News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/03

Started by Bruno3429, 28 de March de 2015, 09:33

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Eduardo Simões mandou Sérgio Conceição trabalhar
RELATÓRIO CONFIRMA PALAVRAS DURAS

O relatório dos delegados da Liga confirma o que Record já escreveu sobre os incidentes no túnel no final do jogo entre o Sp. Braga e Académica. José Eduardo Simões terá mesmo provocado durante toda a partida o seu antigo treinador, insultado a sua família e finalizando com um "vai trabalhar". Sérgio Conceição e a SAD arsenalista continuam a trabalhar na defesa do processo disciplinar instaurado ao treinador pelo Conselho de Disciplina da Federação e vão-se apoiar no relatório dos delegados para que não haja castigo ou se houver que seja atenuado. Noutro âmbito, a entrevista que Alan concedeu onde falou da carreira foi ao jornal "Comunica*te", da Universidade Católica de Braga.

Record

Bruno3429

Onze portugueses na lista dos 500 jogadores mais importantes
REVISTA AMERICANA "WORLD SOCCER" CRIA TABELA

A revista norte-americana "World Soccer" lançou esta sexta-feira uma lista dos 500 jogadores mais importantes do Mundo, tendo incluído nesta tabela onze jogadores portugueses, ao passo que a Liga nacional conta com 19 representantes nesta tabela.

Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, William Carvalho, Danny, João Mário, João Moutinho, Nani, Pepe, Rafa Silva, Ruben Neves e André André são os elementos nacionais presentes na lista, onde também entram outros jogadores que atuam no nosso campeonato. A saber:

FC Porto - Alex Sandro, Aboubakar, Danilo, Brahimi, Casemiro, Herrera, Jackson Martínez e Óliver Torres

Benfica - Gaitán, Júlio César, Luisão e Talisca

Sporting - Ryan Gauld

Assim, contas feitas, o FC Porto é a equipa do campeonato nacional com mais representantes (9), logo seguida por Benfica e Sporting, ambos com quatro representantes. Fora da órbita dos grandes, Sp. Braga e V. Guimarães colocam um representante.

Record

JotaCC

SÉRGIO DESEJADO PAR A 2015/16
SONDAGEM Personalidades ouvidas por O JOGO não vislumbram razões para o treinador ter pensado colocar o lugar à disposição e querem vê-lo no banco na próxima época


Expectativas criadas pelos adeptos no início da época estão a ser correspondidas, muito por culpa do quarto lugar ocupado na I Liga e a presença nas meias- finais da Taça de Portugal. Vencer o troféu seria... perfeito

A notícia de que Sérgio Conceição ponderou colocar o lugar à disposição de António Salvador, anunciada pelo próprio presidente da SAD do Braga, durante uma entrevista radiofónica, caiu como uma bomba no universo bracarense. A maioria dos adeptos auscultados, ontem, por O JOGO, não vislumbra motivos suficientemente fortes para o treinador ter pensado em abandonar o clube, ainda por cima nesta fase terminal da temporada, quando a possibilidade de se vencer um troféu ainda está de pé. Mais: todos desejam vê-lo cumprir o contrato assinado no último verão, que expira somente a 30 de junho de 2016,uma vez que os objetivos delineados pela administração estão a ser cumpridos.
Por tudo isto, as teorias sobre os verdadeiros fundamentos que levaram SérgioConceição a tomar tal decisão variam consoante os inquiridos. Para António Duarte, antigo chefe do Departamento de Futebol Profissional do Braga, o treinador pretendeu apenas "agitar as águas". Zé Nuno Azevedo, antigo jogador do clube, até levanta a possibilidade de "razões do âmbito desportivo" terem motivado a atitude. No entanto, nenhum dos inquiridos se apercebe da existência de uma campanha concertada no sentido de fragilizar o conimbricense, novamente expulso no final do Braga-Académica, após um desentendimento no túnel de acesso aos balneários com José Eduardo Simões, presidente da Briosa. "Qualquer treinador está sujeito à crítica da Comunicação Social e o Conceição só tem de rebater as coisas com as quais não concorda", sustentou Mesquita Machado, antigo presidente da Câmara Municipal e do Conselho Geral do emblema minhoto, enquanto Barroso, ex-médio e capitão dos minhotos, aconselhou o técnico a "proteger-se um pouco mais", evitando, dessa forma, as más línguas.
Embora João Gomes Oliveira, antigo presidente do clube, considere que "a equipa poderia estar mais bem classificada no campeonato se um ou outro jogo tivesse corrido melhor", todas as personalidades acreditam que a época está a correr conforme o esperado. Afinal, como lembrou Marcelo Rebelo de Sousa, professor universitário e político, "seria muito difícil ao Braga repetir as melhores classificações de sempre" perante a concorrência feroz de Benfica, FC Porto e Sporting. "Não estou eufórico, mas modera damente satisfeito. A menos que a ponta final seja um descalabro. Se tal se verificar, ficarei insatisfeito", admitiu, convencido de que "um bom final de temporada será chegar à final da Taça de Portugal e aguentar o quarto lugar sem angústias".


