News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipamentos | Marca: Lacatoni até 2023

Started by Zav, 20 de March de 2015, 13:37

Previous topic - Next topic

amtbraga

Sinceramente voltar a Lacatoni parece-me mal. Fica a impressão que o Braga não consegue criar interesse nas grandes marcas. Penso que até neste aspecto ainda há muito trabalho pela frente. Ainda por cima, na próxima época há UEFA. Ver equipas com os espanhóis, académica e marítimo com patrocínios da Nike e o Braga a voltar a Lacatoni... Enfim...
Orgulho Bracarense

Pedro A.

Quote from: amtbraga on 05 de April de 2015, 18:55
Sinceramente voltar a Lacatoni parece-me mal. Fica a impressão que o Braga não consegue criar interesse nas grandes marcas. Penso que até neste aspecto ainda há muito trabalho pela frente. Ainda por cima, na próxima época há UEFA. Ver equipas com os espanhóis, académica e marítimo com patrocínios da Nike e o Braga a voltar a Lacatoni... Enfim...
se a marca define-se os resultados...
esses todos que referiste são nike e nem por isso têm melhores resultados que nós

set5

#22
Quote from: Chairman Meow on 05 de April de 2015, 18:58
Quote from: amtbraga on 05 de April de 2015, 18:55
Sinceramente voltar a Lacatoni parece-me mal. Fica a impressão que o Braga não consegue criar interesse nas grandes marcas. Penso que até neste aspecto ainda há muito trabalho pela frente. Ainda por cima, na próxima época há UEFA. Ver equipas com os espanhóis, académica e marítimo com patrocínios da Nike e o Braga a voltar a Lacatoni... Enfim...
se a marca define-se os resultados...
esses todos que referiste são nike e nem por isso têm melhores resultados que nós

E que é que isso tem a ver com o assunto?
o tópico é sobre os equipamentos, não sobre os resultados

Pedro A.

Quote from: D.Wade3 on 05 de April de 2015, 19:13
Quote from: Chairman Meow on 05 de April de 2015, 18:58
Quote from: amtbraga on 05 de April de 2015, 18:55
Sinceramente voltar a Lacatoni parece-me mal. Fica a impressão que o Braga não consegue criar interesse nas grandes marcas. Penso que até neste aspecto ainda há muito trabalho pela frente. Ainda por cima, na próxima época há UEFA. Ver equipas com os espanhóis, académica e marítimo com patrocínios da Nike e o Braga a voltar a Lacatoni... Enfim...
se a marca define-se os resultados...
esses todos que referiste são nike e nem por isso têm melhores resultados que nós

E que é que isso tem a ver com o assunto?
tem a ver pelo facto de vocês estarem a comparar a marca do Braga com a marca doutros clubes
que é que nós temos a ver com isso tb? a mim não me incomoda nada que os outros sejam nike ou sejam adidas, quero lá bem saber, eu quero é chegar ao fim da época e ver o Braga nos lugares cimeiros e a lutar por titulos

set5

#24
Quote from: Chairman Meow on 05 de April de 2015, 19:17
Quote from: D.Wade3 on 05 de April de 2015, 19:13
Quote from: Chairman Meow on 05 de April de 2015, 18:58
Quote from: amtbraga on 05 de April de 2015, 18:55
Sinceramente voltar a Lacatoni parece-me mal. Fica a impressão que o Braga não consegue criar interesse nas grandes marcas. Penso que até neste aspecto ainda há muito trabalho pela frente. Ainda por cima, na próxima época há UEFA. Ver equipas com os espanhóis, académica e marítimo com patrocínios da Nike e o Braga a voltar a Lacatoni... Enfim...
se a marca define-se os resultados...
esses todos que referiste são nike e nem por isso têm melhores resultados que nós

E que é que isso tem a ver com o assunto?
tem a ver pelo facto de vocês estarem a comparar a marca do Braga com a marca doutros clubes
que é que nós temos a ver com isso tb? a mim não me incomoda nada que os outros sejam nike ou sejam adidas, quero lá bem saber, eu quero é chegar ao fim da época e ver o Braga nos lugares cimeiros e a lutar por titulos

ok, percebo. E o que todos aqui queremos. Mas então não precisas de comentar neste tópico, uma vez que é só para falar disso e como disseste não te importa.

Eu comparei porque os equipamentos lacatoni estão ligados a clubes inferiores ao scb. Não há como dar a volta a isto. E por isso mesmo é que preferia uma marca ligada (maioritariamente) a clubes vencedores e de relevo internacional.
O Paços de Ferreira foi ao playoff da champions de lacatoni, como tu disseste, a marca não dita resultados, mas resultados atraem marcas (o Braga tem tido resultados que não condizem com as restantes equipas lacatoni), e certas marcas vendem mais que outras.

