News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04

Started by JotaCC, 02 de April de 2015, 09:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

"SÉRGIO É PENALIZADO POR SER FRONTAL"
JORGE COSTA O "amigo de sempre" defende Conceição, mas fala também na necessidade de o treinador mudar a imagem negativa

"Ele [Conceição] também tem de refletir e perceber que tem de mudar"
Jorge Costa
Selecionador do Gabão


A sinceridade está na origem de grande parte das expulsões de Sérgio Conceição, defendeu Jorge Costa, que também reconheceu que o amigo "ferve em pouca água". Mudar é essencial

Sérgio Conceição já foi expulso nove vezes, três delas ao serviço do Braga
Em Braga, Sérgio Conceição tem vivido entre dois mundos: o sucesso desportivo – seria difícil pedir-lhe mais do que o atual quarto lugar no campeonato, adocicado ainda com a presença nas meias- finais da Taça de Portugal – choca, cada vez mais, com as constantes polémicas deum clube que parece sempre perto de uma implosão. O último exemplo foi dado pelo mar de consequências provocado pela expulsão de Sérgio Conceiçãono final do jogo com a Académica; o que se seguiu, para além do castigo, o treinador colocou o lugar à disposição de António Salvador, numa sugestão rejeitada pelo presidente arsenalista.
A verdade é que, em três anos de carreira, Sérgio Conceição foi expulso em nove ocasiões, três delas já em Braga. No entanto, só desta vez foi penalizado com mais do que uma multa: 20 dias de castigo e a consequente ausência dos jogos com o Gil Vicente e Rio Ave foi o que saiu do desentendimento com José Eduardo Simões, presidente da Académica.
Factos à parte, falta perceber como é que um treinador que tem garantido sucesso desportivo se deixa mergulhar em tantas polémicas. Jorge Costa, o "amigo de sempre", explica. "O Sérgio é das pessoas mais justas que conheço, mas é também uma pessoa muito direta. É frontal, correto e tem um coração enorme. Tem sido penalizado por ser assim, apesar de, em algumas ocasiões, também ferverem pouca água. Até pelo seu passado, devia termais cuidado com algumas atitudes", afirmou, a O JOGO, o atual selecionador do Gabão.
E esse "passado", a que alude Jorge Costa, já levou Sérgio Conceição a falar de uma diferenciação de tratamento por parte dos árbitros. Será mesmo assim? "Falámos assiduamente e sei que ele já foi penalizado mesmo em situações em que tinha razão. Por vezes, parece que está apagar por atitudes tomadas no passado... Mas ele também tem de refletir e tentar perceber que precisa de melhorar alguns aspetos para abandonar, de uma vez por todas, esta imagem negativa que se criou", finalizou.
Na ausência de Sérgio Conceição, será Jorge Rosário a assumir o protagonismo, a começar já hoje com a presença na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Gil Vicente.



Jorge Rosário e um telemóvel

As nove expulsões de Sérgio Conceição nos três anos de carreira – ainda que só tenha sido castigado com ausência de jogos no banco em quatro ocasiões – tornam a experiência de amanhã menos complicada, sobretudo para o adjunto Jorge Rosário, que assumiu sempre a responsabilidade de substituir o treinador principal nestas ocasiões, seja em Olhão ou Coimbra. Em Braga, será a primeira vez, ainda que Rosário vá contar com o apoio do preparador físico Vítor Bruno, que costuma fazer a ligação, através do telemóvel, com Conceição.



BINGO MANIFESTAÇÃO À PORTA DO ESTÁDIO

Durante uma manifestação realizada ontem à porta do estádio, Francisco Figueiredo, representante da Federação dos Sindicatos de Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, lamentou o facto de o Braga ter anunciado a intenção de recorrer da obrigação de reintegrar três trabalhadores do antigo bingo, que foram despedidos em 2008.



OFICIAL COMUNICAÇÃO COM NOVO DIRETOR

O Braga anunciou ontem a contratação de André Viana para as funções de diretor de Comunicação e Imagem. Com 30 anos, o novo responsável pela área da comunicação do clube é licenciado em Jornalismo e Ciências da Comunicação, tendo passado, como jornalista, pelos jornais O JOGO e Record. André Viana iniciou ontem funções em Braga.



Kritciuk e Mauro de olho no onze para Barcelos
Com Matheus e Danilo ainda condicionados, tudo indica que o guarda-redes russo e o trinco brasileiro serão titulares no jogo de amanhã frente ao Gil Vicente

Ainda sem Matheus e Danilo, que recuperam de problemas físicos, Sérgio Conceição prepara as alternativas Kritciuk e Mauro, ambos já titulares no último jogo do campeonato, com a Académica

