News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,0 - Académica,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de March de 2015, 14:17

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Fizemos uns 60 minutos de bom nível, onde pecados na finalização (aquele lance de Micael não lembra a ninguém).

Depois das substituições, principalmente depois da entrada de Eder, perdemos algum discernimento!

Não foi perfeito, mas fiquei com esperança que ainda podemos fazer coisas interessantes.

O empate para o 4 lugar acaba por não ser inútil porque no fundo é sempre mais um ponto e menos um jogo!

Uma palavra para o meio campo que esteve bastante bem!
Cláudio Correia

rpo.castro

Quote from: LeoP on 21 de March de 2015, 14:14
Quote from: magicobraga on 21 de March de 2015, 14:00
Ouvi muita gente a criticar o Djavan durante o jogo mas para mim é muito melhor e dá mais a equipa que o T. Gomes, fez um bom jogo onde muitos dos nossos lances de perigo vieram dele.


O Djavan é bom jogador contra uma equipa que passa o jogo a defender, agora contra uma equipa perigosa com bons alas eu continuo a preferir Tiago Gomes. Atenção ao russo na nossa baliza. Ha que dar a titularidade para o ano senão não devem faltar clubes interessados.
O Djavan ataca mais, o Tiago defende mais. Ambos têm sido irregulares
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 21 de March de 2015, 21:51
Quote from: LeoP on 21 de March de 2015, 14:14
Quote from: magicobraga on 21 de March de 2015, 14:00
Ouvi muita gente a criticar o Djavan durante o jogo mas para mim é muito melhor e dá mais a equipa que o T. Gomes, fez um bom jogo onde muitos dos nossos lances de perigo vieram dele.


O Djavan é bom jogador contra uma equipa que passa o jogo a defender, agora contra uma equipa perigosa com bons alas eu continuo a preferir Tiago Gomes. Atenção ao russo na nossa baliza. Ha que dar a titularidade para o ano senão não devem faltar clubes interessados.
O Djavan ataca mais, o Tiago defende mais. Ambos têm sido irregulares

Sinceramente acho que estão ao mesmo nivel a defender, o Tiago Gomes não me convence nada.

Arsenalista

Não fiquei assim tão convencido com a exibição da equipa como muito por aqui se tem falado, atacamos muito, rematamos muito, tivemos muita posse de bola, mas tb estávamos a jogar em casa com a Académica, com devido respeito.
Denotamos uma falta de eficácia enorme, a segunda parte voltamos ao futebol de pontapé para a frente, enfim, por esta altura as nossas contas para o campeonato tb estão quase fechadas, mas ainda temos que cumprir com o mínimo até pq temos uma deslocação ao terreno da equipa q vem logo atrás de nós...

Gostei da rapidez com que o nosso GR repunha a bola em jogo, permitindo rápidos lances de ataque apanhando por diversas vezes o adversário ainda em descompensação.

Sinal menos para as claques, realmente quase não se dá por ela... e para as declarações de SC sobre a presença no Jamor, oxalá acerte, senão vão "reinar" com ele durante muito tempo...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

dioogo

Sp. Braga-Académica: Conceição e Rui Casaca foram expulsos

O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, e o diretor executivo dos arsenalistas, Rui Casaca, foram expulsos após o encontro de ontem à noite, com a Académica, que terminou empatado a zero. 

Ao que o Maisfutebol apurou, o técnico e o dirigente não foram informados no local dessa decisão do árbitro, pelo que o árbitro Bruno Paixão só as terá acrescentado em adenda no relatório inicialmente entregue aos delegados da Liga.

Após o final da partida, e com os ânimos exaltados, Conceição terá mostrado forte insatisfação pelo desempenho do árbitro, sobretudo no momento em que Bruno Paixão e José Eduardo Simões, presidente da Académica, entraram no túnel.

fonte: maisfutebol

P.S. Entao agora expulsa-se e nao se avisa nada, e aponta-se apenas no relatorio. Estes gajos estam a precisar de uma liçao, no proximo jogo sugiro a todos os foristas do superbraga que vao "a jogo" a prepararem uma tarja a dizer " HOJE TROUXEMOS O ESCADOTE"
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Eskol

