News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03

Started by Bruno3429, 17 de March de 2015, 07:52

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Bloqueio ofensivo anula quarto melhor ataque
Joana Russo Belo

Um dos piores registos da época em termos ofensivos. As duas derrotas nas últimas jornadas - frente ao FC Porto e Benfica - deixaram marcas não só a nível da perda de pontos, como também em termos de ataque, numa espécie de bloqueio ofensivo nunca visto esta temporada pelos guerreiros do Minho.

Aquele que é o quarto melhor ataque da I Liga - com 39 golos marcados, apenas ultrapassado pelo Sporting (46), FC Porto (57) e Benfica (62) - ficou em branco nos dois últimos duelos e apresentou um registo de apenas dois remates diante dos azuis e brancos e cinco frente aos encarnados, no Estádio da Luz, no passado sábado. Sete remates no conjunto dos dois jogos, quando o registo anterior dava conta de no mínimo oito tiro s por desafio.

Números que preocupam Sérgio Conceição e fazem soar o alarme para o que resta do campeonato, até porque, desde 25 de Janeiro que o Sp. Braga não ficava em branco numa partida, o que tinha acontecido, pela última vez, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista [1-0].

Desde então, os arsenalistas marcaram golos em todos os jogos (dez no total), o que coincidiu com o ciclo de cinco triunfos consecutivos - Moreirense (1-0), Estoril (0-2), Arouca (2-0), Nacional (3-1), Rio Ave (0-2) - e o registo mínimo era de oito remates nas vitórias caseiras ao Arouca e Nacional.
Depois dos dois jogos de dificuldade elevada, e no regresso a casa, frente à Académica a meta é voltar em força ao ataque.

Correio do Minho

Bruno3429

Sérgio Conceição em foco na lista de alvos do PAOK
GREGOS QUEREM O TÉCNICO PARA 2015/16
Autor: V.P.

O PAOK despediu o técnico Angelos Anastasiadis e tem Sérgio Conceição entre os alvos primordiais para assumir o comando da equipa em 2015/16. Até lá, o emblema de Salónica pretende manter Giorgos Georgiadis como responsável interino.

O assédio ao treinador do Sp. Braga segue dentro de momentos, até porque Sérgio Conceição deixou uma excelente imagem na Grécia. Foi precisamente no PAOK que o antigo extremo terminou a carreira, tendo desempenhado igualmente funções de diretor desportivo em 2009/10. A questão é que o timoneiro dos Guerreiros do Minho, de 40 anos, assinou contrato até 2016 e por agora não se vislumbra a possibilidade de divórcio no próximo verão. O 4.º lugar corresponde aos objetivos traçados no campeonato e o desafio de tentar a presença no Jamor ainda aguarda pela disputa das meias-finais, contra o RioAve.

Entretanto, o clube onde alinham os portugueses Ricardo Costa e Miguel Vítor vai continuar à procura de soluções para diminuir futuramente o fosso para Olympiacos e Panathinaikos, neste momento alargado para 10 pontos.

Por último, o lateral Marcelo Goiano voltou aos treinos e deixou a enfermaria bracarense completamente desimpedida. Só os castigos de Tiago Gomes e Danilo limitam as opções para a Briosa.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Goiano reintegrou os treinos
Conceição tem plantel na máxima força
Por Bruno José Ferreira       

A integração de Marcelo Goiano foi a novidade do treino desta segunda-feira do Sp. Braga, que decorreu no Estádio Municipal. O lateral direito brasileiro, que acompanhou Sérgio Conceição de Coimbra para o Minho, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao joelho, desfalcando os Guerreiros no último mês.

Com a recuperação de Goiano o departamento médico do clube bracarense encontra-se sem casos clínicos, cenário que deixa Sérgio Conceição com o plantel na máxima força. Os arsenalistas preparam a receção à Académica, agendada para a próxima sexta-feira. Danilo e Tiago Gomes falham o jogo uma vez que cumprem castigo.

Maisfutebol

JotaCC

TIBA SEM PARAR ATÉ AO JOGO 50
REGULAR Pela 47ª vez seguida a titular  na Iª Liga, o médio vai atingir marca simbólica

"Jogando simples, corre menos riscos de se lesionar e ver cartões amarelos"
Carlos Pinto Treinador de Pedro Tiba no Tirsense



O médio é titular ininterruptamente no campeonato desde a décima jornada da época passada, então ao serviço do Vitória de Setúbal. Com a Académica, vai chegar já à meia centena de jogos na I Liga