34
JOGOS
Contratado no começo da época, Sérgio Conceição já soma 34 jogos pelo Braga, o que faz dele o 17.º treinador com mais encontros pelo clube. Em Barcelos igualará Fernando Castro Santos
António Salvador decidiu-se pela contratação de Sérgio Conceição em maio de 2014 para suceder a Jorge Paixão, depois de uma época em que os arsenalistas terminaram o campeonato em nono lugar Protagonista de uma acesa discussão com José Eduardo Simões no final do jogo com a Académica, o treinador foi suspenso por 20 dias pelo CD da FPF. Vai falhar os próximos jogos com o Gil Vicente e o Rio Ave (Taça)




Atento Treinador viu derrota da equipa B

Desde o arranque oficial das competições que Sérgio Conceição tem acompanhado com interesse o desempenho do Braga B. E ontem, na receção dos arsenalistas ao União da Madeira, voltou a ser presença notada no encontro, que, ao contrário do que é habitual, se realizou no Estádio Municipal de Braga, uma vez que a pista de atletismo do 1.º de Maio se encontra em obras. O resultado é que não agradou a ninguém do lado dos bracarenses – derrota por 3-0 –, apesar de a equipa de Abel Ferreira até ter contado com alguns elementos do plantel principal.



SELEÇÃO VUKCEVIC TITULAR COM A RÚSSIA

Dos jogadores cedidos pelo Braga às seleções nacionais, Vukcevic foi o primeiro a entrar em ação. O médio montenegrino foi titular no atribulado encontro com a Rússia, mas acabou por sair ao intervalo, rendido por Bakic, com o resultado em 0-0. O jogo foi marcado por vários incidentes e, por isso, o árbitro decidiu suspendê-lo aos 67 minutos.



BILHETES PACK A €14 PARA BARCELOS

A SAD arsenalista aposta numa presença massiva de adeptos no Gil Vicente-Braga, marcado para 3 de abril, em feriado de sextafeira santa. Para que esse cenário se concretize, o clube vai colocar à venda o "pack" viagem+bilhete, a troco de 14 euros. Os sócios que optarem por se deslocar a Barcelos em viaturas próprias, terão a possibilidade de adquirir ingressos a 10 euros.



SELEÇÃO ZÉ LUÍS FICA NA PEDREIRA

Privado de Vukcevic, Rafa e Éder, que se encontram ao serviço das respetivas seleções, Sérgio Conceição já tem a certeza de que poderá continuar a trabalhar com Zé Luís. A seleção de Cabo Verde defronta Portugal na próxima terça-feira, mas o avançado não foi convocado por Rui Águas. Condicionados por problemas musculares, Matheus e Danilo mantêm-se à parte do grupo.


INQUÉRITO

1 Há motivos para Sérgio Conceição colocar o lugar à disposição?

2 A época do Braga está dentro das expectativas?

3 Mesmo tendo contrato, o treinador continuará em 2015/16?




José Nuno Azevedo
Treinador e ex-jogador do Braga

1 Tendo por base o que se sabe, nada justificaria essa tomada de posição. Admito, porém, que possam existir razões, do âmbito desportivo ou não, que o tenham levado a isso. Mas isso já pertencerá ao campo da especulação. Objetivamente, o Sérgio Conceição quis dizer ao presidente que ele não é entrave para nada.