Isto é uma autêntica anedota, este Paixão não existe

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ribas


Quote from: FIDELIS on 21 de March de 2015, 15:30
Provavelmente um dos melhores jogos do Braga ----jogamos e não marcamos
E Não me venham com a treta das substituições, não foi por isso que perdemos o jogo, perdemos porque fomos perdulários e porque fomos literalmente ROUBADOS .....pela 8ª vez no mínimo

Não tenho nada a apontar à Académica, precisa de pontos como de pão para a boca e fez o jogo que podia, eles sabiam que não podiam vir a Braga jogar de peito aberto por isso defenderam o que puderam
se fossemos nós que estivéssemos para descer fariamos o mesmo
e quanto a anti-jogo...já vi muito pior de clubes de meio da tabela

Não gostei das declarações do SC sobre a presença na final da Taça,
Acho que estamos a dar alento e força ao adversário..mas enfim

sobre o ambiente no estádio...uma verdadeira desgraça
eu que tenho sido um acérrimo defensor das claques, tenho que admitir que ontem não foram ao estádio...poucos ou muitos, com ou sem faixas , garganta temos que ter
o problema da legalização pode ser um problema e merecia uma discussão séria...percebo perfeitamente o lado das claques, mas o que é certo que este problema pode ser o seu fim... a ver vamos e espero que isso não aconteça, até porque acho que o Braga deveria ter uma palavra a dizer....é inadmissível que alguém ( como eu por exemplo ) não possa levar uma bandeira para o estádio só porque tem um simbolo ( inventado por mim) que não é o escudo do Braga ( se bem que este também lá esteja) e que nada tem de ofensivo, xenófobo, etc etc quando depois é o próprio clube a servir-se dessas imagens para publicidade

acho também que está claro o enormíssimo tiro no pé que o Braga deu com este aumento de quotas
por um lado o aumento e por outro o pagamento de quotas por parte de crianças ( o que acho um verdadeiro embuste ) vai-se ás escolas cativar os miúdos, muitos deles filhos de não braguistas para depois dizer aos pais que têm que pagar....pois...vão pagar vão
ainda vamos a tempo de resolver o assunto..mas parece que não há vontade e cada vez somos menos

Fidélis Bracara
Braga e Basta
Concordo. A arrogância do SC ao confirmar a presença na final da Taça, é o tónico que o Rio Ave precisa para se automotivar. O Pedro Martins não vai precisar de dizer nada aos jogadores. Espero bem q não aconteça como no ano passado.

LeonelP

Estas declarações de Conceição são, como dizia alguém, um pau de dois legumes. Por um lado demonstra confiança na sua equipa e caso as coisas com o Rio Ave comecem a correr bem, com esta confiança poderemos ser impáraveis. Quer queiramos quer não, quem ganha jogos são as equipas mais confiantes. Agora há o outro lado, caso as coisas não corram bem, fruto destas declaracoes os jogadores podem começar a duvidar de si. Quanto à motivação, acho que isto não vai acrescentar nada ao ódio que o pessoal de Vila do Conde por nós. De certeza que vão dar tudo e mais alguma coisa no jogo contra nós. Nós só temos que fazer o mesmo e mais se possível.

A.COSTA

SC voltou a ser infeliz nas declarações. Tem que se conter mais. Já é a 2ª vez que fala de mais, depois de ter dito que ia ficar à frente do Guimarães, uma vez que este não deveria ser um adversário direto nas nossas contas. Mas se fosse dizia para o balneário.

Estas declarações só servem para espicaçar o R. Ave. Claro que temos que estar confiantes, mas não precisamos de ser arrogantes, em especial antes do tempo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Quote from: A.COSTA on 22 de March de 2015, 16:56
SC voltou a ser infeliz nas declarações. Tem que se conter mais. Já é a 2ª vez que fala de mais, depois de ter dito que ia ficar à frente do Guimarães, uma vez que este não deveria ser um adversário direto nas nossas contas. Mas se fosse dizia para o balneário.

Estas declarações só servem para espicaçar o R. Ave. Claro que temos que estar confiantes, mas não precisamos de ser arrogantes, em especial antes do tempo.

Pois, mas quem o conhece sabe que fala muitas vezes mais com o coração do que com a cabeça. Neste aspeto da comunicação, ainda tem um caminho a percorrer.

dioogo

Quote from: A.COSTA on 22 de March de 2015, 16:56
SC voltou a ser infeliz nas declarações. Tem que se conter mais. Já é a 2ª vez que fala de mais, depois de ter dito que ia ficar à frente do Guimarães, uma vez que este não deveria ser um adversário direto nas nossas contas. Mas se fosse dizia para o balneário.

