News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,0 - Académica,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de March de 2015, 14:17

Previous topic - Next topic

GALEGO

É condenável a atitude de alguns espectadores que enviaram aquelas 4 cadeiras enriba do túnel extensível que leva do campo aos balnearios, ao final do jogo, e como protesta contra a arbitragem.
Isso só leva a que o Braga, agora, tenha que pagar un dinheiro e seja sancionado.
Igualmente, o altercado de alguns, que motivou a intervençao da polícia, no interior do estadio, ao pretender
-ingénuamente- ir a visitar o balneario dos árbitros, para ofrecer-lhe um ovo de páscoa...

Todo isto nao leva máis que a ser sancionados e a contribuir a que o clube fique com menos dinheiro nos cofres, numa época de vacas fracas...

Ora bem : dito o anterior, é preciso também referirse a esta TROPA de impresentáveis que estao a dirigir determinados jogos do Braga, com "erros humanos" (?) tao graves que se traduzem já NUM TOTAL DE 8 PENALTIES NAO SINALADOS a favor do Braga... ESTA TROPA ESTÁ PROVOCANDO UM CLIMA DE INDIGNAÇAO E REVOLTA, justificado sem dúbida nas continuadas calamitosas actuaçoes deste pessoal de arbitragem...

ERROS ARBITRAIS tao clamorosos como os que está a sofrer o Braga nao deveriam ficar impunes. Tipos como o Paixao deveríam ser sancionados -sem arbitrar um mes, por exemplo- dada a sua incompetencia, ou reconducidos e obrigados a estagiar varios fins de semana, estudando de novo o regulamento, sendo examinados de novo nas suas aptitudes arbitrais...
Igual que ha uma polícia para os condutores que nao respeitam o código de estrada, devería haver uma polícia para sancionar aos árbitros que nao respeitam o código futebolístico chamado regulamento...


rvx

Aceita-se que não tenha marcado penalti na primeira parte. Acho que o único erro foi o penalti sobre o Zé Luis, e deveria ter dado mais tempo extra. De resto, lamento a falta de objectividade de Baiano e Pardo em dois lances que, em condições normais, teriam dado origem a um golo, desbloqueando o jogo. De resto, acho que, mais grave do que a saída do Micael foi a de Luiz Carlos, que até estava a ser importante na construção de jogo à frente das linhas defensivas deles. Foi o melhor jogo dele desde que me lembro. Rafa e Michael estavam endiabrados a jogar entre linhas. Faltou apenas a finalização.

WOOTER

Ambiente muito morto no Municipal. Quase nem existe factor casa este ano nesse aspecto...

Bruno3429

Somos mesmo anjinhos, deixámos os nossos emprestados jogar sempre contra nós. E estes fazem sempre o melhor jogo da época contra nós!
Quanto ao jogo, podíamos ter goleado. E mais um penalti por marcar.
Força Braga!

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

BrunoSCB21

Jogo em que merecíamos vencer e fomos (mais uma vez) prejudicados pela arbitragem (mais uma vez por Bruno Paixão).

Até nem desgostei da exibição, mas foi pena não termos conseguido finalizar. Bom jogo da dupla Mauro e Luiz Carlos. Provaram que podem ser boas alternativas a Tiba e Danilo. Rafa também voltou a jogar futebol. Que continue assim até ao fim da época.

Quanto ao ambiente, podem habituar-se pois daqui para a frente, estes serão os "9000 do costume."

sedas

Ficou mais do que visto que com Paixão a apitar é praticamente impossível ganharmos..

Apesar de ser totalmente contra a violência, ontem nem contra essas atitudes posso falar, porque quando num país a justiça não existe é normal que haja quem tente fazer justiça pelas próprias mãos.

Para justificar isto basta lembrarmo-nos que por 2 épocas seguidas o Paixão evitou nos tribunais desportivos sem fundamento nenhum a mais que merecida descida de escalão..

Mas continua-se a assobiar para o lado e a manter a situação..

lezani

Quote from: A.COSTA on 21 de March de 2015, 01:33
Quote from: lezani on 21 de March de 2015, 01:27
Gostei muito  da primeira parte
Hoje acho que o mister se precipitou ao tirar o Micael. Desde que saiu baixamos claramente.


