News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/03

Started by JotaCC, 31 de March de 2015, 08:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

"PARDO É DOS MELHORES DA I LIGA"
ERICKER MORENO Avançado cedido pelo Braga aos gregos do Panaitolikos considera que o compatriota tem tudo para darda o salto no final da época

ERICK MORENO
"Pardo fez golos importantes e acredito que até ao final da época ainda vai dar muito à equipa"
"É fácil entender por que querem o Pardo. Espero que tome a melhor decisão"
"O clube enviou-me para cá porque o treinador não contava comigo e não sei se contará"
"Estou a trabalhar para voltar mais forte, porque sinto que posso jogar no Braga"
"Não vivo obcecado com o futuro. Se o Braga não me quiser, encontrarei quem queira"


Triste por não ter feito parte das contas de Sérgio Conceição, o atacante colombiano deseja fazer um bom final de época para convencer o treinador a segurá-lo em 2015/16. Mas não está obcecado com isso

Protagonista de um começo fulgurante na I Liga grega, Erick Moreno passou os últimos quatro meses a recuperar de uma lesão grave. Foram tempos difíceis, devido à imensa vontade em provar que a dispensa do Braga foi uma decisão errada, mas serviram para o colombiano acompanhar com maior atenção a carreira do clube que o emprestou ao Panaitolikos até ao final da temporada. E pelo que viu, o ponta de lança não duvida de que Felipe Pardo tem sido o jogador mais decisivo dos arsenalistas. "Antes de ter esta lesão, estava muito bem. Fez golos importantes, um deles contra o Benfica, na Taça de Portugal, e acredito que até ao final da época ainda vai dar muito mais à equipa, porque tem uma qualidade enorme", referiu Moreno a O JOGO, desde a Grécia, onde ficou a saber, através dos jornais, que o compatriota e amigo tem alguns clubes à perna. "Li que o FC Porto e o Marselha estão interessados nele, não é?", questionou, sem se mostrar minimamente surpreendido com esta associação do extremo a grandes emblemas europeus. "É fácil entender por que o querem. O Pardo está a fazer um grande trabalho desde que chegou e é do melhor que há em Portugal. Isto é muito bom para ele. Espero que tome a melhor decisão", desejou.
Consciente de que viveu "uma primeira temporada difícil em Braga", por culpa da falta de experiência na Europa, Erick Moreno partiu, ainda assim, com esperanças renovadas para 2014/15. O colombiano acreditava que a fase de adaptação estava ultrapassada, pelo que não esperava ser excluído das contas de Sérgio Conceição. Mas foi. Por isso, não sabe se em 2015/16 sucederá o mesmo. "Estou a trabalhar para voltar mais forte, porque sinto que posso jogar no Braga. O clube enviou-me para cá porque o treinador não contava comigo e, sinceramente, não sei se contará. Mas também não vivo obcecado com o meu futuro. Se não me quiserem terei de encontrar quem queira", explicou o colombiano.
Por enquanto, Erick Moreno está concentrado apenas numa coisa: recuperar o ritmo de jogo. Afinal, não quer ficar pelos cinco golos apontados antes de se lesionar, três dos quais no mesmo encontro (Panthrakikos). "As coisas estavam a correr-me mesmo bem. Tinha-me integrado bem, estava a marcar... Sentia que estava num bom momento quando me lesionei. Mas acredito que ainda vou festejar mais alguns golos até ao final da época", perspetivou. Se o fizer, quem sabe se não convencerá os bracarenses a darem-lhe uma segunda oportunidade.