Como referi acima é mais por preferência. E marketing, mas já disseram que o clube pouco ganha com vendas de equipamentos, e acredito, por isso é pouco relevante. Se bem que preferia sempre ver mais gente com camisolas do Braga

rpo.castro

A Macron tem sido um supra-sumo de modelos personalizados e tem feito de nós o principal bastião (veja se os sapos). E é um exemplo de qualidade inegável (como a camisola alternativa verde cuja lista branca coeçava a descolar à saída da loja).

Ou as camisolas do badajoz sc ou da académica são um must (arrumam para canto qualquer pijama).

Se os resultados forem bons, os preços em conta, as camisolas com design decente, e sobretudo estarem disponíveis antes da Páscoa (outro must) venderemos mais meia dúzia de camisolas. Caso contrário venderemos menos meia dúzia.
Quem não sente não é filho de boa gente.

set5

#26
E tudo mau e a lacatoni é que é bom... Deve ser líder mundial em vendas. Todas as outras marcas fazem pijamas.

E quanto ao tempo em que elas aparecem na loja, isso já aconteceu com lacatoni, acontece com a macron e vai acontecer de novo porque é no clube que está o problema, não na marca x ou y

Luís Duarte

Quote from: rpo.castro on 05 de April de 2015, 20:30
A Macron tem sido um supra-sumo de modelos personalizados e tem feito de nós o principal bastião

LOL. É mentira?

rpo.castro

Quote from: Luís Duarte on 05 de April de 2015, 20:58
Quote from: rpo.castro on 05 de April de 2015, 20:30
A Macron tem sido um supra-sumo de modelos personalizados e tem feito de nós o principal bastião

LOL. É mentira?
Não é verdade. Somos nós que tivemos honras de apresentação, não outro clube. Fomos nós que tivemos direito a equipamentos personalizados e de qualidade ao invés desse clube da 2ª circular que recebe modelos de épocas anteriores...

Lá por vir a Lacatoni, a Macron já passa a ser o supra-sumo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

set5

Quote from: rpo.castro on 05 de April de 2015, 21:29
Quote from: Luís Duarte on 05 de April de 2015, 20:58
Quote from: rpo.castro on 05 de April de 2015, 20:30
A Macron tem sido um supra-sumo de modelos personalizados e tem feito de nós o principal bastião

LOL. É mentira?
Não é verdade. Somos nós que tivemos honras de apresentação, não outro clube. Fomos nós que tivemos direito a equipamentos personalizados e de qualidade ao invés desse clube da 2ª circular que recebe modelos de épocas anteriores...

Lá por vir a Lacatoni, a Macron já passa a ser o supra-sumo.

Pro-tip: podes falar sem usar a ironia. A mensagem passa na mesma :)

Luís Duarte

Eu já nem consigo perceber se ele está de facto a usar a ironia ou não... Isto porque o Braga nunca usou modelos de anos anteriores (até é o AZ que se pode queixar de ficar com as nossas "sobras") e não somos nós que temos aquele cagalhão da meo na camisola. Mas pronto, fica na tua.

set5

Exacto, o Braga e o Napoli eram os principais da macron, os equipamentos que usamos sempre foram modelos novos desse ano

Lá porque o Sporting tem um leão na gola do alternativo é mais importante que nós e é personalizado? p amor de deus...

Eu tenho a tal camisola verde de 12-13 e ainda está em perfeitas condições, nunca tive queixas da qualidade

andromeda123

Acho ridícula esta mudança para a Lacatoni. É passar de cavalo para burro, até o Boavista moribundo conseguiu o patrocínio da Errea uma marca italiana já com algum prestigio internacional, e nós? vamos descer de nível? Ridícula gestão da direcção, penso que o Braga merecia o prestigio de ser equipado por uma marca muito mais conceituada. Eu por exemplo, não comprarei nenhuma camisola no próximo ano se for Lacatoni. E honestamente acho desprestigiante para o clube esta situação!

Sparta1

Quote from: andromeda123 on 06 de April de 2015, 09:58
Acho ridícula esta mudança para a Lacatoni. É passar de cavalo para burro, até o Boavista moribundo conseguiu o patrocínio da Errea uma marca italiana já com algum prestigio internacional, e nós? vamos descer de nível? Ridícula gestão da direcção, penso que o Braga merecia o prestigio de ser equipado por uma marca muito mais conceituada. Eu por exemplo, não comprarei nenhuma camisola no próximo ano se for Lacatoni. E honestamente acho desprestigiante para o clube esta situação!

