News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03

Started by Bruno3429, 16 de March de 2015, 08:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Danilo pára carrossel após a volta inteira
FALHA NOVAMENTE JOGO COM A ACADÉMICA E ABALA O MEIO-CAMPO
Autor: ANTÓNIO MENDES

Danilo cumpriu apenas 19 anos no último dia de fevereiro e o talento precoce, descoberto há muito no Brasil, onde surge como figura recorrente nas seleções de formação e está apontado aos próximos Jogos Olímpicos, foi aproveitado, e de que maneira, por Sérgio Conceição, que apostou forte nas qualidades do médio a partir da 5.ª jornada da Liga. Desde aí, no empate da Madeira frente ao Nacional, Danilo foi sempre titular indiscutível, com uma simples exceção, pois falhou o jogo com a Académica, logo após a expulsão, por acumulação de amarelos, na receção ao Benfica.

Curiosamente, o jovem internacional brasileiro volta a falhar um jogo por castigo, após defrontar os encarnados e vai acabar o campeonato sem alinhar frente aos estudantes.

Foi uma volta inteira, acumulando já 24 jogos no total da época e dois golos, mas talvez no tempo certo para Danilo parar o seu carrossel. Sempre com Pedro Tiba ao lado, os dois últimos jogos não foram tão fulgurantes como se previa, com o brasileiro a acusar o toque de defrontar adversários de maior vigor e qualidade, ao ponto de Danilo ter acumulado 8 faltas que lhe valeram os dois amarelos (um em cada jogo) e que abrem lugar ao castigo (e também ao descanso) para a próxima jornada.

Já com o foco no jogo de sexta-feira, Sérgio Conceição não concedeu folga ao plantel. Hoje volta a haver treino, às 15 horas, sendo que a grande questão é quem vai render Danilo no meio-campo. No tal jogo em Coimbra, Custódio, que já não mora em Braga, alinhou na 1.ª parte e Luiz Carlos entrou na segunda metade.

Saída anunciada com Juve à frente


Danilo chegou a Braga no último defeso pela mão da Gestifute de Jorge Mendes, assumindo a porta de entrada no futebol europeu como apenas ponto de passagem para mais altos voos. A Juventus, como se sabe, já tem o internacional brasileiro "seguro", ao ponto de muitos outros "tubarões" se terem afastado em tempo útil...


Djavan regressa ao posto

RENDE CASTIGADO E LESIONADO TIAGO GOMES

Rendição à esquerda sem grande alarme, com Djavan a voltar ao posto que foi seu durante grande fase da temporada, numa luta direta com Tiago Gomes que tem sido muito interessante e da qual Sérgio Conceição tira partido para deixar o lugar sempre em aberto.

Nos últimos três jogos, Tiago Gomes pegou de estaca depois de Djavan ter sido substituído aos 40 minutos da receção ao Nacional. Tiago Gomes fez o seu papel em Vila do Conde e na receção ao FC Porto, mas no Estádio da Luz acabaria expulso e terá agora de cumprir castigo. O internacional português, de resto, sofreu uma luxação num dedo da mão direita e ontem já se treinou com uma tala imobilizadora.

Record

JotaCC

Inoperância ofensiva nunca vista este ano
No acumulado dos jogos com FC Porto e Benfica, minhotos fizeram apenas sete remates. Até aqui, nunca tinham feito menos de oito por partida

"O Braga jogou com duas grandes equipas e já se sabia que iam ser jogos difíceis"

Em termos ofensivos, viu-se muito pouco do Braga nas últimas duas jornadas. Qualidade dos adversários explica parte das dificuldades, mas nos jogos anteriores com FC Porto e Benfica havia feito muito mais