Tentou o 'tal plano B' que tanto se fala. Mas foi um tiro no pé. No próprio pé. Mas se ele adivinhasse ....

Creio que ao tirar R. MICAEL deveria ter feito entrar ALAN. Pensa o jogo como poucos e podia ser clarividente nos momentos de menor lucidez.

Estás enganado, quando tirou o Micael manteve a mesma estrutura, só passou o Rafa para a posição do Micael, como tanta gente quer, mas mais uma vez o Rafa respondeu mal. Jogou muito melhor antes de passar para o meio. O plano B foi depois
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: lezani on 21 de March de 2015, 12:27
Quote from: A.COSTA on 21 de March de 2015, 01:33
Quote from: lezani on 21 de March de 2015, 01:27
Gostei muito  da primeira parte
Hoje acho que o mister se precipitou ao tirar o Micael. Desde que saiu baixamos claramente.


Tentou o 'tal plano B' que tanto se fala. Mas foi um tiro no pé. No próprio pé. Mas se ele adivinhasse ....

Creio que ao tirar R. MICAEL deveria ter feito entrar ALAN. Pensa o jogo como poucos e podia ser clarividente nos momentos de menor lucidez.

Estás enganado, quando tirou o Micael manteve a mesma estrutura, só passou o Rafa para a posição do Micael, como tanta gente quer, mas mais uma vez o Rafa respondeu mal. Jogou muito melhor antes de passar para o meio. O plano B foi depois

Apesar de o Braga não conseguido a vitória, seria de toda a justiça reconhecer o excelente desempenho do Rafa ao longo de todo o jogo...
BRAGA SEMPRE MAIS!

PauloLopes

Um empate com sabor a derrota, por tudo o que se passou no jogo, controlo quase total da nossa parte, Académica sempre lá atrás,  enfim, basta ir ver as estatísticas. .. e aquela empurrão ao Zé Luís faz-me puxar os filmes atrás e ver a quantidades de penaltis por marcar a nosso favor. Se fosse para os lados de Espanha... coincidências. ..

Em relação ao Micael já não é a primeira e se calhar não será a última que independentemente de estar bem ou não no jogo, o que se sente quando este é substituído a equipa parece que fica perdida.
Isso faz-me pensar que com a excepção de Penafiel, Alan nunca contou muito para SC e faltou desde o inicio do campeonato um substituto para Micael, bem identificado em Dezembro, remediados com o que tínhamos mas que fez falta na altura de decisão da época. Venha o mercado de  verão para tentar corrigir esta situação.

Magicobraga

Ouvi muita gente a criticar o Djavan durante o jogo mas para mim é muito melhor e dá mais a equipa que o T. Gomes, fez um bom jogo onde muitos dos nossos lances de perigo vieram dele.

LeonelP

Quote from: magicobraga on 21 de March de 2015, 14:00
Ouvi muita gente a criticar o Djavan durante o jogo mas para mim é muito melhor e dá mais a equipa que o T. Gomes, fez um bom jogo onde muitos dos nossos lances de perigo vieram dele.


O Djavan é bom jogador contra uma equipa que passa o jogo a defender, agora contra uma equipa perigosa com bons alas eu continuo a preferir Tiago Gomes. Atenção ao russo na nossa baliza. Ha que dar a titularidade para o ano senão não devem faltar clubes interessados.

Legião

Quote from: Bruno3429 on 21 de March de 2015, 09:08
Somos mesmo anjinhos, deixámos os nossos emprestados jogar sempre contra nós. E estes fazem sempre o melhor jogo da época contra nós!
Quanto ao jogo, podíamos ter goleado. E mais um penalti por marcar.
Força Braga!

Época após época... o que isso já nos custou, mas não aprendemos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Dracul

E agora? Será melhor jogar mal e ganhar ou jogar bem e não ganhar?
De qualquer forma, com um árbitro isento tínhamos ganho sem dificuldades.
Há quem não goste do Micael, mas a verdade é que, depois de ser substituído, não havia quem pegasse no jogo.
Temos dois bons guarda-redes, mas o Kritciuk dá mais segurança à equipa, além de jogar melhor com os pés e ser melhor nos cruzamentos.