GOLOS
5
Erick Moreno leva cinco golos marcados na I Liga da Grécia. Ergotelis, Asteras Tripolis e Panthrakikos (3) foram as três vítimas do ponta de lança colombiano dos quadros arsenalistas


Grécia "O Olympiacos tem ajudas e vai ganhar sempre a Liga"

Campeão nas últimas quatro épocas, o Olympiaco Olympiacos, treinado por Vítor Pereira, segue isolado no comando do campeonato grego e, de acordo com Erick Moreno, tem tudo para o vencer novamente. Contudo, o atacante do Panaitolikos (oitavo classificado) garante que o clube ateniense é favorecido. "Aqueles problemas que se viram no campeonato são norma mais por cá. O presidente do Olympiacos, Vaggelis Marinakis, controla a liga e toma muitas decisões. Além disso, os árbitros estão muito pelo lado deles", acusou o colombiano. "É difícil jogar contra ele eles. Vão ganhar sempre, porque têm ajudas", apontou.



TRIBUNAL 1,2 MILHÕES PARA FUNCIONÁRIOS

O Braga vai ter de pagar cerca de 1,2 milhões de euros a dez funcionários do bingo, na sequência de uma decisão do Tribunal do Trabalho, que impôs ainda que sejam reintegrados. A decisão foi ontem dada a conhecer em nota no site da CGTP-IN. O Braga encerrou a sala de bingo e procedeu ao despedimento coletivo de 17 trabalhadores em 31 de agosto de 2008.



RUMORE MAN. UNITED NA FRENTE POR RAFA

Éder e Rafa são, por estes dias, os dois arsenalistas mais mencionados pela Imprensa inglesa. Que vários clubes da Premier League estarão interessados neles já não é novidade, mas, ontem, foram vários os sites que deram conta do posicionamento do Manchester United na frente da corrida para contratar o médio. A cláusula, recorde-se, é de 20 milhões de euros.



3 QUESTÕES A EVANDRO LOPES
"Exige-se o quarto lugar"

1 Como explica as dificuldades que o Braga tem conhecido nos últimos anos para vencer fora o Gil Vicente?
—Há sempre uma certa rivalidade entre as equipas e, por norma, a que está pior acaba sempre por se empolgar quando joga em casa. De qualquer forma, se o Braga quiser continuar a ter um campeonato tranquilo, tem de ganhar o próximo jogo em Barcelos. Mal do Braga se isso não acontecer. Até aqui teve a felicidade de o adversário que segue atrás também terper dido pontos, mas isso pode não acontecer sempre.

2 Faria alguma mudança no onze que começou o jogo com a Académica?
—Apesar de a equipa não ter jogado mal, espero que o Danilo e o Matheus estejam disponíveis, de forma a que o treinador possa apostar no onzebase. Foi um pouco difícil encontrá-los no início, mas depois os jogadores foram dando bem conta do recado.

3 Com o afastamento do Sporting na classificação, o que espera da equipa neste final de época?
—Espero que mantenha o quarto lugar no campeonato, porque é o mínimo que se exige. Depois, na Taça de Portugal, que chegue à final e vença, porque as finais foram feitas para se ganhar .Não temos sido felizes com o Rio Ave nas provas a eliminar, seja por questões de arbitragem ou por mérito do adversário, mas acredito que este ano vamos mudar esse histórico, até porque o Sérgio Conceição transmitiu uma mensagem de confiança à rapaziada quando prometeu levar o clube à final.

Autor do livro "História da Bola em Braga"




Novo milénio nova tendência
Arsenalistas perderam cinco das dez deslocações a Barcelos desde o início do ano 2000

O arranque do novo milénio marcou uma viragem no historialde resultados dos dérbis entre Braga e Gil Vicente realizados em Barcelos. Se até 2000 os arsenalistas assumiam-se como mais fortes, fruto de três vitórias e apenas uma derrota em sete jogos disputados, a partir daí permitiram a emancipação dos gilistas. Foram cinco desaires em dez encontros, o mais recente dos quais na época transata, logo na terceira jornada do campeonato, enquanto triunfos foram apenas três. O último (1-3) foi obtido na temporada de 2012/13, com José Peseiro como treinador, e permitiu à equipa aguentar mais uma semana no pódio da I Liga (viria a perdê-lo na seguinte). Zé Luís, que deverá ser titular na sexta-feira, foi o autor de um dos golos nesse jogo e os outros dois foram assinados por Hugo Viana.