Estas declarações só servem para espicaçar o R. Ave. Claro que temos que estar confiantes, mas não precisamos de ser arrogantes, em especial antes do tempo.

Ate agora nao tem falhado em nada, tambem disse que a nossa primeira vitoria fora de casa para o campeonato ia ser em guimaraes e a verdade é que foi.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Eskol

Quote from: dioogo on 22 de March de 2015, 18:56
Quote from: A.COSTA on 22 de March de 2015, 16:56
SC voltou a ser infeliz nas declarações. Tem que se conter mais. Já é a 2ª vez que fala de mais, depois de ter dito que ia ficar à frente do Guimarães, uma vez que este não deveria ser um adversário direto nas nossas contas. Mas se fosse dizia para o balneário.

Estas declarações só servem para espicaçar o R. Ave. Claro que temos que estar confiantes, mas não precisamos de ser arrogantes, em especial antes do tempo.

Ate agora nao tem falhado em nada, tambem disse que a nossa primeira vitoria fora de casa para o campeonato ia ser em guimaraes e a verdade é que foi.

ainda não jogamos em guimarães pro campeonato  :P
ganhamos foi no jogo da Taça

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP --- RAFA.

Esperemos que RAFA mantenha este nível alto até ao fim da época, ele que tem andado desaparecido. Bem precisamos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

kiko scb

Li por aqui um "tenho vergonha dos Red Boys"... e não consigo ficar indiferente e deixar em claro.

Caro colega, opiniões cada um pode bem as ter e trazer a público, não vejo a censura como um termo aplicável. Mas dar um peido e fugir de mansinho... deixa-me não só muito reticente como preocupado com a mentalidade que paira numa grande parcela de adeptos do meu clube.

Há muitas soluções. Vergonha de quê? Das presenças? Do apoio? A mim também me dói, que sempre vivi aquilo demasiado... e continua a doer-me, principalmente quando não posso (como foi o caso neste jogo) estar presente e cumprir o meu papel. Mas vergonha? Vergonha senti eu de ti nessas tuas palavras. Preferia fechar os olhos e deixar passar em claro, mas sempre fui um acérrimo defensor do MEU grupo (que mais do que qualquer coisa é o meu grupo de amigos!), e muito mais do que isso sempre fui demasiado auto-crítico, pois quando há coisas a esclarecer também o faço sem ressentimentos.
Mas essa "vergonha" que tu sentiste meu caro, devias tê-la contigo mesmo, pois como podes tu envergonhar-te de uma coisa quando provavelmente não dás mais nada ao clube para além de presença (se é que és de facto "presente")? E se estás assim tão incomodado tens bom remédio... vais lá, juntas-te a eles, fazes o que te compete e depois percebes as dificuldades!
A mim também me custa ver o sector cada vez mais despido de material e de espírito, mas falas de um grupo com 23 anos, provavelmente com tanta ou mais idade do que tu, por isso o mínimo que te exijo é respeito... vassalagem dás a quem tu quiseres!

E sobre as legalidades e ilegalidades... pôr orgulho de parte? Prefiro lá ter 20, mas dar o cú? JAMAIS. Eu e os meus, mais do que qualquer coisa, somos um grupo de amigos... sócios do Sporting Clube de Braga... não temos nem queremos rótulos de claque na testa para sermos distintos, diferenciados e julgados de qualquer outro sócio do clube. E por aqui fico, pois princípios e ideais, nem por dinheiro nem por ideias!

Legião

Visito fóruns de outros clubes e normalmente o que vejo são os foristas a elogiarem o trabalho das suas claques, umas maiores outras mais pequenas, mas enaltecem o esforço e procuram que cresçam para que os seus clubes tenham um apoio maior. Aqui, muitas das vezes, é sempre a deitar abaixo, nós de facto a dar tiros nos pés somos mesmo bons, já para não falar das injustiças.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Gverreiro2014

Não custa nada dar mais apoio, nem que seja aquilo do BRAGA da nascente e da poente que se faça mais vezes. Podiamos inventar novas músicas..
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

SCB Monsul

Quote from: kiko ibn on 22 de March de 2015, 23:08
Li por aqui um "tenho vergonha dos Red Boys"... e não consigo ficar indiferente e deixar em claro.

