News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Olho Vivo


El Che

Nao me intérpretes mal, apenas digo que provavelmente aquele que vai fazer o lugar dele ainda vai fazer melhor!!
O Santos tem todo o meu respeito e admiração, eu era aliás um seu admirador, no entanto julgo que as oportunidades. Não devem ser negadas a ninguém, principalmente a alguém com o profissionalismo do Santos! Quero acreditar que quem ocupar o seu lugar vai-nos fazer esquecer o Santos!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pedro A.

Quote from: SCB - 4 ever on 27 de August de 2015, 20:07
Quem vai bater bombo agora?

O espanhol já não toca, as claques já não levam bombos também, agora também se foi o Santos... ;D ;D
ei que memórias que agora fizeste lembrar  :D
alguém sabe o que aconteceu ao homem?

Magicobraga

Quote from: Chairman Meow on 27 de August de 2015, 20:34
Quote from: SCB - 4 ever on 27 de August de 2015, 20:07
Quem vai bater bombo agora?

O espanhol já não toca, as claques já não levam bombos também, agora também se foi o Santos... ;D ;D
ei que memórias que agora fizeste lembrar  :D
alguém sabe o que aconteceu ao homem?

Não vai a muito ele estava no estadio, mas sem o bombo. ;D

Luso

Só ingratos por aqui...

Lembrem-se disto daqui a umas jornadas: "Atrás de mim virá, quem bom de mim fará". 

Só espero não ter razão como nos avançados que só demorou uma jornada até me darem razão. ;)

MeZut#

Obrigado por tudo Santos, um excelente defesa que não era nenhum Zidane com a bola nos pés, contudo sempre demonstrou ser um gverreiro, muito profissional e que a meu ver era um verdadeiro capitão!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Profect_SCBraga

Obrigado Santos, pelos golos certos que tiraste na linha da baliza! Por todos os golos que marcante e que ajudas te a marcar. Obrigado por seres um guerreiro! Eu não me esqueço de tudo o que deste por nos!

O meu muito obrigado e de todos aqueles que gostam do Braga!

Ps: ontem o cska só batia bombo no final, resultou num encaixe de 14 milhões!

Força Braga!!!

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de August de 2015, 19:58
Aquilo que várias vezes por aqui se pediu é que fosse investido (e não gasto) parte do dinheiro arrecadado nas vendas. Falou-se em investir entre 15 a 20% do valor arrecadado. Não vi ninguém a pedir para endividar mais o clube. Aliás com as receitas arrecadadas na última década (quotas, bilheteira, TV, patrocínios das camisolas, naming do estádio, transferências, participação na Liga Europa e na Liga dos Campeões) percebe-se mal que ainda haja passivo.

Para se poder competir ao nível que pretendemos e para realizar mais valias há que fazer investimentos. O caso da contratação do Hassan é um desses casos. Foi pena não se ter investido na totalidade do passe, pois não tenho dúvidas que poderá ser vendido futuramente por muitos milhões, permitindo um lucro elevado. São investimentos como este que eu tenho defendido e só foi pena não o terem feito há mais tempo, pois provavelmente não teríamos perdido 3 pontos em Vila do Conde. Falando de avançados, não podíamos apostar apenas em jogadores desconhecidos, que vem de outro país, de outro campeonato, a precisarem de adaptação ao nosso futebol. O risco de correr mal era grande. Até pode ser que venham a triunfar no futuro, que é o que todos queremos, mas para já ainda estão verdes. Também a aposta em emprestados, podendo servir no imediato, deixa-nos descalços a prazo, ficando sem o jogador e sem dinheiro de mais valias de potenciais vendas.

Uma coisa que como sócios e adeptos responsáveis devemos fazer é alertar no momento certo  para eventuais erros (quando ocorrem) que se possam estar a cometer, para que possam ser corrigidos em tempo, em vez de adoptarmos a postura de acriticamente dizer amén a tudo o que o presidente A. Salvador faz. Quando agimos desta forma, não estamos a ajudar em nada o clube, antes pelo contrário.
Só não percebe quem não quer.

Até parece que todo dinheiro arrecadado é lucro e as despesas não existem, assim como o dinheiro das transferências vem todo para as nossas contas.

vende-se um jogador, e vai-se de repente ao OLX comprar um craque só porque posso.