Kritciuk está pronto para defender a baliza dos minhotos se for essa a opção de Sérgio Conceição se o determinante vêm aí jogos fazer Gestão: sobre alterações  a treinador medita
Duas semanas depois de ter empatado em casa diante da Académica, o Braga regressa amanhã ao campeonato e, muito provavelmente, ainda sem Matheus e Danilo, que já nessa altura se encontravam lesionados. Os dois jogadores têm trabalhado de forma condicionada e por isso deverão mesmo falhar a segunda jornada consecutiva. De resto, o Braga tem já na terça-feira o importante jogo com o Rio Ave, da primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal, e a equipa técnica certamente não quererá arriscar. Assim sendo, Kritciuk e Mauro, as alternativas naturais, preparam-se para ser titulares em Barcelos, depois de já terem feito parte do onze frente à Académica. No caso do médio, tratou-se mesmo da estreia absoluta no atual campeonato, enquanto o guardaredes havia iniciado a época como titular e tem sido aposta tanto na Taça de Portugal como na Taça da Liga.
Em torno do onze que Sérgio Conceição vai escolher para o encontro de amanhã, existem mais pontos de interesse. Começando pela defesa. Tiago Gomes está de volta ao leque de opções, depois de ter cumprido uma partida de suspensão com a Académica, na sequência da expulsão frente ao Benfica. O lateral-esquerdo foi visto a trabalhar à parte no treino aberto de sábado, fazendo gestão de esforço, e a hipótese mais forte é a continuidade de Djavan na equipa inicial.
No que diz respeito ao meio campo, além da provável titularidade de Mauro no lugar habitualmente ocupado por Danilo, destaque para a dúvida entre Pedro Tiba e Luiz Carlos. O médio português ficou no banco pela primeira vez no campeonato com a Académica, após 46 jogos consecutivos a titular na I Liga, e foi substituído pelo brasileiro, que na presente temporada nunca tinha feito parte do onze nesta competição. Caso seja opção em Barcelos, Pedro Tiba vai atingir uma marca simbólica, ou seja, o jogo 50 no escalão principal do futebol português, onde se estreou na época transata, ao serviço do Vitória de Setúbal.
No ataque, Pardo vai cumprir castigo – completou uma série de cinco amarelos com a Académica – e abre a discussão entre Salvador Agra e Pedro Santos numa das alas, sendo que no outro lado estará Rafa e, ao centro, Zé Luís.



MINUTOS
270
O Braga tenta quebrar amanhã, frente ao Gil Vicente, um ciclo de três jogos sem ganhar e sem sequer marcar golos


3 QUESTÕES A JOÃO FERNANDO MAGALHÃES
"Canalizar forças para a Taça de Portugal"

1 Depois de três jogos seguidos sem ganhar (FC Porto, Benfica e Académica), pensa que esta interrupção no campeonato veio numa boa altura para o Braga?
—Penso que surgiu numa boa altura, porque os jogos anteriores não correram conforme desejávamos. É um período para refletir, no sentido de mudar alguma coisa para ver se marcamos pelo menos um golo. Nestes três jogos, penso que faltou à equipa um pouco mais de arrogância de querer ganhar; acho que jogou um pouco encolhida. Penso que a resposta em Barcelos vai ser boa. O Gil Vicente não está em boas condições e o Braga joga mais à vontade fora. Com a presença dos adeptos, em casa, a equipa sente-se mais pressionada. Os adeptos cobram mais, o que se vê pelos resultados. Os jogadores são profissionais, mas todos sabemos que é assim.

2 No jogo com o Gil Vicente, Sérgio Conceição não estará no banco de suplentes. Acha que isso pode prejudicar a equipa?
—A ausência do treinador afeta sempre. A presença junto dos jogadores é sempre boa, mas essa distância pode ser superada pelos meios tecnológicos que existem atualmente. É sempre bom estar no banco, mas há o castigo e o Sérgio Conceição lá terá de estar na bancada; é treinador na bancada e não treinador de bancada. Seja como for, penso que este não será um fator decisivo: os jogadores vão superar isso.

3 Como avalia a época do Braga até ao momento, face ao quarto lugar no campeonato e à presença nas meiasfinais da Taça de Portugal?
—Está a ser uma época positiva; o Sporting fugiu um pouco no terceiro lugar, o FC Porto e Benfica têm outras condições. Mas face às vicissitudes da época e à austeridade que vai havendo em todos os clubes, penso que está a ser uma boa temporada, está a corresponder aos objetivos definidos. Queremos sempre mais, claro, mas temos de ser realistas e pragmáticos. Há também a Taça de Portugal, e acho que o Braga tem condições para chegar à final e ganhar. Fixando-se no quarto lugar, pode canalizar as forças para a Taça de Portugal. Se ganhar ao Gil Vicente, estabiliza em termos de campeonato e depois pode canalizar as forças para a Taça de Portugal. Nesta competição, o Braga tem um histórico honroso, com presença em várias finais e uma Taça conquistada [1966]. É sempre um marco para toda a gente.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«Conceição não quis que fizessem mal ao clube» - Jorge Rosário

Com Sérgio Conceição suspenso, foi Jorge Rosário, treinador adjunto, fez ao início da tarde a antevisão do encontro frente ao Gil Vicente.

O SC Braga joga já na próxima terça-feira as meias-finais da Taça de Portugal com o Rio Ave, mas o técnico não quer que os jogadores pensem no duelo frente aos vilacondenses.