2 Sem dúvida. O Braga está em quarto lugar e nas meias- finais da Taça de Portugal. Depois de uma época negativa, seria excessivo exigir mais.

3 Caso se concretize o quarto lugar no campeonato e até uma possível vitória na Taça, por que não? A não ser que outros fatores possam surgir.



António Duarte
Ex-chefe do Dep. Futebol

1 Todos temos conhecimento das expulsões de que tem sido alvo e, face aos recentes acontecimentos, teve uma atitude nobre. Parece-me que quis agitar as águas.

2 Está dentro das expectativas criadas pelo clube. Estamos no quarto lugar no campeonato, nas meias- finais da Taça de Portugal e penso que temos todas as condições para chegar ao Jamor.

3 Desportivamente não existem motivos para que não continue. O Braga cresceu da época transata para esta, a equipa está a demonstrar um bom potencial, acredita no trabalho do treinador, pelo que estão reunidas todas as condições para isso. Os próprios adeptos querem que o Sérgio continue.



Marcelo Rebelo de Sousa
Político e professor universitário

1 Tem estado sujeito a grande pressão e isso deve-se, em parte, a comentários que têm vindo na Comunicação Social. Esse argumento deve ser contrabalançado com o percurso que tem feito e com o custo que o clube teria caso experimentasse outro técnico a menos de dois meses do fim do campeonato e das decisões na Taça.

2 Corresponde às minhas expectativas. Mas também não eram excessivamente altas, porque vários clubes cresceram em relação a épocas anteriores.

3 Não faço a mínima ideia. Se há coisa que muda de semana para semana, é a vida de um treinador. É o mesmo que ir a eleições todos os fins de semana.



Mesquita Machado

Ex-presidente da câmara de Braga

1 Não vislumbrei nada. Até

fiquei espantado. Até hoje nunca vi um treinador ser despedido por causa das críticas da comunicação social e, no caso do Sérgio Conceição, ele tem o apoio do clube. Qualquer treinador está sujeito à crítica.

2 Esperava mais. Gostaria que o Braga estivesse mais bem classificado. Atendendo às aspirações da equipa e aos planos iniciais, estão dentro daquilo que foi prometido aos associados.

3 Faço votos para que assim seja. Tem feito um bom trabalho e na próxima época ainda pode fazer melhor. Considero o Sérgio Conceição um dos treinadores de excelência do futebol português.



Barroso
Ex-jogador do Braga

1 Não existem razões suficientemente fortes para isso. Quando há algum "sururu", é normal que a Comunicação Social fale sobre isso. Se calhar, o que deve acontecer é que o Sérgio Conceição deve proteger-se um pouco mais.

2 A época está dentro do esperado. A certa altura pensou-se que a equipa podia chegar mais além, mas não é fácil, porque o Sporting tem o terceiro lugar quase garantido. Tem agora de tentar a Taça de Portugal, porque é algo que os adeptos e a Direção pretendem.

3 No futebol as coisas mudam de um momento para o outro, mas, por mim, continuaria, porque está a fazer um bom trabalho.



João Gomes Oliveira
Ex-presidente do Braga

1 Nenhum. Fala-se na questão da perseguição, mas não me parece que isso exista. É apenas futebol. Fez bem António Salvador em não aceitar.

2 Todos os adeptos têm a expectativa de serem campeões, mas temos de ter noção da realidade, pelo que estar entre os quatro primeiros lugares no campeonato já é positivo. Agora, se um ou outro jogo tivessem corrido melhor, poderíamos estar um pouco melhor classificados.

3 Aqui já estamos a entrar noutro campo. Embora no futebol nada seja certo, se a SAD e o presidente António Salvador decidirem que o melhor é o Sérgio continuar, terá todo o meu apoio.

O JOGO

JotaCC

FESTA DE MENDY NA PEDREIRA
HAT TRICK O franco-senegalês foi o herói do jogo, na primeira derrota de Abel em casa. União pressiona o líder

"Acusámos alguma ansiedade e o primeiro golo piorou a situação"
Abel
Treinador do Braga B "Os números enganam. Entrámos bem, mas não foi fácil"
Vítor Oliveira
Treinador do União da Madeira


Mendy foi o autor dos três golos que garantiram a vitória do União da Madeira em Braga, hat trick que colocou, provisoriamente, os insulares a um e dois pontos dos lugares de subida, colocando pressão sobre Chaves e Tondela. A equipa B arsenalista, ao invés do adversário, foi ineficaz em alguns momentos determinantes do jogo, como sucedeu nas perdidas incríveis de Erivaldo (33') e Fábio Martins (45'+2'), na reação ao golo madrugador do franco-senegalês. De referir ainda que, pelo meio, os unionistas esbanjaram um rápido contra-ataque ea vantagem numérica (3 contra 1) para aumentar (26'). Na segunda metade, o Braga B procurou manter-se no jogo, mas perdeu-se na estratégia de Vítor Oliveira, que assentava na consistência defensiva e saídas rápidas para o ataque, aproveitando os espaços dados pelo adversário. Mas seria Chidi, numa receção deficiente, a contribuir para o ampliar do resultado com uma má entrega para os pés de Barnes, que ofereceu o segundo golo a Mendy. A três minutos do final, o franco-senegalês estabeleceu o resultado e colocou o União mais perto do líder.

O JOGO

JotaCC

Conceição fica com votos de confiança redobrada

O SISMO que abalou a "pedreira", anteontem, só reforçou a estrutura do edifício. António Salvador, presidente da SAD do Braga, recusou a hipótese de demissão apresentada por Sérgio Conceição e cortou imediatamente, pela raiz, o que podia ser uma crise de consequências imprevisíveis. O treinador reconsiderou a posição, saiu reforçado da "moção de confiança" e retomou o trabalho com ânimo redobrado. O treino de ontem foi só o primeiro dos dois meses que faltam para o final da época. "O Braga ainda tem muito para ganhar com Sérgio Conceição", verifica o presidente da SAD do clube minhoto.
Na interregno do campeonato, por via da agenda FIFA, Conceição terá mais uma semana para estabilizar as emoções. O próximo jogo, da 27.ª jornada da Liga, marcado para Sexta-feira Santa, é em Barcelos. O Gil Vicente será, então, o teste para o pretendido relançamento dos "Guerreiros", após três jornadas sem vitórias (derrotas com o F.C. Porto e com o Benfica e empate com a Académica).
No horizonte, quatro dias depois desse jogo em Barcelos, está já o desafio que mais mobilizará o Braga no que resta da época, a Taça de Portugal, que abre a doce perspetiva de conclusão de 2014/15 com o erguer do troféu no Estádio do Jamor. As meias-finais, a disputar com o Rio Ave, disputam-se em abril próximo: a primeira mão será na "pedreira", no dia 7; o jogo de volta será em Vila do Conde, no dia 30.



Hat-trick de Mendy relança candidatura à subida

O FRANCÊS Mendy foi o herói do União da Madeira na vitória sobre o Braga B, ontem, em jogo em atraso da 35.ª jornada. O avançado assinou um hat-trick, garantindo um triunfo que relança o União na luta pela subida, pois está agora, provisoriamente, a um ponto do segundo lugar e a dois do líder Chaves.
A equipa insular colocou-se em vantagem logo aos 11 minutos, quando, após livre de Ayrton, Zarabi surgiu no segundo poste a assistir Mendy, que, já na pequena área, se limitou a encostar, de cabeça, para o fundo da baliza de José Costa.
Na segunda parte, a qualidade de jogo diminuiu e o Braga B nunca mostrou argumentos para colocar em causa a vantagem do União, que viria a ser ampliada por Mendy, primeiro aos 75 minutos, com um remate de primeira, após assistência de Barnes, e, depois, aos 87, num remate de pé esquerdo.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

André Pinto: "Jogadores gostam da personalidade de Sérgio Conceição"
O central do Braga garantiu que "o grupo está mais unido do que nunca".

O futebolista André Pinto, do Sporting de Braga, disse este sábado que "o grupo está mais unido do que nunca" depois da notícia de que o treinador, Sérgio Conceição, tinha colocado o lugar à disposição esta semana.
Instado a comentar esse facto, revelado pelo presidente António Salvador na quinta-feira, o defesa central preferiu dizer que "o grupo está mais unido do que nunca. Toda a estrutura, jogadores, equipa técnica, todos juntos".
"Quem tem de falar sobre esse tipo de notícias é o próprio treinador, o grupo está mais unido do que nunca, estamos com ele como sempre estivemos e isso vai ser demonstrado até ao final da temporada como tem sido até aqui", frisou.
A personalidade por vezes "explosiva" de Sérgio Conceição foi desvalorizada por André Pinto. "Cada pessoa tem a sua personalidade, ele tem a sua maneira de ser, mas o grupo está contente com o trabalho que ele tem feito e ter mais ou menos pulso forte, os jogadores gostam e estão contentes com ele", disse.
A arbitragem tem sido muito criticada pelos responsáveis "arsenalistas", mas André Pinto não se intromete no tema.

"A nós, cabe-nos fazer o nosso melhor para tentar alcançar a vitória, o tema da arbitragem fica para os responsáveis do clube falar dele", disse.

O jogador fez um balanço "bastante positivo" da carreira do Sporting de Braga até ao momento, com o quarto lugar no campeonato e a presença nas meias-finais da Taça de Portugal que vai disputar com o Rio Ave, lembrando que a equipa está dentro dos objetivos a que se propôs.
Depois de duas derrotas (FC Porto e Benfica) e um empate caseiro (Académica), o terceiro lugar ficou mais longe, neste momento a nove pontos do Sporting, mas André Pinto destacou que o "lema do clube e desta equipa" é ir "jogo a jogo para tentar ganhar".
O jogador, de 25 anos, foi convocado por Fernando Santos para o jogo particular da Seleção A com Cabo Verde, na terça-feira, e André Pinto disse ser "algo que todos os jogadores anseiam" e, que, por isso, o "sentimento é de enorme felicidade".
Numa entrevista rápida antes do treino matinal, que hoje foi aberto à comunicação social, o jogador disse-se ciente da muita concorrência.
"Portugal, ao longo da sua história sempre teve grandes jogadores nessa posição, mas fui chamado, vou ter uma oportunidade e vou fazer o meu melhor e continuar o meu trabalho e o meu percurso e depois as decisões são do selecionador", disse.
Sérgio Conceição chamou ao treino alguns elementos da equipa B, como Agdon, Altair Júnior, Geraldo, Gonçalo, Nené e Ailton, sendo de referir que Rafa, dispensado dos sub-21, também já treinou.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Jogadores do Braga gostam da personalidade de Sérgio Conceição

O futebolista André Pinto, do Sporting de Braga, disse hoje que "o grupo está mais unido do que nunca" depois da notícia de que o treinador, Sérgio Conceição, tinha colocado o lugar à disposição esta semana.

Instado a comentar esse facto, revelado pelo presidente, António Salvador na quinta-feira, o defesa central preferiu dizer que "o grupo está mais unido do que nunca, toda a estrutura, jogadores, equipa técnica, todos juntos".

"Quem tem de falar sobre esse tipo de notícias é o próprio treinador, o grupo está mais unido que nunca, estamos com ele como sempre estivemos e isso vai ser demonstrado até ao final da temporada como tem sido até aqui", frisou.

A personalidade por vezes 'explosiva' de Sérgio Conceição foi desvalorizada por André Pinto.

"Cada pessoa tem a sua personalidade, ele tem a sua maneira de ser, mas o grupo está contente com o trabalho que ele tem feito e ter mais ou menos pulso forte, os jogadores gostam e estão contentes com ele", disse.

A arbitragem tem sido muito criticada pelos responsáveis 'arsenalistas', mas André Pinto não se intromete no tema.

"A nós, cabe-nos fazer o nosso melhor para tentar alcançar a vitória, o tema da arbitragem fica para os responsáveis do clube falar dele", disse.

