas meias-finais vão ter arbitragens de qualidade», relembrando, contudo, que «foi uma arbitragem menos feliz que nos afastou da última final da Taça da Liga».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga B-Portimonense, 0-2: Algarvios vencem em casa
ALVINEGROS VOLTAM A VENCER 4 JOGOS DEPOIS

O Portimonense foi este sábado a Braga bater a equipa B do Sporting local, por 2-0, na 37.ª jornada da 2ª Liga de futebol, e quebrou um ciclo de quatro jogos sem ganhar.

Já o Braga B, que jogou com menos uma unidade desde os 55 minutos por expulsão de Núrio (segundo cartão amarelo), somou a quarta partida sem conseguir vencer e não soma pontos para sair da difícil posição em que se encontra na tabela classificativa.

Na semana em que Carlos Azenha deixou o comando técnico dos algarvios, foi uma vitória justa da equipa de Portimão, que aproveitou bem a superioridade numérica, apesar de, no final da primeira parte, os bracarenses terem criado algumas ocasiões claras para inaugurar o marcador.

Contudo, no resto da partida, o Portimonense foi quase sempre superior, mais personalizado e a mostrar mais vontade de ganhar.

A primeira parte valeu pelos últimos minutos com o Sporting de Braga B a criar três boas oportunidades para marcar.

Aos 43, Dolly Menga passou em velocidade por Maurício, mas Ricardo Ferreira foi rápido a sair e a fazer a mancha. No canto sequente de Nuno Valente, a bola foi ao poste: primeiro desvio de Boly, segundo de Fábio Martins e, Chidi, com tudo para marcar, cabeceou ao ferro.

Ainda antes do intervalo, Nuno Valente aproveitou um centro da esquerda e rematou com estrondo à barra, tendo Dolly Menga feito a recarga ligeiramente por cima (45).

O Braga B ficou a jogar com menos uma unidade a partir dos 55 minutos, por expulsão de Núrio, e quatro minutos depois o Portimonense adiantou-se no marcador, por Dener, com um excelente cabeceamento, após cruzamento de Zambujo da esquerda.

Aos 79 minutos, Gleison descobriu Pires na área e este assistiu de imediato Ricardo Pessoa, que, sem oposição, atirou para a baliza defendida por Tiago Sá e matou o jogo.

Equipas:

Sporting de Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Pedro Monteiro, Boly, Núrio, Vukcevic, Didi (Oti, 75), Nuno Valente, Chidi (Nené, 58), Fábio Martins e Dolly Menga (Erivaldo, 60).

(Suplentes: José Costa, Erivaldo, Oti, Pedro Eira, Gonçalo, Nené, Fortes).

Treinador: Abel Ferreira.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, João Paulo, Maurício, Mamadu, Ewerton, Fabrício, Dener (Ryuki, 82), Zambujo, Rafinha (Gleison, 56) e Fidelis (Pires, 62).

(Suplentes: Carlos Henriques, Ryuki, Fernandinho, Pires, Marakis, Paraíba, Gleison).

Treinador: José Augusto.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Núrio (20 e 55), Fabrício (35), Ewerton (38), Zambeujo (75), Tiago Sá (81), Nuno Valente (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Núrio (55).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

RECORD

JotaCC

Braga B continua em crise
Equipa minhota somou mais uma jornada sem vencer, agora frente ao Portimonense, que triunfou depois da saída de Carlos Azenha.

O Portimonense foi a Braga bater a equipa B arsenalista, por 2-0, na 37ª jornada da II Liga de futebol, e quebrou um ciclo de quatro jogos sem ganhar. Já o Braga B, que jogou com menos uma unidade desde os 55 minutos por expulsão de Núrio (segundo cartão amarelo), somou a quarta partida sem conseguir vencer e não soma pontos para sair da difícil posição em que se encontra na tabela classificativa.