Jogador mais utilizado por Sérgio Conceição na presente temporada, Pedro Tiba prepara-se para atingir uma marca importante na carreira: na sexta-feira, na receção do Braga à Académica, o médio vai fazer o jogo 50 no principal escalão do futebol português. Um número redondo que chama a atenção, sobretudo, pelo facto de o jogador ter chegado à I Liga apenas na época passada. A regularidade exibicional e a resistência a lesões e castigos dão a Pedro Tiba a possibilidade de atingir já a meia centena de presenças na I Liga.
O médio natural de Arcos de Valdevez é titular no campeonato desde a décima jornada da época passada, altura em que representava o Vitória de Setúbal. O jogo com a Académica será por isso o 47º consecutivo em que vai jogar nesta condição na I Liga. É algo que o torna num exemplo singular no atual campeonato, no que diz respeito a jogadores de campo. No caso dos guarda-redes, esta constância é mais recorrente, como mostra o facto de Rui Patrício, do Sporting, levar 88 jornadas consecutivas como titular na I Liga.
Proveniente do Tirsense, do Campeonato Nacional de Seniores, Pedro Tiba demorou a afirmar-se no Vitória de Setúbal: no primeiro terço do campeonato transato, jogou apenas três vezes, e como suplent e utilizado. Na décima jornada, frente ao Arouca, em 24 de novembro de 2013, estreou-se como titular e nunca mais perdeu o estatuto. No Braga, confirmou as expectativas e Sérgio Conceição apostou nele em todos os onzes da I Liga.
Carlos Pinto, atual treinador do Chaves e que orientou Pedro Tiba no Tirsense, explica a assiduidade do médio. "Ele joga fácil, simplifica muito o futebol; o Lucho também era assim. Um jogador que joga desta forma corre menos riscos de se lesionar. Ocupa muito bem os espaços, é inteligente, não precisa de recorrer às faltas, percebe o jogo e por isso também não vê muitos amarelos", comenta o técnico, que não poupa nos elogios ao seu antigo jogador. "Pelo menino que ele é, pelo profissionalismo, pelo carácter, é o tipo de jogador que qualquer treinador gosta de ter. O que mudou nele foi a mentalidade, porque qualidade já a tinha. O Sérgio Conceição disse numa entrevista que, quando ele foi chamado à Seleção Nacional, queria era jogar; por aí já se vê o carácter dele. Pensa sempre mais à frente e a qualidade que tem permite-lhe chegar ainda mais longe", afirma.
De acordo com Carlos Pinto, Pedro Tiba é "um jogador psicologicamente muito forte e trabalha nos limites". "Com estas características, a qualidade surge com naturalidade. Joga com uma intensidade muito alta, é um box to box e por isso é imprescindível para o Sérgio Conceição", completa.



Resistência ímpar já vem de trás

O facto de Pedro Tiba estar sempre disponível e jogar sem parar já não é propriamente uma novidade na carreira do jogador de 26 anos. Ao serviço do Tirsense, em 2012/13, época que acabou por catapultá-lo para o Vitória de Setúbal, o médio não perdeu qualquer jogo na então denominada II Divisão Nacional (Zona Norte). Esteve nas 30 jornadas, sendo que a única diferença em relação ao presente foi o facto de ter sido suplente em duas ocasiões. Na temporada anterior a essa, Pedro Tiba jogara no Limianos, na II Divisão Nacional (Zona Norte), e também aí deu provas de regularidade, já que perdeu apenas um dos 30 jogos realizados pela equipa de Ponte de Lima no respetivo campeonato.


DISCIPLINA
4
O Braga perdeu Tiago Gomes e Danilo, por castigo, para a receção à Académica, mantendo quatro jogadores à bica: Djavan, Santos, Pedro Santos e Pardo



SELEÇÕES VUKCEVIC E OTO'O CHAMADOS

Vukcevic e Oto'o, jogadores da equipa B do Braga, foram convocados para as respetivas seleções. O médiodefensivo montenegrino foi chamado para participar no duelo com a Rússia, agendado para o dia 27 de março. Já o lateral-direito gabonês foi convocado pelo português Jorge Costa para defrontar o Mali e a Bielorrússia, nos dias 25 e 30 de março, respetivamente.



DATA CLUBE CHAMA PAIS AO FUTEBOL

Uma vez que o jogo com a Académica se vai disputar no dia seguinte ao Dia do Pai, o Braga criou um bilhete duplo de três euros destinado aos sócios que queiram levar os pais ao futebol. Uma forma de assinalar a data por parte dos arsenalistas, que na abertura da jornada 26 do campeonato vão tentar voltar às vitórias, depois das derrotas com o FC Porto (0-1) e o Benfica (2-0).



3 QUESTÕES A JÚLIO FERREIRA
"Terceiro lugar ainda é possível"

1 Com que impressão ficou do jogo de sábado, em que o Braga perdeu com o Benfica por 2-0?
—Jogar em casa do Benfica é sempre muito difícil, porque é criado um ambiente à volta da equipa que a torna muito forte em termos psicológicos. O Braga até costuma passar por cima desses fatores e, por isso, eu até esperava que conseguisse pelo menos um empate, mas não foi possível.