Pé Ligeiro

Quote from: Dracul on 21 de March de 2015, 14:58
E agora? Será melhor jogar mal e ganhar ou jogar bem e não ganhar?
De qualquer forma, com um árbitro isento tínhamos ganho sem dificuldades.
Há quem não goste do Micael, mas a verdade é que, depois de ser substituído, não havia quem pegasse no jogo.
Temos dois bons guarda-redes, mas o Kritciuk dá mais segurança à equipa, além de jogar melhor com os pés e ser melhor nos cruzamentos.

Melhor mesmo, é jogar bem e ganhar...
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Hoje mais a frio peço que BRUNO PAIXÃO fique na jarra durante umas semanas. Foi simplesmente vergonhosa a sua arbitragem. É incompetente (nada de novo) e não gosta do Braga (prejudica-nos sempre, sempre).

Não tive oportunidade de ver os outros mas OJOGO fez uma análise decente.


Globalmente gostei da exibição do Braga, com destaque especial para a exibição de RAFA e para a existência de alternativa(s) a TIBA e DANILO.

É urgente marcar golos e vencer. Só assim atingiremos o objetivo maior de estar presente no Jamor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

A maioria aqui só fala de um penálti, mas no total foram três claríssimos que o Bruno Paixão não nos deu (Pardo, Baiano e Zé Luís)! E os amarelos exagerados mostrados aos jogadores da nossa equipa? Os da Académica fizeram faltas mais agressivas, também pediram cartões para nós... e o que receberam? Nada. O Bruno Paixão gozou connosco de forma baixa. O Bruno Carvalho deve ter pagado muito bem. Do jogo, gostei da nossa exibição. Acho que nunca tinha visto o Braga a ter tantas oportunidades de golo. Do príncipio ao fim. A partir da nossa segunda substituição a dinâmica da nossa equipa foi-se abaixo, mas mantivemos o jogo sob controle. Até o Rafa teve uma noite melhor alcançada do que aquilo que tem mostrado nas últimas partidas. Outra coisa, o Braga tem os melhores guarda-redes da Liga Portuguesa. Sempre.

FIDELIS

Provavelmente um dos melhores jogos do Braga ----jogamos e não marcamos
E Não me venham com a treta das substituições, não foi por isso que perdemos o jogo, perdemos porque fomos perdulários e porque fomos literalmente ROUBADOS .....pela 8ª vez no mínimo

Não tenho nada a apontar à Académica, precisa de pontos como de pão para a boca e fez o jogo que podia, eles sabiam que não podiam vir a Braga jogar de peito aberto por isso defenderam o que puderam
se fossemos nós que estivéssemos para descer fariamos o mesmo
e quanto a anti-jogo...já vi muito pior de clubes de meio da tabela

Não gostei das declarações do SC sobre a presença na final da Taça,
Acho que estamos a dar alento e força ao adversário..mas enfim

sobre o ambiente no estádio...uma verdadeira desgraça
eu que tenho sido um acérrimo defensor das claques, tenho que admitir que ontem não foram ao estádio...poucos ou muitos, com ou sem faixas , garganta temos que ter
o problema da legalização pode ser um problema e merecia uma discussão séria...percebo perfeitamente o lado das claques, mas o que é certo que este problema pode ser o seu fim... a ver vamos e espero que isso não aconteça, até porque acho que o Braga deveria ter uma palavra a dizer....é inadmissível que alguém ( como eu por exemplo ) não possa levar uma bandeira para o estádio só porque tem um simbolo ( inventado por mim) que não é o escudo do Braga ( se bem que este também lá esteja) e que nada tem de ofensivo, xenófobo, etc etc quando depois é o próprio clube a servir-se dessas imagens para publicidade

acho também que está claro o enormíssimo tiro no pé que o Braga deu com este aumento de quotas
por um lado o aumento e por outro o pagamento de quotas por parte de crianças ( o que acho um verdadeiro embuste ) vai-se ás escolas cativar os miúdos, muitos deles filhos de não braguistas para depois dizer aos pais que têm que pagar....pois...vão pagar vão
ainda vamos a tempo de resolver o assunto..mas parece que não há vontade e cada vez somos menos

Fidélis Bracara
Braga e Basta

lezani

Quote from: Pé Ligeiro on 21 de March de 2015, 12:34
Quote from: lezani on 21 de March de 2015, 12:27
Quote from: A.COSTA on 21 de March de 2015, 01:33
Quote from: lezani on 21 de March de 2015, 01:27
Gostei muito  da primeira parte
Hoje acho que o mister se precipitou ao tirar o Micael. Desde que saiu baixamos claramente.