«Importante é o jogo de amanhã. É sempre mau se pensarem no jogo de terça-feira. O nosso foco é o Gil Vicente, foi esta a ideia que passámos aos jogadores».

A propósito do desafio com os galos, Rosário salientou as dificuldades que espera encontrar.

«Estámos à espera de um Gil Vicente agressivo, eo estilo do José Mota, e que até pelos vídeos e campanha que fizeram, vão fazer de tudo para nos vencer. Sabemos que para ganhar, temos que ser tanto ou mais agressivos do que eles», garantiu.

Para o jogo de amanhã, Sérgio Conceição não vai poder estar no banco de suplentes devido ao castigo, e o adjunto considerou que a falta do técnico principal faz sempre falta à equipa.

«O treinador faz sempre falta no banco, certamente que não será tudo igual. No entanto, o trabalho faz-se durante a semana, claro que a imagem do treinador no banco também conta, mas todos os jogadores sabem o que têm de fazer dentro do campo», afirmou.

Jorge Rosário concluiu dizendo que o pedido de demissão de Conceição não significou que tivesse «atirado a toalha ao chão».

«Ele colocou o lugar à disposição, não se demitiu, ele não quis foi que fizessem mal ao clube».

A Bola

Bruno3429

Jorge Rosário: «Deitar a toalha ao chão é demitir-se»
ADJUNTO EM DEFESA DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

Jorge Rosário, treinador adjunto do Sporting de Braga, admitiu esta quinta-feira que a ausência de Sérgio Conceição no banco no jogo com o Gil Vicente, sexta-feira, da 27ª jornada da Liga, pode ser importante.

O treinador principal dos minhotos está castigado por ter sido expulso no jogo com a Académica, na ronda anterior, e não vai estar no banco em Barcelos. O seu adjunto admitiu a falta que Sérgio Conceição pode fazer, mas também se mostrou convicto que os jogadores vão dar uma resposta cabal.

"Um treinador faz sempre falta no banco, como é evidente, mas o trabalho faz-se durante a semana. Claro que a imagem do treinador, a sua sensibilidade e agressividade que pode passar é sempre importante. Não está ele, está o resto da equipa técnica e os jogadores também já sabem o que fazer em campo e acho que vão dar uma resposta em relação ao que se passou", disse.

O jogo com os gilistas antecede a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, terça-feira, com o Rio Ave, mas Jorge Rosário assegura que o foco está apenas na partida com o Gil Vicente e que uma eventual gestão "é pôr os melhores a jogar".

"O importante é o jogo de amanhã [sexta-feira]. Quem for a pensar no outro jogo é sempre mau. Gerir? Isso é pôr os melhores a jogar, na nossa ótica, mas o foco principal, neste momento, é o campeonato", garantiu.

Jorge Rosário firmou que o Braga quer ganhar para manter a distância para o Vitória de Guimarães, quinto classificado, a sete pontos, mas também admitiu que "o objetivo do clube, dos jogadores, treinadores, de todos, é ir à final [da Taça de Portugal], que é uma alegria e a maior festa do futebol português".

O treinador-adjunto disse esperar um Gil Vicente, penúltimo classificado, que "vai dar tudo, o que tem e o que não tem, muito agressivo, à imagem do seu treinador".

"É um jogo extremamente importante para eles, mas também para nós. Temos que ser tão ou mais agressivos que eles e, se assim for, temos mais qualidade para desequilibrar, mas se não, vai ser muito difícil", disse.

Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição na semana passada e questionado sobre se essa atitude poderá ser lida como uma precipitação ou um deitar a toalha ao chão, Jorge Rosário discordou.

"O Sérgio Conceição pôs o lugar à disposição, não se demitiu. Deitar a toalha ao chão é demitir-se, colocar o lugar à disposição é sentir que lhe estão a fazer algo que ele não quer que o clube pague", afirmou.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: «Gil vai dar tudo pela campanha que criaram à volta deste jogo»
Adjunto Jorge Rosário comanda a equipa até ao final da suspensão do técnico
Por Redação   

Sp. Braga: «Gil vai dar tudo pela campanha que criaram à volta deste jogo»
O adjunto de Sérgio Conceição, Jorge Rosário, fez, esta quinta-feira, a antevisão ao encontro da jornada 27 da Liga, diante do Gil Vicente, marcado para sexta-feira. 

Foi o adjunto que teve a palavra porque será também ele que continuará no banco do Sp. Braga, enquanto Sérgio Conceição estiver suspenso. Algo a que os jogadores continuarão a responder de forma positiva, diz Jorge Rosário: «A falta do treinador no banco faz-se sempre notar, ele é sempre importante. O resto da equipa técnica vai dar o seu melhor e os nossos jogadores sabem muito bem o que têm de fazer para vencer a partida.»

Partida esta que se realizará em Barcelos e na qual Jorge Rosário não espera facilidades: «Vencer o jogo é o nosso foco e foi a mensagem que o Sérgio passou à equipa. O Gil Vicente vai dar tudo o que tem e o que não tem, muito também por causa da campanha que criaram à volta deste jogo e estamos conscientes que vai ser um jogo difícil em todos os aspetos.»

Maisfutebol