2 Depois destas duas derrotas consecutivas, primeiro com o FC Porto [0-1] e depois com o Benfica [2-0], que tipo de resposta espera da equipa frente à Académica?
—Acredito que o Braga volte novamente às vitórias – ninguém está à espera de outra coisa. O facto de ter jogado de forma consecutiva com duas equipas como o FC Porto e o Benfica representou uma fase muito difícil, mas penso que também poderá ter servido para a equipa acordar. Penso que o Braga tem tudo para voltar aos resultados positivos.

3 Face à derrota no Estádio da Luz e à vitória do Sporting sobre o Marítimo [0-1], o Braga ficou a sete pontos do terceiro lugar. Ainda assim, é possível a equipa atingir o pódio?
—Acho que a equipa do Braga é boa para o campeonato que temos. Depois há o FC Porto, o Benfica e o Sporting, que têm orçamentos superiores e também jogadores mais valiosos, mas há fatores que o Braga sabe explorar e aproveitar para se aproximar do nível dessas equipas. Apesar desta desvantagem, que já é considerável, acredito que o Braga ainda pode chegar ao terceiro lugar, até porque ainda faltam nove jornadas para o fim.



Djavan apanha Tiago Gomes
Brasileiro voltará à equipa frente à Académica e vai igualar o colega em número de jogos no campeonato

Expulso por acumulação de amarelos frente ao Benfica, Tiago Gomes vai cumprir castigo com a Académica, reabrindo a porta do onze ao brasileiro, que vai reencontrar a sua antiga equipa

Djavan volta à titularidade e reencontra a antiga equipa
A luta pelo lado esquerdo da defesa do Braga, esta época, tem tanto de renhida como de curiosa. Face ao castigo de Tiago Gomes, em virtude da expulsão no Estádio da Luz, Djavan vai regressar ao onze e igualar o colega de posição em número de jogos na I Liga.
Se Baiano passou a ser dono e senhor do lado direito a partir da lesão sofrida por Marcelo Goiano na segunda jornada, em Moreira de Cónegos, à esquerda tem vindo a verificar-se uma rotatividade constante, na maior parte das vezes devido a lesão mas também já por opção de Sérgio Conceição. O equilíbrio é tanto que, na sexta-feira, frente à Académica, Djavan vai mesmo apanhar Tiago Gomes com 13 presenças no atual campeonato, desta feita por um motivo até aqui inédito, o disciplinar.
Tiago Gomesa época a titular, jogando nas três primeiras jornadas do campeonato. Quando ficou em pleno fisicamente, Djavan passou a ser a aposta de Sérgio Conceição e completou também um ciclo de três jogos a titular. Uma lesão nos minutos finais da partida com o Rio Ave afastou o brasileiro da competição durante quase dois meses, período aproveitado por Tiago Gomes. O ex-Estoril, porém, sofreu um problema muscular na estreia pela Seleção, no jogo particular com a Argentina, e precipitou o regresso de Djavan ao onze arsenalista. A partir daí, com exceção do jogo com Marítimo, o brasileiro jogou sempre no campeonato, mas uma exibição muito infeliz diante do Nacional, na 22.ª jornada, quebrou a estabilidade naquela posição. Djavan foi substituído logo aos 40 minutos dessa partida e perdeu o lugar para Tiago Gomes, entretanto expulso com o Benfica. O brasileiro, que nem sequer esteve no banco nas últimas três jornadas, vai agora regressar ao onze, num jogo especial do ponto de vista individual por ir defrontar uma antiga equipa sua, a Académica.



Marcelo Goiano reforça as laterais

Marcelo Goiano foi ontem integrado nos trabalhos do Braga. O lateral-direito brasileiro foi a grande novidade do dia, esvaziando o boletim clínico dos arsenalistas. Depois de se lesionar ao serviço da equipa B, num jogo frente ao Freamunde, Marcelo Goiano foi operado ao joelho direito no dia 18 de fevereiro e, conforme o estipulado, precisou de um mês para recuperar. Numa jornada em que está privado do castigado Tiago Gomes, Sérgio Conceição conta com mais uma alternativa para as laterais; Goiano também já jogou à esquerda.

O JOGO

JotaCC

Marcelo Goiano integrado deixa enfermaria vazia

BRAGA Totalmente recuperado da intervenção cirúrgica a que foi sujeito a um joelho, Marcelo Goiano foi ontem integrado no treino dos arsenalistas. A alta clínica do lateral direito brasileiro deixou a enfermaria vazia, pelo que, à partida, a equipa minhota registará apenas duas baixas para a receção da próxima sexta-feira (20.30 horas) à Académica, em jogo da 26.ª jornada da Liga: Tiago Gomes e Danilo, ambos devido a castigo. Entretanto, os jogadores Vukcevic (Montenegro) e Oto'o (Gabão), foram convocados para as representar as suas seleções nacionais na próxima semana.

JN