A juntar a isso teremos os preços das camisolas por valores idênticos aos da macron. ou seja a lacatoni manda-os vir por catálogo da china por 4 ou 5 euros e depois nós é que inchamos. Nos dias que correram e continuam a correr a imagem é muito importante mesmo sabendo obviamente que essa imagem não marca golos. É algo tão elementar nos dias que correm que se torna dificil explicar...

JCosta

Sem dúvida que a imagem é importante
Mas o dinheiro também.

Sem sabermos (e não sabemos) as condições financeiras que cada marca oferece não tiraremos grandes conclusões desta discusão.

Há situações em que as equipas pagam para ter os equipamentos, outras em que as marcas patrocinam os clubes.
Saudinha... da boa.

NeeDXxPT

Top top seria com a Warrior

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

jeba

Quote from: Karoglan on 06 de April de 2015, 11:52
Sem dúvida que a imagem é importante
Mas o dinheiro também.

Sem sabermos (e não sabemos) as condições financeiras que cada marca oferece não tiraremos grandes conclusões desta discusão.

Há situações em que as equipas pagam para ter os equipamentos, outras em que as marcas patrocinam os clubes.

Exactamente! Os contratos por trás da cortina é que são importantes e que nós de um modo geral nunca ficamos a saber! Mas esta discussão é algo tipicamente português. O que é nosso não presta e o que é dos outros é muito bom! Discutia.se noutro tópico que acho que foi apagado a qualidade de uma marca e outra. Ambas têm produtos de qualidade e ambas têm produtos de 3ª escolha. A Nike, a Adidas, a Reebok etc tc têm fábricas a laborar na Ásia. A Lacatoni vai buscar lá uma grande percentagem dos produtos! Mas existe aqui um pormenor de grande importância. Enquanto as grandes marcas fazem tudo na Ásia, a Lacatoni ainda alimenta muita gente no distrito de Braga e não só! E digo isto porque sei! Porque trabalhei com e para eles e ainda trabalho mesmo que esporádicamente. Os bordados (emblemas) ainda são feitos na área de Braga. Os estampados são feitos maioritariamente na loja em Braga e são de melhor qualidade que os da Macron que após 3 ou 4 lavagem começam a desbotar (Axa essencialmente). Em todas as marcas existem produtos bons e menos bons! O problema principal é o que as grandes marcas oferecem aos clubes. Se assim não fosse porque é que o Porto deixou cair a marca Nike e passou para a Warrior? Lógicamente pelo que essa marca lhes ofereceu e que deve ter sido valores bem superiores aos da Nike. Noutro plano, o finaceiro de quem vai comprar esses produtos... Nunca percebi como é que uma camisola do clube custa 50€ ou mais!? Esse pormenor não é a marca que obriga o clube a fazer o preço! É um problema do clube que prefere vender pouco a um preço maior do que vender muito, mas muito mais a um preço menor e por conseguinte obter mais lucros! Mas estas coisas são típicas das gestões tugas. Para finalizar e fazer valer de razão o que disse anteriormente, uma camisola (do Braga por ex) custa á marca, seja Lacatoni, Nike, Adidas, etc etc, entre 5 a 10 euros! Agora entendam como quiserem!


rnmc

Quote from: jeba on 06 de April de 2015, 15:55
Quote from: Karoglan on 06 de April de 2015, 11:52
Sem dúvida que a imagem é importante
Mas o dinheiro também.

Sem sabermos (e não sabemos) as condições financeiras que cada marca oferece não tiraremos grandes conclusões desta discusão.

Há situações em que as equipas pagam para ter os equipamentos, outras em que as marcas patrocinam os clubes.