O jogador fez um balanço "bastante positivo" da carreira do Sporting de Braga até ao momento, com o quarto lugar no campeonato e a presença nas meias-finais da Taça de Portugal que vai disputar com o Rio Ave, lembrando que a equipa está dentro dos objetivos a que se propôs.

Depois de duas derrotas (FC Porto e Benfica) e um empate caseiro (Académica), o terceiro lugar ficou mais longe, neste momento a nove pontos do Sporting, mas André Pinto destacou que o "lema do clube e desta equipa" é ir "jogo a jogo para tentar ganhar".

O jogador, de 25 anos, foi convocado por Fernando Santos para o jogo particular da Seleção A com Cabo Verde, na terça-feira, e André Pinto disse ser "algo que todos os jogadores anseiam" e, que, por isso, o "sentimento é de enorme felicidade".

Numa entrevista rápida antes do treino matinal, que hoje foi aberto à comunicação social, o jogador disse-se ciente da muita concorrência.

"Portugal, ao longo da sua história sempre teve grandes jogadores nessa posição, mas fui chamado, vou ter uma oportunidade e vou fazer o meu melhor e continuar o meu trabalho e o meu percurso e depois as decisões são do selecionador", disse.

Sérgio Conceição chamou ao treino alguns elementos da equipa B, como Agdon, Altair Júnior, Geraldo, Gonçalo, Nené e Ailton, sendo de referir que Rafa, dispensado dos sub-21, também já treinou.

DN

JotaCC

André Pinto assume «enorme felicidade» pela chamada à Seleção
Central do Sp. Braga chamado por Fernando Santos para o jogo com Cabo Verde

André Pinto, defesa central do Sp. Braga, encara a recente chamada à seleção nacional com um «sentimento de enorme felicidade». O jogador falou aos jornalistas antes do treino matinal deste sábado do clube minhoto e referiu estar «feliz» por ter alcançado «algo que todos os jogadores anseiam».

O defesa de 25 anos pretende «continuar o trabalho e o percurso» desenvolvido até agora, apostado em agarrar esta oportunidade, apesar de ter consciência de que «Portugal ao longo da sua história sempre teve grandes jogadores» no eixo da defesa.

Convocado por Fernando Santos para o jogo de preparação com Cabo Verde, André Pinto reconhece que o ingresso no clube arsenalista foi uma aposta ganha. «Vim para um grande clube, as coisas têm corrido bem», afirmou.

Relativamente à luta pelo terceiro lugar, o Sp. Braga está no quarto posto da classificação a sete pontos do Sporting, André Pinto diz apenas que os minhotos pretendem «pensar jogo a jogo para ganhar», referindo ainda que o clube está «dentro dos objetivos» propostos no início da época.

O jogador abordou ainda a recente situação de Sérgio Conceição, que colocou o seu lugar à disposição. Não se alargando em comentários, o defesa afirmou que «o grupo está mais unido do que nunca, toda a estrutura, todos os jogadores e equipa técnica esstão todos juntos».

Sérgio Conceição que recentemente afirmou que o Sp. Braga vai marcar presença na presente edição da Taça de Portugal. André Pinto entende essas declarações como um voto de confiança e não como um motivo de pressão.

«O treinador é o nosso líder máximo, se disse isso é porque tem confiança no seu grupo de trabalho. O Braga como clube que é tem de se propor a chegar lá. É apenas um reforçar da confiança», atirou o defesa que ingressou no Sp. Braga proveniente dos gregos do Panathinaikos.

Formado do FC Porto, André Pinto estreia-se na seleção aos 25 anos, quando é um dos pilares do eixo da defesa do Sp. Braga. Apontou um golo nos 29 jogos realizados esta época.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

André Pinto e a seleção: «Chegou a minha vez»

Ao integrar a lista suplementar de Fernando Santos para o jogo frente a Cabo Verde, o central do SC Braga ganhou direito a figurar num grupo no qual vinha desejando estar. Disso deu conta aos jornalistas este domingo de manhã, na véspera de se juntar aos trabalhos da seleção.