Diogo Viana e Salvador Agra em luta, na época passada
As dificuldades que o Braga tem sentido nas visitas a casa do Gil Vicente não se esgotam apenas no campeonato. De 2000 para cá, os bracarenses já lá jogaram uma meia- final da Taça da Liga, em 2011/12, e o resultado foi a eliminação. A equipa então orientada por Leonardo Jardim chegou aos instantes finais do encontro em vantagem, mas um erro do guarda-redes Quim permitiu aos gilistas chegarem ao empate e, depois, no desempate por grandes penalidades, consumarem a reviravolta na eliminatória.

REGRESSOS
3
O plantel regressou, ontem, aos treinos. Danilo, Tiago Gomes e Matheus deram mais um importante passo na recuperação



UEFA obriga Cluj a pagar Felgueiras

A UEFA decidiu a favor do Braga no diferendo que a SAD liderada por António Salvador mantém com o Cluj, pelo facto de o clube romeno não ter pago os 500 mil euros correspondentes à transferência de Mário Felgueiras, realizada no verão de 2012. O organismo que tutela o futebol europeu condenou o atual último classificado do campeonato da Roménia a pagar a verba em causa, mas não existem garantias de que tal venha a acontecer. O emblema da Transilvânia está em processo de insolvência, uma vez que não conseguiu regularizar dívidas antigas a treinadores e jogadores, pelo que se desconhece o que sucederá no final da época. Aliás, estes problemas até levaram a que lhe fosse retirado um total de 24 pontos, originando a queda abrupta na classificação.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Carlos Xistra dirige o Benfica-Nacional (nomeações da 27.ª jornada)

Carlos Xistra, árbitro da AF Castelo Branco, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem para dirigir o jogo entre Benfica e Nacional, sábado (17 horas), no Estádio da Luz, referente à 27.ª jornada da Liga.

Na deslocação do Sporting a Paços de Ferreira, também no sábado, vai estar Cosme Machado, da AF Braga, enquanto a receção do FC Porto ao Estoril, agendada para segunda-feira, vai ser arbitrada por Bruno Esteves (AF Setúbal).

Nomeações da 27.ª jornada:

Sexta-feira

Académica - Rio Ave, Hugo Miguel (Lisboa)
V. Guimarães – Arouca, Olegário Benquerença (Leiria)
Gil Vicente – SC Braga, João Capela (Lisboa)

Sábado
Penafiel – Boavista, Jorge Sousa (Porto)
Benfica – Nacional, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Belenenses – Moreirense, Tiago Martins (Lisboa)
Paços de Ferreira – Sporting, Cosme Machado (Braga)

Segunda-feira
Marítimo – V. Setúbal, Rui Piteira Rodrigues (Lisboa)
FC Porto – Estoril, Bruno Esteves (Setúbal)

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga recorre de pagamento de 1,2 milhões de euros a funcionários
Minhotos contestam decisão do Tribunal do Trabalho
Por Bruno José Ferreira

Sp. Braga recorre de pagamento de 1,2 milhões de euros a funcionários
O Sp. Braga anunciou esta terça, em comunicado, que vai recorrer da decisão do Tribunal do Trabalho de Braga. Em causa está a condenação do clube minhoto a pagar cerca de 1,2 milhões de euros a funcionários que foram despedidos em agosto de 2008.
 
No comunicado pode ler-se que o clube considera «profundamente injusta» a decisão do Tribunal do Trabalho de Braga, prometendo que «será interposto o respetivo recurso» a esta decisão. Recorde-se que os funcionários laboravam na Sala do Bingo do clube, que foi encerrada.
 
O Sp. Braga contradiz o comunicado da CGTP, que referia um litígio com dez funcionários, dizendo que «subsiste litígio com sete» funcionários. O Sp. Braga refere ainda que «diligenciou junto de todos os trabalhadores no sentido de ser alcançado um acordo».

Maisfutebol