Exactamente! Os contratos por trás da cortina é que são importantes e que nós de um modo geral nunca ficamos a saber! Mas esta discussão é algo tipicamente português. O que é nosso não presta e o que é dos outros é muito bom! Discutia.se noutro tópico que acho que foi apagado a qualidade de uma marca e outra. Ambas têm produtos de qualidade e ambas têm produtos de 3ª escolha. A Nike, a Adidas, a Reebok etc tc têm fábricas a laborar na Ásia. A Lacatoni vai buscar lá uma grande percentagem dos produtos! Mas existe aqui um pormenor de grande importância. Enquanto as grandes marcas fazem tudo na Ásia, a Lacatoni ainda alimenta muita gente no distrito de Braga e não só! E digo isto porque sei! Porque trabalhei com e para eles e ainda trabalho mesmo que esporádicamente. Os bordados (emblemas) ainda são feitos na área de Braga. Os estampados são feitos maioritariamente na loja em Braga e são de melhor qualidade que os da Macron que após 3 ou 4 lavagem começam a desbotar (Axa essencialmente). Em todas as marcas existem produtos bons e menos bons! O problema principal é o que as grandes marcas oferecem aos clubes. Se assim não fosse porque é que o Porto deixou cair a marca Nike e passou para a Warrior? Lógicamente pelo que essa marca lhes ofereceu e que deve ter sido valores bem superiores aos da Nike. Noutro plano, o finaceiro de quem vai comprar esses produtos... Nunca percebi como é que uma camisola do clube custa 50€ ou mais!? Esse pormenor não é a marca que obriga o clube a fazer o preço! É um problema do clube que prefere vender pouco a um preço maior do que vender muito, mas muito mais a um preço menor e por conseguinte obter mais lucros! Mas estas coisas são típicas das gestões tugas. Para finalizar e fazer valer de razão o que disse anteriormente, uma camisola (do Braga por ex) custa á marca, seja Lacatoni, Nike, Adidas, etc etc, entre 5 a 10 euros! Agora entendam como quiserem!

Não funciona bem assim, todos os clubes vendem camisolas a 50 euros ou mais não é só o Braga... No fim da época baixam o preço para metade e acabam por escoar o stock e até a vender mais do que vendiam se mantivessem o preço sempre nos 30...


set5

Um pouco off topic, mas não vale a pena criar um tópico para isto: sabem onde se arranja alguem que estampe os números iguais aos da liga, que o Braga usa? E que na loja só permitem por nomes nossos e dos jogadores e eu tenho uma de 2010-2011 em que queria colocar "Dublin" e o número 11, mas na loja não deixam

jeba

Quote from: repost on 06 de April de 2015, 17:57
Quote from: jeba on 06 de April de 2015, 15:55
Quote from: Karoglan on 06 de April de 2015, 11:52
Sem dúvida que a imagem é importante
Mas o dinheiro também.

Sem sabermos (e não sabemos) as condições financeiras que cada marca oferece não tiraremos grandes conclusões desta discusão.

Há situações em que as equipas pagam para ter os equipamentos, outras em que as marcas patrocinam os clubes.

Exactamente! Os contratos por trás da cortina é que são importantes e que nós de um modo geral nunca ficamos a saber! Mas esta discussão é algo tipicamente português. O que é nosso não presta e o que é dos outros é muito bom! Discutia.se noutro tópico que acho que foi apagado a qualidade de uma marca e outra. Ambas têm produtos de qualidade e ambas têm produtos de 3ª escolha. A Nike, a Adidas, a Reebok etc tc têm fábricas a laborar na Ásia. A Lacatoni vai buscar lá uma grande percentagem dos produtos! Mas existe aqui um pormenor de grande importância. Enquanto as grandes marcas fazem tudo na Ásia, a Lacatoni ainda alimenta muita gente no distrito de Braga e não só! E digo isto porque sei! Porque trabalhei com e para eles e ainda trabalho mesmo que esporádicamente. Os bordados (emblemas) ainda são feitos na área de Braga. Os estampados são feitos maioritariamente na loja em Braga e são de melhor qualidade que os da Macron que após 3 ou 4 lavagem começam a desbotar (Axa essencialmente). Em todas as marcas existem produtos bons e menos bons! O problema principal é o que as grandes marcas oferecem aos clubes. Se assim não fosse porque é que o Porto deixou cair a marca Nike e passou para a Warrior? Lógicamente pelo que essa marca lhes ofereceu e que deve ter sido valores bem superiores aos da Nike. Noutro plano, o finaceiro de quem vai comprar esses produtos... Nunca percebi como é que uma camisola do clube custa 50€ ou mais!? Esse pormenor não é a marca que obriga o clube a fazer o preço! É um problema do clube que prefere vender pouco a um preço maior do que vender muito, mas muito mais a um preço menor e por conseguinte obter mais lucros! Mas estas coisas são típicas das gestões tugas. Para finalizar e fazer valer de razão o que disse anteriormente, uma camisola (do Braga por ex) custa á marca, seja Lacatoni, Nike, Adidas, etc etc, entre 5 a 10 euros! Agora entendam como quiserem!

Não funciona bem assim, todos os clubes vendem camisolas a 50 euros ou mais não é só o Braga... No fim da época baixam o preço para metade e acabam por escoar o stock e até a vender mais do que vendiam se mantivessem o preço sempre nos 30...

Repost, acho que foi isso que eu quis dizer...