Tentou o 'tal plano B' que tanto se fala. Mas foi um tiro no pé. No próprio pé. Mas se ele adivinhasse ....

Creio que ao tirar R. MICAEL deveria ter feito entrar ALAN. Pensa o jogo como poucos e podia ser clarividente nos momentos de menor lucidez.

Estás enganado, quando tirou o Micael manteve a mesma estrutura, só passou o Rafa para a posição do Micael, como tanta gente quer, mas mais uma vez o Rafa respondeu mal. Jogou muito melhor antes de passar para o meio. O plano B foi depois

Apesar de o Braga não conseguido a vitória, seria de toda a justiça reconhecer o excelente desempenho do Rafa ao longo de todo o jogo...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

magico_scbraga

#99
Apesar de termos sido privados do Danilo e não termos levado o Tiba a jogo, fizemos um belo jogo. Um jogo ao nível dos melhores realizados em casa esta época.
Tivemos critério com a bola, revelamos facilidade em penetrar na muralha defensiva da Académica, que se socorreu de todas as artimanhas para evitar que se jogasse futebol, e só por falta de eficácia (também por culpa do inenarrável Bruno Paixão, é certo) não saímos para o intervalo com dois ou três golos de vantagem.
Na segunda parte, a capacidade para circular a bola continuou, sem que tivéssemos permitido à Académica qualquer veleidade ofensiva, tendo para isso contribuído o meio campo que ontem se apresentou a um nível muito aceitável, tendo em conta as circunstâncias.
Depois, o Sérgio, muito agarrado à ideia de agitar o jogo lançando extremos, comete o erro (erro, na minha perspectiva) de tirar o Rúben Micael, que é, sem dúvida, um jogador com capacidade acima da média para pegar na bola, conduzi-la e entregá-la, criteriosamente, aos seus colegas.
E, apesar de tudo isto, é possível afirmar que só não ganhamos porque Bruno Paixão não deixou. O intratável setubalense, que nunca teve de provar nada para chegar onde chegou, sonegou um penalty ao nosso Braga. Um penalty que nem ao mais incompetente dos árbitros escaparia. Um penalty que só um desonesto não assinala. E Bruno Paixão é um indivíduo de cuja desonestidade me permito duvidar. Um sujeito que, não contente com o prejuízo causado ao Braga, se dá ao luxo de sair do estádio dirigindo sorrisos provocadores aos nossos adeptos. O homem é, de facto, tudo menos um homem. É, quando muito, um rato. Um sujeito que suscita em qualquer pessoa um sentimento de antipatia, de repugnância, de asco.
Uma palavra, ainda, para o "sempre defendido por mim" Mauro, que se apresentou a um nível que nem eu esperava. Uma palavra de apreço, também, para o inesgotável Luiz Carlos, que, não sendo embora um jogador que me encha as medidas, é todavia um jogador muito útil. E, last but not the least, uma palavra para aquele que foi, a meu ver, o melhor em campo: o Rafa. Um jogador que tantas vezes me desiludiu, mas que ontem se apresentou a alto nível. Baiano, com uma agradável primeira parte, caiu de rendimento na segunda, falhando alguns passes aparentemente fáceis, mas tenho por ele o maior apreço e não me reservo o direito a criticá-lo, atendendo à excelente época que tem vindo a realizar.
Quanto às bancadas, acredito que não estivemos a grande nível, mas, verdade seja dita, estivemos sempre com a equipa. Somos, por agora, uma massa adepta que, habituada a jogar na Europa, se tem ressentido da circunstância de não sentir o peso dos jogos europeus. Acredito, honestamente, que, se a este quarto lugar se aliasse uma prestação positiva na Europa, o ambiente seria outro. Espero, pois, ansiosamente pelo próximo ano, tendo, porém, a consciência de que há ainda uma Taça de Portugal para conquistar e um quarto lugar para consolidar.
Parabéns, pois, ao nosso treinador pela capacidade que tem demonstrado para reerguer uma equipa que vinha de uma época inqualificável.

FORÇA BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.