Contra o Benfica, na Luz, o Braga fez apenas cinco remates. Pedro Tiba foi o primeiro a disparar, aos 15 minutos
Após uma sequência sensacional de cinco vitórias consecutivas, o Braga desceu à terra ao perder com os dois primeiros classificados do campeonato. O grau de dificuldade de ambos os jogos era do mais elevado que há, mas, mesmo assim, nada fazia prever uma produção ofensiva tão escassa. Em termos de remates, o Braga bateu mesmo, nestes jogos, o seu recorde negativo no campeonato.
Depois de, na derrota caseira com o FC Porto (1-0), terem rematado apenas duas vezes, os arsenalistas pouco mais conseguiram fazer na Luz: cinco disparos. Antes deste ciclo, o mínimo que os minhotos tinham registado, na I Liga, era oito remates, nas vitórias, em casa, sobre o Arouca (2-0) e o Nacional (3-1). Mesmo nos jogos anteriores com os dois primeiros, o Braga havia atingido números comparáveis com as restantes partidas: 11 remates na derrota no Dragão (2-1) e 13 no triunfo diante do Benfica (2-1). Tudo dentro de uma normalidade que, até aqui, só havia oscilado... pela positiva. E por duas vezes: 25 remates na vitórias (3-0) sobre o Rio Ave e 32 frente ao Gil Vicente, no triunfo por 2-0.
O quarto melhor ataque do campeonato, com 39 golos, esteve apagado pagado nas duas últimas jornadas,adas, realidade que João Tomás, más, antigo avançado dos arsenalistas, analisa com naturalidade e sem alarme. "O Braga jogou com duas grandes andes equipas e já se sabia que estes jogos iam ser muito complicados. A equipa defende bem, gosta de jogar em transições rápidas, , de explorar as costas dos adversários, tem extremos muito rápidos, mas teve dificuldades", refere, completando: "O FC Porto eliminou os pontos mais fortes do Braga e foi i o mesmo FC Porto que deu eu quatro ao Basileia. O Braga foi à Luz motivado, tinha ganho lá na Taça de Portugal, mas todos sabemos que era uma prova de fogo para o Benfica. Teve as dificuldades que qualquer equipa que lá fosse teria".
João Tomás sublinha, no entanto, que "não se pode desvalorizar o trabalho feito pelo Braga só por causa de dois jogos, até porque a época está a ser muito boa".




LUIZ PHELLYPE RESOLVEU

Dois penáltis, por cargas sobre Cafu e Diogo Fonseca, ditaram a história e o resultado da partida, que os arsenalistas não aceitaram de bom grado, mas cujos lances-chave foram ajuizados sem hesitação pelo árbitro.
O primeiro tempo foi de domínio do Feirense, que se adiantou no marcador por Cafu, de grande penalidade.A segunda parte trouxe mais Braga e o empate chegou aos 50 minutos,por Dolly Menga, reforço de inverno dos arsenalistas. A igualdade no marcador manteve-se até aos últimos dez minutos, período em que os minhotos tiveram três jogadores expulsos (Geraldo, Boly e Dolly Menga) e o Feirense aproveitou para resolver a partida com dois golos de Luiz Phellype.

O JOGO

JotaCC

Djavan e Luiz Carlos avançam na vaga dos castigados

DUAS DERROTAS seguidas, com o F.C. Porto e com o Benfica, e duas baixas certas na equipa minhota para o próximo jogo da Liga, a disputar com a Académica, na sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga. O defesa Tiago Gomes e o médio Danilo estarão suspensos, por abuso de amarelos (completaram um série de cinco cartões) e não poderão jogar com a Briosa. Djavan e Luiz Carlos parecem ser as opções imediatas.
Expulso, por acumulação de amarelos, do jogo perdido, anteontem, com o Benfica, Tiago Gomes também saiu do Estádio da Luz com uma luxação em dois dedos da mão direita. Nada de grave e nada que tivesse impedido o lateral esquerdo de participar no treino de recuperação realizado, ontem, de manhã, nos relvados secundários da "pedreira".
Para a vaga do ex-jogador do Estoril, o treinador Sérgio Conceição deverá socorrer-se de Djavan, no que será o reencontro do esquerdino brasileiro com a equipa que representou na época passada. Para o lugar de Danilo, deverá avançar Luiz Carlos, outro "cabeça de área" brasileiro.
Até quinta-feira, véspera do jogo 26.ª jornada da primeira liga, o plantel do Braga treina todos os dias, a começar já hoje (15 horas), sempre à porta fechada.



Luiz Phellype sela vitória perto do fim

FINAL de nervos em Santa Maria da Feira, com Luiz Phellype, de penálti (falta de Boly sobre Fonseca), a fazer o 2-1, desatando a igualdade que permaneceu até aos 87 minutos. Geraldo já tinha sido expulso (falta dura sobre Jefferson), Boly viu o segundo amarelo no castigo máximo e Menga, por protestos, também foi expulso. Com oito, o Braga B ainda sofreu o terceiro, por Luiz Phellype.

JN

JotaCC


JotaCC