News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04

Started by JotaCC, 03 de April de 2015, 08:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Gil Vicente e Sp. Braga defrontam-se por metas diferentes

O Estádio Cidade de Barcelos é palco, esta noite, do duelo entre Gil Vicente e Sporting de Braga, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, que promete aquecer as emoções da sexta-feira santa. Separados por escassos quilómetros, geograficamente, há contudo uma diferença acentuada entre os dois emblemas na tabela classificativa. 'Guerreiros' e 'Galos' estão separados por 28 pontos!

O Braga ocupa a quarta posição, com 47 pontos, e tem como meta confirmar o apuramento para as provas europeias. Já a formação de Barcelos está na 17.ª posição, com 19 pontos, e luta afincadamente para garantir a manutenção no principal escalão do futebol nacional.
Os trunfos estão lançados, subsistindo ainda algumas dúvidas quanto às apostas de ambos os treinadores. Do lado do Gil Vicente, José Mota confirmou ontem as ausências de Berger e Yazalde, ambos com problemas clínicos. Logo, estará forçado a efectuar alterações.

Do lado do Sporting de Braga, mantém igualmente algumas reservas dado as dúvidas quanto a Matheus e Danilo, dois atletas que treinaram condicionados durante a semana. O dia de hoje será ainda de acertos, quer para o Gil Vicente como para a formação bracarense. Esta manhã as duas equipas efectuam ainda um derradeiro ensaio na preparação para o jogo de logo, com início às 20.30 horas. Só ao final da manhã ficaremos a conhecer a lista dos convocados de ambas as equipas. No jogo da primeira volta do campeonato o Sporting de Braga triunfou por 2-0, com golos de Pardo e Pedro Santos... na altura João de Deus era o treinador do Gil Vicente.

Jorge Rosário: "Ser tão ou mais agressivos que o Gil"

Com Sérgio Conceição a cumprir castigo, o seu adjunto Jorge Rosário fez, ontem, a antevisão daquilo que o Sp. Braga espera do jogo desta noite frente ao Gil Vicente. E para Jorge Rosário este, neste momento, é o jogo mais importante e os outros [meia-final da Taça de Portugal] para já não interessam.

"Neste momento só pensamos no jogo de amanhã [hoje]. O importante é esse jogo. Quem vai com o pensamento nos outros jogos é sempre mau. O nosso objectivo e foco principal é o jogo que se segue", referiu o adjunto de Conceição, acrescentando: "o foco principal do Braga, neste momento, é o jogo do campeonato e isso é que é importante. A seguir há o outro jogo, não vai haver pausas, nem repouso, mas depois temos tempo para pensar no outro jogo. O principal e a mensagem que foi passada aos jogadores foi precisamente essa. Até porque vai ser um jogo extremamente difícil".

Reforçando a ideia de que a meta dos bracarenses é, neste momento, conquistar a vitória em Barcelos, Rosário afirma que estar na final da Taça de Portugal é um objectivo para a época, mas ainda não é altura de pensar nisso: "mesmo que estivéssemos a um ponto [do terceiro lugar] a Taça de Portugal é um objectivo. O principal objectivo do Braga, para hoje, é ganhar o jogo e manter a distância do Guimarães. Toda a gente sabe que o objectivo do Braga, do clube, dos jogadores, dos treinadores e da massa
associativa é estar numa final da Taça de Portugal, é a maior festa do futebol português, mas, neste momento, isso é para depois".

Para Jorge Rosário, o jogo com os gilistas vai ser complicado, já que o adversário precisa urgentemente de conquistar pontos. Por isso, os Guerreiros do Minho têm mesmo que dar o seu melhor, se quiserem assegurar o triunfo: "estamos à espera de um Gil Vicente que vai dar tudo o que tem e que não tem. Uma equipa muito agressiva, à imagem do Zé [Mota], que é algo que ele incute em todas as equipas que treina. Esta semana até a motivação será maior, pelos vídeos e pela campanha que fizeram, porque sabem que é um jogo extremamente importante para eles, assim como é para nós. Foi a mensagem que tentámos passar aos jogadores, que é um jogo extremamente importante para as duas equipas. O Gil vai ser uma equipa muito agressiva e se queremos ganhar temos que ser tão ou mais agressivos que o Gil. E se formos, a balança fica mais ou menos equilibrada nesse sentido e depois penso que temos mais qualidade para poder desequilibrar".

José Mota: "Este é o jogo para dar a volta à situação"

O Gil Vicente está determinado a enfrentar o Sporting de Braga olhos nos olhos, com a determinação de agarrar os pontos em disputa, face a convicção demonstrada por José Mota. O técnico da equipa de Barcelos adiantou, ontem, em conferência de imprensa que a sua equipa "tem condições para vencer".

No lançamento do dérbi minhoto, o treinador do Gil Vicente confessou a admiração pelo Sporting de Braga, "uma equipa que gosto particularmente" e justifica pela "sua atitude". Logo, a receita que José Mota elabora para este duelo minhoto passa por "estar num patamar muito bom em todos os aspectos para conseguir o resultado que pretendemos e precisamos" sublinhou o treinador do Gil Vicente.

"Sabemos que temos condições para vencer, até porque esta paragem do campeonato serviu para perceber o que não temos feito bem. Vamos ter de melhorar a concentração e ser uma muralha forte em termos defensivos, pois o Sporting Braga aproveita bem todos os desequilíbrios do adversário", alertou José Mota.

O técnico espera que os erros do passado não se repitam e quer a equipa concentrada a cem por cento. "Temos de saber todos os momentos do jogo durante os 94 ou 95 minutos e estarmos concentrados", vincou. "Temos de pensar que equipas como o Sporting de Braga não estão habituadas a estar tanto tempo sem ganhar e por isso vão querer mesmo vencer a partida", salientou ainda o treinador da equipa minhota. "Queremos dar a volta aos resultados menos positivos neste jogo. Este é o jogo para darmos a volta à situação", disse ainda José Mota.

O treinador promete uma equipa "atrevida" e ao mesmo tempo "organizada" em termos defensivos.
O Gil Vicente não vence há cinco jogos e ocupa actualmente o penúltimo lugar no campeonato, com 19 pontos, em zona de despromoção.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Paulo Tavares:"muito tempo sem competir,esperamos que a equipa responda bem"

O SC Braga/AAUM recebe o AD Fundão no próximo sábado, num jogo em que os bracarenses querem voltar às vitórias no campeonato após um interregno de três semanas por compromissos da seleção e devido ao seu afastamento da Taça de Portugal. Paulo Tavares preparou a receção ao AD Fundão com bastantes cautelas, porque a sua equipa dá-se mal com as longas paragens no campeonato e terá pela frente um adversário complicado que coloca sempre grandes dificuldades.

O AD Fundão chega a Braga super motivado com o apuramento para a final four alcançado no fim-de-semana passado diante Burinhosa, a equipa beirã vai assim poder defender o título conquistado na temporada anterior. Teremos um encontro entre duas equipas a lutar pelo mesmo objetivo, o play-off.

A partida tem o seu início marcado para as 16h, no Pavilhão da Universidade do Minho, a contar para a ronda 24 da Liga SportZone de Futsal.

Na antevisão do encontro o técnico bracarense Paulo Tavares começou por referir que espera que a sua equipe não acuse a longa paragem no campeonato "foi muito tempo sem competir acabamos sempre por ressentir isso, esperamos que a equipa responda bem no sábado e volte a carburar". Sobre o adversário neste jogo o técnico valorizou o Fundão " é uma equipa praticamente profissional atrás de Benfica e Sporting, uma boa equipa, muito bem orientada e organizada tanto defensiva como ofensivamente, que nos causara muitas dificuldades".

Por seu lado Nilson frisou inicialmente que a equipa "quer é jogar todos os fim de semana a paragem no campeonato tem esse mal, mas o nosso empenho foi o mesmo. O Fundão é uma boa equipa com bons jogadores e bem trabalhada, sabemos os pontos fortes deles e os pontos fracos". O atleta disse também que " a lesão no joelho estas completamente ultrapassada e foi muito bem recebido e tratado neste clube".

