News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/03

Started by Bruno3429, 22 de March de 2015, 07:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Revolta guerreira contra Paixão
Carlos Costinha Sousa

O Sporting Clube de Braga está revoltado com a arbitragem do árbitro Bruno Paixão, no último jogo, que terminou com o empate sem golos na recepção à Académica. Os bracarenses consideram que, mais uma vez, foram prejudicados por não terem sido assinalados lances que poderiam decidir o jogo, como é o exemplo do lance da falta de Lago sobre Zé Luís, grande penalidade clara que não foi assinalada já nos momentos finais do jogo.
O lance causou sururo no estádio e no túnel de acesso aos balneários, s endo que nesse momento o treinador arsenalista, Sérgio Conceição, e o director Rui Casaca foram expulsos da partida, mas não foram informados de tal pelo árbitro.
No seu site, na análise ao jogo com a Académica, o Sp. Braga refere que "pela oitava vez" nesta temporada não foi assinalada uma grande penalidade a favor dos Guerreiros do Minho. Os bracarenses estão descontentes com esta situação, considerando que estão a ser prejudicados sem nada fazerem para motivar este tipo de ataques.

Correio do Minho

JotaCC

SÉRGIO EXPULSO DEPOIS DO JOGO
BRAGA Bruno Paixão não deu conta da decisão ao visado e só a mencionou, mais tarde, numa adenda ao relatório

Troca de palavras entre o treinador do Braga e o presidente da Académica, ocorrida no túnel de acesso aos balneários, terá estado na origem


A arbitragem de Bruno Paixão no Braga-Académica foi difícil de digerir pelos responsáveis arsenalistas, que pior ficaram quando, ontem, souberam que Sérgio Conceição e Rui Casaca foram expulsos depois do jogo. A informação caiu como uma autêntica bomba nos gabinetes do Estádio Municipal de Braga, uma vez que, de acordo com uma fonte da SAD bracarense consultada por O JOGO, treinador e diretor-executivo não foram avisados da decisão no local. Mais: esta nem sequer está mencionada no relatório a que os clubes tiveram acesso, no qual devem constar todas as ações disciplinares do árbitro (cartões exibidos e ordens de expulsão, por exemplo).A deliberação só terá sido relatada numa adenda ao relatório realizada posteriormente por Paixão, pelo que Conceição e Casaca correm, agora, o risco de serem multados ou, na pior das hipóteses, suspensos.
Na origem da expulsão do treinador bracarense terá estado uma discussão com o presidente da Académica, José Eduardo Simões, ocorrida no túnel de acesso aos balneários. A relação entre ambos está longe de ser famosa, por força da ação judicial movida pelo agora técnico do Braga contra a SDUQ da Briosa, tendo por base o atraso desta no pagamento de um vencimento, e bastaram algumas decisões de Bruno Paixão que desagradaram aos arsenalistas para incendiar o ambiente.
Tudo começou nos primeiros 45 minutos, quando o Braga reclamou um penálti sobre Pardo. Simões terá dito algo na direção do banco dos arsenalistas e Conceição não se coibiu de responder.Contudo, foi no final, quando o presidente dos academistas recolhia aos balneários, que o confronto verbal com o treinador terá escalado. Paixão estava por perto e gravou tudo na memória, apesar do clima de tensão provocado pelos adeptos locais, que tentaram irromper pelo túnel. Aliás, essa atitude, que obrigou à intervenção da polícia, perturbou o flash interview do guarda-redes Cristiano e do médio Mauro.
Confrontado por O JOGO com as expulsões de Sérgio Conceição e Rui Casaca, Bruno Paixão foi lacónico. "É assunto de relatório", limitou-se a dizer o árbitro daAF Setúbal, refugiando-se no impedimento de os juízes prestarem declarações após uma partida.As eventuais penas do treinador e do diretor-executivo do Braga deverão ser conhecidas na terça-feira, quando o Conselho de Disciplina da FPF revelar o mapa de castigos.


Paixão já o puniu por... festejar

Esta não é a primeira vez na carreira que Bruno Paixão dá ordem de expulsão a Sérgio Conceição. Quando o agora treinador do Braga ainda orientava o Olhanense, o árbitro da AF Setúbal chegou a indicar-lhe o caminho dos balneários num encontro com o Leiria. "Uma vez, no Olhanense, o que vinha no relatório do árbitro [n.d.r. Bruno Paixão] foi que festejei efusivamente um golo, em Leiria, onde ganhámos por 3-1", relatou Sérgio Conceição numa entrevista concedida a O JOGO em novembro do ano passado.