Na semana em que Carlos Azenha deixou o comando técnico dos algarvios, foi uma vitória justa da equipa de Portimão, que aproveitou bem a superioridade numérica, apesar de, no final da primeira parte, os bracarenses terem criado algumas ocasiões claras para inaugurar o marcador. Contudo, no resto da partida, o Portimonense foi quase sempre superior, mais personalizado e a mostrar mais vontade de ganhar.

A primeira parte valeu pelos últimos minutos com o Sporting de Braga B a criar três boas oportunidades para marcar. Aos 43, Dolly Menga passou em velocidade por Maurício, mas Ricardo Ferreira foi rápido a sair e a fazer a mancha. No canto sequente de Nuno Valente, a bola foi ao poste: primeiro desvio de Boly, segundo de Fábio Martins e, Chidi, com tudo para marcar, cabeceou ao ferro. Ainda antes do intervalo, Nuno Valente aproveitou um centro da esquerda e rematou com estrondo à barra, tendo Dolly Menga feito a recarga ligeiramente por cima (45).

O Braga B ficou a jogar com menos uma unidade a partir dos 55 minutos, por expulsão de Núrio, e quatro minutos depois o Portimonense adiantou-se no marcador, por Dener, com um excelente cabeceamento, após cruzamento de Zambujo da esquerda.

Aos 79 minutos, Gleison descobriu Pires na área e este assistiu de imediato Ricardo Pessoa, que, sem oposição, atirou para a baliza defendida por Tiago Sá e matou o jogo.

O JOGO

JotaCC

ANTÓNIO SALVADOR
"Parece que a final da Taça só interessa alguns anos"

António Salvador, presidente do Braga, destaca, em declarações ao site do clube, a importância do confronto de terça-feira com o Rio Ave para que a equipa alcance um dos objetivos da época.
Objetivo e ambição: "Estamos dentro dos objetivos que traçámos, muito bem colocados para garantir o regresso às competições europeias e com uma campanha consistente, apesar de entendermos, porque somos ambiciosos, que num ou noutro momento podíamos e devíamos ter feito mais"

Quatro anos, duas finais: "Nos últimos quatro anos estivemos na final da Liga Europa e na final da Taça da Liga, que vencemos, mas sonhamos há muito com o regresso ao Jamor e estamos a fazer uma campanha fantástica para lá chegar. Ninguém nos tira essa ambição."

Elogios ao Rio Ave: "Este é um momento muito importante para todos os bracarenses. Não escondemos que um dos nossos objetivos é estarmos presentes na final da Taça de Portugal, mas para o atingirmos é fundamental o envolvimento de todos em torno da equipa. O apoio dos adeptos, que tal como nós desejam muito a presença numa final que nos foge há 17 anos, é de vital importância. O Rio Ave é um adversário valioso, por isso pensamos que só com grande empenho e determinação de todos e um permanente apoio das bancadas é que conseguiremos abrir caminho para estarmos no Jamor".

Mais elogios ao Rio Ave: "O Rio Ave é um adversário de grande valia e que nos merece todo o respeito. A prova de que está a atravessar um grande momento foi a recente vitória contra o Benfica, que é só o líder do campeonato. Também não esqueço, nem devemos esquecer, que foi precisamente este adversário que nos afastou de duas finais na época passada: Taça da Liga e Taça de Portugal."

Pedido aos adeptos: "Por todas as razões, gostava muito e espero que este jogo em Braga seja um jogo de estádio cheio, porque precisamos mesmo que os nossos adeptos nos empurrem para a vitória. No final, o nosso sucesso será também o sucesso deles. Esta época já tem largos meses, mas mais do que nunca tem de ser válido o slogan que lançámos em agosto: Estamos Juntos. Embora nada fique decidido numa primeira mão, é claro que é importante começar bem. Mas volto ao início: um bom resultado depende da total entrega e superação dos nossos jogadores e do constante apoio dos bracarenses. Digo-o porque estamos avisados para o facto de do outro lado estar uma equipa que virá a Braga com a intenção de demonstrar a sua capacidade e as razões de ter estado na última final da Taça de Portugal",

O JOGO