«É um sentimento enorme de felicidade por ter sido chamado à seleção. É algo que todos os jogadores anseiam. Ao longo da história, Portugal sempre teve bons jogadores para o centro da defesa. Agora que chegou a minha vez e espero corresponder», disse, em declarações reproduzidas por O Jogo.

Além do tema seleção, André Pinto falou também sobre a recente questão da posição de Sérgio Conceição, ao colocar o seu lugar à disposição (por causa das recorrentes sanções e de isso alegadamente prejudicar o grupo), decisão travada por António Salvador, que assegurou ter confiança total no treinador.

Por parte do central, e em nome do grupo, a postura é clara: «A única coisa que tenho a dizer é que o grupo está mais unido do que nunca. Estamos juntos e é assim que continuaremos. Estamos com o treinador como sempre estivemos», terminou.

ZEROZERO

JotaCC

André Pinto
"Conceição? O grupo mais unido do que nunca"

Ameaça de Sérgio Conceição colocar o lugar à disposição não abalou o grupo arsenalista. Chamado para o particular de Portugal com Cabo Verde, André Pinto garante que o treinador tem o apoio dos jogadores
 
Entre Sérgio Conceição e o plantel do Braga a sintonia é total. Tal como revelou o presidente António Salvador, o treinador chegou a equacionar colocar à disposição por se sentir um alvo a abater pela crítica e não só, mas tem a confiança da SAD e não está de saída. Numa entrevista rápida antes do treino desta manhã, André Pinto garantiu que a coesão do grupo arsenalista é total. "A única coisa que tenho a dizer é que o grupo está mais unido do que nunca. Estamos juntos e é assim que continuaremos. Estamos com o treinador como sempre estivemos", afiançou.
Chamado por Fernando Santos para o jogo particular da Seleção Nacional com Cabo Verde, o central garantiu que tudo fará para não desiludir o selecionador. "É um sentimento enorme de felicidade por ter sido chamado à seleção. É algo que todos os jogadores anseiam. Ao longo da história, Portugal sempre teve bons jogadores para o centro da defesa. Agora que chegou a minha vez e espero corresponder".



Matheus e Danilo na relva
Ausentes nos últimos dias por se encontrarem lesionados, guarda-redes e médio entraram na primeira fase do treino desta manhã. Rafa, devolvido pelos Sub-21, e seis jogadores da equipa B são as restantes novidades

Afastados da competição desde o jogo com o Benfica, Matheus e Danilo continuam a queimar etapas rumo à recuperação total. Sérgio Conceição torce para que o guarda-redes e o médio se apresentem aptos para o jogo com o Gil Vicente, no regresso do campeonato, e os dois atletas retomaram nesta manhã os trabalhos na relva, exercitando-se com o grupo na primeira fase da sessão. Não se sabe se os dois brasileiros ainda vão trabalhar à parte, mas pelo menos nos primeiros 15 minutos do treino, abertos em exclusivo à Imprensa, trabalharam sem restrições.
Já com Rafa integrado nos trabalhos, depois de ter estado ao serviço da Seleção Nacional de Sub-21, o treinador chamou à equipa B os seguintes jogadores: Aílton, Agdon, Altair Júnior, Geraldo, Gonçalo e Nené.

O JOGO

JotaCC

«Estamos mais unidos do que nunca» – André Pinto
O defesa-central dos bracarenses, André Pinto, garantiu esta manhã que a suspensão que vai tirar Sérgio Conceição do banco de suplentes nos próximos dois jogos, não vai abalar a equipa.

«O grupo está mais unido do que nunca. Estamos juntos e é assim que vamos sempre estar. Estamos com o treinador como sempre estivemos», afirmou.

O defesa foi convocado pela primeira vez à Seleção Nacional, facto que o deixou extremamente feliz.

«É uma felicidade enorme. É algo que todos os jogadores anseiam e agora vou fazer de tudo para corresponder da melhor forma», salientou.

André Pinto falou antes do treino matinal, que já contou com Rafa, extremo que foi dispensado dos trabalhos da Seleção Sub-21.

A BOLA