O Hassan há 2/3 meses pediam 3 milhões. Eu nem pensavam ser possível vir cá, como muitos, mas agora foi mau ter vindo, porque devia ter vindo mais cedo. Podíamos comprar o restante do passe? Como se bastasse estar interessado e  não importa se a outra parte quer vender. Será que só nos vemos a mais valia futura em Hassan e os outros até estariam dispostos a dar de barato?

Parece a velha que grita sempre "ai que sede que tenho" e depois de lhe darem agua continua a repetir 2ai que sede eu tinha".
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

Desde a minha opiniao, Santos foi um bom jogador de clube, um bom central e... com as limitaçoes propias de quem nao era uma estrela - quantos há com essa condiçao? - foi um grande guerreiro que nos deu muito, e resulta de justiça reconhecer nesta hora.

Ainda bem que da um dinheiro para um Braga que nao tem patrocínio no nome do estadio e nao tem patrocinio no nome das camisolas... Nao está a economía bem e estas vendas aliviam o panorama. E ainda por riba, desde a moda dos fundos, os JM e demáis parásitos do futebol, estas vendas já sabemos como sao... só chega ao Braga parte do dinheiro. Metade para o parásito, metade para o clube... Assim, ainda por riba, o que é recaudado fica por ser bem pouco...

Uma situaçao que era bom ir repensando cara ao futuro, porque andar co plantel semi-hipotecado nao é boa vida futura para o Braga...

Carvalhinha

Quote from: SCB - 4 ever on 27 de August de 2015, 19:40
Nunca informam são os valores!

Digo o mesmo. Custa assim tanto, passar para cá para fora os valores da transferência? Argh!

Profect_SCBraga

Quote from: Carvalhinha on 27 de August de 2015, 21:40
Quote from: SCB - 4 ever on 27 de August de 2015, 19:40
Nunca informam são os valores!

Digo o mesmo. Custa assim tanto, passar para cá para fora os valores da transferência? Argh!
Se fossem muito bons, eles diziam..

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Armando Coelho

Quote from: CidadeEterna94 on 27 de August de 2015, 19:59
Quote from: Luís Duarte on 27 de August de 2015, 19:44
Também podiam ter posto aí no vídeo o golo do Montero no Jamor. Obrigado Santos! :)

Exacto. Pode ser bom jogador, era o capitão e admito que possamos vir a sentir a sua falta.Mas, para mim, foi um alívio ter saído, pois desde o 31 de maio que nunca consegui olhar para ele sem pensar na borrada que fez nesse lance.

Posso até nem estar a ser justo, mas não é fácil se-lo neste caso.


Então também não consegues encarar o Baiano, ele sim, foi o principal obreiro da desgraça que deu início à derrocada, retirando praticamente a bola que estava ao alcance do Kritchiuk e a entregou em bandeja dourada ao avançado dos lagartos para fazer golo.
Continuar a bater no ceguinho não leva a lado nenhum.
Boa sorte Aderlan Santos, foste sempre um profissional que deu tudo.

Mais Norte

Vi "nascer" o Santos na equipa B. Passou aos AA's e cumpriu com profissionalismo o seu percurso no nosso Clube. Espero que mais jogadores vejam nele o exemplo de como, começando na B, passando à A e daí seguir para os campeonatos dos milhões. Com ou sem a mão de JM.

Claro que cometeu erros mas também esteve em muitos bons momentos. Prefiro recordar, e celebrar, os bons sem esquecer os maus.

Também gostava de saber os montantes envolvidos.

Que mais A. Santos se projectem, por esta via, no nosso Clube. É esta a forma de valorizar a equipa B.

Aguardo pelo fim do mercado para mais comentários.

Boa sorte para A. Santos.

Invest NO Braga

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2015, 18:52
Quote from: Axa on 27 de August de 2015, 16:07
Nota-se uma diferença considerável entre aquilo que parece ser uma posição maioritária ou pelo menos importante na forma como os adeptos do nosso clube vivem a pré época e a maioria dos outros, nacionais ou estrangeiros.
A maioria dos adeptos normalmente percebe qual o seu papel, puxar pelo melhor do seu clube, insistir no atingir de maiores objectivos, no que neste contexto específico será tentar as melhores contratações possíveis. E, nisto que constato essa postura é percebida com uma amostra totalmente esmagadora: raramente se ouve outro clube e outros adeptos (e não me refiro mais uma vez só ao futebol nacional) a defender/compreender/aceitar tão acerrimamente o baixar de despesas num contexto que até é o de maior vendas de sempre (com ou sem partilha de passe), receitas de Liga Europa que se prevêm razoáveis e patrocinador a caminho.

Não se trata de uma crítica mas uma constatação - muitos adeptos parecem não perceber bem qual o seu papel num cenário como um mercado de transferências. Puxam pela suposta "poupança" (que muitos chamariam falta de investimento) como nem o dono da tesouraria do clube puxaria nos seus melhores sonhos. O que num campeonato (não quero dizer país) como o nosso é mais perigoso do que a atitude contrária: o desvio de fundos está sempre ao virar da esquina. Abram os olhos. Certo, ou errado, o futebol não é a "vida real".

Pela atitude e opinião anterior de muitos em semanas anteriores, as últimas entradas na equipa nunca teriam acontecido. Para viver conforme a "realidade" e de "acordo com as possibilidades. Vejamos menos telejornais estes dias. A realidade, meus caros, somos também nós que a contruímos.
Mas por um ano bom de receitas extraordinárias vai se voltar a hipotecar as épocas vindouras?
O orçamento aumento somente porque fomos à champions. E agora para baixar custa o que custa. Por outro lado estavamos em altura que pelo menos 1 dos 3 grandes andava em contracção o que não acontece agora. Vamos aumentar se o máximo que se pode atingir é o 4º lugar?

Depois, o orçamento para a época não é feito a 15 de Agosto nem a 30.

E por último existe uma coisa chamada PASSIVO. Não é tão pequeno que se possa esquecer.
Ah os dos metralhas é muito maior e estão pior e tal, com o problema dos outros posso eu bem.

E quanto às contratações têm sido nas condições estipuladas pelo clube. Hassan 700k. Alguma vez se pensou que pudesse vir por este valor? Foi preciso a nega do benfica e o fecho do mercado a chegar.

Pela vontade dos adeptos "de olhos abertos" não se vendia ninguém (pagava-se ao santos e ao zé luís o que outros oferecem) e ainda íamos roubar os melhores jogadores da liga aos metralhas e a clubes estrangeiros, mudávamos de treinador todos os dias, e a equipa titular era escolhida por televoto.

rpo.castro: vendas de jogadores (o nosso "produto"), patrocínios nas camisolas e receitas da Europa não são propriamente receitas extraordinárias. São receitas directamente ligadas à actividade exercida palo Braga. Desconheço as particularidades da contabilidade de sociedades desportivas, mas duvido muito que alguma dessas receitas seja extraordinária. Mal estaremos se num futuro próximo deixarmos por exemplo de vender jogadores, não contarmos com uma possibilidade razoável de voltar à Europa, ou deixarmos de ter lugar para estampar publicidade nas camisolas. Tudo ordinário.

Quanto às expectativas de lutar por lugares a que nos propunhamos num passado recente, se a mentalidade da direcção espelhar, por exemplo, a tua, então sem ofensa, estamos muito mal. Não podemos num ano (ano passado creio) proclamar que iremos tentar lutar pelo título e 12 meses depois apontar para o 4º lugar de forma conformada. É aceitável que adeptos se dêm a estados de alma resultantes de show offs mediáticos (JJ, Casillas, Aquilanis etc), mas na prática há muito pouca substância. Das duas uma, ou os objectivos dos últimos 4/5 anos era megalómanos, ou então há um exagero na conformação ao 4º porque um clube tirou o treinador a outro. Mas seriam os objectivos do ano passado assim tão loucos? Recordemo-nos que ainda em Janeiro o Braga se encontrava em terceiro (com muito azar no jogo em casa com o Sporting), e, como sabemos, podia muito bem ter levado a taça para casa em Maio contra o mesmo clube. Havia motivos para nos conformarmos de um momento para o outro só pelas contratações mediáticas? Havia, sim - mas só a partir do momento em que desatamos a vender jogadores e a trazer o contentor do Brasil. Como diria o outro, uma "profecia autorrealizável" pelo pânico mediático. Mas já deviamos saber muito bem como os media funcionam em Portugal - tudo isto é de lamentar. Seja como for, mesmo que o 4º lugar fosse unicamente o objectivo, não me parece que alguém faça um orçamento para ficar num lugar concreto na tabela, o futebol é tudo menos uma ciência exacta.

Por fim, o argumento de que há passivo, sem qualquer valor, datas de vencimentos, ou o que quer que seja mais específico não faz grande sentido. Qualquer empresa tem passivo, faz parte do negócio!! E mal está a empresa que, para pagar as dívidas deixa de investir na actividade. Agora, como já foi aqui referido, muito estranho será se o clube estiver com um passivo tão elevado após épocas seguidas de êxito desportivo (incluindo Liga dos Campeões e final da Liga Europa, naming do estádio, e muitas outras vendas de jogadores como Pizzi, Sílvio e Diego Costa). E que eu me lembre não cometida nenhuma "loucura" em contratações e até o estádio tivemos de borla!

Não percebi também as analogias com os televotos e despedimentos de treinadores quando o que está aqui em discussão é o maior ou menor investimento na equipa. Seja como for, felizmente que ainda fomos a tempo de reforçar minimamente a equipa depois das experiências da pré época, como foi aqui pedido por inúmeros adeptos, e felizmente que muitos perceberam que alguma coisa estava mal com a aposta em jogadores em regime de "roleta russa", incluindo a direccção. É essa a função dos adeptos, querer o melhor para o clube de acordo com o contexto de cada momento.


MeZut#

Referido aqui por alguns foristas, João Silva rescinde com o Palermo e assina pelo Paços para substituir Cícero que ruma ao Sanliurfastor
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

100%SCB

Bom central e Cesar Ortiz Altach bom Tecnicamente pode jogar a 6 e o melhor do altach tecnicamente.
E o valor de mercado e de 600 mil.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2015, 20:59
Quote from: Pé Ligeiro on 27 de August de 2015, 19:58
Aquilo que várias vezes por aqui se pediu é que fosse investido (e não gasto) parte do dinheiro arrecadado nas vendas. Falou-se em investir entre 15 a 20% do valor arrecadado. Não vi ninguém a pedir para endividar mais o clube. Aliás com as receitas arrecadadas na última década (quotas, bilheteira, TV, patrocínios das camisolas, naming do estádio, transferências, participação na Liga Europa e na Liga dos Campeões) percebe-se mal que ainda haja passivo.

Para se poder competir ao nível que pretendemos e para realizar mais valias há que fazer investimentos. O caso da contratação do Hassan é um desses casos. Foi pena não se ter investido na totalidade do passe, pois não tenho dúvidas que poderá ser vendido futuramente por muitos milhões, permitindo um lucro elevado. São investimentos como este que eu tenho defendido e só foi pena não o terem feito há mais tempo, pois provavelmente não teríamos perdido 3 pontos em Vila do Conde. Falando de avançados, não podíamos apostar apenas em jogadores desconhecidos, que vem de outro país, de outro campeonato, a precisarem de adaptação ao nosso futebol. O risco de correr mal era grande. Até pode ser que venham a triunfar no futuro, que é o que todos queremos, mas para já ainda estão verdes. Também a aposta em emprestados, podendo servir no imediato, deixa-nos descalços a prazo, ficando sem o jogador e sem dinheiro de mais valias de potenciais vendas.

Uma coisa que como sócios e adeptos responsáveis devemos fazer é alertar no momento certo  para eventuais erros (quando ocorrem) que se possam estar a cometer, para que possam ser corrigidos em tempo, em vez de adoptarmos a postura de acriticamente dizer amén a tudo o que o presidente A. Salvador faz. Quando agimos desta forma, não estamos a ajudar em nada o clube, antes pelo contrário.
Só não percebe quem não quer.

Até parece que todo dinheiro arrecadado é lucro e as despesas não existem, assim como o dinheiro das transferências vem todo para as nossas contas.

vende-se um jogador, e vai-se de repente ao OLX comprar um craque só porque posso.

O Hassan há 2/3 meses pediam 3 milhões. Eu nem pensavam ser possível vir cá, como muitos, mas agora foi mau ter vindo, porque devia ter vindo mais cedo. Podíamos comprar o restante do passe? Como se bastasse estar interessado e  não importa se a outra parte quer vender. Será que só nos vemos a mais valia futura em Hassan e os outros até estariam dispostos a dar de barato?

Parece a velha que grita sempre "ai que sede que tenho" e depois de lhe darem agua continua a repetir 2ai que sede eu tinha".

Caro rpo.castro se te desses  ao trabalho de fazer contas e somasses tudo aquilo que o clube arrecadou na última década em quotas, bilheteira, transmissões da TV, patrocínios das camisolas, naming do estádio, transferências (incluindo os malabarismos relacionados com as % dos passes detidos), participação na Liga Europa e na Liga dos Campeões e depois retirasses as despesas normais de cada época, terias muitas dificuldades em bater tantas palmas a quem persiste na falta de transparência nas contas do clube.
Quanto ao Hassan ainda bem que foi contratado, independentemente de eu achar que já cá devia estar há algum tempo. Louvei e louvo a decisão de quem o contratou. Atendendo ao potencial de valorização que eu acho que tem, expressei um desejo de podermos ter a totalidade do passe, mas também sei que nem sempre é possível. Foi um desejo expresso, mas acima de tudo tê-lo no Braga é o principal e isso está feito.

Agora haveria pessoal aqui no fórum que se ele não viesse haviam de dizer que A. Salvador fez muito bem (por qualquer motivo) e ele tendo vindo também dirão que A. Salvador fez muito bem. No meu caso, se ele não viesse e fosse para outro clube eu diria que A. Salvador fez mal (fazia mal), mas como veio, eu digo A. Salvador fez muito bem!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracaraugustano

off-topic: O Valência contratou hoje o Santos e já tem a foto e informações dele no site. Nós contratamos o Hassan ontem e ainda não aparece a foto dele no site; em contrapartida o Santos continua por lá.
Num mundo em que as coisas mudam a uma velocidade vertiginosa há que acompanhar. Imagino os milhares de egípcios que visitaram a página do clube à procura de verem o Hassan com a foto ao lado dos novos colegas. Isso e a versão inglesa da página que tem como última notícia os 7-1 que demos ao Belém na taça do ano passado. É nestas coisas que vemos que o nosso clube continua a ser um clubezinho regional.

GALEGO

DEFESA BRASILEIRO DO NK MARIBOR

Arghus Bordignon perto de reforçar Sporting de Braga
O defesa central brasileiro Arghus Bordignon, dos eslovenos do Maribor, poderá ser reforço do Sporting de Braga, mas ainda não assinou, nem fez exames médicos, disse à agência Lusa fonte do clube da I Liga.

No sítio oficial do Maribor na Internet pode ler-se que a contratação é dada como consumada, mas a mesma fonte do clube minhoto notou que, apesar de confirmar o interesse bracarense, o jogador ainda não está em Braga, pelo que ainda não fez os exames médicos, nem assinou qualquer contrato.

Arghus Bordignon, de 27 anos, jogou nas últimas quatro temporadas no Maribor e, pela voz do seu diretor desportivo e antigo jogador de Vitória de Guimarães, FC Porto e Benfica, Zlatko Zahovic, o Maribor recebeu uma proposta pelo jogador.

Ao sítio oficial do clube esloveno, Arghus Bordignon disse-se "feliz" pelo "novo desafio", mas com o "coração pesado" por abandonar Maribor.

"Acredito que estou pronto para um novo desafio. Nestes pouco mais de quatro anos ganhei uma experiência valiosa e acredito que é o momento certo para um novo capítulo na minha carreira. Estou muito contente por ir ser posto à prova no campeonato português", afirmou.

GALEGO

Jorge Mendes, famoso Agente FIFA portugués, planea una estrategia a tres bandas con Sporting de Braga, AS Monaco y Valencia CF en la que el Valencia ficharía a Aderlan Santos (Braga) por 7 millones de euros para posteriormente ofrecer 21 millones de euros y la cesión de este al AS Monaco para fichar a Aymen Abdennour (Mónaco). Es una jugada maestra en la que el Valencia ganaría dos centrales y restaría el pago de uno de ellos (Abdennour) con la cesión de Santos durante la temporada 2015/2016. El Mónaco daría salida al tunecino por una buena cantidad de dinero y además obtendría la cesión de Aderlan Santos, central brasileño de muy buen nivel.

Aderlan Santos estaría pasando el reconocimiento médico con el Valencia en la mañana de este jueves antes de estampar su firma en el contrato ché. Sería un 'Hola y hasta luego' para el brasileño, el cual volvería en junio de 2016 tras una temporada en el AS Monaco. La estrategia del Valencia pasa porque Aderlan Santos compita en una liga más importante que la lusa y además juegue competición europea con un club que tenga posibilidades. El AS Monaco tiene nivel suficiente para pelear por ganar la Europa League esta temporada.

Durante el jueves o viernes de esta semana se conocerá finalmente si la estrategia de Jorge Mendes queda como tal o si finalmente el Valencia CF se queda con Aderlan Santos y descarta el fichaje de Aymen Adbennour. Quedan cuatro días más que intensos de mercado de fichajes.

Última hora in DeporteValenciano