Caro colega, opiniões cada um pode bem as ter e trazer a público, não vejo a censura como um termo aplicável. Mas dar um peido e fugir de mansinho... deixa-me não só muito reticente como preocupado com a mentalidade que paira numa grande parcela de adeptos do meu clube.

Há muitas soluções. Vergonha de quê? Das presenças? Do apoio? A mim também me dói, que sempre vivi aquilo demasiado... e continua a doer-me, principalmente quando não posso (como foi o caso neste jogo) estar presente e cumprir o meu papel. Mas vergonha? Vergonha senti eu de ti nessas tuas palavras. Preferia fechar os olhos e deixar passar em claro, mas sempre fui um acérrimo defensor do MEU grupo (que mais do que qualquer coisa é o meu grupo de amigos!), e muito mais do que isso sempre fui demasiado auto-crítico, pois quando há coisas a esclarecer também o faço sem ressentimentos.
Mas essa "vergonha" que tu sentiste meu caro, devias tê-la contigo mesmo, pois como podes tu envergonhar-te de uma coisa quando provavelmente não dás mais nada ao clube para além de presença (se é que és de facto "presente")? E se estás assim tão incomodado tens bom remédio... vais lá, juntas-te a eles, fazes o que te compete e depois percebes as dificuldades!
A mim também me custa ver o sector cada vez mais despido de material e de espírito, mas falas de um grupo com 23 anos, provavelmente com tanta ou mais idade do que tu, por isso o mínimo que te exijo é respeito... vassalagem dás a quem tu quiseres!

E sobre as legalidades e ilegalidades... pôr orgulho de parte? Prefiro lá ter 20, mas dar o cú? JAMAIS. Eu e os meus, mais do que qualquer coisa, somos um grupo de amigos... sócios do Sporting Clube de Braga... não temos nem queremos rótulos de claque na testa para sermos distintos, diferenciados e julgados de qualquer outro sócio do clube. E por aqui fico, pois princípios e ideais, nem por dinheiro nem por ideias!


Kiko, se falaste para mim vou responder, até porque eu não fujo:

Sou sócio há 20 anos, vivi muitos momentos do clube. E quando digo isto não falo de estar ou não estar, porque senão tinha mais vergonha da BL. Quem não poder estar não está, eu vivo a 300 km de Braga e por vezes não posso estar, por outras pago 30€ de transporte para ir ver o jogo na minha cadeira anual. Lembro-me muito bem quando a nascente começava a cantar toda com vocês. O que sinto vergonha nos Red são as atitudes quem têm tido nos úlitimos tempos, cada vez pior, e este último jogo foi o topo. Vocês (só te serve a carapuça se quiseres) mal cantam. E quando cantam, cantam músicas vossas, nós somos redboys e pouco mais. À excepção do jogo com o Nacional, é quase sempre a malta da bancada poente que começa os cânticos inter-bancadas. Depois não consigo entender o porquê de entrarem sempre aos 10 min de jogo. Eu já estive com vocês já vi muitos jogos no vosso meio, e sei que param todos juntos cá em baixo e não entendo porque insistem em entrar tarde para o estágio e dar 10 min de vantagem aos adeptos adversários.

Eu não quero saber de legalidades e nem falei nisso. Sei que se perdeu fulgor sem bombos e bandeiras. Mas o amor e a voz persiste e as claques são um meio essencial ao apoio da equipa nos jogos em casa.

Vocês podiam fazer mais e melhor, eu sei e não vou discutir mais este assunto aqui porque há coisas que não são para aqui chamadas.

Entendo que te sintas ressentido, se vives o clube como eu e como dizes tens lá o teu grupo de amigos. Mas interpreta isto como uma mensagem que deves pensar para dentro, como uma crítica construtiva. A equipa precisa de vocês.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

kiko scb

Realmente... "tenho vergonha dos Red Boys" é de facto uma crítica construtiva.

Estamos conversados!

SCB Monsul

Quote from: kiko ibn on 23 de March de 2015, 01:01
Realmente... "tenho vergonha dos Red Boys" é de facto uma crítica construtiva.

Estamos conversados!

Se tenho vergonha em algumas atitudes vossas, é um sinal que deviam mudá-las. Agora pensa o que quiseres.

O que te posso garantir é que são muitos os sócios que pensaram o mesmo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320