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

Gil Vicente-Sp. Braga (antevisão): duelo minhoto de sinais opostos
Gilistas com a corda no pescoço, obrigados a pontuar; bracarenses com o quarto lugar controlado
 
O MOMENTO

Gil Vicente: A derrota em Arouca complicou imenso as contas, já de si complicadas, da permanência. Pontuar com o Sp. Braga é obrigatório, mas mesmo um empate não será assim tão bom, tendo em conta a urgência de encurtar distâncias em relação à linha de água. Ainda há esperança em Barcelos?

Sp. Braga: A nove pontos do Sporting, terceiro, e com sete de avanço sobre o V. Guimarães, o quinto, uma vitória em Barcelos poderá lançar os bracarenses para um final de campeonato com a quase certeza de segurar o quarto posto. Sérgio Conceição, castigado, vai querer corrigir os dois pontos perdidos em casa com a Académica.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: Markus Berger e Yazalde, lesionados

Sp. Braga: Matheus e Danilo, em fase final de recuperação de lesões

DISCURSO DIRETO

José Mota: «Normalmente as equipas como o Sp. Braga não perdem tantos jogos seguidos, nem estão tantos jogos sem marcar. Por isso, a atitude é olhar para este jogo para dar a volta. Nós também olhamos para este jogo com a possibilidade de dar a volta aos resultados negativos».«Normalmente as equipas como o Sp. Braga não perdem tantos jogos seguidos, nem estão tantos jogos sem marcar. Por isso, a atitude é olhar para este jogo para dar a volta. Nós também olhamos para este jogo com a possibilidade de dar a volta aos resultados negativos».

Jorge Rosário (adjunto de Sérgio Conceição): «Vencer o jogo é o nosso foco e foi a mensagem que o Sérgio passou à equipa. O Gil Vicente vai dar tudo o que tem e o que não tem, muito também por causa da campanha que criaram à volta deste jogo e estamos conscientes que vai ser um jogo difícil em todos os aspetos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em 17 jogos para a Liga portuguesa em Barcelos entre estes dois contendores, o Gil ganhou seis vezes, houve cinco empates e seis triunfos dos bracarenses. Mais equilíbrio era impossível...

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Gil Vicente-Sporting de Braga destaca-se no arranque da 27.ª jornada
A 27.ª jornada da Liga de futebol começa hoje com três jogos, destacando-se a visita do 'europeu' Sporting de Braga ao aflito Gil Vicente (20:30).

Sem vencer há três jornadas, o Braga, quarto classificado a nove pontos do terceiro, o Sporting, e com mais sete do que o quarto, o Vitória de Guimarães, terá pela frente o penúltimo, com apenas 19 pontos e a quatro da 'salvação', e que não vence há cinco jogos.

Logo acima da zona de despromoção, o Arouca visita precisamente o Vitória de Guimarães (18:00), que perdeu os últimos três encontros e que tem o quinto lugar seguro por apenas três pontos, para o Paços de Ferreira, que no sábado recebe o Sporting.

O primeiro dos desafios disputa-se em Coimbra (16:00), com a Académica, em clara recuperação no campeonato após nove desafios sem perder, e que agora é 14.ª com 26 pontos, a receber o Rio Ave, sétimo com 36, a quatro do sonho Europeu, e que vem de dois triunfos, o último dos quais frente ao líder Benfica.

Na luta pelo título, domingo, o líder Benfica (65 pontos) recebe o Nacional, nono com 33, enquanto o FC Porto, a três dos 'encarnados', recebe na segunda-feira o Estoril-Praia, 12.º com 28, quatro dias depois da derrota com o Marítimo na meia-final da Taça da Liga.

Programa da 27.ª jornada:

- Sexta-feira, 03 abr:

Académica - Rio Ave, 16:00

Vitória de Guimarães - Arouca, 18:00 (Sport TV)

Gil Vicente - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV)

- Sábado, 04 abr:

Penafiel - Boavista, 16:00

Benfica - Nacional, 17:00 (BTV)

Belenenses - Moreirense, 18:00 (Sport TV)

Paços de Ferreira - Sporting, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 06 abr:

Marítimo - Vitória de Setúbal, 18:00

FC Porto - Estoril-Praia, 20:00 (Sport TV)

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«Foi uma boa resposta» – José Luís

O avançado José Luis, autor dos dois golos da vitória do SC Braga frente ao Gil Vicente (2-0), ficou satisfeito pela equipa ter terminado com a sequência de três jogos sem ganhar.