3 QUESTÕES A TONI
"Bruno Paixão descontrola-se com facilidade"

1 Já foi expulso de um jogo nas mesmas condições de Sérgio Conceição?
—Cheguei a ser expulso duas ou três vezes no banco, mas não me recordo de uma no final de um jogo ou no túnel.

2 O que pensa sobre estas medidas?
—Em Portugal temos o hábito de punir as pessoas de uma forma muito leviana. Mas isso não acontece com todos. Defendo que os comportamentos agressivos têm de ser penalizados, mas o resto não faz sentido, porque está a penalizar-se o treinador, a equipa e o clube.

3 Já viveu alguma situação deste género com Bruno Paixão?
—Nunca tive problemas assim. Mas o Bruno Paixão é uma pessoa que se descontrola com facilidade, ou seja, resolve as coisas de forma intempestiva e isso pode provocar algumas situações controversas.



SAD NEGA DÍVIDA AO V. SETÚBAL
Bracarenses explicaram ter pago uma parte da transferência de Pedro Tiba e que o restante foi penhorado pelas Finanças

O Braga explicou ontem, em comunicado, os contornos do pagamento de Pedro Tiba ao V. Setúbal, negando qualquer incumprimento no pagamento aos sadinos.Os minhotos confirmam, tal como o presidente vitoriano adiantou na AG de sexta-feira, que o médio custou "500 mil euros acrescido de IVA" e esclarecem que liquidaram "o montante de 175 mil euros", mas dizem nada ter a haver com o facto de os setubalenses não terem recebido o resto da verba. "O valor remanescente (400 mil euros) foi objeto de penhora por parte da Autoridade Tributária, por força de dívidas do Vitória FC SAD ao Estado Português. Neste contexto e no âmbito da lei, a SC Braga SAD fica vedada de efetuar qualquer pagamento ao Vitória FC SAD, pelo que, nas circunstâncias atuais, aquele clube não poderá reclamar qualquer crédito", pode ler-se no comunicado.



PARDO NÃO VAI A BARCELOS

Sérgio Conceição vai ser obrigado a mexer novamente no onze do Braga para a deslocação a Barcelos, marcada para o dia 3 de abril, sexta-feira santa. Felipe Pardo (na foto) viu um cartão amarelo na receção à Académica e, com isso, chegou aos cinco na competição, pelo que terá agora de cumprir um jogo de castigo. Djavan, Santos e Baiano são os três elementos do plantel que ainda se encontram em risco de exclusão. Para o lateral-direito, recorde-se, esta é a segunda vez que está ameaçado por suspensão, uma que vez já falhou o embate com o Boavista por castigo.

O JOGO

JotaCC

Fisco não deixa pagar ao Setúbal

OS BRACARENSES confirmaram, ontem, em comunicado, que o Vitória de Setúbal ainda não recebeu os 440 mil euros em dívida pela venda de Pedro Tiba, mas esclarecem que o médio só não pago porque a verba em falta foi objeto de penhora por parte da Autoridade Tributária, por dívidas da SAD sadina. Entretanto, o plantel goza hoje o segundo dia de folga e volta amanhã ao trabalho.



Tiago Brito carimba qualificação lusa

A SELEÇÃO NACIONAL venceu a Roménia, por 4-1, e garantiu o apuramento para o Campeonato da Europa, que se realiza no próximo ano, na Sérvia. Portugal ficou empatado em pontos com Cazaquistão e Roménia, mas beneficia da melhor diferença de golos nos jogos realizados entre os três países.
Obrigada a vencer por três golos, a seleção nacional foi superior durante, praticamente, todo o encontro, mas sofreu para conquistar o resultado que lhe permitiu fazer a festa. Aos 17 minutos, Ricardinho assistiu Cary para o 1-0. O "Mágico" voltou a ser decisivo ao bisar no espaço de cinco segundos, colocando a equipa das quinas com um pé no Europeu. Porém, o golo de Csoma obrigou Jorge Braz a arriscar a colocação do guarda-redes avançado, na tentativa de chegar aos três golos de diferença. Um risco que permitiu a Tiago Brito tornar-se no herói português, ao apontar o 4-1 a 68 segundos do apito final.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC