News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Quote from: SEMPRESCB on 27 de August de 2015, 18:04
Quote from: Coelho SCB on 27 de August de 2015, 15:30
Quote from: Mad on 27 de August de 2015, 14:54
Arghus vem para ser titular ou será que o Boly vai dar o salto?

Do que oiço dos bastidores do Clube, penso que a oportunidade será para o Ricardo Ferreira, esta época contratado ao Paços!
Diz que nos treinos tem dados sinais disso e dizem que temos ali mais um bom central.
Domingo veremos!
Não acredito minimamente, o Ricardo Ferreira nem no Paços era titular com PF, jogou muito pouco e agora de um momento para o outro ia virar titular cá? Até gostava pois ficávamos com um eixo central português mas sinceramente acho muito difícil e se Arghus não tem qualidade para entrar de caras na equipa para que o fomos buscar e gastar dinheiro nele?

Falo do que oiço de gente que por lá anda!
Eu não conheço o Ricardo nem o acompanhei por onde passou. Do que vi do Boly, pode estar ali também um bom cnetral, mas precisa de ser mais trabalhado, tem confiança a mais nas saídas pelo que vi e pelo que me confirmaram não parece estra em grande vantagem sobre os restantes.
Quem sabe será que a aquisição do novo central será mesmo para esse lugar, mas fico na dúvida se não vamos queimar o Homem com essa responsabilidade assim sem conhecer a equipa e suas movimentações.
A  ver vamos!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

ABCBRAGA

A Sporting Clube de Braga, SAD informa que chegou a acordo com o Valencia Club de Fútbol para a transferência dos direitos económicos e desportivos do jogador Aderlan Santos.

O defesa brasileiro, de 26 anos, termina assim uma ligação que se iniciou em 2012 e que, numa primeira fase, o levou a representar a equipa B. Graças a uma pronta afirmação, viria a fixar-se na formação principal, pela qual atuou em 90 jogos oficiais. Santos marcou 10 golos pelo SC Braga, tendo conquistado a Taça da Liga 2012/13.

O SC Braga deseja a Santos as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira, agradecendo-lhe também o empenho com que defendeu esta camisola ao longo dos últimos anos.

scbraga.pt

SEMPRESCB

Quote from: ABCBRAGA on 27 de August de 2015, 19:33
A Sporting Clube de Braga, SAD informa que chegou a acordo com o Valencia Club de Fútbol para a transferência dos direitos económicos e desportivos do jogador Aderlan Santos.

O defesa brasileiro, de 26 anos, termina assim uma ligação que se iniciou em 2012 e que, numa primeira fase, o levou a representar a equipa B. Graças a uma pronta afirmação, viria a fixar-se na formação principal, pela qual atuou em 90 jogos oficiais. Santos marcou 10 golos pelo SC Braga, tendo conquistado a Taça da Liga 2012/13.

O SC Braga deseja a Santos as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira, agradecendo-lhe também o empenho com que defendeu esta camisola ao longo dos últimos anos.

scbraga.pt
Boa sorte para este grande Gverreiro será sempre bem vindo, so lhe desejo o mesmo que ao Danilo, que chegou lá e arrumou com o senhor 30M para o banco de suplentes. Agora só espero o reforço do plantel até ao fecho do mercado. Santos chegou por tostões e saiu por milhões.

LS


kamelot

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Luís Duarte

Também podiam ter posto aí no vídeo o golo do Montero no Jamor. Obrigado Santos! :)

NightHawk

Independentemente do que acham do valor do Santos, o que é certo é que ele é o exemplo daquilo que temos que fazer e que a academia terá que potenciar: um jogador que chega a custo 0, neste caso para a equipa B,  mostra qualidade, sobre para os AA, afirma-se como titular e sai por alguns milhões (parece-me que no minimo deveremos receber 3,5 milhoes por 50% do passe se se confirmarem os 7 milhoes totais ou ainda mais caso seja verdade os 10M noticiados)

Agora, o reverso da medalha. Vendemos o ataque todo e agora vendemos um dos centrais titulares. Veremos o que Boly, Ricardo Ferreira e Arghus são capazes de fazer.

rsatmar

Pois, perdemos um grande central, a quem muitos só darão valor agora. Sempre deu tudo por esta camisola e merece a maior sorte do mundo. Obrigado Santos.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2015, 18:52
Quote from: Axa on 27 de August de 2015, 16:07
Nota-se uma diferença considerável entre aquilo que parece ser uma posição maioritária ou pelo menos importante na forma como os adeptos do nosso clube vivem a pré época e a maioria dos outros, nacionais ou estrangeiros.
A maioria dos adeptos normalmente percebe qual o seu papel, puxar pelo melhor do seu clube, insistir no atingir de maiores objectivos, no que neste contexto específico será tentar as melhores contratações possíveis. E, nisto que constato essa postura é percebida com uma amostra totalmente esmagadora: raramente se ouve outro clube e outros adeptos (e não me refiro mais uma vez só ao futebol nacional) a defender/compreender/aceitar tão acerrimamente o baixar de despesas num contexto que até é o de maior vendas de sempre (com ou sem partilha de passe), receitas de Liga Europa que se prevêm razoáveis e patrocinador a caminho.

Não se trata de uma crítica mas uma constatação - muitos adeptos parecem não perceber bem qual o seu papel num cenário como um mercado de transferências. Puxam pela suposta "poupança" (que muitos chamariam falta de investimento) como nem o dono da tesouraria do clube puxaria nos seus melhores sonhos. O que num campeonato (não quero dizer país) como o nosso é mais perigoso do que a atitude contrária: o desvio de fundos está sempre ao virar da esquina. Abram os olhos. Certo, ou errado, o futebol não é a "vida real".

Pela atitude e opinião anterior de muitos em semanas anteriores, as últimas entradas na equipa nunca teriam acontecido. Para viver conforme a "realidade" e de "acordo com as possibilidades. Vejamos menos telejornais estes dias. A realidade, meus caros, somos também nós que a contruímos.
Mas por um ano bom de receitas extraordinárias vai se voltar a hipotecar as épocas vindouras?
O orçamento aumento somente porque fomos à champions. E agora para baixar custa o que custa. Por outro lado estavamos em altura que pelo menos 1 dos 3 grandes andava em contracção o que não acontece agora. Vamos aumentar se o máximo que se pode atingir é o 4º lugar?

Depois, o orçamento para a época não é feito a 15 de Agosto nem a 30.

E por último existe uma coisa chamada PASSIVO. Não é tão pequeno que se possa esquecer.
Ah os dos metralhas é muito maior e estão pior e tal, com o problema dos outros posso eu bem.

E quanto às contratações têm sido nas condições estipuladas pelo clube. Hassan 700k. Alguma vez se pensou que pudesse vir por este valor? Foi preciso a nega do benfica e o fecho do mercado a chegar.

Pela vontade dos adeptos "de olhos abertos" não se vendia ninguém (pagava-se ao santos e ao zé luís o que outros oferecem) e ainda íamos roubar os melhores jogadores da liga aos metralhas e a clubes estrangeiros, mudávamos de treinador todos os dias, e a equipa titular era escolhida por televoto.

Aquilo que várias vezes por aqui se pediu é que fosse investido (e não gasto) parte do dinheiro arrecadado nas vendas. Falou-se em investir entre 15 a 20% do valor arrecadado. Não vi ninguém a pedir para endividar mais o clube. Aliás com as receitas arrecadadas na última década (quotas, bilheteira, TV, patrocínios das camisolas, naming do estádio, transferências, participação na Liga Europa e na Liga dos Campeões) percebe-se mal que ainda haja passivo.

Para se poder competir ao nível que pretendemos e para realizar mais valias há que fazer investimentos. O caso da contratação do Hassan é um desses casos. Foi pena não se ter investido na totalidade do passe, pois não tenho dúvidas que poderá ser vendido futuramente por muitos milhões, permitindo um lucro elevado. São investimentos como este que eu tenho defendido e só foi pena não o terem feito há mais tempo, pois provavelmente não teríamos perdido 3 pontos em Vila do Conde. Falando de avançados, não podíamos apostar apenas em jogadores desconhecidos, que vem de outro país, de outro campeonato, a precisarem de adaptação ao nosso futebol. O risco de correr mal era grande. Até pode ser que venham a triunfar no futuro, que é o que todos queremos, mas para já ainda estão verdes. Também a aposta em emprestados, podendo servir no imediato, deixa-nos descalços a prazo, ficando sem o jogador e sem dinheiro de mais valias de potenciais vendas.

Uma coisa que como sócios e adeptos responsáveis devemos fazer é alertar no momento certo  para eventuais erros (quando ocorrem) que se possam estar a cometer, para que possam ser corrigidos em tempo, em vez de adoptarmos a postura de acriticamente dizer amén a tudo o que o presidente A. Salvador faz. Quando agimos desta forma, não estamos a ajudar em nada o clube, antes pelo contrário.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Luís Duarte on 27 de August de 2015, 19:44
Também podiam ter posto aí no vídeo o golo do Montero no Jamor. Obrigado Santos! :)

Exacto. Pode ser bom jogador, era o capitão e admito que possamos vir a sentir a sua falta.Mas, para mim, foi um alívio ter saído, pois desde o 31 de maio que nunca consegui olhar para ele sem pensar na borrada que fez nesse lance.

Posso até nem estar a ser justo, mas não é fácil se-lo neste caso.

Magicobraga

Obrigado Santos! Também não fico muito triste apesar de ter qualidade individuais fantásticas e numa coisa é o melhor do mundo, a cortar bolas em cima da linha, nunca vi igual!  ;D


LS

Quem vai bater bombo agora?

O espanhol já não toca, as claques já não levam bombos também, agora também se foi o Santos... ;D ;D

Coelho SCB

Costuma-se dizer e é um ditado antigo que só se dá valor a alguém quando se perde essa pessoa!
Acompanhei a sua evolução na equipa B e vi que rapidamente ganharia lugar na AA e assim foi.
Ainda vou ver aqui muitos baixarem a cabeça quando virem a falta que no fará Santos! lembrem-se que remendamos a equipa e a única coisa com rotinas era a defesa que agora volta a ser remendada já depois de começar a época!

Força Santos e boa sorte.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

El Che


Quote from: Coelho SCB on 27 de August de 2015, 20:13
Costuma-se dizer e é um ditado antigo que só se dá valor a alguém quando se perde essa pessoa!
Acompanhei a sua evolução na equipa B e vi que rapidamente ganharia lugar na AA e assim foi.
Ainda vou ver aqui muitos baixarem a cabeça quando virem a falta que no fará Santos! lembrem-se que remendamos a equipa e a única coisa com rotinas era a defesa que agora volta a ser remendada já depois de começar a época!

Força Santos e boa sorte.
Não vamos exagerar.
Também existe alguns ditados tais como: " não existem insubstituíveis " ou " as oportunidades de uns são os azares de outros" e este dois aplicam -se ao Santos!!!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Magicobraga

Não se preocupem, temos 2 bons centrais a espera de entrar no onze e já fomos buscar outro, é sempre a mesma estória e depois acabamos sempre lá em cima.

Cobaley

#vaoterdecontarconnosco

Kilo

 Quem me dera que o Braga todos os anos venda um jogador com o percurso do Santos e por estes valores. Parabéns a ele e ao Braga.

Tudo de bom e felicidades, merece.


Coelho SCB

Quote from: El Che on 27 de August de 2015, 20:17

Quote from: Coelho SCB on 27 de August de 2015, 20:13
Costuma-se dizer e é um ditado antigo que só se dá valor a alguém quando se perde essa pessoa!
Acompanhei a sua evolução na equipa B e vi que rapidamente ganharia lugar na AA e assim foi.
Ainda vou ver aqui muitos baixarem a cabeça quando virem a falta que no fará Santos! lembrem-se que remendamos a equipa e a única coisa com rotinas era a defesa que agora volta a ser remendada já depois de começar a época!

Força Santos e boa sorte.
Não vamos exagerar.
Também existe alguns ditados tais como: " não existem insubstituíveis " ou " as oportunidades de uns são os azares de outros" e este dois aplicam -se ao Santos!!!


Exactamente, não há insubstituíveis e estou de acordo, mas refiro-me ao caso que era  talvez o melhor central que tinha-mos, agora tá tudo numa de criticar e dizer que ainda bem..... por favor!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

jaimeh

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!