«Regressei a uma casa onde já foi muito feliz no passado. Agora, estou muito contente e foi uma boa resposta aos maus resultados nos últimos jogos», afirmou José Luís, em declarações à Sport TV.

O avançado pediu apoio no jogo para da Taça de Portugal.

«Peço aos adeptos para comparecerem na próxima terça-feira.»

A Bola

Bruno3429

Gil Vicente-Sp. Braga, 0-2 (crónica)
Um galo a caminho da perdição
Por Germano Almeida     

A matemática ainda deixa tudo em aberto, mas começa a ficar difícil imaginar como ainda pode o Gil Vicente salvar-se.
 
Depois da derrota em Arouca, e atendendo ao calendário especialmente difícil que aguarda os barcelenses nesta reta final (receção ao Benfica e viagem ao Dragão...), era praticamente obrigatório para o Gil ganhar esta partida com o Sp. Braga. No mínimo, somar um ponto que fosse.
 
Para mais, a derrota do Arouca, horas antes, em Guimarães, dava tónico suplementar ao conjunto de José Mota: em caso de vitória, ficaria a apenas um ponto da «linha de água».
 
Ora, o que sucedeu? Ao quarto de hora de jogo, o Gil já perdia por 0-2. Assim, de facto, será difícil que este galo não caminhe rumo à perdição.
 
Zé Luís, avançado do Sp. Braga, faturou dois golos nos primeiros 15 minutos: primeiro em grande penalidade (Adriano quase chegava lá), depois a rematar de ângulo difícil, agradecendo desatenção de Pecks e bom passe de Rafa.
 
É claro que a crónica desta vitória bracarense não se constrói, apenas, com a incapacidade gilista. Obviamente que não. Mas tendo em conta a urgência de uma outra resposta da formação da casa, teve que se começar por aí.
 
O «regresso» do Braga vitorioso
 
Sérgio Conceição não esteve no banco (um novo descontrolo emocional do técnico após o empate com a Académica levou a mais um castigo), mas o ADN deste Sp. Braga esteve bem presente no relvado do «Cidade de Barcelos»: qualidade, boa circulação, saídas rápidas de Pedro Santos e Rafa, capacidade concretizadora de Zé Luís.
 
Até pareceu fácil, pelas falhas coletivas do Gil, mas não foi assim tanto.
 
Este jogo, não tendo sido um domínio claro e avassalador do Sp. Braga (não é esse o estilo de jogo dos arsenalistas), deixou bem claras as diferenças de nível dos dois contendores.
 
Depois do desastre inicial (0-2 aos 15), o Gil foi-se recompondo. Pela meia hora, começou a sonhar com um golo pelo menos (os livres de Rúben Ribeiro) e pelos 40 quase fez o 1-2 (o tiro à barra de Jander).
   
O Gil dava sinais de vida, mas nem assim se imaginava outro cenário que não fosse o triunfo bracarense em Barcelos.
 
Depois de um mês inteiro sem ganhar (o último triunfo havia sido a 28 de fevereiro, em Vila do Conde, 0-2), o Sp. Braga esqueceu o jejum de março e começou abril com uma vitória clara.

E quase foi para intervalo com 0-3: Micael, Pedro Santos e Rafa construíram lance de enorme perigo.

Gestão controlada no segundo tempo
   
O segundo tempo confirmou tendências. Os dois golos davam relativa tranquilidade ao conjunto mais forte.

O Braga foi gerindo, sem entrar em riscos desnecessários. O Gil, sem baixar os braços, continuando a tentar alguns ataques, não revelava, na verdade, força suficiente para dar a volta à situação.

José Mota ainda tentou agitar, lançando no jogo, de uma só vez, Caetano e Piqueti. Mas os milagres são raros e este Gil Vicente não mostra forças para uma salvação do tamanho de uma viragem de 0-2 para 3-2 frente ao Sp. Braga.

O resultado ficou, assim, na mesma: vitória bracarense por dois golos.

O mais forte ganhou e nem precisou de sofrer assim muito.


Gil Vicente-Sp. Braga, 0-2 (destaques)
Zé Luís a bisar, Rafa a espalhar talento

Por Germano Almeida       

O MOMENTO

A barra não deixou o galo sonhar

O Gil tentava chegar pelo menos ao 1-2, o relógio aproximava-se do tempo de intervalo. Jander, num assomo de fé, fuzila em plena área. O tiro parecia com selo de golo, Krichiuk ainda lhe tocou, mas a barra impediu o galo de sonhar. Estava visto: não ia dar Gil Vicente.
 

A FIGURA

Zé Luís

Dois golos no primeiro quarto de hora, que mais se poderá pedir a um avançado? Penálti bem marcado, remate forte e de ângulo difícil no segundo. É certo que depois disso pouco mais mostrou, mas o «20» do Braga teve daqueles jogos em que bastaram 15 minutos para poder dizer: «missão cumprida». E bem.
   
OUTROS DESTAQUES

Rafa

Muito talento, boa visão de jogo, presença no jogo ofensivo da equipa bracarense. É dele a assistência para o 0-2, foram dele os melhores passes nos lances de ataque do Braga. E quase foi dele o 0-3, a fechar a primeira parte.

Krichiuk
O Gil até chegou várias vezes à baliza bracarense, mas a defendê-la estava um guarda-redes atento e seguro. Nem deu para lembrar que é habitual suplente e só estava a fazer o lugar de Matheus...
 
Aquela defesa gilista... 
Demasiadas facilidades do setor recuado do Gil, sobretudo na primeira meia hora, a fase em que o Braga quis verdadeiramente atacar. No lance do 0-2 isso foi evidente. Nos minutos que se seguiram, os espaços em zonas proibidas eram demasiado óbvios para os bracarenses não aproveitarem.

Maisfutebol

Bruno3429

Braga vence Gil Vicente por 2-0

O Sporting de Braga regressou às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Gil Vicente, por 2-0, com um "bis" de Zé Luís, em jogo da 27.ª jornada.

No Estádio Cidade de Barcelos, o avançado cabo-verdiano, melhor marcador do Braga, com oito golos, marcou aos 04 e aos 15 minutos e assegurou o triunfo à sua equipa após duas derrotas e um empate.

Com este triunfo, o Braga segue no quarto posto, com 50 pontos, menos seis do que o Sporting, terceiro, que visita o Paços de Ferreira no sábado, enquanto o Gil Vicente somou o sexto jogo seguido sem ganhar (quatro derrotas e dois empates) e mantém-se no 17.º e penúltimo lugar, com 19 pontos, podendo cair para último se o Penafiel vencer o Boavista.

JN

Bruno3429

SC Braga regressa aos triunfos no dérbi (0x2)
AUTOR: Luís Rocha Rodrigues

O emblema bracarense deslocou-se a Barcelos para bater o Gil Vicente e terminar com uma sequência de três jogos sem ganhar.

Para isso, muito contribuiu a boa entrada da equipa forasteira em campo. Num Cidade de Barcelos muito bem composto, Djavan foi o primeiro a furar, ganhando uma grande penalidade logo ao terceiro minuto de jogo, cometida por Diogo Viana.

Na conversão, Zé Luís ainda viu Adriano adivinhar o lado, mas a boa colocação do remate resultou no primeiro da partida. E a verdade é que, aos 15 minutos, já o resultado final estava feito, com novo golo do ex-Gil Vicente, que é já o melhor marcador da equipa.

Sérgio Conceição viu, da bancada, a sua equipa poder chegar ao terceiro tento, só que Pedro Santos e Rúben Micael não o conseguiram fazer.

No segundo tempo, deu-se a reação do Gil Vicente, só que tal não passou de intenção, visto que as investidas ofensivas dos homens de José Mota não chegaram a colocar em causa o marcador.

O SC Braga segue assim firme no quarto lugar e atinge os 50 pontos. Por seu turno, o Gil Vicente vai continuar abaixo da linha de água, numa situação cada vez mais complicada.

Zerozero